Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Arthur

Members
  • Posts

    46
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

Arthur's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

30

Reputation

  1. Interessante como o vento continental na capital de SP destaca os microclimas, aqui no Butantã tá bem frio, temos 13 graus, na Sé 18. No extremo sul 10 graus.
  2. Já falava isto desde que mudaram a empresa dos termômetros de rua de São Paulo, parece ter um offset do próprio sensor de + 3 graus nesses termômetros da jcdecaux. E eles SEMPRE estão assim em relação as temperaturas do cge, oficiais, meu termopar, temperatura do carro... E isso em dias de chuva, nublado, noite etc... Hoje quando vejo a temperatura neles só faço uma conta de subtrair 3 graus. Mas o certo era a empresa junto com a prefeitura tomar jeito.
  3. Prezados, não venho muito por aqui. Mas sempre acompanho vocês! Hoje saí cedo em sp e geou na cidade universitária/praça Panamericana e parque Villa lobos. No extremo sul da capital negativou um décimo. Por aqui na zona oeste oscilou entre 2 e 5 graus.
  4. Gostaria de mostrar que hoje fui dar uma olhada no gráfico da estação Capela do Socorro e vi que a temperatura mínima de ontem apareceu com -0,6C. Tal vez o software dos caras não reconhecia esses valores e foi atualizado... eu não sei... mas ta aí.
  5. Geada na cidade de SP. Região do Cursino/Ipiranga no parque estadual das fontes do Ipiranga. Menos de 3Km de onde moro. Com direito a lago parcialmente congelado. Para quem conhece, a estação do Cientec fica bem mais elevada que a região do Jd. Botânico, e era sensívelmente mais frio na baixada. Como a mínima foi de 1,3C no IAG/USP e a geada estava bem mais fraca próximo do mesmo, tinha um lago congelando na baixada com geada bem mais forte, suspeito de temperaturas negativas tranquilamente, pena que não levei meu termômetro.
  6. Experimenta, abrir a foto em algum programa de edição de fotos, diminuir um pouco o tamanho da foto, renomear o arquivo, salvar e postar de novo aqui, que costuma dar certo. Vou tentar, Obrigado!
  7. Pessoal, eu acompanho sempre vocês aqui mas não posto, tenho umas fotos interessantes de um parque aqui de São Paulo mas não consigo postar, dá erro HTTP. Em relação ao comentário do Aldo da estação Capela do Socorro eu fiquei bem indagado com esse zero constante também, e chateado pq é bem provável que tenha feito temperatura abaixo de zero e foi colocado na mídia que a mínima foi 0 grau hahaha. Para quem quiser as fotos no meu facebook, estão públicas: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010797093813&sk=photos&collection_token=100010797093813%3A2305272732%3A69&set=a.254929394876962.1073741833.100010797093813&type=3
  8. Segundo complexos cálculos feitos por computadores... O calor tá foda... Em bairros como a penha, não duvido que bata a marca dos 40C, pelo menos se aproxime bem. Nem quero ver a pré frontal que será na véspera desse bloqueio ser quebrado... O Butantã e a Penha, agora às 13:46 tem 35C, a máxima no horário de verão costuma dar daqui umas 2 hs. Sampa 40C... (que inferno )
  9. Pessoal, obrigado pela atenção aí... Queria pedir aos que tiverem questionamentos em relação ao Blog, postar lá nos comentários pois facilitaria para nós. Enquanto o redemoinho, naquele post, o que chamamos de destruição está sendo comparado com tornados e furacões, então realmente um redemoinho nesse contexto não representa um dano sério apesar de eventualmente poder causar algum dano. E apesar do nome, isso não é um Dust Devil: hehehe... Obrigado a todos! E postem lá, ideias, sugestões, dúvidas e questionamentos.
  10. PESSOAL, aos interessados em mais informações sobre meteorologia, queria dizer que eu e mais alguns colegas de graduação do IAG estamos elaborando um blog sobre meteorologia para postar muitas das coisas que estudamos e ficamos sabendo por aqui que volta e meia não é passado corretamente pela mídia ou nem sequer se passa. (E também assuntos que muitos de vocês conhecem decor). o blog é: http://meteorologiag.blogspot.com.br/ Ainda estamos com pouco conteúdo, mas em breve terá um resumo de um estudo que eu com alguns colegas e o prof. Humberto do DCA-IAG sobre os termômetros de rua e os erros persistentes nele. Sobre mudanças climáticas e ilhas de calor também temos algumas coisas em vista. Informações sobre como é feita a previsão do tempo e etc... E por favor comentem lá, todos têm a acrescentar... Espero que vire um espaço para unir a meteorologia brasileira mais e mais.
  11. Muito calor em São Paulo... 33C agora, no litoral chega a 38C na base aérea do Guarujá, realmente muito calor, e o que impressiona são as mínimas altíssimas aqui na capital... Entretanto hoje temos a atmosfera indicando as chances maiores de chuva... Logo ao meio-dia já era possível ver Cumulos congestus mostrando maior instabilidade... No radar também é possível ver mais instabilidade.
  12. Sampa monótona!!! Não vou negar que o tempo está gostoso, mas meteorologicamente falando, CHATO! hahaha! 19C agora às 20:54. Não passou de 24C aqui na região hoje à tarde. Tivemos mais cobertura de nuvens que a média dos últimos dias. (região do Sacomã)
  13. E em Sampa, com essa configuracao sinotica, vemos mais um dia com ceu parcialmente nublado, predominante de Stratocumulos e muito monotono. As tardes tem picos rapidos de 25/26C, mas ao anoitecer a temperatura tem rapida queda ja alcancando os 18C as 19hs. Amanhece com 17C em media. Isso quase todos os ultimos 10 dias. QUE SACO!
  14. http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=periodo-resfriamento-global A notícia é antiga, mas me espanta o próprio IPCC se contradizer... Os caras tão de brincation?
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.