Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

marinhonani

Members
  • Content count

    4984
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

marinhonani last won the day on May 11

marinhonani had the most liked content!

Community Reputation

4370 Excellent

2 Followers

About marinhonani

  • Birthday 08/20/1971

Location

  • Location
    Laje do Muriaé-RJ

Recent Profile Visitors

1460 profile views
  1. Ficaram bem feitas, mostrando várias áreas de lá, e muita geada em morrinhos e vegetação de mata. O vento não para no bairro do Charco, mudando de direção e a umidade já foi a 32%.
  2. Gabriel Cardoso, aquelas fotos de geada no bairro do Charco, foi você que fotografou?
  3. Carlos Campos, entrou um vento fraco de leste, depois norte/noroeste, furando a bolha de ar frio, voltou para a direção de quando estava negativo, mas três rajadas acima de 20km/h. Tomara que volte a estabilizar a atmosfera por lá. Aqui em Laje do Muriaé, também esfriou mais rápido do que ontem. Hoje a máxima foi menor e umidade caiu mais,vamos ver se esfria até 6 h 40(é o limite aqui, com céu limpo e sem vento).
  4. Gabriel Cardoso, já vi outro vídeo feito por esse rapaz, ele é muito bom nas filmagens.No outro vídeo ele entrevistou um senhor que mora em outra propriedade de Delfim Moreira, o senhor agricultor, disse que teve um ano que foi geadas por mais de 30 dias, com muito congelamento. Pelo que entendi na entrevista, foi nos anos 80.
  5. Estação do bairro do Charco 0,0 ás 18 h29, vai negativar 10 minutos mais cedo. Acabei de escrever a mensagem negativou, -0,1ºC ás 18 h 30.
  6. Renan, repare no mapa que o Felipe Meert postou, uns minutos atrás, uma língua de temperaturas(cor verde claro e escuro) acima de 10, indo do Rio até Juiz de Fora, Coronel Pacheco.Deve ser as nuvens MMM que vão formar.
  7. Logo hoje que a automática de Salinas/Nova Friburgo, registrou máxima 3,0 menor do que ontem e umidade baixa, os ventos vindo do mar vão travar a queda da temperatura durante a madrugada e formar nuvens baixas. Hoje a mínima na automática de Salinas/Nova Friburgo tinha tudo para chegar em 1,0ºC, mas de 2 h madrugada em diante, acho que começou um vento forte e subiu a temperatura para 8,x ás 6 h da manhã. A mínima foi de 3,5 ás 2 h madrugada.
  8. Felipe F, essa cidade já deve ter registrado muitas negativas de maio de 1979 para cá, comparando com Araxá,Franca, e outras estações de topo.
  9. Felipe F, onde fica Tapira, região?
  10. Victor Naia, hoje você comprovou o potencial das baixadas em termos de mínimas, o passeio rendeu, conseguiu ver as geadas que tanta queria.
  11. sjmolive, muito legal sua aventura por baixadas e topos de Juiz de Fora, comprovando as diferenças de temperatura dos topos e baixadas. Esse ano na torcida para você achar geadas nos dias frios que virão.
  12. RafaelBHZ, esquece das estações de topo, as estações de baixada é que vão se destacar até sábado.Ar muito seco, escoa dos topos para as baixadas. Uma pena que estamos perdendo os registros das mínimas de Sete Lagoas e São João del Rei, essas duas ficaram com mínimas abaixo de 5,0. Pelas temperaturas que registraram quando voltaram on-line.
  13. Renan, aqui também foi menor do que maio de 2018, e 0,4ºC décimos menor. A mínima absoluta para maio de 1985 pra cá, foi no dia 20 de maio de 1990 em Itaperuna, mas esse mês não tem como comparar, o observador da estação está de férias(quando ele aposentar, adeus convencional de Itaperuna).
  14. Lucas Centurion, em algum dia de 2019 acompanhei e a umidade no PNI, desceu a 4%.
  15. A temperatura está afundando na estação do bairro do Charco, -4,6ºC ás 22 h 41 min.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.