Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

jcharlier

Members
  • Posts

    11
  • Joined

  • Last visited

About jcharlier

  • Birthday 03/18/1985

Location

  • Location
    x

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

jcharlier's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Week One Done
  • One Month Later
  • One Year In

Recent Badges

0

Reputation

  1. Verdade...está arredondando mesmo.....William...dá pra avisar os caras..? Oi Pessoal, O wunderground antes fornecia os dados sem arredondamento para as máximas e mínimas do dia. Podem ver que no próprio aplicativo deles está arredondado : Cheguei em casa agora e fiz uma mudança no código e agora temos elas sem arredondamento novamente []'s
  2. Tem coisa estranha aí, olhando o log da estação, a 00:29 marcou -2,9 graus. Estou com incríveis 11,8 graus. Não há saída nem do GFS nem do europeu dando temperatura na grande SP abaixo de 20 perto de 16 horas. Realmente em micro-climas os modelos nunca vão conseguir acertar 100%, é ai que cabe o papel das pessoas que conseguem ler o que irá acontecer numa determinada região. Carlos Dias, Aldo Santos, Carlos Campos, PHP, Lucyrio, Bruno, Melo, Mafili, AAA, Coutinho, Caio, Gamboa, Lago e tantos outros que fica dificil citar aqui, representam o que há de melhor no Brasil em termos de interpretação climática, uns profissionais, outros nem tanto, mas todos contribuindo de forma decisiva. Conhecem aquele ditado "a união faz a força?" Graças a esse ditado aí conseguimos ter aqui talvez informações que os demais institutos ditos profissionais não conseguem fornecer nem de perto com a nossa precisão. :hi: Pois é Artur, achei esquisito também. O Reade havia me apontado essa divergência, e eu fui dar uma olhada. Achei esquisito pois o XML do Wuderground apontava 33.3ºF às 2:04 AM enquanto no site marcava a minima de -2.9ºC às 00:29 Será que é alguma configuração de fuso horário? Algum bug deles?
  3. Fala Galera, Fiz mais algumas atualizações na página http://baz.jeancharlier.com/ Agora é possível escolher a ordenação das estações por temperatura atual, máxima e mínima. Sempre do menor pro maior Além disso, as estações que estão com dados desatualizados (mais de 20 minutos sem atualização) são levadas para o final da lista. Qualquer dica, inclusão de estações do grupo, etc, mandem uma mensagem para mim, ou para o Reade! Abraços
  4. isso aqui é sacanagem né? http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2013/07/motocicleta-congela-no-centro-de-sao-joaquim-durante-madrugada.html
  5. Legal que vocês estão curtindo Se por acaso vocês notarem algum bug no site, peço por favor que me mandem qual o erro está acontecendo via mensagem. De preferência com algum print-screen da tela, detalhes do sistema, browser etc. Valeu e bom frio a todos :good:
  6. Oi Flavio, Assim como você, pensei em formatar as estações da seguinte maneira: [Nome da Estação] - [uF] - [Altitude] O XML do Wunderground para as PWS fornece, entre outros, três dados bacanas: adm1 - Cidade adm2 - Estado elev - altitude da estação em pés neighborhood - Este traz os dados que estou mostrando agora como descrição de cada estação Estes dados, infelizmente, não estão padronizados (estados em sigla e por extenso, por ex). Eu tenho como ajustar isso do meu lado, porém vai demandar um sisteminha mais complexo. Acabei escolhendo por usar o neighborhood e limitar a 35 caracteres. Foi uma solução pratica para a questão do layout. Conversando com o Reade, tivemos varias idéias bacanas. Uma coisa que eu queria fazer é deixar o site de uma maneira que cada pessoa escolha quais deseja visualizar, a ordem, etc. Mas isso mais pra frente! Aos poucos vamos moldando um sisteminha bacana, que sirva a todo mundo! ps: Onde temos uma lista de estações BAZ?
  7. Excelente trabalho, Jean!!! Única coisa que seria legal de fazer, mas não sei se há possibilidade, é pegar os dados diretamente do wetherlink.com de algumas das estações que o utilizam. Digo isto pois a mínima em Herciliópolis, por exemplo, foi de -2,7, captada apenas no http://www.weatherlink.com/user/villaggio1/index.php?view=summary&headers=1 que atualiza de 1 em 1 minuto. No wunderground atualiza apenas de 15 em 15 minutos.. Abraços e seja bem vindo! Opa, obrigado! O duro é achar onde esses caras disponibilizam os dados em algum formato tipo XML, ou JSON. Eu estava vendo, no wunderground existe uma API até que bacana, porém a versão gratuita tem um limite de poucas requisições/tempo. Então trazer dados de qualidade fica difícil. O que estou fazendo é buscar os dados que estão abertos por aí e juntar tudo num lugar só. Vou dar uma pesquisada no Weatherlink e ver se descubro alguma coisa. Uma coisa que acredito conseguir fazer com certa facilidade é adicionar os gráficos de histórico de temperatura do Wunderground.
  8. O Jean que fez a programação ninja do negócio, a coleta de dados, animação em javascript, etc! Abs :hi: Qualquer sugestão me avisem!!
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.