Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Moderators
  • Content count

    20838
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    140

Renan last won the day on August 19

Renan had the most liked content!

Community Reputation

20594 Excellent

About Renan

  • Birthday 03/15/1986

Location

  • Location
    Juiz de Fora, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Parece que o interior de SP terá chance de alguns recordes históricos de calor nesta próxima onda quente. Para cá, cenário indefinido, mas máximas de ao menos 35°C na minha estação e uns 33°C no INMET são prováveis.
  2. Talvez o @Wallace Rezende tenha os dados, mas essa chuvarada em Cabo Frio deve ser um dos maiores acumulados já registrados em 24h na cidade para Setembro. Esses eventos são bem raros por lá !
  3. Matheus Vinicius aparecendo para discordar de você em 3...., 2...., 1.....,
  4. O primeiro dia de primavera foi de máximas baixas em Juiz de Fora. Máximas invertidas que ocorreram pela manhã, já que durante toda a tarde a temperatura só caiu com a advecção de ar frio. Na Davis: 19,7C No INMET: 16,7C No Alphaville: 17,1C Não esperava por essas excelentes máximas.
  5. ESFRIOU MAIS DO QUE O PREVISTO PELOS MODELOS. Aqui na baixada tenho 16,1C e nos topos está um pouco mais de dois graus mais frio que isso. Sensação térmica baixa nas ruas (em casa até que não, pois os ambientes internos ainda estão com um tanto do calor armazenado dos últimos dias). Aproveitemos esse oásis, porque logo logo o deserto volta.
  6. Qual a nota final do inverno no RS ? Péssimo, ruim, mediano, bom ou excelente ?
  7. Enquanto as trevas não retornam, vamos aproveitando essa chuva que cai lá fora nesse momento, com temperatura muito agradável de 18,7C nesse instante. O acumulado já soma 18,6mm desde o Domingo, mas deve chegar a pelo menos uns 40mm até amanhã. Expectativa da chuva engrossar agora.
  8. Léo, sempre preciso nas suas colocações. Certamente esse período tem sido muito afetado mesmo. Chamamos tradicionalmente esse período aqui no BAZ de "primavera seca". Essa primavera seca tem registrado frequentemente picos de calor e secura cada vez maiores por toda a região tropical do Brasil, e às vezes chega mesmo a influenciar a zona subtropical. "E expansão mais ampla e frequente da MTC", como disseram alguns aqui. É um provável efeito do AG. E um dos meses menos afetados é Novembro. Esse mês tem sido maravilhoso para nós nos últimos anos. O regime de chuva dele é EXTREMAMENTE REGULAR, e isso sempre foi assim. Desde a reinauguração da estação do INMET em Juiz de Fora, em 1973, NUNCA o mês de Novembro deixou de acumular ao menos 100mm. Além disso, tem sido muito comum a média das Máximas de Novembro ser inferior a Outubro e até mesmo Setembro. Em todos os sentidos, um mês mais agradável do que o início da primavera. Estou no aguardo, portanto, desse mês excelente. 🙏
  9. As mudanças são assustadoras e muito mais rápidas do que o imaginado. E pensar que eu achava uma bobagem aquelas projeções alarmistas...
  10. Pra coroar a PÉSSIMA Segunda-feira, recebo mais essa maravilhosa notícia do Euro. Anotem, essa previsão será certeira ! Não tem chance alguma de errar.
  11. Com o clima alterado, jamais vou duvidar de ondas de calor históricas. Jamais ! Por aqui, a chuva veio com trovoadas e já ajudou muito a diminuir as queimadas e melhorar a qualidade do ar. Na minha estação tenho 14,2mm acumulados desde ontem à noite. Expectativa grande entre hoje até Quarta-feira, quando podem cair pelo menos mais uns 30mm a 40mm.
  12. Faz todo o sentido. Estou tabelando os dados de ambas as estações esse mês, vamos ver o quanto vai dar de diferença mas Máximas. Ontem a convencional marcou uma máxima de 1 décimo acima da minha estação que fica na baixada e em lugar pouco ventilado, ou seja, não faz sentido.
  13. Eu diria que, por essa previsão, a dignidade de Setembro será restaurada no interior de SP. Pena que tarde demais para impedir um Setembro bem acima da média.
  14. Temperaturas já estão bem mais comportadas hoje , com tempo parcialmente nublado e 25,3°C (quase 10 graus a menos que ontem no mesmo horário). Mas o que importa é a chuva, e por enquanto nada disso por aqui. Mas até o final do dia tem grandes chances de ocorrência, inclusive com trovoadas.
  15. Máxima bem difícil hoje na minha estação: 34,5°C. Pra refrescar agora à noite no quarto, só com ar condicionado. Tive que ligar.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.