Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

L_Jacobsen

Members
  • Posts

    65
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

L_Jacobsen's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

3

Reputation

  1. Os modelos derrubaram muitos na questão de neve, especialmente do que se esperava para RS e SC... mas acredito que no PR a coerência dos simuladores foi bem alta. Acompanhei mais o GFS e ele proporcionou uma ótima assertividade em solo paranaense, nesses prognósticos da FF/MP.
  2. Embora já tenha sofrido algumas pequenas alterações... Taí o boletim sobre o frio e o que eu ainda espero para o PR... talvez tenha passado despercebido por muitos (que cobram posicionamento de nós), mas já está desde sábado de noite disponível a 1ª parte do texto na página oficial.
  3. Desde 2013 também kkkk Vejo uma similaridade muito grande de hoje com o resfriamento de 2013... digo de como a FF está avançando e a MP muito forte... mas naquela ocasião atmosfera já estava mais fria aqui no PR... Mesmo assim também espero notícias de chuva congelada e alguns flocos de neve em solo paranaense até a noite.
  4. :good: :good2: Aguardando próximas rodadas pra ver se condição fica favorável no PR, mas SC e RS... ⛄
  5. Buenas!!! Longa ausência por aqui, mas resolvi dar uma olhadinha no "ânimo" da gurizada. hehehehe E a euforia tá a mil... lá vem neve !!!
  6. ........... ...........NEVE entre noite do dia 27 e a madrugada de 28 de julho na serra catarinense, pontos mais altos... nenhum modelo coloca, por enquanto é só um "palpite" baseado num 'feeling' da configuração atmosférica. Bora acompanhar as rodadas e evolução. Vai dar alvoroço... anotem aí!!!
  7. E rumo aos recordes, para mês de junho, no domingão gelado em cidades do Paraná!!! Essa é a expectativa!
  8. BBBRRRRRRRRRR só na espera pelos dias 8 - 9 - 10 ❄❄❄❄❄❄❄❄ junho gelado
  9. O Dia Depois de Amanhã? Uowwww... Apocalipse do frio???? 8 graus a menos do que outros modelos.... seria fantástico, mas...
  10. A questão nem é termos geadas amplas nos três estados ou temperaturas muito abaixo de zero nas serras, mas a sequência de vários dias (noites) gelados (as) é que vai caracterizar esta "onda de frio". Vejam que as projeções mantêm muitos dias com valores bem inferiores aos 10°C e, pra população, será como se nunca tivesse feito tanto frio a tempos. Não espero recordes de mínimas, principalmente aqui para o Paraná, mas que vai esfriar... ahhh isso vai!!! Aguardemos, pois MP mais "continental" o resfriamento não é brincadeira.
  11. Saudações meteorológicas!!! Parece que agora começaremos a ter a porta da geladeira aberta... próxima semana promete pelas últimas rodadas dos modelos. Região Sul vai gelar!!! Aguardemos.
  12. E o Sul gelou!!!! Outono/2016 de extremos, esse mês de abril já é histórico nos estados da Região Sul. Amanhã é o dia para mais recordes.
  13. Já que o Simepar foi citado... só pra complementar: Estávamos com previsão de 3ºC no site, mas no fim da tarde já acreditávamos num declínio além do esperado... pois estava totalmente com céu limpo... e o resfriamento se confirmou: 0,6ºC em Curitiba, 1ºC em Pinhais, 0,5ºC em Araucária e em torno de -1ºC na Lapa e em Fazenda Rio Grande. Fica como registro. E as geadas nos parques e gramados da cidades disseram por si... Esperemos a onda de frio de amanhã, a sensação de frio será bem interessante!!!! Sul vai gelar de novo!!! Assino embaixo J_Vicente! A mínima oficial em Curitiba hoje foi 0,6 Os dados oficiais de temperatura para Curitiba na realidade são muitos, pois temos várias estações medindo temperatura: temos Simepar e Inmet no Centro Politécnico, temos os dois aeroportos (Bacacheri e Afonso Pena) e as estações do IAP (a maioria mede poluição mais algumas medem temperatura também). Normalmente me balizo pelos dados de 3: Simepar, Inmet e Bacacheri para Curitiba, pois o Afonso Pena fica em São José dos Pinhais. E o mais interessante: as automáticas do Simepar e Inmet estão uma ao lado da outra!
  14. http://www.bandab.com.br/jornalismo/meteorologistas-afirmam-que-temperaturas-nao-vao-mais-baixar-dos-10c-em-2014/ Só eu que discordo??? E ainda dizem que são os meteorologistas que afirmam tal notícia. Assim fica difícil. :negative:
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.