Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Moderators
  • Content count

    21316
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    141

Renan last won the day on November 1 2020

Renan had the most liked content!

Community Reputation

25688 Excellent

About Renan

  • Birthday 03/15/1986

Location

  • Location
    Juiz de Fora, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. É um grande alívio realmente. E como está a situação no estado como um todo ? As chuvas fortes continuam isoladas ou estão generalizadas ?
  2. Finalmente tivemos as primeiras chuvinhas do mês ontem à noite e hoje cedo, com acumulados inexpressivos (3,4mm) porém com boas perspectivas a partir de hoje. Já tivemos uma pancada forte, porém rápida, no centro da cidade, e há instabilidades se formando ao redor. Mínima de 19,6°C pela manhã e agora temos calor de 29,6°C, com abafamento.
  3. E agora já fechou bem o tempo. Quem sabe uma pancada boa já nesta Sexta ? Minha máxima também foi elevada: 32,1°C.
  4. Condições um tanto agradáveis para Juiz de Fora estão sendo previstas pelos 3 modelos mais usados por aqui, começando a partir desse final de semana e se estendendo por alguns dias. Retorno das chuvas e temperaturas bem aproveitáveis. Confiram os gráficos deles dessa tarde:
  5. Dois dias se passaram desde essa projeção assustadora....e vejam no que a previsão do Euro para Buenos Aires se transformou agora:: Vejam só....nunca podemos confiar plenamente em rodadas isoladas. Da mesma forma que flopa pro frio, também flopa pro calor.
  6. @LeoP, mais uma.....acabou mesmo o termo "ZCOU". Amanhecemos com amenos 17,7C e agora está esquentando bastante, estamos nos aproximando do meio dia com 27,8C e sensação de abafamento.
  7. Ainda em relação ao gráfico da AAO que eu postei ontem, a fase negativa do índice parece que começa a repercutir nas previsões de longo prazo. Tanto CFS, quanto ECMWF, indicam a primeira MP mais interessante do ano ocorrendo após o início do outono astronômico, já no final de Março e início de Abril. Interessante a concordância dos modelos, merece acompanhar.
  8. Levando em conta esses dados, realmente, as chances de máximas recordes são praticamente nulas. Mas me chamou a atenção a questão das mínimas muito elevadas que estão sendo previstas. Acredito que isso seja sim um indicativo de pré frontal forte, até porque a AAO desabou e agora vamos ter caminho mais livre para alguma frente polar mais significativa para a época.
  9. @Fábio De Nittis, está mantida pela rodada 12Z do Europeu a onda de calor bizarra em Buenos Aires. A pergunta é: Poderíamos ter Hellcordes ?
  10. Fevereiro de 2021 foi, mais uma vez, um mês com temperaturas abaixo da média, o segundo Fevereiro consecutivo nessa condição. Confiram os dados resumidos nas estações automática e convencional de Juiz de Fora: AUTOMÁTICA: CONVENCIONAL:
  11. Isso só pode ser fumo do Euro, não é possível. Caso essa tendência se tornasse real, estaríamos diante de uma onda de calor recorde para o Uruguai e Argentina. A meu ver me parece altamente improvável, mas em tempos de aquecimento não podemos subestimar.
  12. Renan

    Semi normais climatológicas

    Sensacionais as mínimas dessa estação. Uma das melhores baixadas de baixa altitude que já vi. A mínima absoluta dela é sensacional, se não me engano esses -3,7°C foram no grande evento de Junho 2011. Acontece que esse evento foi grande, porém não foi gigante como os de 1994, 1985, 1975...acredito que já baixou dos -5°C facilmente.
  13. Olha, eu adorei essa declaração, pois ela é totalmente o que eu sinto com esse espaço também. O BAZ é altamente terapêutico para mim. Enquanto existir, nunca vou abandonar, raramente fico 1 dia sem olhar e postar. As fotos do tempo, principalmente, são a parte mais relaxante. Então vou postar aqui uma foto relaxante deste primeiro de Março aqui em JF. A temperatura variou como é de de esperar por aqui: variação dos 17,5°C aos 29,4°C.
  14. A nossa virada de chave acontece em ABRIL, não adianta ficar esperando frio em Março por nossas bandas, porque isso é quase impossível ainda. Para se ter uma ideia, a temperatura mínima recorde de Março na estação do INMET-JF é de 12,4°C. Senhores, trata-se de nada mais e nada menos do que a MAIOR MÍNIMA ABSOLUTA dentre todos os 12 meses. No entanto, a média da mínima absoluta de Março é de 14,9C, sendo inferior a Janeiro e Fevereiro. Não podemos de forma alguma esperar por frio de verdade ainda -só em Abril e, muitas vezes, somente em Maio-. Vamos aguardar mais por essas bandas de cá ! Março se inicia com 19 graus e tempo aberto.
  15. E assim se vai mais um mês de verão, e chegamos à reta final da estação mais querida pelos bazianos. O último dia de Fevereiro teve muita variação de nuvens e temperaturas agradáveis por aqui. Variação de 18,7°C a 28,4°C. Chuva muito leve pela manhã.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.