Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LucianoD

Members
  • Content count

    716
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

570 Excellent

About LucianoD

  • Birthday 03/21/1995

Location

  • Location
    Canoas - RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. conforto térmico p mim é entre 14 e 27 ºC. Só abaixo de 10 para sentir frio e calor mesmo acima de 32 ºC. Amanhã pode ser que ocorra alguma garoa, mas de novo teremos uma jornada longa sem chuva. Já a longo prazo tem uma previsão otimista de boas chuvas no começo de abril.
  2. Tinha tudo p ser um bom evento de chuva. Com uma baixa cruzando o estado e etc. Mas como estamos em um ano terrível para chover, mal deu umas pancadinhas de manhã e agora o sol já começa a dar as caras. É uma frustração atrás da outra, em cada oportunidade de chuva.
  3. No inverno tardes frias com tempo seco, com máxima sub 20, são muito difíceis de acontecer quando passamos do dia 15 de setembro. Também é possível pensar o inverso, após o dia 15 de março, muito difícil acontecer máximas muito altas acima de 38/40, então calor desse nível somente na próxima temporada de verão. Dia histórico foi hoje realmente, muitas vezes o que atrapalha no verão é a umidade e nebulosidade para máximas mais altas, mas hoje o céu estava completamente limpo, uma condição assim em dez/jan iria provocar máximas interessantes.
  4. essa estação está com sério problemas, mas vale o registro 🤣. Estação mais confiável da prefeitura registra 38,1 ºC
  5. O CFS no atual momento indica abril seco ainda no RS, chovendo mais no PR. Para os próximos meses o modelo indica chuva acima em todo o Sul em Maio, Junho úmido no RS, Julho chuva acima em todo o Sul novamente e Agosto e Setembro chuvas concentradas no RS. Isso mostra uma situação de FFs bloqueadas, caso confirme. E acho plausível, pois estiagens aqui costumam ser seguidas por períodos de muita chuva.
  6. hoje a máxima não vai ficar tão extremamente alta, vai entrar vento leste, amanhã sim vai ser mais elevada, mas infelizmente sem potencial para recordes, interior tem mais chances. Refresco mesmo somente após dia 22 e mesmo assim não é 100% certo, mas é uma tendência forte. Na Antártida no auge do verão em Janeiro, nas partes mais geladas chega a fazer -35 ºC, agora já faz -65 ºC
  7. Verão em plena atividade por enquanto
  8. Verão não acabou. Mas acho que não se confirma esses 40 ºC, a conferir, é certo que teremos uma sequência de bastante calor.
  9. Pois é, a estiagem vai se agravar bastante em março, preocupante mesmo, nosso bioma não é adaptado para longos períodos sem chuva. Interessante que o interior do continente também vai secar, fim precoce da estação de chuvas em MT e MS? Por outro lado na região NE vai continuar chovendo acima da média, o cobertor de chuvas é curto.
  10. Tempo seco a perder de vista, com minimas agradáveis, esquentando aos poucos de leve Ja na Argentina parece que vai estar mais quente, Buenos Aires com minímas absurdamente altas nessa previsão.
  11. Núcleos bem intensos com potencial granizo a sul daqui. Ainda nada de chuva, mas alguma coisa deve se formar ainda. Esse ano está horrível p chuvas
  12. minina de 18,8 e faz 23,6. Muito agradável, um ar que lembra até o inverno. Nessas mesmas condições de hoje, se fosse no inverno mesmo, seria um dia muito gelado com máxima de 12/14.
  13. Caindo uma boa chuva. Amenizando um pouco esse calor. 2005 e 2017 tem em comum invernos quentes, gosto de invernos quentes, é extremamente confortável, 28/30 °C em junho e julho com pouca insolação é a perfeição, bem que 2020 pudesse repetir 2017 p cá.
  14. Calor hoje superou as expectativas mesmo, faz 38,5 ºC
  15. Minima de 23,4 e já faz 33,7 ºC calor muito desconfortável, mas a expectativa para o resto do mês é de tempo mais agradável.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.