Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Breno Coimbra

Members
  • Content count

    550
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

222 Excellent

About Breno Coimbra

  • Birthday 08/19/1992

Location

  • Location
    Londres

Recent Profile Visitors

632 profile views
  1. Breno Coimbra

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    Faz 15°C nesse momento em Londres, sendo também a primeira vez que essa temperatura é atingida desde a primeira semana de novembro (mesmo com esse inverno tão fraco, há sempre pelo menos um frio moderado constante) com chuva fraca. Para a próxima semana, a partir de terça às temperaturas devem cair consideravelmente (mas nada significativamente abaixo da média, é que a situação é tão absurda que já vai fazer diferença) , a novidade é que pela primeira vez nesse inverno aparece na janela a possibilidade de NEVE, ainda não tão confirmada e provavelmente fraca, mas podendo ocorrer na madrugada de quinta e também ao longo do próximo fim de semana aqui na capital britânica.
  2. Breno Coimbra

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    A tempestade Ciara varreu o Reino Unido ontem, com ventos de até 80 km/h aqui em Londres e 100 km/h na Escocia e Irlandas, além de chuvas fortes que causaram alagamentos ao norte. A Bélgica, Holanda e norte da França também foram afetados em menor grau. Um voo fazendo a rota NYC - Londres chegou a quebrar a velocidade do som e fez a rota em impressionantes 4:56, um recorde para a aviação! Hoje ainda venta moderado com rajadas fortes, de até 45 km/h mas o sol aparece aqui em Londres, no momento 7°C.
  3. Breno Coimbra

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    13 graus nesse começo de tarde em Londres, após uma mínima de 8. Simplesmente não há nenhuma previsão de mudança no padrão por pelo menos mais dez dias. Após um janeiro fraquíssimo, esperei uma compensação em fevereiro (como diziam que normalmente ocorre aqui quando um mês do inverno é fraco) mas pelo visto me enganei. Não vou dizer que não estou gostando do conforto térmico proporcionado por esse inverno mais camarada, mas não deixa de ser preocupante.
  4. Breno Coimbra

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    Estive em Estocolmo entre sexta e ontem e a capital sueca também não está escapando do inverno atípico no continente. Cheguei lá com 7°C e sol às 13:00 de sexta, completamente inesperado para a época. Durante a noite chegou a cair mais e a mínima do sábado ficou em -1°C, ainda assim nada demais pra cidade. O sábado foi ainda de sol e algumas nuvens e um pouco mais frio, não passando de 3°C durante a tarde, o que pra lá , repetia para mim minha amiga que já passou 3 invernos lá, não era nada de especial. Durante a noite de sábado o tempo fechou e a temperatura subiu, chegando a bater 6°C antes da meia noite e não baixando disso até a noite do domingo, domingo este que foi muito nublado e ventoso mas com novamente atípicos 7°C de máxima. Já na segunda, novamente dia nublado com temperatura entre 4 e 5°C até o horário que meu avião decolou às 15h. De volta a Londres, frio normal por aqui também, com máxima de 7 e mínima de 3 nesta terça feira e variação de nebulosidade, ainda que o vento tenha ajudado a aumentar pelo menos a sensação de frio. No momento 4°C por aqui e os próximos dias devem ter termômetros em elevação, até o final de semana a capital britânica deve bater os 13°C, uma despedida "quente" da União Europeia.
  5. Breno Coimbra

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    Anteontem tivemos 13°C de máxima aqui em Londres, completamente atípico para a época. Já ontem a temperatura ficou um pouco mais próxima da média, com máxima de 8°C e mínima de 6°C aqui na região de Willesden/ Kensal Green, noroeste londrino . No momento já faz 10°C, nem nove e meia da manhã e o dia já está acima da média. Nos próximos dias pode fazer até 14°C
  6. Estava na casa da minha família em Copacabana durante o evento de abril do ano passado e de fato chegou a alagar mesmo boa parte da areia da praia, as principais avenidas do bairro viraram verdadeiros rios e encostas deslizaram com violência, foi de fato uma das chuvas mais intensas que vi nos 26 anos que morei/estive no Rio, no dia seguinte o bairro estava praticamente colapsado, quase todo o comércio fechado, pouca gente nas ruas, filas enormes nós poucos supermercados abertos, portarias e garagens de prédios inundadas e muita lama e lixo pelas ruas.
  7. Breno Coimbra

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    Segue bem fraco também o inverno aqui em Londres, as máximas nos últimos dias ficaram entre 8 e 12 e nenhuma mínima baixou de 4, tendo dia com amanhecer com 11°C (poderia ser um amanhecer de inverno no Rio de Janeiro!), para os próximos dias pode fazer até 14°C por aqui, ou fevereiro vai compensar ou esse vai ser um dos invernos mais fracos da capital britânica
  8. Aqui em Londres também está bem acima da média esse mês, a exceção foi a primeira semana que fez mais frio. Nos últimos dias, as mínimas com exceção da noite passada estiveram acima de 5 e as máximas chegaram a bater os 12°C, dando uma cara de outubro pra esse final de dezembro. Hoje ainda chegou a cair um pouco mais, com 2°C no começo da madrugada mas logo subiu com o tempo fechando e ao amanhecer já fazia 7. Agora 10 e nublado, nos próximos dias não há nenhum indicativo de que a situação muda
  9. Noite gelada aqui em Londres, no momento na regiao de Willesden, no noroeste da capital inglesa faz apenas -1 com ceu limpo mas um nevoeiro comeca a se formar, a geada ja se faz presente desde antes das 19h (acreditem se quiser) ja que apesar da maxima de 9 com sol e ceu limpo o dia todo, a temperatura caiu rapido quando escureceu (o que essa epoca acontece antes das 16h) e quando sai do trabalho pouco depois das 17h ja fazia 4 na regiao de Blackfriars, na City, em Central London. Durante a manha a minima foi de -2 aqui no noroeste e 1 na City, com geada moderada aqui no bairro. Os ultimos dias tem sido de tempo bom por aqui apesar do frio, posso estar com sorte mas tenho achado Londres bem menos cinza nesse outono-inverno que Paris(vivi la de agosto do ano passado ate marco desse ano) apesar da fama ser o contrario, vamos ver se sera assim tambem em janeiro (quando o mes inteiro eu so vi sol por 2 ou 3 dias em Paris).
  10. É exatamente a situação do Rio só que invertida, aqui o verão dura 2 ou 3 dias e aí é o inverno, eu já praticamente perdi a esperança de ver 30°C esse ano de novo por aqui ! Hoje "aumentou ainda mais o forte calor ", 16°C com chuva desde a madrugada
  11. Manhã fria aqui em Londres, com 12°C nesse momento em Camden/ Swiss Cottage e céu limpo. Ontem a máxima não passou de 18°C com mínima de 13°C e chuva pela manhã com sol no fim do dia. O verão daqui sendo o que faria no auge do inverno lá do Rio rs
  12. Já vi o Santos Dumont bater 41°C, acho difícil algum lugar do Centro não ter dado 40. Talvez parte da zona sul só.
  13. Vitória nunca chegou a bater? Nem Campo Grande?
  14. Perde sim, o oficial do Rio é 43,3 em 26/12/2012 (antes teve 43,2 em 1985 e 42,8 em 2002, lugarzinho quente esse que eu nasci)
  15. Salvo engano, agora Paris entre as capitais brasileiras só perde pro Rio (Não sei se Cuiabá também). Ainda muito abafado em Londres, 28°C após 38°C (Ficou a 0,1 do recorde histórico)
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.