Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marinhonani

Members
  • Content count

    4575
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

marinhonani last won the day on January 15 2019

marinhonani had the most liked content!

Community Reputation

2456 Excellent

1 Follower

Location

  • Location
    Laje do Muriaé-RJ

Recent Profile Visitors

1269 profile views
  1. Acho que onde choveu mais no litoral de São Paulo, foi em São Sebastião estação Cemaden/Juqueih 2, acumulou 710 mm até meia-noite nesse fevereiro. Outro destaque foi Garuva-SC com 655 mm nesse mês. Em Minas na cidade de Passa Vinte/Cemaden acumulou 498,8 mm até 20 horas de quarta, já choveu mais 12 mm até meia-noite, chegando a 510 mm em fevereiro.
  2. Lucas Centurion, eu clico em pluviometros automáticos e não aparece por nada. quando clico em estações hidrológicas aparece todas as estações Acqua.
  3. fdobner, a estação de Vista Alegre foi incluída na estações do Brasil?
  4. Lucas Centurion, esses dados de chuvas do Cemaden, você pesquisou no mapa deles?
  5. Rodolfo Alves e Daniel 85 você viram no link de notícias do Cptec/Inpe sobre a inauguração da estação Goes-16? Parece que vai melhorar as imagens e acrescentar novos dados?
  6. marinhonani

    Ondas de Frio Anos 2010 Brasil e América do Sul

    Leandro Leite, pode explicar o que são as sequências de números?
  7. Jonatas Dias, continue mandando fotos dessa serra, é muito bonita em dias de céu azul.Nas manhã frias do outono/inverno vai ter muita oportunidade de tirar mais fotos.
  8. Antonio Carlos, essa estação em Marsilac, promete boas mínimas se tiver massas polares continentais sobre São Paulo.
  9. Darley, o recorde do fevereiro mais chuvoso no Mirante de Santana, deve ser quebrado com folga nesse fevereiro de 2020. No site do Cptec/Inpe está indicando a formação da ZCAS na quarta em cima de São Paulo, faltam apenas 31 mm para quebrar o recorde.
  10. Renan, na rodada do Europeu de 12Z, aqui na região calorzinho na terça, muito calor na quarta de cinzas e calorzinho na quinta com as chuvas chegando a tarde, aí do dia 28 até 10 de março máximas abaixo de 30 por aqui.
  11. Renan, chegou bem perto daqui, esses tipos de nuvens, foram consequência da corrente de jato que passava em cima de Minas, Rio, sul do ES. Estranhei aquela área grande e verde do outro lado do rio Muriaé com um campo de futebol bem no centro de Muriaé,aí analisando a foto, pertence ao tradicional Colégio São Paulo, mais de 100 anos na cidade.Mais ao fundo ao lado do aglomerado de árvores, um prédio de 2 andares cheio de janelas é o tradicional Colégio e Faculdade Santa Marcelina( das freiras) o maior particular da cidade.
  12. Wallace Rezende, o Inpe/Cptec também errou no alerta vermelho para o RJ, abrangia todo litoral de Parati até Macaé e toda região Serrana era volumes expressivos do meio-dia de sexta até o meio-dia de hoje.
  13. Lucas Centurion, achei que a distância era bem menor. 29 km nessa época de chuvas de verão ou cavados, pode ter uma grande diferença nas chuvas acumuladas em 24 h ou no total mensal. Aqui na minha região teve uma chuva fortíssima no início da noite de 2 de fevereiro, que atingiu os distritos de Comendador Venâncio, Retiro do Muriaé e uma região rural aqui em Laje do Muriaé(as áreas rurais daqui ficam a leste e nordeste da sede municipal).No distrito de Retiro, a chuva foi de 19 h até 21 h 30, sendo que muito forte de 19 h 30 até 21 h.Tem uma serra no distrito de Retiro que estende de sul a norte, na parte sul ao lado da BR-356, teve 2 deslizamentos enormes que rasgaram o morro numa extensão de mais de 250 metros, desceu muita pedra e árvores, não foi em terra nua, era de mata,nunca tinha visto um deslizamento tão grande em minha região.As pedras e árvores pararam uns 50 metros de uma casa que deve ter mais de 100 anos,acho que choveu mais de 150 mm nesse ponto.Fiz esse relato, porque num outro distrito que fica a noroeste do deslizamento(11 km linha reta), choveu apenas 1,6 mm(Águas de Raposo/Cemaden).Minha cidade Laje fica a 9 km linha reta a oeste/sudoeste do deslizamento)aqui em Laje foi uma chuva normal de verão, caindo 51 mm de 19 h 30 até 20 h 50. Tem um vídeo no Youtube da avenida de Comendador Venâncio alagada com forte correnteza.
  14. Wallace Rezende, acho que as instabilidades com chuvas moderadas ainda vão atingir o Rio, região Metropolitana e parte da Serrana na madrugada e manhã de sábado.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.