Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Advisors
  • Content count

    19301
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    107

Renan last won the day on November 13

Renan had the most liked content!

Community Reputation

7696 Excellent

About Renan

  • Birthday 03/15/1986

Location

  • Location
    Juiz de Fora, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Teria como você investir numa Davis ou estação automática similar ? Algum local para você instalar ela aí e ter seus próprios dados, sem depender dos dados "oficiais". Demorou pra eu juntar o montante financeiro, mas foi o que fiz em 2012, quando instalei a minha aqui em JF.
  2. Acumulado de chuva extraordinário no norte de MG, Goiás, MT e normal no sul da Bahia. Como se fosse um gigantesco pós-frontal em boa parte do Sudeste e Sul e uma eterna ZCAS nas regiões citadas no início. Nesse cenário seria parecido com 1979, mas AQUELE JANEIRO FOI ESNOBE E DISSE ASSIM PARA TODO MUNDO: "- ESTAMOS EM OUTRO PATAMAR".
  3. Gente, vocês chegaram a ver a última previsão para Janeiro/20 do CFS ? Assustador, coloca anomalias negativas de temperatura que poderiam fazer Janeiro se transformar num mês de Outubro (pelo menos na minha região, cuja variação anual não é muito grande). Muito forte a anomalia prevista. E um Atlântico Sul igual um balde de gelo, hehehe.
  4. Acho que não. A sensação deve ser um pouco desconfortável. Eu nunca tive a experiência de ter uma mínima dessas para dormir, então não sei.
  5. Máxima de 32,0°C hoje na minha estação. Achei exageradamente alta, acredito em um superaquecimento de +-1°C na medição real. A Davis Vir não tem uma ventilação tão boa em dias como hoje, de muito sol e pouco vento. Para fins de comparação, deu 27,7°C no INMET-AUTOMÁTICA e 30,0°C em Viçosa.
  6. Não lembro se fui eu, mas...o cadastro é fácil de fazer sim. Não há dificuldade.
  7. Eu diria que, Curitiba voltou a ser Curitiba neste Dezembro, não está fazendo mais que a obrigação. A cidade sempre foi conhecida pelo verão extremamente agradável.
  8. Outro dia normal de Dezembro por aqui, com exceção da mínima que foi um pouco alta. Mas a temperatura máxima atingiu os 28,2°C por enquanto e agora 27,7°C. Tempo predominantemente encoberto, algumas nuvens mais pesadas mas por enquanto sem chuva. O Euro coloca um período de 7 a 10 dias com chuvas menos abundantes e temperatura acima da média, mas sem exageros. O GFS discorda dessa tendência, e coloca mais chuva e temperaturas na média. Mas não há perspectivas de novas MPs como as das semanas anteriores, por enquanto.
  9. E viva o verão ! Hoje um dia muito, mas muito típico da estação. Grandes CB's se formando, muita umidade, calor de 29,7ºC na minha estação neste momento, e tempestades generalizadas logo mais.
  10. Juiz de Fora (bairro Salvaterra) agora. Um colaborador da minha página enviou:
  11. Confirmo Nani, foram várias instabilidades hoje, totalizando 22,4mm na minha estação. Ela já acumula 163,6mm neste ótimo Dezembro. Amanhã tem mais !
  12. Nani, vamos ter de 7 a 9 dias com calor mais forte, vai dar pra suar bastante com a união da umidade alta, depois no Natal chega outra MP e frente fria. Vale lembrar que esse período de calor não será causado por bloqueio. Vamos ter temporais fortes nesse período, devido à termodinâmica.
  13. Este seria um dos argumentos negacionistas. Este e vários outros estão explicados aqui: http://www.observatoriodoclima.eco.br/patifaria-dos-negacionistas-climaticos/
  14. Agora chegou a hora do verão mostrar a sua face. O calor vai voltar a Juiz de Fora:
  15. 80,4mm na minha estação... No mês, 141mm.... GRANDE DIA.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.