Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Renan

Advisors
  • Content count

    17791
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    46

Renan last won the day on February 1

Renan had the most liked content!

Community Reputation

2540 Excellent

6 Followers

About Renan

  • Birthday 03/15/1986

Location

  • Location
    Juiz de Fora, MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Realmente está explicado o motivo de ser tão difícil formar furacão aqui. Eita cisalhamento chato esse ! (ou eu deveria agradecer a Deus por isso ? kkkkkk)
  2. Curiosidade: Os modelos colocam para JF temperaturas mínimas entre 13C e 14C para este fim de semana, sendo que a Climatempo coloca agressivos 11C. O recorde absoluto para Março no INMET é de 12,4C em 1979. Dados da estação nova, que começou em 1973.
  3. Vamos definir "outono pleno" como aquele onde o predomínio é de características do inverno em nossa região. Ou seja, normalmente de meados de Abril até final de Maio. Nesse sentido, acredito que vai começar mais cedo esse ano sim, os indicativos estão bons para isso. Vou registrar minhas primeiras sub-15 do ano aqui em JF nesse final de semana, depois chega outro sistema frontal lá pelos dias 4 ou 5 de Abril, seguido por uma outra MP mais forte e abrangente que começou a ser mostrada pelo modelo EPS. Abril está com pinta de ser o primeiro mês com anomalias negativas de temperatura aqui no Sudeste !
  4. Nosso segundo furacão da história fica pra próxima. Chegou-se a registrar ao menos rajadas equivalentes a furacão em Iba ?
  5. Obrigado por tudo, Iba ! Você é um guerreiro, pode descansar em paz.
  6. Concordo com o Wagner, ainda mais pensando em região metropolitana de SP, uma área muito extensa. Se for considerar apenas aquela região próxima da serra do mar, ok, pode ser que a temperatura só volte a alcançar 30C em Setembro e olhe lá. Mas em Jundiaí por exemplo, é bem comum a temperatura disparar mais à tarde. Então acho MUITO ARRISCADO dizer o que o Caco disse, mas espero que ele esteja certo, hehehe !
  7. Segue a transição bombando, Caco. Cada vez mais diminuem as características de verão, aumentam as de outono e inverno. Neste fim de semana, vou ter aqui em JF as primeiras mínimas sub-15 do ano. Serão manhãs frias para fins de Março, uma maravilha.
  8. Bom, independente do que ocorrer daqui pra frente, já é histórico. Uma rara tempestade tropical, um show de informações. Seguimos monitorando.
  9. E como explicar a falta de ondas tropicais ? Sempre achei curioso mesmo as evoluções tropicais provocadas pela ZCIT se aprofundarem apenas no Atlântico norte, elas nunca "descem" pra cá. Já na Austrália e Madagascar, isso acontece.
  10. Muito linda, já tem até algumas características de furacão, como o formato arredondado no núcleo e esses longos braços de cirrus.
  11. Concordo, e até onde eu sei, o único setor de oceano que realmente NUNCA recebeu nenhum sistema tropical é o Pacífico Sul, na costa oeste da América do Sul, correto ?
  12. Encantadoras as temperaturas máximas de Lafaiete, são bem amenas de uma forma geral. Acredito que em Junho e Julho deve ter inúmeros dias de sol pleno com tardes que não passam de 20 graus a temperatura, mesmo com muito sol.
  13. Outra coisa que eu ia comentar é: até que a nossa tempestade tropical é bem grandinha, heim ? Bem extensa, robusta. Estou acompanhando o satélite constantemente.
  14. Muito bacana, Rodolfo ! Parabéns pelo seu acompanhamento deste sistema há vários dias aqui no fórum, e pela contribuição de todos os outros usuários. Esse é um momento histórico na climatologia brasileira, que poderá ser ainda mais histórico caso a tempestade tropical evolua para um furacão. Acho que essa possibilidade, apesar de não ser alta, não pode ser descartada. Será uma situação perfeita, caso o Iba se afaste cada vez mais do Brasil ao mesmo tempo em que vira um furacão. Seria muito show.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.