Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Breno Coimbra

Members
  • Content count

    501
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

78 Excellent

About Breno Coimbra

  • Birthday 08/19/1992

Location

  • Location
    Paris, França

Recent Profile Visitors

350 profile views
  1. Verdadeiro alívio a última semana após um dezembro nublado e frio, um janeiro ainda mais nublado e ainda mais frio e um começo de fevereiro menos nublado mas ainda gelado aqui em Paris. Temperaturas dignas de comecinho de primavera foram registradas nos últimos dias aqui na capital francesa, e melhor ainda: com muto sol e quase nenhuma nebulosidade! Anteontem chegamos a 14°C, ontem a 16°C e hoje a 17°C por aqui, tendo ontem e hoje as maiores temperaturas desde a já distante primeira semana de novembro! As noites e manhãs ainda estão bem frias, com mínimas entre 0 e 2°C, mas é só a tarde começar que o alívio vem. Os parques voltaram a ficar cheios, as pessoas voltaram a ficar do lado exterior de bares e restaurantes, enfim, uma mudança completa no clima e na dinâmica da cidade nos últimos dias. No momento faz 10°C e céu limpo, a mínima vai novamente pra casa dos 2/3°C mas a tarde de amanhã promete repetir os 17°C de hoje ou até mesmo ultrapassar, e apesar da maior nebulosidade entre segunda e terça, não há para pelo menso mais 15 dias nenhuma tendência de máximas abaixo de 10°C por aqui! 😄
  2. Voltou a nevar na noite de ontem e madrugada de hoje aqui em Paris. Às vésperas, a prefeitura alardeou previsões de nevasca e acúmulos de até 15 cm, mas no fim foi bem menos que o previsto, chegando a nevar até menos que na semana passada. O acúmulo hoje dentro de Paris ficou entre 3 e 4 cm mas chegou a 9 cm na periferia (região do aeroporto Charles de Gaulle), contra 6 a 7 cm na semana passada em Paris intra-muros. A neve foi daquela muito "molhada", o que causou um cenário não tão agradável quanto o da semana passada: muita lama e água por todo canto, mas sem transtornos importantes pela cidade. O sol até mesmo apareceu entre o fim da manhã e o meio da tarde com máxima de 4°C e mínima de 0°C, mas voltou a nublar por volta das 16 h e temos agora uma noite nublada com 1°C. Amanhã há uma pequena chance de voltar a nevar ou ocorrer chuva congelada a qualquer hora do dia, mas o resto da semana deve ser sem neve e com pequena elevação da temperatura que pode alcançar até 7°C no sábado ( acreditem: passar de 5°C tem sido motivo de comemoração). No entanto, tudo indica que a neve volta com intensidade entre segunda e terça.
  3. A neve deu espetáculo terça e quarta da semana passada aqui em Paris. Chegou já nas primeiras horas da manhã de terça e caiu sem tréguas até 14h, causando uma considerável acumulação (chegou a até 7 cm em alguns bairros) e muitos transtornos pela cidade, com interrupção do tráfico de ônibus e algumas linhas do trem suburbano(RER) por várias horas. Para mim, que venho das quentes terras do Rio de Janeiro e que só havia visto neve em montanhas andinas e numa breve e fraca queda em SC e Londres anteriormente, o lado ruim nem foi sentido e só pude apreciar a beleza da capital francesa ainda mais realçada com a neve .Por volta das 14h ela parou mas retornou pouco depois das 22h, numa forte mas breve pancada de cerca de 30 minutos. No começo da manhã de quarta ainda caiu mais um pouco, parando depois mas restando acumulada em pontos mais protegidos até a sexta feira! A máxima foi de apenas 1°C nos dois dias com neve, 3°C na quinta e 5°C na sexta, com menor mínima de -3°C na terça. Durante o fim de semana estive em Lisboa, onde as temperaturas tavam bem mais agradáveis e pude até apreciar um sábado de sol e máxima de "quentes" 18°C na charmosa capital portuguesa (no domingo já tinham mais nuvens e paramos nos 13°C). De volta hoje pela manhã à Paris, a segunda foi um raro dia de sol nesse inverno, mas a máxima não passou de 6°C e no momento tenho 2°C com tempo aberto, a madrugada deve ser negativa e há boas chances da neve reaparecer amanhã durante o dia, embora provavelmente mais fraca. Eis algumas fotos que fiz no evento da semana passada:
