Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LucianoD

Members
  • Content count

    565
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

40 Excellent

About LucianoD

  • Birthday 03/21/1995

Location

  • Location
    Canoas - RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Hoje deu uma pancada de chuva no início da manhã, mas acumulou pouco 5,2 mm, se não fosse essa chuva não teria baixado dos 25 ºC a mínima que ficou em 23,6 ºC e a máxima bateu 32,2 ºC, dia predominantemente encoberto
  2. Um dos dias mais quentes do ano, a manhã já é de calor muito expressivo. Tem uma estação já registrando 32,9 ºC aqui na cidade.
  3. Dia todo foi de céu azul, sem nenhuma nuvem sequer, mas agora ao fim da tarde, em questão de 1 hora o céu ficou chapado de nuvens, tem até registro de alguma atividade elétrica no sul estado
  4. começou enfim o período quente, dias mais frescos serão cada vez mais raros de aqui por diante, a média das máximas tenderá ficar ao redor dos 30 ºC. Dias agradáveis apenas sob chuva ou com dias bastante nublados.
  5. Anomalias do Atlântico Sul bem elevadas, essa previsão de Outubro não é a toa.
  6. tomara ficar positivo esse niño 1+2 mesmo, quero chuva, nos últimos meses ficou negativo e tivemos bastante estiagem aqui no sul, principalmente SC e PR
  7. por essa previsão já é quase um verão, mínimas relativamente altas e umidade bastante presente.
  8. Interessante como a AAO se positivou, vai chegar a ultrapassar a escala do gráfico
  9. após uma madrugada e amanhecer congelantes, tarde bem agradável, a temperatura até subiu um pouquinho mais que o previsto, assim como ontem.
  10. Já imaginava isso realmente MetSul Meteorologia‏ @metsul 18 min18 minutos atrás Mais TEMPO | Nem o modelo americano GFS nem tampouco o nosso WRF indicam neve neste fim de semana. Projeções computadorizadas secam rapidamente a atmosfera neste sábado.
  11. Modelo Europeu é muito estável, grandes chances da tendência se manter, pode ser o frio mais forte do ano mesmo e com os ajustes de previsão essa alta poderá passar de 1030 hPa
  12. Essa última semana realmente foi muito gelada, mesmo aqui no RS não é comum frio intenso prolongado, acima de 3 dias com máximas tão baixas como tivemos.
  13. Pois é, essa época pré monções de verão é uma fornalha na Índia. E com tanto calor assim, a pressão vai ser muito baixa mesmo, o que vai fazer com que em seguida os ventos soprem do mar para o continente, trazendo muita chuva.
  14. frio mesmo a partir dos dias 17/18, maio eu considero um mês de inverno, a segunda quinzena tradicionalmente marca as primeiras grandes ondas de frio. Mas estou preocupado mesmo é com a falta de chuvas expressivas, os próximos dias não reservam chuvas muito volumosas aqui na região.
  15. No windy, ECMWF mostra ar frio entrando de sudeste no dia 7, nessa configuração indica temperaturas amenas apenas. Já o GFS não mostra nenhum ar frio chegando. Tempo nublado agora de manhã, teve uma chuva leve de madrugada.
×