Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Moderators
  • Content count

    19789
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    114

Renan last won the day on April 1

Renan had the most liked content!

Community Reputation

10612 Excellent

About Renan

  • Birthday 03/15/1986

Location

  • Location
    Juiz de Fora, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Mas se o barulho é normal, por que as pessoas estranharam só agora ? Se fosse normal, teria passado despercebido.
  2. A baixada teve máxima menor que o topo ? É isso mesmo ?
  3. Isso é incrível ! Meteograma assim, em 2019, só vi no início de Junho. E agora, no início de ABRIL, já vivenciarei ❤️❤️
  4. No caso da estação do INMET daqui de Juiz de Fora, posso te garantir: Ela representa a MINORIA da população e sua realidade climática. Essa foto basta para comprovar isso. Olha o tamanho desse topo onde está a estação, a 937m de altitude, contra uma altitude média de 650m a 750m em grande parte da cidade. Seus dados podem ser os oficiais, mas a meu ver minha estação no sítio a 720m de altitude é mais representativa de uma forma geral. - Vista da estação:
  5. Show de fotos, vídeos e informações de temperaturas por esse país, galera. Obrigado. Em Juiz de Fora, dia extremamente aproveitável. O sol predominou absoluto. No INMET variou de 15,2°C a 24,1°C. Bem mais ameno do que na minha baixada, cuja variação foi de 15,7°C a 28,3°C.
  6. Na última atualização no INMET, já tinha caído para 16,4°C. Realmente ar frio entrando bem, deve amanhecer com uns 14 graus lá no topo. A sensação térmica é de friozinho devido ao vento.
  7. Ar frio e seco. Vai amanhecer sub-10 nas áreas pouco urbanizadas de Sampa.
  8. Espetaculares registros ! A frente fria ganhou muita atividade no leste do Sudeste, me surpreendeu.
  9. Imagem espetacular e que é uma verdadeira aula de meteorologia básica para os estudantes de geografia e áreas afins. Simplesmente a imagem de satélite mais incrível do ano até agora.
  10. Realmente absurda a diferença. O grosso do ar frio está concentrado no oeste, daí o contraste. Os ventos adiabáticos também devem estar influenciando. O litoral da região Sul não se dá bem com ciclone extratropical perto da costa.
  11. Bastante nebulosidade nas serras gaúcha e catarinense associadas à circulação do ciclone. Isso também ajuda a manter a temperatura bem baixa nesta tarde. Vamos rezar pra limpar à noite, né ?
  12. Estou achando um início de tarde até mais frio que o esperado no Sul. Se tudo der certo, as mínimas serão excelentes amanhã cedo. Enquanto isso, por aqui, bela pré frontal com 30,2°C na Davis e 27,5°C Inmet.
  13. Correto, Samuel. Este é o famoso pré-frontal, que deve trazer uma temperatura à tarde maior do que de qualquer tarde de Março. Uma Sexta-feira quente aqui e maior ainda nas cidades litorâneas, como no Rio por exemplo. Lá nas terras cariocas, a temperatura já passou dos 30 agora cedinho em várias estações, podendo passar dos 35C facilmente caso os ventos continentais continuem. Aquecimento adiabático !
  14. Tivemos uma rajada de 105Km/h no Morro da Igreja nessa madrugada, Carlos. Forte, mas longe dos recordes da estação.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.