Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

fsorf9rj

Members
  • Posts

    587
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About fsorf9rj

  • Birthday 06/11/1991

Location

  • Location
    Rio de Janeiro/ Silva Jardim

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

fsorf9rj's Achievements

Mentor

Mentor (12/14)

  • Posting Machine Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare

Recent Badges

5.2k

Reputation

  1. Aqui no Rio vai ser a mesmíssima situação. Desde ontem o tempo tá bem fresco comparando a antes, mas a frente fria sendo bem fraca não faz milagres. Semana que vem volta o calor insano, com promessa de batermos 35º.
  2. Aqui no RJ vamos tendo dias quentes, variando na média entre 21/22 e 30º. Vai vir a frente fria amanhã, trazendo alguma chuva, diminuição das temperaturas. Aos poucos, bem aos poucos vamos fazendo a transição do Alto Verão para o Baixo Verão.
  3. Que situação. Previsão estava mais pro Sul e Centro do RJ e foi forte bem na divisa. Impressionante. Aqui no RJ a chuva chegou nem perto do previsto, mas a frente fria trouxe um refresco imenso.
  4. Lembro bem daquele dia. Eu estudava em Copacabana e morava em Vila Isabel, na zona norte. Estava na casa da minha namorada da época no Leme. Começou a chover por volta das 18 horas muito forte. Eu esperei passar, mas não passava. A chuva forte foi madrugada a dentro. Só consegui ir pra casa no outro dia pela manhã, andei pela orla de Copacabana inundada (nunca tinha visto aquilo). Consegui pegar um ônibus e o que vi pelo caminho nunca mais vi igual. Estragos pela cidade inteira. Foi um dia marcante pra cidade, na minha vida. A chuva passou dos 300mm num dia só. Pra repetir aquele dia tem que ser algo excepcional, mas pelas previsões pode acontecer. Até aqui estamos no pré-frontal, calor forte. 37º no Centro da cidade.
  5. Antigamente, na minha adolescência, na época da internet discada, com pouca informação, eu sempre olhava o tempo pelo empirismo. Quando passávamos por um período mais longo de calor, invariavelmente vinha uma tempestade de causa estragos na sequência. E dessa vez não parece ser diferente. Não sei se teremos todo esse acumulado, porque quando geralmente os modelos exageram e quando preveem menos é que as tempestades excepcionais acontecem. Mas temos tudo moldado para um cenário de caos. Atenção total a partir de sexta-feira. Umidade encontrando o calor. Sabemos o potencial disso.
  6. To há um tempo afastado do forum pois estou tentando ficar off da vida virtual por motivos de saúde. Mas vim aqui pra falar com vocês exatamente sobre isso. Aqui no RJ só se fala de "ter feito 62º". O que a mídia vem fazendo é absurdo. Ao invés de mostrar o alarmismo climático de forma correta ficam com essas manchetes pra ganhar like. Obviamente tá um calor dos infernos, até pra quem já é acostumado com ele, como nós cariocas. Mas se fizer 60º aqui muitos morrerão. Pessoal não tem ideia do que está dizendo. E como muito bem disse o colega @Tstorm, a sensação é algo extremamente pessoal. Enfim, vamos a luta. Mais uma semana fervendo pela frente.
  7. Vídeo de Sarzedo, na região de Viseu, em Portugal, a 700 metros de altitude, com queda de neve na semana passada, quando muitos lugares do norte do país, assim como na vizinha Espanha, registraram evento significativo para Março. Em Sarzedo não houve acumulação, mas em outras áreas, como Montealegre e Serra da Estrela sim, com metros de neve. Locais que costumam nevar, mas geralmente mais no meio do inverno. Em março é mais difícil. No-video-title-fdown_net.mp4
  8. Colírio para meus olhos. Friozinho úmido, com muita chuva. Tarde de verão maravilhosa (sou carioca do contra).
  9. Alguns adendos: realmente um frio retumbante; pra nós brasileiros o sol nessa altura a 13:30 é coisa de outro mundo; o cachorro passeando todo serelepe como se NADA estivesse acontecendo. Impressionante. Paris é uma cidada lindíssima, impressionante. Já estive por lá duas vezes no inverno e não peguei neve, apesar de muitos dias nublados, frio constante e chuva com 4°. Ficava imaginando como seria aquele lugar com neve. Toda vez que vejo me lembro disso.
  10. Há alguns dias atrás escrevi isso e ontem ela retornou. Não estava no Rio, estava em Silva Jardim onde choveu muito também, com relâmpagos e trovões durante todo o dia. E com o retorno das chuvas, os estragos voltam também. Hoje já de volta, muito calor na cidade do Rio. Em casa tenho 29°
  11. Rio de Janeiro tem se destacado pela falta de chuvas. To impressionado. Temporais de verão sumiram, ao contrário do que ocorre em São Paulo. O calor do alto verão se faz presente, mas as chuvas estão rareando.
  12. O clima ta realmente mudando. Nessa região, com essas condições, nesta época do ano, já era pra temperatura ta afundando, não? Frio na Escandinávia é realmente diferenciado. E como dito eles levam a vida normalmente. Estrutura e adaptação fazem toda diferença.
  13. Como previsto tempo virou durante a madrugada no estado do Rio. Depois de dias de sol a pino hoje o dia foi com poucas aparições do mesmo e com predomínio de uma grande camada de nuvens durante todo o dia. A CHUVA VOLTOU com belas pancadas espalhadas, gerando um bom acumulado. E agora o ar mais frio vai se chegando. Muito bem vindo. Teremos a virada de ano mais fresca em muitos anos, pelo que me lembro. Previsão de 21° pro RJ e de até 16° pra SP a meia noite. Nada mal né? Há ainda alerta de grandes acumulados de chuva aqui pra todo o estado. Eu sei que atrapalha a programação de muita gente. Mas essa chuva tinha que vir. Tava fazendo muita falta. Que se concretize.
  14. Estou em Silva Jardim e como as previsões mostravam tivemos uma sexta-feira escaldante, um calor ensurdecedor como costumo brincar. A previsão era de 39°, mas acho que tenhamos superado Inmet ta fora do ar pra conferir. Agora são 01:00 da manhã mas ainda está ABSURDAMENTE QUENTE. Com ventilador suando na cama. Espero que as previsões estejam certas e que a partir deste sábado as temperaturas tenham uma grande queda e que a chuva retorne. Ta difícil.
  15. Mais um dia quente no Rio, nesse início de alto verão. Temperatura de 30º pra cima na maior parte da cidade. A falta de chuva tem sido notável por aqui. E queria fazer uma colocação. Nos últimos anos tenho notado a diminuição significativa de chuvas de fim de tarde na cidade do Rio. O que era muito comum, principalmente a partir de janeiro até março, hoje em dia ocorre com menos frequência. Talvez os números me desmintam, mas eu fico com a sensação de que o RJ tem visto uma diminuição do índice pluviométrico. Ainda recebemos tempestades, óbvio, que por vezes se apresentam de forma ainda mais pesada, trazendo muito estrago. Mas acho que temos menos temporais de verão. Isso pra mim tem sido bem marcante.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.