Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Advisors
  • Content count

    17884
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    47

Renan last won the day on April 16

Renan had the most liked content!

Community Reputation

2672 Excellent

6 Followers

About Renan

  • Birthday 03/15/1986

Location

  • Location
    Juiz de Fora, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Bom dia ! Mínima de 15,0C na minha estação em Juiz de Fora, sendo assim é a menor do ano até agora. Vamos continuar registrando um pouco de frio de manhã até Segunda-feira. Depois, voltar a esquentar. Não há mais qualquer sinal de frio semana que vem.
  2. Bom...é....os modelos tentam ser otimistas a longo e médio prazo, mas a dinâmica terrível de 2019 não deixa a gente sonhar muito tempo. Assim, na semana que vem, fica estabelecido entre os modelos que realmente não virá nada demais. Fica para alguma outra oportunidade o primeiro frio forte do ano e em grande escala no Brasil...
  3. O ar seco já chegou a Bom Jardim de Minas, cidade mais próxima de JF que fica totalmente inserida na Mantiqueira. A mínima provisória foi de 14,1ºC -a menor do mês até aqui-, mas à noite deve alcançar essa marca. No momento muito sol e 25,6ºC com 42% UR. A estação fica a 1100m de altitude.
  4. Traga um pouco de sua plenitude outonal para o calor juizforano, no momento muito sol e poucas nuvens e 28,2ºC. Tá quentinho...poderia estar mais fresco. Mas a umidade está caindo.
  5. Boas mínimas nas regiões afastadas do centro urbano, graças ao ar seco de origem polar. Hoje ele já está presente aqui também, e eu aguardo mínimas próximas ou levemente abaixo de 15 graus na minha estação nos próximos dias. A amplitude térmica será alta, pois vai fazer calor À tarde.
  6. Correto, a MP do dia 23/04 já não mais terá aquela trajetória favorável para o Brasil, trazendo apenas uma discreta queda de temperatura no oeste da região Sul e MS, e beneficiando mais o leste do Sudeste e da região Sul, porém sem marcas expressivas. A MP até começa continental, porém encontra bloqueio e então perde força rapidamente e seu núcleo é desviado para o alto-mar ainda na Argentina. Não será nada especial, mas sim bastante medíocre. Teremos que aguardar o final de Abril ou início de Maio (novas datas-chave que surgem nos modelos, mas vai saber....)
  7. Não, não. O evento da semana que vem está mantido. Refiro-me a esse ciclone de agora. A posição dele é perfeita, só faltou ar frio intenso neste momento.
  8. O interessante desse ciclone extratropical é que ele tem até uma boa área de convecções explodindo em seu centro. Vejam que legal, o tempo deve estar bacana lá:
  9. Uma clássica situação que traria frio extremo e neve nas serras sulinas. Pena que faltou o ator principal para a cena, chamado "Anticiclone polar intenso".
  10. Neste mês de Abril, a principal característica vem sendo uma ambiguidade entre a média das máximas e a média das mínimas. As máximas estão dentro do padrão para o mês, já as mínimas estão muito acima da média, desvio de +02,5C segundo o INMET. O principal motivo para isso tem sido devido ao mês estar mais chuvoso e úmido que o normal, além disso as massas polares ainda estão chegando muito fracas, na verdade a sensação de frio por enquanto é nenhuma. Vamos ver como será semana que vem, que promete a primeira MP do ano onde conseguirei me agasalhar.
  11. Já começou a lenga-lenga dos modelos de ficarem eternamente adiando as MP's. Isso é irritante.
  12. 12Z ECMWF é eterna pré-frontal no Sudeste e chuvarada no Sul. LIXO.
  13. Antes de pensar na frente fria da semana que vem, deveríamos pensar no friozinho noturno que vai fazer de Sexta a Domingo. Ar seco de origem polar vai adentrar o Sudeste e trazer as menores mínimas do ano até o momento em muitas cidades. O otimista CMC chega a colocar 11C pra JF na Sexta e Sábado. Pelas minhas estimativas, acredito que deve ficar entre 13C e 14C a mínima na minha Davis. Sendo assim, será a menor do ano. Já as tardes estarão quentes e secas neste feriado. Será bem aproveitável.
  14. Muito legal ! Como é bom ver pessoas que adoram as mesmas coisas que a gente, rsrs.
  15. Nossa, se essa previsão se confirmasse acho que as anomalias de temperatura por aí chegariam a uns +5 graus para Abril, hehehe
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.