Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tavares

Members
  • Content count

    1528
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Tavares last won the day on August 31

Tavares had the most liked content!

Community Reputation

1271 Excellent

1 Follower

About Tavares

  • Birthday 02/23/1984

Location

  • Location
    Santo André-SP / Rio de Janeiro-RJ

Recent Profile Visitors

861 profile views
  1. Tá tendo fumaça da amazônia em São Paulo de novo? Aqui no ABC o céu tá todo com um tom amarelado como um mês atrás.
  2. Tavares

    Tempo Severo EUA/2019

    Mais um tornado interceptado com um drone. Esse foi no Texas hoje
  3. Na plataforma Windity o Euro mostra os ventos marítimos atuando na metade sul da RMSP. Semelhante ao que aconteceu dia 17/10/2014
  4. Refrescou bem em SP. Neblina agora no ABC. Pensar que isso é só a calmaria do olho do furacão e semana que vem tem a pior parte.
  5. Advisory #1 Alertas de Tempestade Tropical pra Nassau, Ilhas Eleuthera, Ábacos e Gran Bahama
  6. Aqui no ABC vento e nuvens. Talvez nem bata a temperatura de ontem.
  7. NHC deve emitir avisos de Potencial Formação de Ciclone tropical ainda hoje e um vôo de reconhecimento pode ser enviado. Lembra os primeiros estágios de Katrina.
  8. Já pensou um recorde absoluto de calor dentro do inverno astronômico. rs Aliás, alguém sabe a maior temperatura oficial em São Paulo (capital) no inverno?
  9. Olho do tufão bem sobre a baía de Tóquio. Inusitado. Chiba, do lado oposto à capital japonesa pegou a parte mais intensa da parede do olho e registrou ventos constantes de mais de 100 km/h e rajadas de 170 km/h.
  10. Faxai começando a entrar na região de Yokohama. Radar
  11. É uma pena. As ilhas Ábaco perderam praticamente toda a vegetação, vai uma geração inteira pra se regenerar, as praias devem ficar com destroços acumulados por muito tempo também. Em 1932 as Ilhas Ábaco também foram afetadas por um furacão de categoria 5 bem mais fraco, mas com uma rota até parecida com a de Dorian, e que também se deslocava lentamente. Não eram muito povoadas, 16 pessoas morreram. O Floyd em 1999 acho que não causou vítimas embora fosse um monstro quando passou pela região. As Bahamas são um país preparado pra furacões, o Josh Morgermann até disse antes do landfall, que as casas nas Bahamas eram preparadas pra resistir o impacto de fortes furacões, construções de concreto, paredes grossas e tals. Mas Dorian foi demais pra eles e diferente dos EUA, que é continental, nas Bahamas não tem pra onde fugir, infelizmente. Grande maioria das vítimas de Doriam deve ter ocorrido no bairro "The Mudd" que era um aglomerado de casas de estrutura bem fraca (eu nem imaginava que tinha favela nas Bahamas, pra mim era um país rico e bem estruturado). Um adendo: O monitoramento de 2019 estava com apenas 3 páginas antes de Dorian se formar, essa postagem tá na página 18.
  12. Antes e Depois de Dorian Green Turtle Cay Marinas em Marsh Harbor Marsh Harbor (Centro) Marsh Harbor (NW de Central Abaco Primary) Aeroporto Internacional Leonard M. Thompson
  13. Não. No caso esse alerta vermelho é devido a baixa umidade do ar. Os EUA estão em alerta devido ao furacão e não tá tão destacado no mapa. Por não seguir um padrão internacional (não há um padrão internacional, aliás, fica a critério de cada país), o mapa fica um pouco disforme e ainda a defesa civil no Brasil banaliza muito estados de atenção e alerta. Acabei de receber mais um torpedo me informando dos perigos da chuva aqui no ABC (perigo de molhar o pézinho talvez). Deviam ponderar mais isso.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.