Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Tavares

Members
  • Content count

    1124
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Tavares last won the day on October 26 2018

Tavares had the most liked content!

Community Reputation

216 Excellent

1 Follower

About Tavares

  • Birthday 02/23/1984

Recent Profile Visitors

375 profile views
  1. Garoa xexelenta no ABC. Vai molhar a "Super Lua de Sangue de Lobo", mas quem inventa esses nomes? PQP!
  2. Há pouco, entre um relâmpago e outro pude observar o que parecia ser um funil na tempestade que está na direção da Billings. Não consegui registrar.
  3. Tavares

    Terremotos

    Passados 17 dias de 2019, o terremoto mais intenso do ano no mundo foi esse no "Acre"
  4. Assustadora a quantidade de curto circuitos que observo nesse instante no horizonte sentido SBC. Não sei se devido ao vento ou se a queda de raios na rede faz com que transformadores explodam.
  5. Em Santo André aqui onde moro não caiu uma gota. Que ódio! INFERNOOOO!
  6. Alguém consegue postar a célula que tá em Itaquaquecetuba! Raramente vi refletividade tão intensa nas dimensões dessa em São Paulo
  7. Tavares

    Terremotos

    Não sei se seriam fatais mas seriam sentidos com mais intensidade, mas não sei dizer se capaz de causar destruição nas cidades mais próximas (Tarauacá e Feijó) pq envolve o tipo de deslocamento, o tipo de solo em que as ondas sísmicas se propagam e diversos outros fatores. Intuitivamente eu creio que causaria danos. Mas na moral, 575 km de profundidade é muito profundo. Das coordenadas do epicentro da movimentação de hj, a distância em superfície é quase até o Pacífico. Eu nem considero como Brasil isso. Dá pra ter uma idéia do quão espessa a crosta é nessa região do planeta. pois se há atrito, há mais crosta da placa de Nazca abaixo disso, talvez umas centenas de km. E por algum motivo que se alguem souber qual explica aqui, só há atrito numa área nessa faixa de profundidade no AM, AC e Peru. Uma vasta região com profundidade menor a Oeste não registra movimentos detectáveis.
  8. Tavares

    Terremotos

    O terremoto foi revisado pra M6.8. Algumas pessoas relataram nas redes sociais que sentiram o tremos. Não sei se é devido à paralisação dos órgãos governamentais dos EUA mas o USGS demorou mais de 30 minutos pra informar o tremor.
  9. Tavares

    Terremotos

    Um terremoto de M6.4 foi registrado hj a uma profundidade de mais de 550 km no Acre. Não deverá ser percebido pela população.
  10. Tempestade "gatinho" hj perto de Nova Friburgo. Mó brisa kkkkkkkkk
  11. Tavares

    Vulcões

    Em número de mortes confirmadas, essa erupção do Anak Krakatoa já é a mais letal de 2018 e de todo o século XXI. Nunca mais vi notícias da contagem de mortos da erupção do Vulcão de Fogo na Guatemala, onde vilarejos foram soterrados mas há estimativas de que o número de mortos é bem maior que a contagem oficial do governo que levou em conta apenas cadáveres recolhidos. Nessa imagem ampliada dá pra ver o que parecem ser ondulações concêntricas ao redor do vulcão.
  12. Tavares

    Vulcões

    Cumbre Vieja é um hoax muito difundido no início desse século. Qualquer ilha vulcânica ou vulcão submarino pode gerar tsunami mas a maneira como foram divulgadas as informações do vulcão de La Palma foi extremamente equivocado e potencializado
×