Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Breno Coimbra

Members
  • Content count

    565
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

384 Excellent

1 Follower

About Breno Coimbra

  • Birthday August 19

Location

  • Location
    Rio de Janeiro

Recent Profile Visitors

759 profile views
  1. Mais um belo dia de sol, tempo seco e temperatura morna aqui no Rio, como todos os últimos. Em pleno julho, tem sido possível vir à praia todas as tardes, sem passar frio. O mar está agradável (era pra estar terrivelmente gelado já) e quase não há vento. No momento 24°C em Ipanema após máxima de 26 e mínima de 20°C, acabei de tirar a foto abaixo do sol se despedindo do Rio nas ilhas Cagarras, que ficam de frente pra praia de Ipanema
  2. O friozinho deu as caras aqui no Rio também e desde a madrugada a temperatura varia entre 17 e 18°C aqui em Ipanema, com chuva fraca a ligeiramente moderada durante todo o período, tendo cessado há menos de uma hora. Porém, com a previsão de aberturas de sol para as próximas horas, a temperatura pode bater a casa dos 20°C. Ainda assim, parece que hoje será a menor máxima do ano até agora.
  3. Uma forte pancada de chuva cai nesse momento em Ipanema, após chuviscos durante a manhã. Em menos de quinze minutos, como é de praxe, pequenos bolsões dágua já se formaram nos cantos da rua. Faz 22°C
  4. Como já dito pelos colegas, o dia foi de muito calor aqui no Rio, quase um começo de verão eu diria. Aqui em Ipanema após uma madrugada bizarra em que batemos até 28°C (depois caiu pra 22°C), chegamos a 32°C esta tarde, após 30°C ontem. Desde que voltei da Inglaterra no fim de março essa foi a segunda maior temperatura que peguei por aqui (e a segunda maior também em quase um ano desde o breve último verão inglês), estava completamente desacostumado. Agora durante a noite a temperatura caiu um pouco e faz 24°C, amanhã as temperaturas caem...por dois dias.
  5. A madrugada e começo da manhã foram de friozinho aqui em Ipanema, com mínima de 18°C. Ao contrário dos últimos três dias, temos um dia ensolarado, sem absolutamente nenhuma nuvem no céu e no momento tenho 22°C por aqui (que foi a máxima de ontem e quinta), um sábado agradável nos espera após uns dias modorrentos.
  6. Sexta e sábado de muitas nuvens e friozinho no Rio, tendo como maior diferença entre os dois dias a chuva na noite de ontem e o sol no finalzinho da tarde de hoje, em ambos os dias a máxima aqui em Ipanema não passou de 22°C e a mínima que ontem foi de 19 caiu para 17°C hoje. No momento 20°C e céu parcialmente nublado, amanhã a mudança se concretiza e o domingo deve ser de muito sol e elevação na temperatura (especialmente a máxima). Deixo com vocês o registro que fiz hoje do fim de tarde aqui na altura do Posto 9 enquanto tomava uma caipirinha num quiosque nessa reabertura recém iniciada no Rio.
  7. Chove forte há cerva de meia hora aqui em Ipanema, zona sul do Rio. Após uma manhã de sol entre nuvens, o tempo fechou de vez pouco depois do meio dia e depois de algumas rajadas de vento forte, a chuva veio. Embora alternando entre períodos mais moderada e outras de verdadeiro aguaceiro, bolsões dágua já começam a se acumular no canto das ruas. A temperatura despencou e faz 20°C e o dia virou noite como podem ver na foto daqui da janela
  8. Mais um belo dia de sol e tempo seco no Rio. Aqui em Ipanema, na zona sul, a mínima ficou em 21 e a máxima em 28°C, muito parecido com todos os últimos dias. No momento faz 24°C com poucas nuvens e devemos ter mais uma noite acima da média. Porém, as máximas já caem significativamente a partir de amanhã e o fim de semana vai ser majoritariamente chuvoso.
  9. Fez um friozinho razoável para os padrões do Rio nesta madrugada e amanhecer, com até 10,7°C na Vila Militar e 11°C no Alto da Boa Vista. Nas zonas norte e oeste (as áreas mais extensas e populosas da cidade) a maior parte dos bairros ficou na faixa dos 13-15°C.Aqui na zona sul, devido à maritimidade, não chegou a esfriar tanto e a mínima aqui em Ipanema foi de 16°C, ainda assim a menor do ano. Agora faz 19°C com céu limpo e a máxima por aqui não deve ir muito além dos 23°C
  10. Dia muito ameno no Rio, diria que até com certo friozinho. A máxima aqui em Ipanema foi de apenas 21°C, registrada na madrugada. Durante o período da tarde, não passamos dos 19°C, com chuva moderada praticamente o dia todo, só parando com o anoitecer. Os acumulados nas estações mais próximas ficaram entre 30 e 45 mm. Agora seguimos em 19°C com céu nublado. A mínima, de 18°C, foi registrada durante a tarde.
  11. Fim de semana de muito sol e temperatura muito agradável no Rio. Aqui em Ipanema ontem chegamos a ter 16°C de mínima (menor do ano) e a máxima não passou de 23°C mesmo com céu limpo. Hoje, seguimos sem nuvem mas com temperatura entre 18 e 25°C. No momento, começo de noite com 22°C após esta bela tarde ensolarada numa orla quase deserta.
  12. Dia muito ameno aqui em Ipanema, zona sul do Rio. Ainda chegou a chover no começo da madrugada, mas desde o amanhecer o tempo abriu e tivemos uma sexta feira de muito sol e temperatura agradável, com mínima de 17 e máxima de 22°C. Agora faz 18°C aqui na altura da praça Nossa Senhora da Paz já próximo à Lagoa, céu claro com pouquíssimas nuvens. Abaixo, duas imagens dessa tarde enquanto eu fazia a atividade da semana nesses tempos de pandemia, uma ida até o supermercado.
  13. A tarde de quinta feira começa com tempo fechado, vento moderado e uma leve sensação de friozinho aqui no Rio. Como já disse antes, choveu forte durante a madrugada aqui em Ipanema mas durante o dia temos apenas tempo nublado. No entanto, a temperatura caiu muito em relação a ontem, no momento 20°C sendo a máxima diurna até o momento. A mínima chegou a 17°C.
  14. Chove muito forte nesse momento aqui em Ipanema, zona sul do Rio. Após um dia abafado devido ao pré frontal, com máxima de até 28°C, faz nesse momento 21°C por aqui.
  15. Breno Coimbra

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    Nevou fraco, na maior parte do tempo misturado à chuva, durante a manhã de ontem em Londres. Pela primeira vez nesse inverno, flocos conseguiram ser vistos entre 8:30 e 10:00 em Central London, sob temperatura de 2°C. Logo depois, o sol apareceu e a máxima chegou a atingir 8°C. Hoje, a manhã começa nublada mas sem chance mais de neve e faz 4°C no noroeste da capital.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.