Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

De Olho No Tempo

Members
  • Content count

    59
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

505 Excellent

About De Olho No Tempo

  • Birthday 03/01/1987

Location

  • Location
    Echaporã, SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Chuvas isoladas de fim de tarde sobre Taciba e Tupã, vistas de Echaporã Taciba Taciba Tupã Tupã
  2. Formação mais interessante no entorno de Assis. Em Echaporã, apesar de o radar indicar precipitação, não caiu uma gota até o momento, e nem nebulosidade com cortina de chuva é vista.
  3. Perfil para tempo severo nesta terça-feira sobre o centro-oeste e leste de SP. Célula ao sul de Marília. Ponto de visão 10 km de Echaporã. Célula ao sul de Guaimbê (Marília ao fundo). Ponto de visão 60 km de Echaporã.
  4. Chuva fraca entre Echaporã e Marília, apesar de refletividade mais elevada pelo Ipmet, o que não confere com a realidade.
  5. Chuva generalizada, com trovões e sem vento forte neste momento em Echaporã. Na tarde de hoje já tivemos 30 mm acumulados.
  6. Temporal com granizo e vento de 107 km/h gera danos em Echaporã, SP A intensificação de áreas de instabilidade sobre o centro-oeste de São Paulo permitiu a ocorrência de tempo severo em vários municípios, onde estragos foram contabilizados. Os mais afetados foram Echaporã, Lutécia, Oscar Bressane e Paraguaçu Paulista. Em Echaporã, a precipitação começou pouco depois das 14h30min acompanhada de granizo, chuva intensa e fortes rajadas de vento. De acordo com a prefeitura, árvores caíram nos bairros Barra Funda, Centro e Odilon Milani. Alguns veículos estacionados em vias públicas foram atingidos, mas ninguém ficou ferido. Várias unidades consumidoras tiveram o fornecimento de energia elétrica suspenso, segundo a Energisa, devido à queda de árvores e galhos na fiação, principalmente na zona rural. Em apenas 40 minutos, a precipitação acumulada no pluviômetro convencional do (Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), instalado na agência PDRadar, chegou a 52 milímetros e a rajada máxima de vento aferida em estação meteorológica automática particular em fazenda do município atingiu 107 km/h.
  7. Temporal com vento intenso e bastante granizo de pequena dimensão (<3 cm) sobre Echaporã
  8. Cenário altamente abafado, sem vento e com trovoadas ininterruptas (roncando) entre Echaporã e Oscar Bressane.
  9. Chuva de 60,2 mm em 30 minutos no início da tarde desta quarta-feira em Assis, SP Imagens: Reprodução/RainViewer/Assis City
  10. Fonte: https://contilnetnoticias.com.br/2021/01/friagem-no-ac-vai-derrubar-temperaturas-e-traz-chuva-de-granizos-nesta-segunda-diz-friale/
  11. Chuva boa de 30 mm em Echaporã na última hora. Apenas chuva com rajadas de vento e alguns trovões. Sem tempestade, como reportado pelos radares falhos do IPMet.
  12. Deslocamento de LI entre Assis, Echaporã e Marília. Sem vento forte. Apenas carga rápida de chuva e trovões. Acumulado de 13,8 mm.
  13. Maicon, é falta de sorte mesmo. Elas se formam na nossa frente, sempre entre Assis, Lutécia e Paraguaçu Paulista e quando elas sobem a serra, simplesmente elas se separam, uma para Platina e outra para Marília. Depois da atualização dos radares, com a modificação da escala de refletividade, em que tudo agora fica extremado, a percepção é de que a varredura do mesmo está deslocada um pouco mais a norte.
  14. Radar mostrou vermelho sobre Echaporã, bem na área urbana. Não caiu uma gota d'água...
  15. Chuva muito forte entre Echaporã e Marília com granizo na rodovia às 14h
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.