Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marinhonani

Members
  • Content count

    4658
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

marinhonani last won the day on January 15 2019

marinhonani had the most liked content!

Community Reputation

2778 Excellent

1 Follower

About marinhonani

  • Birthday 08/20/1971

Location

  • Location
    Laje do Muriaé-RJ

Recent Profile Visitors

1329 profile views
  1. RafaelBHZ, achava que o Barreiro ficava, ao sul/sudeste do centro planejado de BH. Muito legal a sua explicação. Deu uma boa diferença no total de janeiro, região 2(537 mm) e a região 7 (959 mm), quantos km separa uma da outra?
  2. LeoP, os lugares mais chuvosos de BH, deve ser no Barreiro, Oeste e Centro-Sul, as áreas de chuvas vindas de norte/noroeste/oeste vão intensificando ao aproximar desses 3 lugares citados devido ao aumento da altitude. Tem 2 irmãs com mais de 80 anos que nasceram aqui em Laje do Muriaé e mudaram para o Barreiro com os pais ainda adolescentes.Duas primas delas são minhas vizinhas de rua.
  3. Felipe S Monteiro, na minha opinião essa anomalia de -8,0 no centro-norte de Minas e oeste/sudoeste da Bahia,seria tempo encoberto/chuvoso, provocado pelas temperaturas amenas ao sul dessa região, ar frio de encontro ao ar mais quente.
  4. Victor Naia, o ar frio chegou em São Lourenço, mínima de 12,x.
  5. Lucas Venturini, a PWS de Orleans marcou 5,4, pelas informações divulgadas aqui, fica no município de Curitiba.
  6. LeoP, aqui pertinho de Laje do Muriaé-RJ, nas cidades de Eugenópolis-MG, Patrocínio do Muriaé-MG e distrito de Águas de Raposo-RJ, que ficam a noroeste/norte daqui e menos de 15 km em linha reta, esse abril já ultrapassou a média de chuvas, todas já somaram mais de 100 mm com a chuva da tarde de hoje.
  7. Nicolas Fernandes, na automática de Vitória/Goiabeiras-ES a máxima atingiu 37,2ºC, não pesquisei se outra cidade teve máxima maior.
  8. marinhonani

    Resumos Climatológicos 2020

    Tomás WRuas, as chuvas em Porto Alegre nesses 4 meses de verão, desses 5 verões citados são totalmente ao contrário dos acumulados na região da bacia do Rio Muriaé na Zona da Mata de Minas, nas cidades de Muriaé e Patrocínio do Muriaé, todos os verões citados foi de muita chuva nas cidades mineiras que citei( a exceção foi 1951/1952, onde não me lembro dos acumulados).
  9. Carlos Campos, deu uma boa diferença a mínima de Horizonte/Palmas para a outra estação em Palmas. 5,0 e a outra 7,5
  10. Matheus Vinicius, quando chegar a 6, suas mãos vão congelar.KKKKKK
  11. jean10lj, pela pouca chuva no extremo oeste de SC,a vegetação está bem verde.
  12. O mês de abril costuma surpreender de tempos em tempos nos volumes de chuva p/ 24 h, aqui no Noroeste do Rio e Zona da Mata. Do meio da noite de ontem até o amanhecer de hoje, altos acumulados no Noroeste do Rio e parte da Zona da Mata. Zona da Mata de Minas até 9 h de 1º abril. 105, 0 mm usina Barra do Braúna/fica a jusante de Cataguases 98,6 mm usina Maurício/Itamarati de Minas(oeste/sudoeste de Cataguases 93,4 mm Patrocínio do Muriaé/Cemaden 93,0 mm Eugenópolis/IGAM/ 75,4 mm Laranjal/PCH Barra Braúna 105,6 mm Ponte Itabapoana/divisa ES/Rio Noroeste do Rio 91,0 mm Natividade/INEA 80,6 mm Raposo/Cemaden 59,6 mm Miracema/Cemaden 34,0 mm Laje do Muriaé/Cemaden
  13. LucasFSopranos, Em 11 de junho de 1985 a estação de Carbonita marcou 4,2, é a mínima absoluta do curto período de monitoramento da estação.Então em Águas Vermelhas pode ter registrado mínima abaixo de 2ºC. Em Coronel Fabriciano marcou 3,6 dia 11 de junho 1985(estação ficava em baixada 210 metros).
  14. Renan, muito feliz com o trimestre jan a mar em minha região, poucos dias de calor extremo,choveu acima da média no trimestre.A soma de jan a março passou de 900 mm. Em março acumulou 227,3 mm até o dia 23(não choveu mais até hoje). Quanto ao período chuvoso daqui(nov a março) acima da média desde novembro(somente dez choveu 90% da média, mas com chuva bem distribuída no mês). Foi o 2º período mais chuvoso desde nov 1978 a março de 1979.Por isso tivemos três enchentes na cidade, jan, fev e 2 de março. Nas serras a oeste/noroeste de Muriaé, a quantidade de chuva foi bem maior do que aqui em Laje do Muriaé. Nos próximos dias vou somar as chuvas das estações situadas na bacia do Rio Muriaé e ficam a montante daqui. O trimestre jan a março de 2020, foi muito parecido com o trimestre de 1926 em Muriaé e cidades a oeste, noroeste, como Miraí, São S. Vargem Alegre, Rosário da Limeira.
  15. Victor Naia, uma pena que o Inmet não encontrou um lugar seguro e de baixada para instalar uma automática em Lambari(após o fechamento da convencional)
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.