Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marinhonani

Members
  • Content count

    3426
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

marinhonani last won the day on March 11

marinhonani had the most liked content!

Community Reputation

156 Excellent

1 Follower

Recent Profile Visitors

344 profile views
  1. Fábio De Nittis, no twitter da MetSul saiu uma matéria do SMN argentino informando dos 100 anos da histórica nevada de Buenos Aires em 22 de junho de 1918, nevou tanto a tarde que acumulou até 15 cm, vinha fazendo muito frio desde o começo de junho, teve vários registros de mínimas negativas na capital portenha. O auge do inverno de 1918 foi no amanhecer de 9 de julho com a mínima de -5,4ºC. Foi essa mesma massa polar que trouxe a nevada de 22 junho em Buenos Aires que provocou geadas generalizadas em SP e parte de Minas Gerais no dia 25/06/1918 e no dia seguinte 26 de junho temperaturas recordes em Minas e Rio com geadas generalizadas em ampla área dos 2 estados. Eu achava que a nevada histórica de Buenos Aires tinha sido em julho.
  2. Andoni, as mínimas de ontem e hoje na sua estação foram bem baixas, né. Você tem aquele link para localizar estações convencionais do Inmet, usando o código OMM da estação? Não tenho mais no meu computador.
  3. Renan, aqui no Noroeste do Rio as nuvens dissiparam ontem a noite, com a madrugada toda de céu limpo, a menor mínima de junho foi registrada no amanhecer, convencional de Itaperuna registrou 14,1ºC perdendo para as mínimas de 21, 22 e 27 de maio. Acredito que a menor mínima de junho foi registrada hoje, até o dia 30 as chances são mínimas ficar abaixo de 14,1ºC
  4. Fábio de Nittis, o modelo numérico Cosmo/Inmet prevendo muito frio na Argentina a partir de sexta, mínimas bem negativas no centro-sul. Na Província de Buenos Aires mínimas negativas no domingo e as menores mínimas de -4 a -6 na segunda nos locais mais frios.
  5. Gabriel Cardoso, o que aconteceu com a estação da Pousada Cantinho do Verde?
  6. Renan, Na automática do PNI/Inmet tem registrado umas mínimas bacanas, nos últimos dias abaixo de 3,0. Hoje a mínima foi de 0,0ºC. Não temos mais as mínimas de Furnas e os dados do Campo Belo não são mais divulgados.Uma pena.
  7. Mais três estações convencionais fechadas. Barbacena-MG saiu do mapa de convencionais nesse mês, vai ser uma perda histórica na climatologia,foi aberta em 1º/09/1911.A automática está instalada num topo e registra mínimas bem maiores do que na convencional.No dia 21 de maio 2018 a convencional registrou 3,7ºC e na automática a mínima de 5,4ºC.Não veremos mais registrar mínimas abaixo de 2,0 ou 1,0. Em 1ºC de junho de 1979 registrou 0,3ºC e teve mínimas negativas na década de 1930, nos meses de maio, junho e agosto.Em julho de 1923 registrou a mínima absoluta -3,6ºC. Viçosa-MG saiu do mapa em maio, mas estava fechada desde fevereiro.Mas a automática fica ao lado da antiga.Foi aberta em 1º/10/1919. Triunfo-PE sem dados no Inmet desde abril, o balãozinho está vermelho desde abril, fica numa altitude elevada de 1105 metros, com temperaturas amenas quase o ano todo, perde histórica na climatologia, aberta em 1953.
  8. Modelo Cosmo/Inmet de 00Z indicando muito frio a partir de quarta para as regiões abaixo da latitude 40º S na Argentina, mantendo uma sequência de mínimas negativas desde o final de maio. Para o Rio Grande do Sul muito frio no amanhecer de sábado e domingo. No domingo indicando mínimas ás 3 da madrugada de -2,0º a 0,0ºC no Planalto e Aparados da Serra do RS e na maioria do estado as mínimas de 0,0ºC a 2,0ºC. No Uruguai p/ domingo indicando mínimas de -2 a 0º em ampla área do território. Mas está muito longe essa previsão, o Cosmo costuma diminuir bem o frio depois.
  9. Marcos, Pinheiro Machado/Passo dos Pires marcando -0,1ºC, A mínima de sábado foi de -3,1ºC
  10. A MetSul informou no twitter que no horário de 23 h as temperaturas nas estações mais frias estavam assim no Metroclima 1,8 no Lami 4,0 no Aeroporto 4,3 no Sarandi
  11. Fernando Keiser, a estação do sítio Torradinho/Painel assumiu a liderança da mais fria no topo da serra de SC. Estava meio devagar na temperatura, mas de 1 hora pra cá baixou bem,marcando 0,7ºC com umidade 88% e P.orvalho em -1,0ºC
  12. Santa Rosa/PWS/Ilson Tessaro com temperatura bem menor do que ontem a noite no mesmo horário, ontem 6,9ºC ás 20 h 30 e hoje mesmo horário 1,5ºC
  13. Tomás WRuas, bem que podia registrar uma mínima abaixo de 1ºC na automática no amanhecer, mas como o microclima daí é imprevisível.
  14. marinhonani

    Vulcões

    Impressionante a velocidade do rio de lava.
×