Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tavares

Members
  • Posts

    2866
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by Tavares

  1. Interessante a geografia dessa região. Um desprendimento mais importante desses desfiladeiros causaria um devastador tsunami, maiores que os da Nova Guiné em 1998 e em Sulawesi 2018. Aparentemente pelo vídeo foram mais rochas que rolaram.
  2. Primeira réplica indica que a ruptura se deu do ponto do epicentro em direção à cidade de Hualien. Houve um terremoto de mesma magnitude na região em 1986 que deixou 'apenas' 16 mortos mas não encontrei outras informações sobre a área total que se rompeu
  3. A imagens e vídeos que tenho visto no X são a maioria de Taipei onde a estrutura consegue lidar bem com a intensidade do tremor da forma como as ondas sísmicas chegaram lá.
  4. Magnitude preliminar de M7.5. Dezenas de vezes mais potente do que o terremoto de 2018 e o mais intenso nessa região neste século. Essa é a maior cidade da costa leste do Taiwan, graves danos podem ter ocorrido. ⚠️
  5. Grave terremoto em Hualien, Formosa.
  6. E Abril. Hoje e amanhã haverá tempo severo nos EUA com destaque pra amanhã quando pode ocorrer uma importante onda de tornados nos vales de Ohio e Tennessee OBS: O perímetro de risco lembra um bocado o da área atingida pela Super Onda de Tornados de 1974 que dia 03 completará meio século.
  7. Pra revoltar mais ainda é que não é só Março, é segunda quinzena de Março. Aquela marca mais amada por todos (sub-30ºC de junho na Capital) não vai durar muito não. rsrs
  8. Deve ter inundado de novo. Eu fiquei invocado com isso. O sol forte tava ofuscando de onde eu tava, nem deu pra notar se havia rotação.
  9. Tá chegando aquela época gostosa do ano. 27/02/2024 28/12/2024
  10. Rapaz! Mesmo ela tendo explicado rapidamente as cores no gráfico ela podia ter pontuado que a pressão ao se aproximar do continente na projeção do ECMWF (modelo mais confiáve, segundo ela) indicaria um ciclone já enfraquecido afetando a costa. Mas enfim...
  11. Tava previsto isso. Até ontem o europeu estava calculando esse e um outro giro se formando logo depois.
  12. Chuva muito fria. Tava até agradável de madrugada, O CGE tirou a estação de Mauá?
  13. Uma barreira construída nas últimas semanas conseguiu desviar o fluxo de lava da fissura maior de Grindavík, os trabalhos seguem pra que toda a lava contorne a cidade até o mar. O problema é que dentro da cidade já há aberturas por onde podem ocorrer erupções futuras.
  14. Em Reykjannes, novas fissuras se abriram perigosamente perto de Grindavík nesta manhã. Uma das fissuras está praticamente na área urbana, pra onde deve escoar lava.
  15. Lembro uma inundação forte que teve no ABC uns anos atrás, foi uma chuva não tão forte mas que durou horas igual essa que está caindo agora.
  16. Impressionante esse registro da ilha de Mitsukejima sendo "polida" em segundos pelo tremor.
  17. A revisão do ShakeMap ficou bem pesada. Mesmo pros padrões do Japão, um movimento desse numa cidade grande seria uma calamidade.
  18. Últimas rodadas do ECMWF prevendo a pressão do ciclone extratropical do Natal caindo mais de 25 hPa em 24hs. Esse modelo é bom em prever isso?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.