Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Advisors
  • Content count

    17157
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    31

Renan last won the day on September 4

Renan had the most liked content!

Community Reputation

1411 Excellent

6 Followers

About Renan

Location

  • Location
    Juiz de Fora, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Mas ele está muito volátil, não ? Não precisa ficar algo como 3 meses seguidos acima da média ? Algo assim...?
  2. É relativamente comum sim, ocorrem quase todos os anos. Mas, depois de tanto tempo sentir esse calor, me deixou pistola, hehehe.
  3. Máxima de 32,8C hoje na minha estação. Inaceitável !
  4. É aquele tempo ameno melequento, o excesso de umidade acaba trazendo sensação de abafamento. Será que ainda volta a fazer frio esse ano ?
  5. SÃO 21H E A TEMPERATURA NO MEU SÍTIO É DE 19,7ºC ! Típico de uma noite de Janeiro.
  6. Pois é ... Achava que, com a chuvarada, o RS se livraria do calor. Mas pelo visto vai ser quente e úmido por lá, bem amazônico. Setembro lixo mais uma vez.
  7. Bem nojento esse final de Setembro. Só o RS vai se salvar pelo visto. O que mais está me chamando a atenção não são as máximas em si, mas sim as mínimas, extremamente elevadas. O calor está vindo junto com a umidade, o que não é muito comum de acontecer nessa época. Nada comum, aliás.
  8. Não estou preocupado por enquanto. CFS errou feio esse mês de Setembro. Indicava temperatura abaixo da média para nós, e veja o que vai acontecer.
  9. Desisto. Nessa época de transição de estações, os modelos ficam mais perdidos que cego em tiroteio. Não duvido nada de que a semana que vem sairá o inverso do que o Europeu tem planejado.
  10. Impressionante, mais uma vez os modelos vão errando, pois hoje seria o dia mais chuvoso da semana aqui na zona da mata e por enquanto praticamente nada de chuva pela região. Temos sol entre nuvens e bastante quente. Estou me sentindo em Janeiro.
  11. Realmente está sendo um Setembro fraco no RS. Um dos principais motivos não é apenas a temperatura um pouco acima da média (conforme mapa abaixo), mas principalmente a xoxice total. Nada de interessante acontece por aí esse mês. Mas isso vai mudar, pois temporais ocorrerão semana que vem, e frio intenso pode estar chegando em Outubro.
  12. Inclusive com possibilidade de granizo. Olho nesse monstro aí !
  13. Mesmo com o ar seco em altitude, os índices de instabilidade estavam altos e, combinados com o forte calor e a umidade em superficie, foram suficientes para causar esses temporais isolados. A verdade é que é muito fácil chover no nosso estado. E MG também é o estado mais atingido por raios no Brasil.
  14. Outro erro grosseiro das previsões (erro grosseiro meu também, desta vez), pois não esperava-se temporais pra cá hoje e a verdade é que desceu a maior tempestade em JF nesta tarde, com direito a ventania e granizo (e segue chovendo forte agora). Bastante inesperado, paguei micão no Face.
  15. Recordar é viver: - Antes da histórica onda de calor de Outubro de 2014, houve uma fortíssima MP no início do mês.
×