Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ecmwf

Members
  • Content count

    544
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

17 Good

About ecmwf

  • Birthday 08/05/1997

Location

  • Location
    Bom Jesus, RS

Recent Profile Visitors

501 profile views
  1. Ainda acho um único ano pouco para definir qualquer clima/tempo de qualquer lugar, também não coloquei com ar de disputa, apenas dei uma opinião, achei um pouco leviana a afirmação com tão pouco tempo de dados, mas tranquilo, entendo o teu ponto de vista, e no mais concordo! Abraços!
  2. Realmente, Cambará do Sul é mais fria, Bom Jesus tem máximas principalmente muito altas, até mesmo no inverno, além da estação ficar em um "topinho" bem irrelevante na parte baixa da cidade. Abraços!
  3. Se não me falha a memória, o inverno de 2018 foi bem mais generoso com a metade sul do RS ( corrijam - me se estiver errado ), e tem também o fato das estações do INMET serem de certa forma menos inclinadas a marcas mais extremas, o que não diminui a importância da impressionante marca de PM. Abraços!
  4. O Willian Siqueira foi banido do fórum? Lembro que era um usuário bem ativo e querido por todos... Bom Jesus com tempo fechado e 12°C A moderação... Desculpa a pergunta fugindo do tópico, só não entendi que aconteceu. Abraços,
  5. Pois é, por aqui também chove, por vezes de forma moderada, Metsul me falou que espera pico do frio para amanhã de manhã... Aguardemos as notícias...
  6. Aqui no nordeste do RS está horrível, aliás desde 2017 está assim... Nem a altitude de 1.000 m ajuda! Dia ensolarado, sem nenhuma nuvem no céu, temperatura na casa dos 17°C.
  7. Calma Jovem! A estação do INMET de Bom Jesus é muito mal localizada, assim como todas as outras, então acho que a comparação não serve. Fora que ainda temos muitas cidades sem qualquer monitoramento, mesmo que ruim. Para mim este inverno está um pouco diferente, maior parte do frio está ficando bloqueado, o que também manipula nossa percepção de um ano para o outro. No verão acho que não há como comparar, as cidades serranas do RS são muito mais agradáveis do que o sul gaúcho, salvo exceções.
  8. Parece que baixou uma depressão para essa próxima MP, após as atualizações e ajustes dos modelos... O que era uma boa chance de neve, virou uma pequena chance, e agora acho que não existe nenhuma....
  9. Parece que não é mais tendência e sim ajustes... Aguardemos...
  10. Acho que a linha de 0°C no nível de 850 hPa não chegou nenhuma vez à serra este ano. Nessa última agora, ficou bloqueada na altura de POA... Junho está abaixo, mas nenhuma massa polar democrática e de forte intensidade chegou a serra ainda. Por aqui na leitura das 17 h tínhamos 6,5 °C na estação da Epagri...
  11. Se tivéssemos o mesmo monitoramento de SC, não só de oficiais mas também particular, Esses mesmos -5 C° iriam respingar por no mínimo umas 10 cidades... Fora o número de cidades abaixo de zero que seria substancialmente maior.
  12. Ausentes até está bem comparada coma as outras ao redor ( Bom Jesus, Jaquirana, Cambará), mas se compara com o lado de lá do Pelotas, ai a diferença é absurda, gritante, mas com iniciativas como a tua e a do amigo Catarinense Fernando Keiser, teremos uma grande rede de estações com o passar do tempo, mas que o lado do nosso RS está muito atrasado neste quesito, á isso está! Abraços atrasados e esperançosos!
×