Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

hedsgpa

Members
  • Posts

    1418
  • Joined

  • Last visited

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

hedsgpa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

5

Reputation

  1. Sensacional! :heart: Uma pena as mínimas fracas, mas mesmo assim surpreendente! E provavelmente não ficará só nos 80 dias... Daora! :good2: Parabéns moderação do BAZ. Esse cara continua por aqui... (Carlos Campos) Agora o xingamento está liberado então. Bom saber, se fosse vocês teria vergonha.
  2. Significado de mané: "Cara q entra de gaiato em um negócio"! Não é agressão! E vc mereceu, por desmerecer outras regiões do país, sem qker fundamento q não a temperatura de um determinado local em determinado período (curto) de tempo. Vc mesmo fala sobre "normais climatológicas" e não apenas utilizar períodos curtos para classificações. Mas se for o caso eu aceito a punição da ekipa do Baz. Fui agredido verbalmente. vai ficar por isso mesmo? Eu apenas porque falei anteriormente que a pessoa não tinha sido chamada no assunto fiquei suspenso por 15 dias... Pessoas que estavam me provocando por sinal. Agora alguém que agride verbalmente fique por isso mesmo ? É a certeza na parcialidade desses moderadores ?
  3. Que bom. Aqui ontem foi o delicioso 9 de Julho. Um frio gostoso. Tempo extremamente agradável. Q lokura meu! Pensei q Soledade fazia parte do Estado Maior da República Gaúcha... Mas não é! Tava 22°C por lá na leitura das 18Z. E Santa Rosa tbm não pq estava 24°C ! Vacaria com 21°C? Faz parte de qual estado? :prankster: Mané! Fui agredido verbalmente... Vai ficar por isso mesmo ? Se fosse eu teria sido expulso por 15 dias....
  4. Que bom. Aqui ontem foi o delicioso 9 de Julho. Um frio gostoso. Tempo extremamente agradável. Mas hoje já não está mais... Falo no sentido do clima no Rio Grande está quase sempre diferente até mesmo doe SC e PR. Se está chovendo no restante do país está seco no RS.... Se está bem seco no restante do país, está chovendo no RS....
  5. A eterna dicotomia do Rio Grande do Sul ao restante do Brasil se faz presente até no clima. Porto Alegre: 18º as 18:00hs.
  6. Porto Alegre final da tarde com sensação térmica de 3º. Combinação da temperatura real 12º e o vento de 33km/hora.
  7. Temperatura hoje: Moscou: 31º Ushuaia: 02º João Pessoa: 23º Porto Alegre: 29º Palmas: 36º Florianópolis: 19º
  8. Serie do Jornal Hoje "Tô de Folga" começa roteiro de frio pelo Brasil. Primeira parada Campos de cima da Serra Gaúcha https://globoplay.globo.com/v/5133769/
  9. O mês acabou, e Porto Alegre ficou assim nesse mês de Junho (Inmet-Automática): Temperatura média Máxima: 15,9º (-3,5) Temperatura média minima: 8,1º (-2,6º) Temperatura máxima registrada: 22,2º Temperatura minima registrada: 03º Menor temperatura máxima: 9,2º Maior temperatura minima: 12,3º
  10. São Paulo é uma bolha foi o único lugar do mundo que sofreu anomalia positiva ao extremo em 2015 (ironic). :laugh: Só confirma o que eu disse... vlw, trollzão! :good2: Acho que trolzão, é quem acha que somente uma cidade no país foi a única a sofrer com o aquecimento anormal de 2015.
  11. Eu já morei em ambas já você não conhece Canguçu, nem Pinheiro Machado. E pelo visto nem a geografia de ambas. A segundo tem altitude media maior, é mais continentalizada, e levemente maior latitude. Mas não vou discutir contigo, entre no Google Earth e está lá toda as informações... E eu nunca falei que é 'muito mais'.... Falei que em alguns momento a diferença em minima pode chegar até a 2º a menos em algumas ocasiões. E numa média anual não chega a dar 0,5 de diferençaº.