  4. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Após uma semana pré Natal amena, até mesmo acima da média, com máximas atingindo até os 14°C em alguns dias, uma onda de frio chegou no dia 24 e a semana beirou o insuportável por aqui. Dia 25 tivemos um raro dia ensolarado com máxima de 5°C aqui em Paris, mas entre quarta e ontem tivemos três dias completamente nublados, cheios de nevoeiro, máximas entre 1 e 2°C e mínimas entre -3 e -1°C, realmente desagradável ainda mais com a umidade. Hoje segue o tempo fechado (como sempre...) mas subiu um pouquinho, no momento 5°C por aqui.
  5. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    O frio forte voltou com força total hoje aqui em Paris, após semanas sem grandes novidades (máximas entre 8 e 14°C e mínimas entre 4 e 10°C com quase todos os dias nublado e com chuviscos ocasionais ). A quarta feira começou nublada com 0°C de mínima por volta das 9 h, mas o sol chegou antes do final da manhã e tarde foi ensolarada (como há muito tempo não via por aqui, tava virando vampiro já) mas com máxima de apenas 5°C. Agora, 23 h no horário local faz 0°C aqui na capital francesa com céu parcialmente nublado e amanhã a mínima pode alcançar até -3°C. O frio aumenta ainda mais na sexta, quando podemos atingir até -5°C com máxima de apenas 2°C, ainda que com sol. No domingo, no entanto, as temperaturas voltam a subir, com máximas pouco abaixo de 10°C e mínimas já positivas.
  6. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Aqui em Paris chegamos a -2°C essa manhã, a primeira negativa da temporada outono-inverno, as pocinhas da chuva/neve de ontem amanheceram congeladas bem como em cima dos carros e vegetação, durante a tarde o sol predominou mas a máxima não passou de 5°C, ao fim do dia nublou e por isso sigo estacionado em 5°C, os próximos dias serão ainda de muito frio, mas sem novos extremos e nem neve.
  7. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    A neve, embora tímida, chegou hoje aqui em Paris! Após uma madrugada e começo de manhã um tanto chatos, com chuva fraca e temperatura entre 1 e 2°C, por volta do meio dia enfim ela veio, primeiro misturada com chuva e depois em flocos (mas que derretiam assim que tocavam superficies), veio em forma de pancadas leves e rápidas até sumir totalmente pouco antes das 13h, a máxima não passou de 3°C com um restante de tarde nublada e a mínima ficou em 1°C, no momento tenho 3°C aqui próximo ao Arco do Triunfo e céu nublado, já não há mais condições para neve mas a madrugada deve ter temperaturas negativas.
  8. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Sim, o pôr do sol se dá pouco depois das 17h mas antes disso já fica com bem pouca claridade, pela manhã é escuridão quase total até 8h.. Quanto a hoje, pela manhã havia formação de geada fraca sobre os carros e parte da vegetação aqui em Paris, acredito que não foi mais forte pois ventava fraco, mas a mínima atingiu 0°C por aqui. Durante a tarde a nebulosidade foi aumentando rápido e a máxima não passou de 6°C, há cerca de 10 minutos começou a chover fraco por aqui (com ventos moderados e rajadas fortes) e faz apenas 3°C, a previsão para as próximas horas é de queda de neve mas pode ser que fiquemos apenas numa situação limite, de qualquer forma amanhã o dia deve ser de muito frio com máxima por volta de 3°C e mínima que pode, finalmente, ser negativa.
