Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marinhonani

Members
  • Content count

    3216
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

11 Good

1 Follower

  1. Modelo Bam/Inpe/Cptec 12Z, indicando a volta das chuvas mais generalizadas a partir do dia 26 aqui no Noroeste do Rio, Sul do ES e Zona da Mata e estendendo-se até dia 31, seria muito bom se acertasse,mas está muito longe. Só vou acreditar em boa quantidade de chuvas por aqui quando acontecerem por 2 dias seguidos.
  2. Renan, calma, antes de refrescar precisamos muito de chuvas até abril, lembre do café do sogro em Tuiutinga.
  3. William, na torcida que o Europeu mantenha nos próximos dias esses acumulados em Minas, Rio e ES, parece que está indicando 8 polegadas para minha região. A chuva aqui, acho que vai chegar no último final de semana de janeiro.
  4. GVieira, aqui em Laje do Muriaé pendurei o termômetro de máx e mín. no batente da janela em frente a rua asfaltada, recebendo todo o bafo quente do asfalto, mas o sol não pega nas paredes e janelas da rua, os raios do sol atingem os fundos da casa.Medi 38,2ºC edentro de casa no termômetro interno 31,4ºC.Ventilador direto na copa e no quarto ao lado do computador. Agora já caiu para 27ºC dentro de casa, o ar está bem seco lá fora, vai cair a temperatura até o amanhecer. Amanhã o calor vai piorar no Rio, Minas e ES. Pela previsão do Cosmo/Inmet de 12Z, calor direto até o dia 25, final da grade do Cosmo.
  5. Nowcasting, seria uma maravilha se o GFS 12Z acerta-se esses acumulados em 15 dias para o Rio, Minas e Espírito Santo.Na minha região choveria uns 300 mm, mas prefiro ter alguma esperança de chuvas somente na semana que vem.
  6. Resumos Climatológicos - 2017

    Renan, tem que mandar MP para o Carlos Dias
  7. Renan, o modelo Cosmo 12Z/Inmet 2,8 km X 2,8 km de resolução indica acima de 32ºC em Juiz de Fora amanhã. Aqui no Noroeste do Rio de 34 a 36ºC, se não formar nuvens de cúmulus no início da tarde, como aconteceu de sexta até hoje. Na previsão do Cosmo(7 km X 7km) 12Z, o dia mais quente seria na sexta, de 32ºC a 34ºC em Juiz de Fora, aqui no Noroeste de 36ºC a 38ºC e nos setores mais quentes da capital fluminense de 38ºC a 40ºC.
  8. William, tem colocar a imagem para acumulados em 10 dias do Europeu de 12Z para comparar com o GFS 12Z.
  9. Fernando Keiser, a partir de abril, o monitoramento no BazCharlier vai bombar pela disputa de mínimas baixas
  10. Cortaram a verba para manutenção etc etc etc
  11. Hoje a Sibéria/Rússia registrou as menores temperaturas do inverno e de janeiro de 2018. -58,9 Ojmjakon (desde que acompanho o Ogimet em 2013, acho que foi a menor temperatura) -58,4 Agayakan -57,5 Iema -56,3 Ekyuchchyu -55,3 Verhojansk -55,0 Nera
  12. Formação típica dos estados do Sul, as vezes no Mato Grosso do Sul e em São Paulo acontece muito no interior do estado. Aqui na minha região divisa com a Zona da Mata Mineira nunca vi essas formações.
  13. Renan, Acompanho as imagens de satélite no Inmet todo dia, mas quase não vejo o canal Visível, usava mais o do Cptec/Inpe mas está com problemas a vários dias. O radar do Couto funcionou até 14 h46 mostrava um núcleo de cúmulus a direita de Muriaé, choveu a leste de Muriaé daqui dava para enxergar o esbranquiçado abaixo da nuvem, chuva fraca e localizada.
  14. Aqui medi 94 mm até ontem a tarde, espero que forme chuvas a noite e no domingo também.
  15. O frio intensificou na Sibéria/Rússia, tem 77 estações registrando mínimas abaixo de -45ºC
×