  12. O sujeito pinçou propositalmente um ano extremamente fora da curva aqui em SP só para fazer compraração esdrúxula. Pra mim esse tipo de post é flame. São Paulo é uma bolha foi o único lugar do mundo que sofreu anomalia positiva ao extremo em 2015 (ironic). :laugh:
  13. Pra isso que se usa MÉDIA CLIMATOLÓGICA, não média de um ano X qualquer. Para assim evitar o que você fez, maltratou os dados e os torceu a seu favor de maneira chula. use a normal 1961-1990 de São Paulo e verá que sua discussão é inutil Inútil seria eu utilizar uma normal de 50 anos atrás. Não sou louco. Pegue os dados do banco de dados do INMET de vários anos anteriores e faço uma normal climatológica informal de uns 20 anos pra cá e verá que Vitória ficará ainda assim ligeiramente abaixo.
  14. Primeiro: 2015 e 2002 foram os anos mais quentes já registrados na cidade de São Paulo. Segundo: parece que você nunca vai entender a diferença entre tempo e clima... :mosking: Ele usa sempre os mesmos artifícios pra validar suas afirmações descabidas, sem pé nem cabeça! À princípio da a entender q o comentário foi ingênuo mas dp q alguém cota e mostra a realidade da situação, provando q ele está ekivocado (se é q se pode chamar assim), vem o golpe final: procura nos históricos a ano mais kente, a máxima mais elevada, as médias mensais/anuais mais elevadas.... E por aí vai... Eu não me recordo das menores mínimas de VdC, mas me parece q estão entre 5 e 7°C. Anualmente ficam em torno de 8/9°C. Se fez um frio madrugueiro de 7°C, obviamente merece destake. Sampa registra anualmente 0/4°C na área do município. E vale lembrar q já foi à -3°C na área urbana. Registrou em 2013 uma máxima q corresponderia à MINIMA ABSOLUTA da área urbana da cidade baiana. VdC pode ser sim a cidade mais fria do Nordeste rs Meu querido o que diz se uma cidade é mais quente ou mais fria que outra pode até se discutir mais é geralmente a temperatura média anual como pode ver Vitória da Conquista ao menos ano passado registrou temperatura menor que a cidade de São Paulo. 20,6º x 21,2º Segundo que a argumento de 2015 ser o ano mais quente de São Paulo é valido. Mas primeiro que não foi somente a cidade de São Paulo que teve 2015 com um dos anos mais quentes da sua história como várias outras regiões incluindo a região onde está Vitória e segundo que vais encontrar diversos anos (a maioria) anteriores com media anual menor na cidade Baiana que na capital paulista. Querer julgar que cidade é mais fria ou mais quente apenas por um pico de frio ou de calor não é correto, é por isso que existe a norma climatológica e lá se tem a temperatura média anual. Mesmo que São Paulo chegue a 3,5º como chegou este ano, coisa que não acontece em Vitória, mesmo assim a média das minimas no mes mais frio é menor em VTC. E por fim Vitória da Conquista não é cidade mais fria do Nordeste. Eu te informo que é Piatã também no estado da Bahia.
  15. Não nas temperaturas médias. E muito menos nas mínimas absolutas. Isto comparando com o Mirante de Santana, que está bem longe de ser o local mais frio de Sampa. :laugh: Ultimo ano cheio informado pelo banco de dados do INMET: Temperatura média anual: São Paulo - 21,2º Mês mais quente: 25.3º (Janeiro) Mês mais frio: 17,9º (Julho) Menor média minima: 14º (Junho) Temperatura média Anual: Vitória da Conquista - 20,6º Mês mais quente: 23,8º (Dezembro) Mês mais frio: 17,4º (Agosto) Menor média minima: 11,6º (Agosto) Até agora 2016: 5 primeiros meses: Vitória da Conquista: 22,2º São Paulo: 22,4º
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.