Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LucianoD

Members
  • Content count

    654
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

295 Excellent

About LucianoD

  • Birthday 03/21/1995

Location

  • Location
    Canoas - RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Hoje deve ser extremamente agradável, faz 19,7 e deve se manter nisso e até ir diminuindo, a máxima foi de 22,1 no começo da madrugada. Semana deve ser de bastante umidade e nada de calor intenso novamente tão cedo. Acredito que o planeta possa entrar sim em uma fase de resfriamento, mas não vai ser uma mudança brusca, leva tempo e não é linear. O aquecimento atual também levou um tempo, começou a ser mais evidente nos anos 90, deu uma estabilizada e agora está mais evidente novamente.
  2. Estamos com uma noite típica de Jan/Fev em Outubro, faz 28,8. A máxima ficou nos 40,3 ºC. Eu realmente não esperava tanto calor assim tão cedo, mas ao menos vai refrescar bastante na próxima semana. Eu gosto muito da classificação climática de Koppen-Geiger que considera meses realmente quentes, aqueles com temperatura média superior a 22 ºC, considerando Porto Alegre, isso acontece em Dez, Jan, Fev e Mar, então 4 meses quentes, com Novembro quase entrando na conta com seus 21,5 ºC de média. Curitiba não tem nenhum mês de média superior a 22, então tem um verão bastante brando.
  3. Em Canoas ironicamente está rolando o campeonato Brasileiro de patinação artística no gelo, em um dos dias mais quentes da história em Outubro. A estação da prefeitura parou de reportar dados depois dos 39,7, deve ter subido mais. https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2019/10/canoas-sediara-campeonato-brasileiro-de-patinacao-artistica-no-gelo-ck1l3ximg04zr01n37gecaibp.html
  4. Canoas 39,7 °C. Campo Bom bateu seu recorde histórico de Outubro, que era de 39,1 em 1991, faz 39,5 lá agora.
  5. Muito calor, e calor de respeito, já batemos 37,6 ºC após minima de 19,8 Amanhã vai ser o pico dessa mini onda de calor. Semana que vem com bastante umidade e com um relativo frio em alguns dias e o calor vai dar uma trégua por uma boa sequência. Configuração interessante para o fim da grade, faz tempo que não ocorre nada similar por aqui. Por ser no fim da grade, é difícil que se concretize.
  6. Depois de dias muito úmidos e zero de sol no fim de semana, essa segunda foi um dia praticamente perfeito, muito sol, quase zero de nuvens, vento nulo e muito confortável termicamente, mínima de 15,5 º e máxima de 27,7 ºC. Muito calor esperado de quinta a domingo.
  7. Chuva mais intensa hoje, desde a madrugada. Faz 20,1 ºC, com mínima de 17,8 no comecinho da madrugada a 1h15min. Pela carta do CPTEC não temos um sistema frontal atuando diretamente e sim um cavado.
  8. Dia chuvoso e de pouca variação de temperatura 17,8 a 20,1 ºC, apesar de ser marcas amenas, a sensação foi de frio o dia inteiro, até pelo calor forte dos dias anteriores.
  9. Clima bem primaveril, agradável, vento de leste, máxima que atingiu 24,8 ºC. Muito calor esperado a partir de amanhã, 35 ºC ou mais esperado para segunda e terça, e quarta vai ser bem abafado antes da chuva. Depois a umidade vai ser persistente por uns 4 dias com temperatura bem amena.
  10. a previsão de máxima hoje era de 23 e foi a 24,9 ºC. Previsão para os próximos dias de tempo seco e temperaturas nessa faixa de 12 a 24 ºC, apenas no domingo e segunda com aquecimento mais forte, antecipando o retorno das chuvas no começo de outubro. P quem não gosta de frio intenso é a melhor época do ano, pois temperaturas abaixo dos 10 ºC agora talvez só em maio/2020.
  11. Previsão pra cá para os próximos 10 dias é um lixo total, nada de calor extremo, nada de frio significativo e nada de volumes grandes de chuvas. Niño 1+2 negativo estraga o clima por aqui, setembro é um dos meses mais chuvosos/tempestuosos e essa previsão de volumes baixos é tediosa.
  12. Estações em buracos no meio do nada p registrar as temperaturas mais baixas possíveis, tudo ok. Estações padronizadas em meio da cidade, onde vivem as pessoas, nos eventos de extremos de calor, seguidamente tem seus dados contestados rs.
  13. hoje o dia foi frio a ameno, extremas de 9,0 ºC a 20,4 ºC entre amanhã e quinta teremos algo que odeio, que é um reforço de ar frio, que prolonga os dias de temperatura abaixo da média, não é tão comum de isso ocorrer já em setembro. O frio vai ser mais intenso do RS pra baixo, especialmente Uruguai e Argentina com uma alta de 1037 hPa centrada no litoral argentino por volta de 40 ºS na manhã de quinta.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.