Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tavares

Members
  • Content count

    1057
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

56 Excellent

1 Follower

About Tavares

  • Birthday 02/23/1984

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Eu não apostaria nisso. Se bem que a região norte de Luçon reagiu bem à passagem do Supertufão Megi em 2010, que era ainda mais intenso do que Mangkhut Na época do Supertufão Haiyan, levou alguns dias pra se começar a ter as dimensões da Catástrofe. Lembro que no dia seguinte ao landfall, a mídia global pouco falava do ciclone e as informações que eu apurava na internet citando fontes locais era de de um número aproximado ao que Magkhut apresenta nesse momento. Até que o Ministério dos Desastres (sim, países como as Filipinas, Rússia, Indonésia e China tem esses órgãos federais) informou dias depois que até 10.000 pessoas poderiam ter morrido, essa foi a contagem usada pela imprensa internacional até a manchete esfriar e somente semanas depois, com equipes internacionais trabalhando em Tacloban, a estimativa foi reduzida pra 5.000.
  2. Impressionante a força e o poder de Florence, não pera
  3. CAT2 Pelo radar a estrutura tá ficando melhor. Pelo deslocamento desse loop dá a impressão de que o landfall pode até acontecer na Carolina do Sul.
  4. Josh Morgerman desistiu de Florence e está indo em direção às Filipinas caçar Mangkhut e possivelmente ele vá a China pra segunda parte.
  5. Tá ganhando latitude tbm. Vai ter o mesmo fim que Floyd e Isabel tiveram. Pra um furacão chegar com força 3+ nas Carolinas ele tem que se mover feito um torpedo, direto, sem ficar com mimimi, a exemplo de Hugo e Hazel
  6. Tempestade subtropical Joyce se forma no Atlântico. Sem grandes riscos a terra. Que desperdício de um nome tão bonito. Fica pra 2024.
  7. Não entendo muito disso mas acho que se o centro do sistema ficar parado próximo à costa ou mesmo se desacelerar ele vai enfraquecer devido à ressurgência, creio que a SST baixa mais rápido em águas rasas e também à propria chuva. Florence vai ser um furacão ordinário na região.
  8. Rajadas de 351 km/h 1. SUPER TYPHOON 26W (MANGKHUT) WARNING NR 024 02 ACTIVE TROPICAL CYCLONES IN NORTHWESTPAC MAX SUSTAINED WINDS BASED ON ONE-MINUTE AVERAGE WIND RADII VALID OVER OPEN WATER ONLY --- WARNING POSITION: 121800Z --- NEAR 14.3N 132.5E MOVEMENT PAST SIX HOURS - 275 DEGREES AT 15 KTS POSITION ACCURATE TO WITHIN 025 NM POSITION BASED ON EYE FIXED BY SATELLITE PRESENT WIND DISTRIBUTION: MAX SUSTAINED WINDS - 155 KT, GUSTS 190 KT
  9. JTWC prevê Mangkhut produzindo ventos sustentados de 277 km/h com rajadas de 333 km/h. Seia mais intenso que o Supertufão Haiyan e só perderia para o supertufão Tip e o furacão Patrícia nos registros.
  10. NHC segue o que o modelo regional NAM4k vem sugerindo. Talvez o landfall seja abaixo da CAT3
  11. O modelo europeu tá convergindo com o americano prevendo Florence se movendo rente à costa das Carolinas e uma baixa se formando logo atrás, mas sem ganhar força e nem se aproximar da costa
  12. O JTWC tá prevendo Mangkhut podendo afetar duramente a região de Hong Kong como supertufão. Isso é muito sério. HWRF também prevê isso.
  13. NHC já faz recomendações para a população das Carolinas, Geórgia e Norte da Flórida terem um plano de ação contra furações preparado. Modelos dedicados colocam um grande furacão fazendo landfall nessa área. O últimos foram Fran em 1996 como CAT3 e Hugo em 1989 como CAT4 Outras grandes ameaças à região, como Bonnie em 1998, Floyd em 1999 e Isabel em 2003 perderam força ao se aproximar do continente.
×