Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Breno Coimbra

Members
  • Content count

    484
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

38 Excellent

About Breno Coimbra

  • Birthday 08/19/1992

Location

  • Location
    Paris, França

Recent Profile Visitors

216 profile views
  1. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Com a desvantagem que ao contrário de Madri, por aqui eles não são nada preparados para o calor. Sem nenhum exagero, eu senti mais calor aqui que em qualquer dia do último verão (que ok, foi atipicamente fraco) do Rio. Já hoje Paris sendo bem Paris mesmo, choveu entre fraco a moderado pela manhã e a máxima foi registrada na madrugada (22°C), a máxima diurna não passou de 19 e agora 16°C com sol entre muitas nuvens (chegou a chover fraco e rápido há cerca de 1 hora).
  2. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Ontem tivemos um dia verdadeiramente infernal aqui em Paris, com máxima de 37°C e sensação térmica de até 40°C durante a tarde, já para o fim da noite apesar das previsões de temporal apenas ventou forte e nublou sem chuva, hoje o dia é bem mais agradável e tenho no momento 24°C após mínima de 19°C, o sol aparece mas entre muitas nuvens.
  3. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Essa é a previsão para amanhã, último dia da "canicule" aqui na França. A região de Paris encontra-se na parte mais quente, com máximas entre 35 e 39°C podendo pontualmente atinger até os 40°C. No momento são 22h no horário local e ainda tenho 30°C por aqui!
  4. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    A onda de calor que causou recordes em diversas localidades de Portugal também castiga, embora um pouco mais suavemente, a França. Aqui em Paris, desde que cheguei na quarta, me sinto praticamente no verão do Rio, minha terra natal, com a desvantagem de não ter praia nem ar condicionado. O metrô, exceto alguns trens mais modernos que tem ar, chega a ser desumano e os locais só andam na rua carregando garrafinhas d'água. Após dois dias seguidos com máxima de 35°C, hoje caiu um pouco com a mudança da direção do vento e a máxima ficou em 31°C aqui próximo à Bastille. No momento a madrugada é até mais amena, com 23°C, mas momentos dificeis nos aguardam amanhã e principalmente terça, quando os termômetro devem bater até 38°C aqui na capital francesa.
  5. Levando em conta que as maiores populações e economias do país estão acima do trópico... Apaga que a gente finge que não viu...
  6. Chove forte como não chovia desde pelo menos 3 meses aqui no Rio, há cerca de 30 minutos um verdadeiro aguaceiro cai sobre o bairro de Copacabana, na zona sul, embora sem atividade elétrica nem ventos fortes, confesso ter até ficado surpreso com essa chuva, com isso a temperatura cai e tenho 20,5°C no momento. No entanto, esse certamente deve entrar para a história como um dos PIORES invernos já vistos aqui no Rio, possivelmente superando até os tenebrosos 2015 e 1996(ou chegando muito perto), já vamos para agosto e praticamente o que vemos é uma ausência quase total de frio, a mínima desse ano ainda não baixou de 16,5°C (em 12 anos de observação, só 2015 superou, por 2 décimos), pior ainda é a menor máxima de 20,9°C (o que caso não mude, traria o ineditismo de primeiro ano sem nenhuma máxima abaixo de 20°C por aqui), poucos foram inclusive os dias com máximas abaixo de 25 e mínimas abaixo dos 18. Apesar desse cenário tenebroso, também tem feito pouco calor (não só no inverno mas todo o ano, praticamente não tivemos verão), apenas um clima sempre sem graça, embora agradável, e monótomo. A partir da próxima semana estarei de mudança para a França e por isso deixo de relatar o tempo aqui no Rio, será mais fácil me ver em outro tópico mas certamente não deixarei de acompanhar (e torcer para alguma melhora) este pífio inverno de 2018 no Sudeste brasileiro.
  7. Ontem tivemos a tarde mais fria do ano aqui no Rio, não passei de 18,5°C em todo o período entre 12 e 18h, a máxima diurna também foi a mais baixa, de 19°C, porém graças a madrugada ainda sem a entrada efetiva da FF, não tivemos a menor máxima do ano(fez 22°C e a menor até agora foi 20,9°C), tive também ontem a mínima do ano aqui no bairro de Copacabana com 16,5°C no começo da noite. Hoje, com as aberturas de sol que estamos tendo, a temperatura já voltou a subir e tenho 21°C no momento, se o tempo abrir mais pode ser que a próxima madrugada supere, ainda assim esse inverno está dos mais fracos que já vi por aqui.
