Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tavares

Members
  • Content count

    1815
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Tavares last won the day on October 27 2019

Tavares had the most liked content!

Community Reputation

2305 Excellent

1 Follower

About Tavares

  • Birthday 02/23/1984

Location

  • Location
    Santo André-SP / Rio de Janeiro-RJ

Recent Profile Visitors

1393 profile views
  1. Tavares

    Astronomia e astrofotografia

    Ao vivo no Canal da NASA no YT o primeiro lançamento tripulado de solo americano em 9 anos. Um alerta de tornado foi emitido agora a pouco a norte de Cabo Canaveral FL.
  2. Pessoas, não usem traço antes da temperatura, dêem preferência aos dois pontos senão dá confusão se é positivo ou negativo. Exemplo: Santo André: 9,2°C
  3. Um núcleo convectivo ficou estacionado sobre Miami hoje durante quase todo o dia. Bonita a imagem em alta resolução, dá pra ver o trilho de nuvens convergindo em direção à Cb Alerta! Imagem com 240 Megabyte. https://cimss.ssec.wisc.edu/satellite-blog/images/2020/05/200526_goes16_visible_infrared_South_Florida_anim.gif
  4. Estação do CGE de São Mateus na Zona Leste de São Paulo já bateu a mínima de hoje cedo. 9.1ºC agora.
  5. A diferença na velocidade da queda da temperatura ontem e hoje em Engenheiro Marilac. Ontem ventava forte nesse horário.
  6. Lembrando que nesta Quarta-Feira a SpaceX vai lançar o primeiro foguete tripulado ao espaço em Cabo Canaveral, FL. Expectativa é de que essa baixa ainda esteja influenciando o clima na região no instante do lançamento mas nada que possa comprometer que a missão ocorra.
  7. Achei interessante. Fico intrigado, já vi fenômeno parecido no satélite aqui no Brasil. Baía de Campeche, México:
  8. É sério. Pra tudo tem que haver um plano B. Depender somente de represas pra abastecimento de água e energia é uma roleta russa.
  9. Cedo ainda pra baixar guarda. Fui recuperar no tópico do ao passado. Fani também enfraqueceu bastante devido o cisalhamento... ...mas voltou mais forte depois. Não estava previsto tamanha reestruturação do ciclone.
  10. E olhando no satélite, Calcutá parece ser bem plana, não deve ter problemas com deslizamentos de terra porém é uma cidade que está praticamente toda a menos de 10 metros do nível do mar, tem uma grande quantidade de favelas nas margens do rio Hooghy e se Amphan chegar com bastante intensidade ao delta (que é largo e consequentemente afunilaria mais água gerando mais pressão contra a corrente) pode causar elevação do rio continente adentro como aconteceu em Bangladesh com o ciclone Sidr e em Mianmar com Nargis Tem um potencial catastrófico esse ciclone. Calcutá tem no histórico grandes calamidades referentes a ciclones, algumas com centenas de milhares de mortes. Porém tem resistido bem a ciclones nos últimos anos.
  11. Desenhando no olhômetro mesmo no estimador populacional dá mais de 300 milhões de gentes.
  12. Segundo o JTWC, Amphan pode ter rajadas de vento de até 333 km/h
  13. Não tem isso. Baseado no histórico de mais de século de observações era improvável que algum ciclone no Pacífico Nordeste baixasse bastante de 900 hPa e então veio Patrícia e com medições presenciais incontestáveis. Eu não acreditei quando vi, mas aceitei. E a última coisa que importa numa análise meteorológica é a vontade do observador se sobrepor às medições. Já houve membros expulsos do fórum por manipular dados.
  14. Em 2008 a TS Arthur foi no Mar do Caribe. A costa atlântica do SE americano deve ser o local que, por vezes, reúne primeiro as condições pra formação de ciclones tropicais/subtropicais no Atlântico por volta do início da temporada e antes da ZCIT se posicionar mais ao norte. Como as primeiras tempestades são sempre com a letra A, Bingo!
  15. O ciclone nas grandes planícies americanas está mais "apresentável" do que Arthur
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.