Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Conrado

Members
  • Posts

    27
  • Joined

  • Last visited

Conrado's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputation

  1. Horrível o tempo aqui em Córdoba. Já temos 35,8º à 1 da tarde. Vento de norte a 38 km/h com rajadas de 56 km /h. Tudo seco, com poeira, terra, fumaça dos incêndios, sujo, horrível.
  2. Parece que desta vez houve um frio quase recorde em Maquinchao, com mínima de -16º e máxima de 1,7º. Outras temperaturas extremas ontem: Esquel: -15,4º/-2º (também a mais baixa do ano para esta localidade). Gobernador Gregores: -12º/4º Paso de Indios: -12,4º/1º Perito Moreno: -12,8º/2,2º
  3. Algumas das localidades mais frias ontem na Patagônia: Mín/Máx. Esquel: -11,3º/-3,5 Bariloche: -9,4º/-2º Gobernador Gregores: -11º/0º
  4. Sobre a tormenta de Santa Rosa, 2 coisas: 1) Se chama assim porque costuma ocorrer uma mudança no tempo nessa época (30 de agosto). "Tormenta de Santa Rosa" ficou como algo lendário, quase folclórico. Nao é para levar tao a sério. Mas pode acontecer e talvez o mais destacável sao os ventos intensos e nao a chuva. 2) Acho que há uma questao lexical importante entre o espanhol-português. Em espanhol "tormenta" é uma palavra muito comum, se usa sempre que há uma descarga elétrica/e ou vento, ou pode ser inclusive uma "tormenta de arena". Já a palavra "tempestade" em espanhol é pouco usada, é até meio poética diria eu, ou a usam quando o fenômeno foi realmente catastrófico. No português acontece exatamente o contrário. A palavra "tempestade" é mais usada no dia-a-dia para qualquer fenômeno desses (sem ser extraordinário) "Tormenta" nao se usa tanto, é mais técnica talvez. Caso seja seca, os brasileiros dizem "tempestade de areia". "Tormenta de areia" me soa estranho.... Por tanto, aqui qualquer tempestadezinha já é chamada de "tormenta", mesmo se caírem 0,1 mm.
  5. As previsoes do SMN para a Argentina parecem absurdas, parecem mais para o centro dos EUA! Cidades como Esquel esperam mínimas de até -15º e máximas de -5º com neve durante 3 dias consecutivos. Bariloche com mínimas em torno de -10º 3 dias seguidos. :shok: O ar frio que se vem é intensíssimo, demais para finais de agosto. Espero ver recordes de temperatura para agosto!
  6. Aqui em Córdoba faz 20º graus às 22 hs. E a máxima foi de 27º. Mas para a sexta-feira, a previsao anuncia MUITO FRIO de novo. Algumas regioes da Patagônia esperam -5º de máxima com neve forte!!
  7. Nas serras de Córdoba o acúmulo de neve foi de até 50 cm, o maior em 5 anos! :good2: Depois algumas fotos, porém nao dá para ver grande coisa pois as partes mas nevadas das serras estavam nubladas.
  8. Iupiii!!! E eu pensei que o inverno já tinha feito seu fechamento por aqui.... Agora aqui na cidade de Córdoba 6,8º com chuva!! O caminho serrano das "Altas Cumbres" está interditado por neve e gelo na pista!!! :good: Há registros de água-neve a uns 15 km de Córdoba, em regioes quase suburbanas!! E eu aqui com um milhar de coisas para fazer!! :sad:
  9. Ontem nevou em alguns lugares da província de Córdoba, como em La Cumbrecita. O irônico é que eu fui na onda de frio anterior que foi mais intensa mas nao nevou. E desta vez, nao tive tempo para ir. Fotos:
  10. Córdoba com uma grande amplitude térmica hoje: mínima de -6,8º e máxima de 21,7º. Ou seja, mais de 28 graus de diferença. E de novo uma manha extremamente fria para esta cidade.
  11. Viram!! Eu disse que se nevou em Misiones, podia acontecer em qualquer outro lugar. E caiu um pouco d neve em Curitiba!!! Já o acúmulo de Guarapuava, maravilhoso.
  12. Para aqueles que pensam que nao pode nevar em seus lugares: Nevou em Catamarca, uma das mais quentes cidades da Argentina. No verao registra comumente mais de 40º, tendo chegado a 47º. E nevou na província de Misiones! :shok: Tudo pode acontecer de agora em diante!!
  13. Hoje Córdoba registrou -7,2º, a temperatura mais baixa do século XXI na cidade!!!! A sensaçao térmica foi de -12º.
  14. Frio pra valer!! Havia muito nao sentia tanto frio aqui em Córdoba. E na Argentina, as temperaturas estao muito baixas também!! Em Bariloche -10,1º agora!! As extremas ontem em Paso de Indios, Chubut: -12,5º / -1-1º (Geladoo!!!!) Maquinchao ontem: -12º / 0º E a que mais me surpreendeu: Esquel, província de Chubut: -13,7º / -3º (máxima de 3 ABAIXO DE ZEROOOO!!!)
  15. O frio já chegou bem forte a Córdoba ha algumas horas. Às 15 hs, exatamente 9º com vento moderado de sul com rajadas quase fortes. Para terem uma ideia, ontem e terça no memso horário tava na casa dos 29º. O céu está se nublando com nuvens típicas de frio. Na província de Córdoba, a cidade de Río Cuarto estava às 14 hs com 4º e chuviscos, quase beirando neve. Em Esquel, na Patagônia, -4,3º graus agora.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.