  8. Tarde chuvosa e fria aqui no Rio também. No momento em Copacabana, na zona sul, tenho apenas 18°C com chuva moderada e ventos fortes (sensação térmica bem menor). Essa deve ser a tarde mais fria do ano.
  9. Mais um dia sem inverno aqui no Rio, como foram boa parte dos desse péssimo mês de junho (tanto que nem tenho tido ânimo de relatar aqui...). Aqui em Copacabana, na zona sul, tive mínima de 19,4°C mas já faz 27,7°C com sol e algumas nuvens bem altas do tipo cirrus. Esse certamente termina como um dos piores junhos que já vi por aqui. Ainda que não tenha feito tanto calor (a máxima absoluta foi de 30,4°C nos dias 2 e 13) o frio foi quase que ausente também (e quando apareceu foi bem fraco), com mínima do mês de 16,9°C e menor máxima de 20,9°C tendo sido diversos os dias com máxima entre 25 e 29°C. Sem dúvidas, um péssimo começo de inverno num ano que também não tivemos verão, impera o tédio.
  10. A noite foi bem fria essa noite aqui no Rio e tive mínima de 16,9°C aqui em Copacabana (zona sul), tendo sido a menor do mês e segunda menor do ano, isso num outono-inverno que tem se destacado mais pelas temperaturas amenas e com pouca variação do que por frio de verdade, por enquanto inclusive pior que o do ano passado (que teve frio constante sem grandes extremos também, mas ainda menos água de salsicha que o desse ano), hoje ao contrário dos seis dias anteriores, o sol voltou a reinar e inclusive não vejo nenhuma nuvem. A temperatura segue bem amena com 22,7°C no momento, mas vai subindo ao longo da semana.
  11. Aqui no Rio tivemos ontem a menor máxima do ano (apenas 20,9°C aqui em Copacabana) e o dia mais frio do ano também em média (mínima de 17,6°C, não foi a menor do ano que está em 16,7°C, mas a média do dia acabou sendo a mais baixa), com um dia praticamente todo de chuviscos e ventos gelados. Já hoje, o chuvisco tem vindo apenas pontualmente mas segue o tempo fechado e a temperatura subiu pouco, tenho no momento 21,4°C por aqui.
  12. Como previsto, o tempo mudou radicalmente entre a madrugada e manhã desta quinta aqui no Rio. Aqui em Copacabana, zona sul carioca, a chuva chegou pouco depois do amanhecer com intensidade até moderada, mas logo depois ficando fraca, sem no entanto parar. No momento ainda chuvisca e venta por vezes moderada. O destaque mesmo fica por conta da queda de temperatura, a máxima foi invertida, tendo sido registrada no começo da madrugada (23,8°C) mas desde o fim da manhã os termômetros tão abaixo dos 20°C por aqui tendo sido essa a tarde mais fria do ano, no momento tenho 18,8°C mas mais parece menos devido à alta umidade e vento gelado vindo do mar, um contraste com a tarde de sol e 30°C de ontem.
  13. A terça e a quarta feira foram de bastante calor para essa época do ano aqui no Rio. Aqui em Copacabana, zona sul da cidade, o dia de ontem foi praticamente todo ensolarado, com ventos quentes e secos e máxima de 29,3°C, tornando possível até mesmo mergulhar no mar, que estava muito tranquilo e com temperatura agradável, por volta dos 21°C (normalmente nessa época já está gelado e desagradável para o banho). Já hoje, o sol retornou mas com uma quantidade considerável de nuvens altas e médias mas mesmo assim subiu ainda mais e tive 30,4°C, com mínima elevada , de 22°C (contra 20,2°C ontem). No momento tenho uma noite com muitas nuvens e 24°C por aqui, no entanto já é possível notar que a direção do vento começa a mudar, e as próximas horas devem trazer uma mudança radical, com chuva, vento e acentuada queda na temperatura. Ao que tudo indica, as menores máximas do ano serão registradas entre a sexta e o domingo.
  14. Fortes trovoadas surpreenderam e chamaram a atenção de muita gente aqui no Rio no começo da manhã. Por volta de 7h40 áreas de instabilidade avançaram do litoral sul para a capital e provocaram intensa atividade elétrica e trovões bem fortes aqui na zona sul do Rio. Por volta das 8h, a chuva caiu, mas de intensidade apenas moderada a ligeiramente forte e não durando mais que uns 30 minutos. Aqui em Copacabana chegou a fazer um pouco de sol no final da manhã mas ele já se escondeu e temos agora tempo fechado, com nuvens baixas e até um pouco de névoa úmida cobrindo as partes mais altas das montanhas que cercam o bairro, faz apenas 22,8°C.
×