Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marinhonani

Members
  • Content count

    4310
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

marinhonani last won the day on January 15

marinhonani had the most liked content!

Community Reputation

1649 Excellent

1 Follower

Location

  • Location
    Laje do Muriaé-RJ

Recent Profile Visitors

1042 profile views
  1. Moretão, acompanhe as previsões do Climaterra, ontem o Coutinho previa máximas de 38 a 41 no extremo oeste e litoral sul. Para o domingo máximas 39 a 42 no extremo oeste e litoral sul, com recordes ou 2ª maior máximas em 50 a 100 anos em cidades de SC.
  2. Daniel85, tudo caminhando para 2019, ficar entre os 3 piores anos no acumulado de chuva anual desde 2012, os piores aqui em Laje do Muriaé, foram 2017 1ºlugar, 2014 em 2ºlugar e se novembro e dezembro ficar abaixo da média, 2019 deve acumular menos chuva do que 2014.
  3. Aldo Santos, moro a 30 km de Itaperuna, realmente é muito quente final da manhã e tarde, mas as noites são bem melhores do que no Rio, Santos e outras que têm pré-frontal.Já morei em Niterói de 1986 a 1990. Se ficasse hospedado em Além Paraíba-MG, na divisa com o Rio, sentiria mais calor do que em Itaperuna, os ventos de sudeste que sopram do litoral norte do Rio em direção ao Noroeste do Rio, como Laje, Itaperuna, não chegam em Além Paraíba, Sapucaia, Volta Grande etc.
  4. Renan, manda essa chuva pra cá, já estamos precisando. As previsões dos modelos não estão boas em termos de chuvas para o Noroeste do Rio e região de Muriaé.
  5. Matheus Vinicius, você ainda é adolescente, terminando os estudos, pode tentar ir morar no Canadá, tem várias cidades bem frias e os imigrantes são bem vindos, ótima qualidade de vida, salários decentes.
  6. Wallace Rezende, em qual tópico você mencionou a chuva anual em Teodoro de Oliveira comparando com o centro de Friburgo? Você tem consultado as estações pluviométricas convencionais da ANA, de julho para cá? Eu consegui ver dados dessas estações somente até janeiro, a ANA acabou com o link Portal suporte estaçoes ana. Modernizaram o site em outros assuntos, mas nesse quesito consultar estações convencionais está impraticável, não fizeram outro link,pra mim é como tivesse proibido as consultas.
  7. O interessante nessa madrugada, foi a baixa umidade na estação de Monte Verde/Camanducaia-MG, ficou abaixo de 40% desde ás 4 da madrugada até 19 horas.Passou o dia com P. Orvalho negativo, chegou a registrar num horário do fim da manhã, umidade de 5%
  8. Gabriel Cardoso, a instalação dessa estação no topão do bairro do Charco, é muito importante, esclarece e muito as diferenças entre mínimas em topos e baixadas. Não estou mais conseguindo pesquisar os dados das estações PWS dos dias anteriores, mas parece que ontem a estação de baixada no Charco marcou máxima acima de 25.Teve uma queda enorme até a negativa de hoje.
  9. Lucas Venturini, a cada mudança que o Climatempo faz, de tempos em tempos, fica pior e confuso. Lá para 2011, 2012 era bem melhor.
  10. Renan, que diferença a média de outubro de 2002, para os 4 mais frios, até 5,5ºC mais frio em 1981. Quanto a outubro de 1976, o destaque aqui em Laje do Muriaé e nas cidades de Muriaé e Patrocínio do Muriaé, foi o acumulado de chuva em 24 h, da tarde de 19/10 até a manhã de 20/10, nesse evento Muriaé registrou o maior valor de chuva em 24 h, com 164,0 mm(estação convencional), na cidade de Patrocínio choveu 157 mm na estação pluviométrica da ANA . chuva continuou todo dia 20.Foi a maior chuva que presenciei, mas meu primo engenheiro civil não tinha ainda pluviômetro, sempre tive curiosidade pela quantidade de chuva desse evento.Fiquei sabendo do valor em Muriaé, no começo da década de 1990, quando vi o estudo do Inmet de Minas, com dados de chuvas 24 h, mínimas e máximas absolutas em dezenas de estações de Minas Gerais.Na estação de Patrocínio tive conhecimento do valor de chuva em 2009, quando descobri o site da ANA. No dia 19/10, a temperatura mínima foi baixa no Alto da Boa Vista, uns 13,x. Formou um área de chuvas com trovões ao sul de Laje, foi avançando devagar uma nuvem enorme de cúmulus nimbus, escureceu tudo perto de 5 horas, desabou um temporal forte, com muito trovão mas sem vento, choveu mais de 24 h sem parar.
  11. Renan, outubro já foi bem mais dinâmico aqui em Laje do Muriaé, já presenciei acumulados de chuva acima de 100 mm três vezes, chuva de granizo um vez(é raro cair granizo na área urbana),tempestade elétrica, era criança, um estouro a cada minuto, durou uns 15 minutos, após, caiu uma chuva bem forte, ficou sem chover jun, jul, agosto e setembro choveu um pouco.Teve outubro com tempo encoberto quase o mês todo, mas pouca chuva e ventoso com frio.
  12. Na estação do Parque Nacional de Itatiaia, o mês de outubro começou bem frio, marcou -5,6 negativos ás 5 horas.
  13. A Serra da Mantiqueira registrou um bom frio hoje cedo. -0,3ºC estação Parque Nacional de Itatiaia-MG 2,2ºC bairro do Charco/Delfim Moreira-MG 4,2ºC estação Monte Verde/Camanducaia-MG.
  14. Victor Naia, vai pegar calorão no domingo e segunda.
  15. Wallace Rezende, o Rio de Janeiro é muito bonito, a soma de montanhas com formatos interessantes(Pedra da Gávea, Pão de Açúcar e também o Morro dos Dois Irmãos),Restinga da Marambaia,o Jardim Botânico,mais as praias, os enormes Parques, como a Parque Nacional da Floresta da Tijuca e a maior Floresta urbana do mundo,o Parque Estadual da Pedra Branca com 125 quilômetros quadrados.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.