Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Breno Coimbra

Members
  • Content count

    540
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

200 Excellent

About Breno Coimbra

  • Birthday 08/19/1992

Location

  • Location
    Londres

Recent Profile Visitors

576 profile views
  1. Noite gelada aqui em Londres, no momento na regiao de Willesden, no noroeste da capital inglesa faz apenas -1 com ceu limpo mas um nevoeiro comeca a se formar, a geada ja se faz presente desde antes das 19h (acreditem se quiser) ja que apesar da maxima de 9 com sol e ceu limpo o dia todo, a temperatura caiu rapido quando escureceu (o que essa epoca acontece antes das 16h) e quando sai do trabalho pouco depois das 17h ja fazia 4 na regiao de Blackfriars, na City, em Central London. Durante a manha a minima foi de -2 aqui no noroeste e 1 na City, com geada moderada aqui no bairro. Os ultimos dias tem sido de tempo bom por aqui apesar do frio, posso estar com sorte mas tenho achado Londres bem menos cinza nesse outono-inverno que Paris(vivi la de agosto do ano passado ate marco desse ano) apesar da fama ser o contrario, vamos ver se sera assim tambem em janeiro (quando o mes inteiro eu so vi sol por 2 ou 3 dias em Paris).
  2. É exatamente a situação do Rio só que invertida, aqui o verão dura 2 ou 3 dias e aí é o inverno, eu já praticamente perdi a esperança de ver 30°C esse ano de novo por aqui ! Hoje "aumentou ainda mais o forte calor ", 16°C com chuva desde a madrugada
  3. Manhã fria aqui em Londres, com 12°C nesse momento em Camden/ Swiss Cottage e céu limpo. Ontem a máxima não passou de 18°C com mínima de 13°C e chuva pela manhã com sol no fim do dia. O verão daqui sendo o que faria no auge do inverno lá do Rio rs
  4. Já vi o Santos Dumont bater 41°C, acho difícil algum lugar do Centro não ter dado 40. Talvez parte da zona sul só.
  5. Vitória nunca chegou a bater? Nem Campo Grande?
  6. Perde sim, o oficial do Rio é 43,3 em 26/12/2012 (antes teve 43,2 em 1985 e 42,8 em 2002, lugarzinho quente esse que eu nasci)
  7. Salvo engano, agora Paris entre as capitais brasileiras só perde pro Rio (Não sei se Cuiabá também). Ainda muito abafado em Londres, 28°C após 38°C (Ficou a 0,1 do recorde histórico)
  8. Surpreso de Madrid não estar nessa lista
  9. Como já dito, insano calor hoje em quase toda Europa, Paris está a DÉCIMOS de superar o recorde oficial do RIO DE JANEIRO, aqui em Londres batemos os 37°C na região de Camden Town mas certamente deve ter batido 38 em algum canto da capital inglesa. No entanto, pelo menos aqui já não deve subir mais, a nebulosidade aumentou bastante e caímos pra 36.
  10. Desde terça estou em Londres, onde devo residir por um tempo. Saí do Rio de Janeiro com agradáveis 19°C na noite de segunda e cheguei aqui com 33°C na tarde de terça. Quase derreti no trem. Ontem tivemos 34 por aqui, hoje a mínima não baixou dos 22°C aqui em Camden e foi impossível dormir até mais tarde. Já faz 30°C por aqui e podemos bater até 38°C essa tarde. Verão pra carioca nenhum botar defeito.
  11. Aproveitando o assunto, mesmo dentro do MESMO BAIRRO as temperaturas podem variar bastante no Rio, aqui em Copacabana onde moro sempre noto bastante diferença entre a orla e o interior do bairro especialmente em noites de céu claro, uma simples caminhada de dez minutos e você já nota uma diferença térmica importante entre a Avenida Atlântica e o bairro Peixoto por exemplo (espremido entre as montanhas do morro dos Cabritos no final da rua Figueiredo de Magalhães e Santa Clara), a partir da rua Barata Ribeiro já esfria bem, moro na Avenida Princesa Isabel( no limite com o bairro do Leme) que começa na orla e termina na entrada do túnel novo(que liga ao bairro de Botafogo) e ela na orla é bem menos fria que perto do túnel sob noites como a de ontem. Também já notei que no Leme a temperatura também cai mais (talvez por ter bem mais verde e ficar espremido nas montanhas que dão na Urca) que no meio/final de Copacabana (onde fica a estação automática do Inmet, já praticamente no Arpoador), próximo ao Corte do Cantagalo indo pra Lagoa também esfria mais que no posto 5 logo ali na frente, isso pra não falar das chuvas, já cansei de ver temporais sendo registrados na estação de Copacabana no posto 6 enquanto aqui mal chovia ou o inverso, imaginem o que não pode acontecer em bairros até mais extensos como Barra da Tijuca, Jacarepaguá, Campo Grande, Tijuca, etc
  12. Amanhecer mais frio do ano na cidade do Rio e região metropolitana, eis algumas mínimas dessa sexta feira: Duque de Caxias (Xerém): 9,3°C Vila Militar: 10,4°C Seropédica 10,7°C Alto da Boa Vista 10,8°C Jacarepaguá 11,6°C Marambaia 12,5°C Guaratiba 12,6°C Santa Cruz 12,8°C Niterói 13,4°C Jardim Botânico 14,5°C
  13. Aqui em Copacabana tive máxima de apenas 19°C hoje, na maior parte da cidade as máximas ficaram entre 19 e 20°C (no maravilhoso mundo do Alto da Boa Vista não bateu os 16), no momento 17°C com céu parcialmente nublado, justamente na direção do mar está mais limpo, se a noite se manter com pouca nebulosidade teremos uma madrugada gelada! Por toda a cidade, temperaturas entre 14 e 18°C agora.
  14. Tarde começando muito fria no Rio, com temperaturas entre 16 e 18°C pela cidade (até 14 no Alto da Boa Vista) e garoa aqui em Copacabana , sensação de bastante frio por aqui, sendo de longe a tarde mais fria do ano e, muito possivelmente, teremos hoje nossa primeira máxima abaixo de 20. Não esperava um esfriamento tão intenso nessa mp, sem dúvidas uma bela surpresa.
  15. No Rio e Grande Rio ficou mesmo para hoje, sob céu limpo e vento calmo, a menor mínima na maioria das estações, os destaques foram Xerém com 9,7°C, Vila Militar com 11,3°C, Jacarepaguá 11,5°C, Alto da Boa Vista 11,8°C, Guaratiba 12,5°C (pertinho do mar!), Santa Cruz 13,3°C, Niterói 14,0°C e Jardim Botânico 15,0°C , uma madrugada bem fria mas volto a repetir, longe de ser histórica por aqui (tivéssemos tido céu limpo e vento calmo nas duas noites anteriores e poderia ter sido diferente). No interior, me chamou atenção Nova Friburgo (Salinas) com gelados 1,3°C. No momento muito sol e 18°C em Copacabana, onde também tive mínima de 15°C(bem menos que da estação do Forte que fica a parte do interior do bairro, cercada pelo mar pelos dois lados).
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.