Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

De Olho No Tempo

Members
  • Posts

    88
  • Joined

  • Last visited

About De Olho No Tempo

  • Birthday 03/01/1987

Location

  • Location
    Marília, SP

Recent Profile Visitors

1726 profile views

De Olho No Tempo's Achievements

Contributor

Contributor (5/14)

  • Dedicated Rare
  • Reacting Well Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

901

Reputation

  1. Bom dia, alguém poderia ajudar um morador a deixar a estação online? Ela já foi instalada e ID inseridos nas plataformas Weather Cloud e Weather Underground, porém, não atualiza. O aparelho está instalado no aeródromo de Garça, SP.
  2. Intensa LI cruzou o centro-oeste e oeste de SP na madrugada percorrendo incríveis 200 km de distância em apenas duas horas. Tupã teve estragos com vento máximo no Inmet de 94,3 km/h. Marília registrou 63,4 km/h, com quedas de árvores.
  3. Tempestade severa deixa rastro de destruição em Echaporã, SP Uma tempestade severa atingiu o município de Echaporã, no centro-oeste de São Paulo, na noite de sábado (23) deixando rastro de destruição. De acordo com levantamento da prefeitura, mais de 100 árvores caíram ou tiveram galhos derrubados e arremessados pelo vento. Muitas, inclusive, de grande porte, caíram sobre telhados e fios de alta tensão deixando o município por mais de 12 horas sem energia elétrica. Prédios públicos como as creches “Maria Felícia Gonçalves”, “Professora Maria Aparecida Milani Bedusque”, escolas “Maurício Milani”, “Ida Bonini Romero”, cozinha piloto, almoxarifado municipal, cemitério municipal, pronto atendimento dentre outros, tiveram estragos. Diversas residências ficaram parcialmente destelhadas e estabelecimentos agrícolas tiveram a estrutura revirada com a força do vento. Também houve registro de precipitação de granizo, com pedras de até quatro centímetros de diâmetro, o que destruiu plantações no interior do município, principalmente na altura da Granja Mizumoto, sentido Assis. A estrutura da praça de pedágio, entre Echaporã e Marília, também sofreu avarias. Trechos da rodovia estadual SP-333 (Rachid Rayes), que está em obras de duplicação, tiveram quedas de árvores, galhos e postes. O município não dispõe de estação meteorológica para validar informações sobre a velocidade da rajada máxima de vento. Contudo, moradores relataram que um vento muito intenso soprou da posição horizontal (radial) sobre a cidade, o que leva a crer que provavelmente, um downburst foi registrado. O fenômeno possui correntes violentas de vento descendentes e que ao alcançar a superfície se espalham de forma radial gerando destruição. Alguns possuem magnitude de produzir danos semelhantes a atividade tornádica. Carta sinótica elaborada pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Cptec/Inpe) indicou o deslocamento de um cavado – área alongada de baixa pressão – sobre o estado de São Paulo. Antes da tempestade severa, Echaporã também registrou precipitação de granizo, não associado ao deslocamento da linha de instabilidade (LI) que veio do Paraná. (Crédito das imagens: Gisler Alexandre) WhatsApp Video 2021-10-24 at 22.38.32.mp4
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.