Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marinhonani

Members
  • Content count

    5332
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

marinhonani last won the day on May 11

marinhonani had the most liked content!

Community Reputation

6385 Excellent

3 Followers

Location

  • Location
    Laje do Muriaé-RJ

Recent Profile Visitors

1595 profile views
  1. Modelo canadense CMC na rodada de 12Z, indicando no final da grade, leves negativas no Sul de Minas/Mantiqueira, isso para o amanhecer de domingo. No sábado tarde bem fria no Rio, Sul de Minas, grande parte da Zona da Mata e o frio chegando a Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Preto, Belo Horizonte. Em Barbacena indicando máxima de 10 a 11 no sábado, para Juiz de Fora 12 e na região Serrana do Rio máximas de 10 a 11 em Friburgo, Teresópolis.
  2. Matheus Vinicius, o modelo canadense CMC, é muito bom para prever mínimas nas baixadas, na rodada de 00Z, ele indica um frio bem forte para a noite do dia 21 e madrugada/amanhecer do dia 22.Vamos aos valores, as negativas atingiriam 40% do Paraná.Para Curitiba, a linha de -4,0ºC estaria no limite da cidade, mas ao sul,sudoeste, mínima de -5,0.Se acontecer você poderá tirar muitas fotos da geada. Mas essas negativas são no final da grade do CMC, pode mudar muito e ficar levemente negativa ou não
  3. Rafael MG, os 10ºC que você presenciou no dist. de Lavras Novas, foi no domingo ou segunda?
  4. Renan, aqui os cumulus apareceram também agora 14 h, mas estão mais definidos. Os modelos na rodada de 00Z, estão divergindo para a máxima do dia 20, enquanto o Europeu, indica 31ºC para Juiz de Fora, os modelos GFS, CMC, ACCESS e CMA,indicam máxima variando de 15 a 17ºC no mesmo dia. Na torcida para o Europeu errar ou revisar a máxima para o dia 20.
  5. LucasFSopranos, por essa rodada do Europeu, a queda nas máximas vão atrasar no Rio e Minas. Na sexta, sábado, não previa calor no dia 20. Queria passar o dia do meu aniversário com chuva no amanhecer e que durasse o dia todo, como o GFS previu em algumas rodadas.
  6. Adriano Resende, acho bem difícil mínima de 8,0 em Resende com chuva ou bem encoberto na madrugada/amanhecer, essa previsão tem que ser revisada,quanto as máximas de 15, sim tem chances com tempo chuvoso e massa polar avançando.
  7. Carlos Campos, o modelo canadense CMC, por enquanto não indica negativas no PR. As temperaturas negativas estão previstas para todo RS, já no dia 18, muito frio na Campanha Gaúcha de 18 a 20.
  8. Wagner97, se chovesse o que o GFS de 06Z está prevendo, ficaria uns 15 dias sem queimadas nas vegetações do Rio, Minas e SP, e as pastagens e as árvores caducifólias começariam a brotar antes da época. Estou na torcida que chova bastante no Rio, Minas e SP, assim aumenta a umidade na região e as tardes e noites ficarão com o ar mais limpo. Pela rodada do GFS 06Z as chuvas adiantariam no Rio e leste de Minas.
  9. Bruno Maon, nesse dia que Piatã registrou a menor máxima para agosto, parece que choveu na madrugada e um pouco de chuva alternada até a noite, nesse dia teve rajadas acima de 40 km/h. Muito bem escolhida essa estação na bela cidade de Piatã, temos uma noção do clima ameno da Chapada Diamantina.
  10. Alexandre Pereira, os dados de mínimas e máximas comprovam que fica numa boa baixada, 3,0 em média máxima maior do que na estação do Simehgo, nas mínimas uma diferença bem maior.
  11. Renan, na rodada de 12Z do GFS, indicava temperaturas amenas, já no dia 18 em todo o Rio, o frio adiantaria, mas na 18Z ainda vai fazer calor aqui no Noroeste no dia 20, no dia seguinte despencaria e teria muito frio úmido.Que venha bastante chuva na Zona da Mata e todo Rio, e após esfrie bastante, com a mínima absoluta de 2020, lá para o dia 23 ou 24. Agora que reparei na negativa em 850 hPa, abrangendo a metade de SP, no fim da madrugada de 21
  12. Daniel85, na rodada de 12Z do GFS, chegou a indicar uns 300 mm no litoral de Angra dos Reis e no município do Rio de Janeiro 200 mm.Aqui na divisa com Minas e em parte da Zona da Mata indicava até 100 mm, mas sabia que era rodada outlier. Mas acredito que vamos ter boas chuvas aqui nesse 2ª quinzena de agosto.
  13. Bruno D, na rodada de 06Z, o GFS indicava tarde fria no dia 20 aqui na divisa do Rio/ES,por essa rodada só esfriaria aqui no domingo 22.
  14. Coutinho, com esse registros de negativas nas baixadas do topo da serra e mínimas positivas na estação de topo do Inmet/São Joaquim, é mais um argumento que Caçador registrou -14,0 em junho de 1952, estação ficava numa boa baixada. Estações na Mantiqueira, a do Bairro do Charco/Delfim Moreira e do PNI/Itatiaia caminhando para outra madrugada abaixo de zero.
  15. Bruno D, uma coisa eu sei, vai fazer muito calor, agora se o frio vai atingir o centro-sul de Minas e todo RJ, são outros quinhentos e infelizmente é o final da Grade. Minha torcida é que o calor traga 2 dias de chuvas e após o frio por uns dias.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.