Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LucianoD

Members
  • Content count

    782
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1184 Excellent

About LucianoD

  • Birthday 03/21/1995

Location

  • Location
    Canoas - RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Tivemos alguma chuva durante a madrugada, mas até então os acumulados estão sendo bem decepcionantes, o que eu já até esperava, estamos em um período climático bem desfavorável a chuvas e tempestades. Também observo uma escassez de CCMs nos últimos anos, Novembro de 2009 foi muito memorável, muitas tempestades o mês todo.
  2. Talvez Dezembro não seja tão ruim de chuvas no Sul, oremos
  3. A previsão hoje, minima de 19 e máxima de 24 ºC, mas o dia será gelado, concordaria se estivéssemos no nordeste ou na região norte do Brasil.
  4. Phoenix que tem madrugadas no verão que ficam acima dos 30 ºC e máximas de quase 50, vai tendo um outono bem agradável.
  5. La Niña está bem forte e consolidado, torcer p Atlântico ficar bem quente para compensar.
  6. Tempo.com colocou um calor bem forte nos últimos dias de outubro, como sempre subestima as máximas em dias de sol em 2/3 graus, poderia fazer uns 38 ºC. Mas acho difícil se concretizar. O que teremos nessa semana serão mínimas já mais altas, ventilador e ar condicionado sendo usados por aqui desde sábado, dentro de casa já está quente. Hoje vamos a uns 33 a tarde e amanhã depois do meio dia teremos a entrada de vendo sudeste, por isso a máxima será menor que a de hoje.
  7. muitos raios e trovoadas fortes de madrugada seguimos com chuva e trovoadas ocasionais e temp de apenas 11,5. Isso p Outubro é muito frio. Até no auge do inverno não é tão comum tal frio com chuva e trovoadas. Amanhã já fica mais ameno
  8. Aqui a chuva parou e temos até sol entre nuvens, acompanhando essa onda de calor com agradáveis 24,5 ºC No noroeste do RS tem marcas acima de 35 e alguns pontos em 38. No Paraguai e extremo norte da Argentina, marcas generalizadas acima de 40 também são registradas.
  9. Cecetada, 40 antes do meio dia nunca tivemos por aqui, nem naquela onda de calor de fevereiro de 2014. Setembro aqui vai terminando com muita chuva, durante a madrugada tivemos muita atividade elétrica, um espetáculo. Dinâmica mais compatível ao el niño, muita chuva e tempestades. Por causa do excesso de chuvas, não tivemos calor extremo.
  10. Raios e trovoadas de estremecer as janelas. Mas chuva está sendo pouca até o momento.
  11. CFS temperatura e precipitação, períodos de 7 dias. 12/09 a 19/09 19/09 a 26/09 26/09 a 03/10 03/10 a 10/10 Tem mais saídas, mas já são muitas imagens, por esse modelo as chuvas no Brasil central seriam ainda escassas até o começo da segunda quinzena de Outubro.
  12. Depois de um começo de madrugada tempestuoso, com chuva, raios e até um pouco de granizo, temos um belo dia de sol e super agradável, faz 21,3 e a minima até o momento de 17,2. Mas a mínima do dia deve ser a noite, por volta de 12/13 ºC perto da meia noite. Amanhã deve aquecer com abafamento e mais chuva na sequência. Dinâmica mais compatível com el niño, até pela ocorrência corriqueira de granizo, contrastando com a confirmação pelo NOAA que já estamos sob La Niña
  13. A chuva que era p ter caído aqui durante essa manhã ficou no litoral Sul de SC e mais em alto mar mesmo. Erro feio dos modelos na localização da chuva. Vamos ver se vem do meio da tarde em diante. Temos algumas aberturas de sol e sensação de abafamento, 21,5 ºC e subindo.
  14. Acordei com uma das maiores chuvas que já vi, em termos de mm/h. E ainda com granizo miúdo e muitos relâmpagos. Instabilidade muito forte.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.