Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tavares

Members
  • Content count

    2100
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Tavares last won the day on October 27 2019

Tavares had the most liked content!

Community Reputation

4409 Excellent

3 Followers

About Tavares

  • Birthday 02/23/1984

Location

  • Location
    Santo André-SP

Recent Profile Visitors

1704 profile views
  1. Tavares

    Terremotos

    Terremoto de magnitude entre 7.4 e 7.6 agora a pouco no Alasca, EUA Alertas de Tsunami foram emitidos pra região das Ilhas Aleutas e pra costa N do Golfo do Alasca
  2. Nossa! A fúria de Delta. As árvores nem se mexem.
  3. Eu sinto uma dó quando essas árvores caem. Tá ventando forte aqui no ABC, tô com medo da minha árvore de estimação cair.
  4. Assim, o Brasil não faz esse tipo de registro, pelo menos eu não tenho conhecimento, mas muito provàvelmente centenas, se não milhares de gentes faleceram nessas duas últimas semanas devido ao calor. Pontuo: gentes com comorbidades que não teriam falecido caso a temperatura não estivesse extrema pois não só a hipertermia em si mata, calor em excesso é uma sobrecarga pro organismo e há gentes que não aguentam. E é absolutamente normal.
  5. O vento virou no ABC. Há cobertura de nuvens e brisa fresca. Já posso dizer que sobrevivi à GRANDE ONDA DE CALOR DA AMÉRICA DO SUL DE SETEMBRO E OUTRUBRO DE 2020.
  6. Grande destaque já na imprensa mexicana. E a foto do Catarina sempre ilustrando qualquer ciclone pelo mundo. O grosso da população de Cancún mora relativamente afastada do mar e ao contrário do que todo mundo pensa, é uma cidade muito pobre, todo o investimento em infraestrutura é feito por onde os turistas passam. Devido a pandemia a região dos hotéis deve estar bem menos ocupada que o habitual.
  7. Vem um furacão muito compacto, ou pelo menos com o olho muito pequeno
  8. Tem uns corais na região de Quintana Roo que são uma pérola, e muito sensíveis até a pressão da água se ela subir uns 5 metros. Imagina quando a água regredir trazendo detritos e poluição do continente. Tem casos de barreiras de corais que foram extintas permanentemente por ciclones tropicais. Quanto à cidade de Cancún, acho o cúmulo da extravagância,. Por mim aqueles hotéis podiam ser varridos pro mar.
  9. Olha, a Caimã vai ter problema. Delta vai passar por lá como um furacão em intensificação.
  10. Golfo do México já tá com águas mais amenas. Caribe tá com SST bem elevada ainda. Não me espantaria se 92L tivesse uma intensificação rápida na altura da Ilha Caimã
  11. +50ºC no MS e PY. Ai o GFS Eu não manjo nada de modelagem, mas eu me pergunto: "A temperatura que os modelos colocam na Amazônia é a 2 metros do solo ou a 2 metros acima da copa das árvores?
  12. Mais de uma hora daí pra ver o Sol a olho nú.
  13. Mapa do CGE mostrando, acho (não tenho certeza) que o primeiro 39ºC na estação de Itaquera.
  14. Tempestade Alex atingiu hoje cedo a região da Bretanha, na França
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.