Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Advisors
  • Content count

    18324
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    70

Renan last won the day on June 19

Renan had the most liked content!

Community Reputation

3793 Excellent

7 Followers

About Renan

  • Birthday 03/15/1986

Location

  • Location
    Juiz de Fora, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Mega eventos que com toda a certeza ocorrerão novamente, e o Mirante conseguirá chegar próximo de zero grau novamente, com direito a geada forte no IAG e em todas as áreas arborizadas de Sampa. 2016 foi excelente para essa década, porém não se destacaria muito nas décadas de 70 a 90. Esse é o fato.
  2. Com certeza, mas nos tempos atuais é melhor se contentar com uma onda extremamente forte, hehehe. Quem sabe não teremos a maior MP desde décadas ? Sempre acreditamos nisso todos os anos, eu sei. Mas tem alguma coisa neste inverno que me faz acreditar que sairemos, enfim, do jejum aqui na zona da mata e estado do RJ.
  3. Ou seja: Tá muito fraco de geada esse ano aí na serra, muito mesmo. Mas vai melhorar em Julho...
  4. Essa daí é precisamente o monstro previsto pelo EPS. Se o inverno 2019 se resumir a uma MP extremamente forte desse quilate aí, já me dou por satisfeito.
  5. Nesse exato momento, 15,8C no bairro Bandeirantes. Lembrando que minha estação fica num sítio, a rua e prédios mais próximos estão a mais de 100m de distância. Ao redor da estação, só vegetação e grama. Tem algumas casas também, mas não interferem
  6. Muito semelhante pra cá, a mesma xoxeza de vários dias. Mas sinceramente, é bem melhor estar nessa xoxeza agradável do que estar ardendo no inferno do verão. Extremos de hoje: 12,7C a 26,3C.
  7. O "menos pior" está sendo o CFS. Ele tem acertado as tendências gerais de temperatura média e desvios em relação ao normal.
  8. O desespero dos lojistas é geral então. Pior ainda para os que estão em cidades naturalmente frias nessa época como Gramado, creio que deve estar sendo uma queima de estoque épica.
  9. Esqueçam o dia 26, GFS estava sozinho nessa e agora já caiu na realidade. O consenso geral é para uma erupção polar intensa entre os dias 28 e início de Julho. Em algum momento entre esse período, ou mesmo durante todo ele, teremos frio intenso.
  10. Mas você já chegou a fazer uma comparação entre o registro real e a previsão do Foreca ? O quanto ele acerta nas previsões de temperatura ? Mesmo que esteja mais quente que o normal, acho um tanto exageradas essas temperaturas que ele prevê.
  11. Foi uma MP extremamente seca, após uma tarde amena no dia 5, no dia seguinte amanheceu com 06,2ºC na minha estação, nada mal !
  12. Sendo que na 00Z estava ainda mais lindo, com a frente polar do dia 26 avançando com força para o Sudeste, seguida pelo reforço do dia 3 ou 4 de Julho. Além disso, o CFS entrou na roda, apostando num longo e significativo resfriamento para o centro-sul no início do mês. Anomalias negativas por quase toda a primeira quinzena. Desconsiderem ele mostrar anomalias positivas para o leste do Sudeste, o importante é que ele entrou na tendência geral para essa erupção polar.
  13. Muito fortes os dois pulsos polares projetados pelo GFS para o sul do país, sendo que em Bagé a temperatura em 850hpa chegaria a -4/-5 graus no primeiro e -6 no segundo. Isso é ar frio forte ! Resta que os demais modelos acompanhem nessa pegada, e se não for pedir muito, que ao menos o segundo pulso alcance com força o Sudeste também.
  14. Vi isso, Nani. Acredito que vamos ter mínimas sub-10 lá no bairro Bandeirantes.
  15. MP do dia 26 aparece bloqueada no Sudeste até o momento. Dessa forma, somente em SP poderia ter alguma temperatura máxima baixa.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.