  9. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    O frio se intensificou aqui em Paris. Ontem mesmo com o dia ensolarado, a máxima foi de apenas 10°C, e hoje sob as mesmas condições, não passamos de 8°C por aqui. Já a mínima ficou em 1°C com geada pela manhã e no momento tenho apenas 6°C com céu limpo. A próxima madrugada deve encostar 0°C, mas o pior (ou melhor, depende do ponto de vista) deve ficar para terça, quando a MÁXIMA não deve passar de 3°C com grandes chances de neve fraca, ao longo da semana as temperaturas devem subir levemente mas sem bater os 10°C e na outra semana outro ar polar deve voltar a gelar a cidade luz.
  10. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    O processo de queda das folhas das árvores se acelerou bastante nos últimos dias aqui em Paris, calçadas estão praticamente tomadas pelas folhas amarelas e alaranjadas em todos os cantos da cidade, a maioria das árvores ainda estão com alguma quantidade razoável de folhas (mas já todas queimadas, praticamente nada mais de verde por aqui) mas algumas já estão praticamente peladas, tirei essa foto no último domingo aqui no 16° arrondissement onde moro, fica bem clara a aproximação cada vez maior do inverno, inclusive pelos prognósticos o frio forte pega pra valer a partir deste fim de semana, chego a ver uma previsão para os próximos 15 dias em que simplesmente NENHUMA máxima de dois dígitos aparece no horizonte a partir de domingo. No momento, 8°C e céu limpo após um dia de nebulosidade variável e máxima de ainda agradáveis 15°C.
  11. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Caiu bastante mas ainda tem muita pra cair, as árvores ainda estão longe de estarem "peladas" tipicamente de inverno. Hoje a máxima por aqui ficou em 13°C, após 19°C ontem e até 20°C anteontem! No momento 10°C no 16° arrondissement de Paris.
  12. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Devido ao céu limpo, o frio aumentou mais nesta última noite aqui em Paris, e chegamos pela primeira vez neste outono a 0°C aqui na capital francesa e até -2°C na Grande Paris, ocorrendo ocorrência de geada fraca. A tarde ainda é fria, com 10°C e céu parcialmente nublado, mas a partir de amanhã as temperaturas sobem rápido e podem beirar os 20°C na terça feira, depois voltam a cair mas apenas levemente, com máximas na faixa dos 13 a 15°C e mínimas um pouco acima de 5°C.
  13. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Dito e feito, o frio segue forte desde sábado aqui em Paris, sobretudo nas máximas. Sábado e hoje tivemos máxima de 10°C, domingo de 8°C e ontem de apenas 6°C, uma marca digna já de inverno! O sol apareceu fraco e rapidamente no sábado e hoje, mas não deu as caras ontem e domingo. Além disso, chegou a chover fraco na manhã de hoje e tem ventado bastante, o que aumenta a sensação de frio. Já as mínimas, por enquanto nada ainda tão invernal, tendo ficado entre 4 e 6°C nos últimos dias. No entanto, pode ser que ela caia mais amanhã, já que no momento tenho apenas 5°C com céu quase limpo aqui no 16° arrondissement, próximo ao Arco do Triunfo.
  14. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    Uma onda de frio relativamente forte para a época deve atingir parte da Europa já nas próximas horas. Aqui em Paris a previsão é que durante o fim de semana as máximas fiquem na casa dos 7-9°C e as mínimas próximas de 0°C, após uma semana também fria mas sem grandes marcas. Há previsão inclusive de neve em boa parte do leste e norte do país, mas quase nulas aqui na capital. Na terça feira no entanto, a temperatura deve voltar a subir até rápido já alcançando a faixa dos 15°C antes do final da próxima semana. No momento, 10°C e névoa aqui no bairro de Porte Dauphine ,16° arrondissement da capital francesa.
  15. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    As temperaturas também estão acima da média aqui em Paris, com máximas entre 24 e 26°C há pelo menos cinco dias seguidos, e mínimas na faixa dos 15-16°C . Agora por exemplo, ainda faz 21°C mesmo já quase onze da noite, bem diferente do que a metade de outubro costuma registrar aqui na capital francesa. As temperaturas elevadas devem continuar até o próximo fim de semana.
×