Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LucianoD

Members
  • Content count

    772
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1087 Excellent

About LucianoD

  • Birthday 03/21/1995

Location

  • Location
    Canoas - RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Raios e trovoadas de estremecer as janelas. Mas chuva está sendo pouca até o momento.
  2. CFS temperatura e precipitação, períodos de 7 dias. 12/09 a 19/09 19/09 a 26/09 26/09 a 03/10 03/10 a 10/10 Tem mais saídas, mas já são muitas imagens, por esse modelo as chuvas no Brasil central seriam ainda escassas até o começo da segunda quinzena de Outubro.
  3. Depois de um começo de madrugada tempestuoso, com chuva, raios e até um pouco de granizo, temos um belo dia de sol e super agradável, faz 21,3 e a minima até o momento de 17,2. Mas a mínima do dia deve ser a noite, por volta de 12/13 ºC perto da meia noite. Amanhã deve aquecer com abafamento e mais chuva na sequência. Dinâmica mais compatível com el niño, até pela ocorrência corriqueira de granizo, contrastando com a confirmação pelo NOAA que já estamos sob La Niña
  4. A chuva que era p ter caído aqui durante essa manhã ficou no litoral Sul de SC e mais em alto mar mesmo. Erro feio dos modelos na localização da chuva. Vamos ver se vem do meio da tarde em diante. Temos algumas aberturas de sol e sensação de abafamento, 21,5 ºC e subindo.
  5. Acordei com uma das maiores chuvas que já vi, em termos de mm/h. E ainda com granizo miúdo e muitos relâmpagos. Instabilidade muito forte.
  6. Setembro é o mês de maior média pluviométrica do ano por aqui, e deve chover acima da média, e eu ainda acredito que até o próximo mês deve chover normalmente. Depois de Novembro já começo a me preocupar muito, região niño 1+2 negativa desde junho, está atualmente em cerca de -2 ºC, isso pode dar uma estiagem severa de novembro a abril, quase 6 meses e o CFS vem indicando isso. Nas outras regiões do Brasil deve chover bastante, sobretudo em Janeiro e Fevereiro.
  7. Hoje esquentou muito mais que o previsto, batemos 32,0 ºC. Sensação de calor até em ambientes internos. Eu vi que a temperatura em 850 hPa estaria bem alta, por volta de 22º, p comparar, na semana passada ficamos 48h negativados em 850, de quarta a noite até sexta a noite.
  8. Dia muito bonito, céu perfeitamente azul, muito frio ao amanhecer com 3,2 ºC e atingimos nessa tarde 19,2 ºC, muito agradável, no sol agasalhado até se sente calor leve. O foreca subestima muito as máximas em dias de sol e o site tempo.com consegue subestimar mais ainda. Amanhã ainda teremos um amanhecer frio, cerca de 4/5 graus, mas a tarde com o centro da alta mais afastada do continente deve chegar a 22/23
  9. Está mais quente em Rada Tilly AR, 45 ºS com 18,1 ºC do quem em Rio Branco AC, 10ºS com 13,1 ºC
  10. Hoje tivemos um dia relativamente quente, não esperava até que chegaríamos a quase 27, com 26,8 ºC. Agora começou algumas trovoadas e deve chover se preparar para o frio forte de quinta a sábado.
  11. só vejo necessidade de usar algum meio de aquecer a casa em caso de temperaturas abaixo de 10 ºC por longos períodos, o que não ocorre com tanta frequência. O que me incomoda é a falta de isolamento térmico das construções. Ainda vou construir uma residência com paredes externas duplas e aplicar isopor líquido.
  12. De quinta (20/08) a noite até sábado (22/08) pela manhã muitos locais nas serras do RS e de SC teriam temperaturas negativas ou próximas de zero com muita umidade. Será muita neve.
  13. O que observo já de anos na Europa, no hemisfério Norte como um todo dá para considerar assim, é que o verão leva um tempo a começar pra valer, até o mês de junho é comum estar bem ameno, daí em julho e agosto sim, verão pleno. E quando chega setembro, as médias já despencam.
  14. Anomalia de temperatura de hoje até a próxima segunda pelo CFS, interessante
  15. Chuva com atividade elétrica no sul do estado
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.