Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

LucianoD

Members
  • Content count

    613
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

177 Excellent

About LucianoD

  • Birthday 03/21/1995

Location

  • Location
    Canoas - RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. De fato hoje foi o primeiro dia que as pessoas sentiram na pele mais o calor, ficou desconfortável, só dentro de estabelecimentos com ar condicionado para ter conforto térmico
  2. Eu considero essa a característica mais marcante do nosso clima subtropical, a possibilidade de fazer calor mesmo nos meses mais frios do ano, como se fosse um clima puramente tropical. Isso é o que mais diferencia dos climas Temperados plenos. Aqui tivemos uma temp mínima baixa para... jan/fev, 17,5 ºC. Pena que não vamos ter recordes de temperatura máxima para junho, seria ainda mais marcante.
  3. Atlântico Sul mais quente que o normal junto a costa, especialmente do Sudeste em direção a região Sul. Pacífico central persiste em condição de El-Niño
  4. Essa previsão realmente me deixou de queixo caído e o Europeu sempre subestima as máximas em 2 ºC pelo menos. Considerando que Junho junto com Julho são os dois meses mais frios, com o sol bastante inclinado e dias muito curtos, é bem mais comum veranicos a partir de Agosto. Vamos ver se essa sequência se confirma. Todo ano sempre tem ao menos uma bomba polar, junho/julho nunca passam sem frio intenso.
  5. Há 40 anos, em 30/05/1979 ocorria o famoso jogo da neve em Bento Gonçalves, partida válida pelo campeonato gaúcho, Esportivo 0x0 Grêmio https://www.youtube.com/watch?v=9zzay80Xi5E
  6. O Europeu não prevê muita chuva pra minha região, faixa central do Estado para o Sul, o grosso da chuva vai ficar mais ao norte em direção a SC. Semana que vem teremos tempo seco com frio na média e aquecimento gradual
  7. Manhã de bastante chuva com raios e trovoadas, faz 19,2 ºC. A circulação atmosférica do hemisfério Sul como um todo já está ficando com jeito mesmo de inverno.
  8. Até BsAs que fica bem mais ao sul não tem previsão de frio, é uma condição típica em anos normais da segunda quinzena de abril, mínimas entre 12-15. A média mínima de maio lá é por volta de 10 ºC
  9. O tempo está um pouco encoberto, mas mesmo sem muito sol, faz calor, 30,6 ºC com umidade de 70%. Próximos dias vão ser úmidos e de temperaturas amenas.
  10. Maio já está comprometido e vão sobrar para o inverno junho, julho e agosto, setembro já nem considero mais inverno devido a maior insolação. E analisando friamente o que está prevendo o CFS aqui para o Sul, junho tem chances de ser frio, mas Julho e Agosto acima da média, claro que tudo ainda pode mudar.
  11. pior que hoje me recorda um dia de primavera mesmo lá por outubro, quente, úmido e bastante abafado. Uma célula muita intensa sobre POA agora, dá para ouvir as trovoadas daqui.
  12. Muita chuva ontem antes da meia noite, fazia muito tempo que não chovia com uma taxa de precipitação tão alta, chamou a atenção o lento deslocamento das instabilidades. De madrugada até agora de manhã seguiu chovendo, forte em alguns momentos, mas sem atividade elétrica. O GFS já recuou na MP que estava apontando ontem, reduziu bem a intensidade e abrangência, o Europeu aponta uma situação bem diferente. O certo é que virá algum frio intenso em algum momento de Maio trazendo as primeiras mínimas sub 10 para a minha região.
  13. miníma de 14,2 ºC por aqui, a tarde deve chegar a 27/28, calor moderado nos próximos dias. ZCOU/cavado de monção atuando no Brasil.
  14. FF chegou até o S de RO, na altura do PR seu avanço travou. A alta pós frontal é fraca, com um centro de 1020 hPa
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.