Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pesquisa no Fórum:

jayvillao

Members
  • Content count

    277
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2100 Excellent

About jayvillao

  • Birthday 04/04/1985

Location

  • Location
    São Paulo

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boa tarde! Tava prevista essa chuvarada toda em SP hoje? Sinceramente eu nao tinha olhado a previsão com carinho, na tela do celular mostrava apenas sol entre nuvens, no entanto já desde das 9 da manhã muitos trovões roncando e por volta das 11:15 teve até pequeno GRANIZO aqui na zona sul / centro. Aleluia!!
  2. Foi exatamente o que me despertou a desconfiança, creio que olhei por volta de 1:00, dava chuva moderada aqui em casa e absolutamente nada!
  3. Eu achei que era erro do radar ontem, mas deve ser voodoo mesmo. Pelo menos vamos usar aquele: importante é chover nas represas. Edit: Ainda não caiu um cuspe aqui no ipiranga dessa frente.
  4. Boa tarde pessoal. Tem uma coisa que ta me deixando desconfiado. Percebam: https://mananciais.sabesp.com.br/Situacao Em todos os mananciais da sabesp choveu muito menos que na capital, inclusive os que estão na capital! Tudo bem que a chuva não era a estimada inicialmente nos modelos, porém está muito abaixo que a média, enquanto está levemente acima nas outras medições. Será que esta havendo um direcionamento para não desmotivar as pessoas do consumo reduzido? Só uma hipótese, obviamente.
  5. Sim, li a somar que esperava 80mm no final de semana, por exemplo, choveu muito menos. Ontem estava no Tatuapé pela manhã e caiu uma boa carga, até achei que ia ter mais, mas como tem sido tendência, não passou muito daquilo e só ficou fechado. Tem uma garoa agora no ipiranga, mas nao vai acrescentar muito ao volume total. Edit: Olhando aqui no próprio site deles, eles falam em 41mm nesse evento, mas não sei exatamente onde eles mediram, aqui no bairro não chegou nos 25mm na cge. Well, la nina típico
  6. Todo mundo de olho no Ida, assustador. por aqui em spsp chuva mesmo apenas ontem, de forma que os acumulados são mais uma vez abaixo do previsto e muito abaixo do necessário. Menos de 25mm acumulados até o momento, fraco, agosto ainda abaixo de média. Tomara que venha outros rounds, apesar de parecer secar o céu.
  7. Esperando CHUVA CHUVA CHUUVA! (se falar 3x na frente do espelho ela vem) Até agora só céu nublado, parece que está vindo do oeste do PR uma boa carga pra gente. Vocês viram a reportagem da MetSul falando em apagões em 1 mês, se a chuva continuar ausente no SE? Tenso.
  8. Olha, eu sei que é polêmico, mas inverno em SP pra mim é MJJ, agosto o tempo seca e as temperaturas sobem mais. Mas isso é só pessoal, de experiência de viver aqui a maior parte da minha singela vida
  9. 8:30, e eu tô igual a banda Eva: Meu amor, Olha só, hoje o sol não apareceu É o fim da aventura humana na Terra... Preocupado de verdade com a quantidade de fumaça aqui em sp, hj ainda parece pior que ontem, está até atrapalhando aquecer....
  10. Como dito pelos colegas. O nível de fumaça no céu foi tão grande hoje em sp que o sol por volta das 5 se pos antes do horizonte,como um dimmer ficou tudo no lusco-fusco como se estivéssemos com MM, acho que é o caso de FM, fumaça maledeta. Nessa foto das 18:15 da p ver a densidade do problema.
  11. Olha fevereiro de 2020 aqui em sp foi um mês totalmente chuvoso, quase a totalidade dos dias tiveram precipitação. Sdds inclusive kkk https://g1.globo.com/natureza/noticia/2020/03/03/por-que-fevereiro-de-2020-teve-chuvas-acima-da-media-no-sudeste.ghtml
  12. É amigos, pude presenciar da serra da cantareira hoje no almoço a grande fumaça do parque do Juquery entre Franco da Rocha e Mairiporã. Incêndio de grandes proporções, queimou 50% do parque que marca o encontro da mata atlântica e cerrado abrindo os portões do Brasil central a partir de SP. Chegando em casa havia muita fuligem no terraço. Uma tristeza que a sequência de geadas, tempo seco e imbecilidade humana (balões) gerou.
  13. 30.6 de máxima no bairro do ipiranga, e quem decreta o começo da primavera aqui desde sempre é o primeiro vôo dos Siriris, ou cupim mesmo. Parece que está decretada a mudança de estação hoje. 20210817_182841_1.mp4
  14. Adaptação com esse inverno foi grande, 28.5 aqui e eu já estou: nossa que bafo quente, nem da pra respirar direito kkkkk E é só o começo, oremos.
  15. Várias regiões aqui perto da maioria do fórum sofrem esse efeito. Mais perto da gente, além do litoral que sofre da serra do Mar (Antonina/Paranagua, Santos, Rio de Janeiro) o vale do Paraíba todo tem máximas potentes com o vento norte noroeste descendo a mantiqueira. Essa região litoral sul de Santa Catarina tbm, o vale do Itajaí... e por aí vai
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.