Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Advisors
  • Content count

    19422
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    107

Renan last won the day on November 13 2019

Renan had the most liked content!

Community Reputation

8226 Excellent

About Renan

  • Birthday 03/15/1986

Location

  • Location
    Juiz de Fora, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Simplesmente terrível ! Isso é uma enchente relâmpago (flashflood) de respeito.
  2. Bem interessante esse gráfico, mostra exatamente a hora que a temperatura desabou com a advecção de ar frio.
  3. Quem dá boas notícias é o Europeu: Pela última rodada, ZCAS onde mais precisa aqui no Sudeste (norte), e pós frontal nos demais setores, garantindo muitos dias com temperaturas abaixo da média. As anomalias positivas de atualmente devem se anular com os próximos 10 dias.
  4. Agora chove de moderado a forte aqui no meu sitio, mas antes da tempestade tive a maior temperatura do ano até agora: 33,7°C ! Além disso, a sensação chegou a impensáveis 41,1°C ! Agora, com o temporal, já caiu para 23 graus .
  5. Aqui no leste do Sudeste está mais normal, chuvas e temperatura aproximadamente dentro da média do início de Dezembro até aqui. Mas tenho acompanhado que no interior de SP continua meio agonizante a situação, e no triângulo mineiro também.
  6. Dia normal de verão, com temperaturas normais, só faltou a chuva. Desta vez ela não veio, foi apenas o segundo dia de Janeiro sem chuva. O sol reinou entre algumas nuvens. Máxima: 29,5°C Mínima: 18,6°C
  7. Para SP, estão bem semelhantes os mapas. Para MG, RJ e ES, a diferença está na posição do canal de umidade. Mais ao norte pelo Europeu, mais ao sul pelo GFS. Pequenos detalhes farão a diferença nos próximos dias.
  8. E essa enormidade de oceanos ferventes ao redor ? Desse jeito não adiantaria nada. Mas olhando essa previsão, e comparando com o cenário atual de temperaturas do mar, vejo um certo exagero, valores superestimados na previsão.
  9. Nem sempre, nem sempre, rsrsrs. Calculei que Dezembro seria um mês mais normal por aqui, devido às águas mais frias do Atlântico nesse ano, e acertei. Vendo as previsões a longo prazo, fiquei confiante. Essa Segunda quinzena de Janeiro vai ser raiz, pode me cobrar depois, vou acertar.
  10. Em tempos de mudanças climáticas, estou agradecendo bastante esse Janeiro, hehehe. Além disso, a segunda quinzena do mês será bem mais amena que a primeira. Talvez , eu disse TALVEZ, anule a anomalia positiva dos primeiros 15 dias.
  11. Outra mínima alta demais (21,1°C), porém desta vez está sendo compensada por um início de tarde mais agradável. Temos 26,2°C agora, céu encoberto. Atuação de uma fraca massa polar oceânica.
  12. Não é comum a quase semi-árida Cabo Frio receber tanta chuva assim de uma vez só. Acredito que o Atlântico mais quente que o normal dos últimos anos tem favorecido o enfraquecimento da ressurgência que ocorre especificamente naquela região. A ressurgência é especialmente sentida nas praias do Forte em Cabo Frio, praia grande em Arraial e praia de Jeribá em Búzios. Todas essas com águas muito frias, principalmente a praia grande. Graças a esse fenômeno, temos um efeito climático regional muito interessante por lá, com chuvas pouco abundantes e temperaturas agradáveis a maior parte do ano. Mas isso pode estar se alterando com o aquecimento dos oceanos no planeta.
  13. Anomalia global em Janeiro até o momento segundo o NCEP: +0,568°C ! Isso é bem significativo...
  14. E hoje tive a madrugada mais quente de todos os meus registros no bairro Bandeirantes: Mínima de incríveis 22,2°C ! Porém, essa mínima provisória tem grandes chances de não se sustentar ao longo de todo o período de hoje. Vamos ver.
  15. Tivemos bonitas formações por aqui, raios próximos ao centro da cidade e muitos trovões altos, mas a chuva foi bem modesta por enquanto. Acumulados baixos, exceto no setor leste e sudeste da cidade, onde choveu com mais força.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.