Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tavares

Members
  • Content count

    1870
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by Tavares

  1. -DESABAFO- Eu sinto um pouco de vergonha alheia quando vejo meteorologista ou entusiasta ou empresa ou instituto ou blogue fazendo rescaldo de previsão e às vezes até com uma certa soberba. Acho que esse "Alá, viu? Não disse??" polui um bocado a reputação do/da meteorologista ou entusiasta ou empresa ou instituto ou blogue. Acho uma biscoitagem, não soa sério.
  2. Olha, sei não se essa linha de tempestades de ontem causou mais danos e prejuízos do que o furacão Catarina em 2004. Afinal coisa de +10.000.000 de gentes experimentaram os efeitos do sistema de ontem contra menos de meio milhão em 2004 Imagina o tanto de árvores que foram destruídas, já não tem muito, né.
  3. Um ciclone extratropical com uma queda abrupta dos valores de pressão continua sendo um ciclone extratropical, só que com uma queda abrupta dos valores de pressão. É isso.
  4. Oxalá que esse Julho seja o mais quente dos registros e o frio fique sempre no final da grade. -Saravá-
  5. Tem ocorrido uma guerra de egos por parte de alguns cientistas e acadêmicos de várias áreas que, em busca de prestígio, reclassificam algo já classificado por causa de nuances e divulgam como uma descoberta. Eu tenho uma puta preguiça disso. Aí surgem essas Zelândias, Lua de Fogo, Lua de Sangue, Lua de Bronze, Ciclone Bomba... Meuzovo pra tudo!
  6. Eu lembro que em Maio de 2002 teve um evento parecido de madrugada até de manhã no leste de SP até o RJ. Todo lugar por onde a LI passou registrou vendavais. Foi o caos, não lembro exatamente o dia.
  7. Eu tava fazendo uma aqui tbm do movimento dos cirrus, esqueci de desativar o foco automático e deu ruim. Essa nuvem estava toda Loka girando:
  8. Nos EUA com aquela rede fantástica de radares é bem comum observar rotação durante a passagem dessas squall lines. tanto que o Serviço de Previsão de Tempestades no NOAA costumam emitir avisos de tornados em eventos parecidos com esse.
  9. Situações como essa que mereciam envios de spams de alertas da defesa civil. Pena que a maioria das pessoas já descadastrou o número pq não aguentavam mais receber mensagem pedindo pra passar álcool gel nas mãos.
  10. Atrás da estátua. A parede do olho do Ciclône Bomba! Só não vê quem não quer.
  11. Tavares

    Fotos de neve

    Ou alguma alteração sensorial em mim. Pode acontecer. rs
  12. Tavares

    Fotos de neve

    Já presenciei algo parecido mas sem a neve pra rebater a luz. Tipo eu sempre fui madrugador. Numa madrugada de inverno de Luão em 2002, alta madrugada depois de 1 da manhã a noite parecia dia, a claridade era de Aurora só que da luz da Lua somente, tava muito claro mesmo. Muito diferente de outras Luas Cheias do mesmo tamanho e na mesma posição. Fiquei encantado. Será que há alguma configuração atmosférica que potencializa a claridade da Lua?
  13. É um crop, o resto era tudo prédio e fios e postes. Horário era 13:56
  14. Eu fui buscar o monitoramento do dia desse raio em Outubro de 2018.
  15. Tavares

    Fotografia e vídeo

    Que coisa maneira cara
  16. Ou a pressão que fizeste com esse dedo flexionado. Aparentemente não há fluxo sanguíneo algum na superfície e se já formigamento também não há na área nevral. Mexa e aqueça essas mãos que geralmente passa mas se isso se perdurar muito VÁ AO HOSPITAL, pois o o tecido morre. Esse dedo é muito importante. Isso acontece muito com alpinistas pressionando equipamentos de escalada em temperaturas muito baixas.
  17. Tá com o termômetro exposto ao Sol? Te recomendo não se expor ao frio, pode te fazer mal. Sérião.
  18. Tem alguma coisa errada no anúncio pra reportagem sobre o maior raio do mundo na página inicial do Gê Um Aliás a ilustração da matéria tá toda errada: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2020/06/26/maior-raio-do-mundo-e-registrado-no-brasil-com-709-km-de-extensao-diz-organizacao-meteorologica-mundial.ghtml Não é comum??
  19. Sobre a lista rotativa do NHC, tem o outro lado da história, creio. Se hoje os nomes com a letra A são tempestades medíocres os nomes com as letras M, N pra frente são finalmente utilizados. A espectativa era de que acabassem os nomes do início do alfabeto enquanto outras ficariam eternas. No século XX só 4 ou 5 nomes foram aposentados após a letra M e quase todos os nomes do final vem sendo reciclados desde as primeiras listas que incluíram os nomes masculinos e os femininos acho que de bem antes.
  20. Pronto! Tá aí a sua Dolly. ======================================================================= 000 WTNT64 KNHC 231613 TCUAT4 Tropical Storm Dolly Tropical Cyclone Update NWS National Hurricane Center Miami FL AL042020 1215 PM AST Tue Jun 23 2020 ...DOLLY FORMS OVER THE NORTH ATLANTIC... Recent satellite-derived wind data indicate that Subtropical Depression Four has strengthened, and maximum sustained winds are now 45 mph (75 km/h) with higher gusts. In addition, the wind field has contracted, and the system has made a transition to a tropical storm. A Special Advisory on Tropical Storm Dolly will be issued by 100 PM AST (1700 UTC) to update the intensity forecast. SUMMARY OF 1215 PM AST...1615 UTC...INFORMATION ---------------------------------------------- LOCATION...39.4N 61.9W ABOUT 370 MI...595 KM SSE OF HALIFAX NOVA SCOTIA ABOUT 660 MI...1065 KM SW OF CAPE RACE NEWFOUNDLAND MAXIMUM SUSTAINED WINDS...45 MPH...75 KM/H PRESENT MOVEMENT...ENE OR 65 DEGREES AT 13 MPH...20 KM/H MINIMUM CENTRAL PRESSURE...1002 MB...29.59 INCHES $$ Forecaster Berg/Brown
  21. Tavares

    Terremotos

×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.