Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Patrick Ribeiro

Members
  • Content count

    568
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

230 Excellent

About Patrick Ribeiro

  • Birthday 03/02/1987

Location

  • Location
    Rio Claro - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Alguém sabe se é possível acessar os dados extremos de mínima e máxima das estações da Cetesb? Só consigo ver os dados horários.
  2. Temperatura voltou a ultrapassar os 30°C em Rio Claro hoje. Surreal!
  3. Por aqui, os modelos tem errado miseravelmente já há vários dias. A projeção sempre tem mostrado sol e temperatura encostando nos 30°C. A realidade é tempo instável com garoa a maior parte do dia, com o sol aparecendo à tarde e a temperatura sequer alcançando 25°C. Bom, que continue assim.
  4. Se for parecido no quesito "tempestades", nem precisa fazer frio. kkkkkkkkkkk
  5. A mínima hoje em casa foi de 2,9°C, a menor do ano até aqui. Na estação do Ciiagro, mínima de 4,4°C, também menor do ano.
  6. Estranho. Por aqui, vai e volta. E quando pega, está extremamente lento.
  7. Mais alguém tem enfrentado lentidão para atualizar as imagens dos radares do Ipmet?
  8. Alguém sabe como faço para acessar os dados diários das estações da Cetesb? Só tem como ver os dados horários?
  9. Alguém sabe algum site onde posso ver as imagens de satélite realçada onde eu consiga também ver imagens antigas sem animação? Infelizmente, o site do Cptec está uma verdadeira porcaria. Além de estar atualizando com atraso, algumas vezes nem atualiza. já o site do inmet tem a resolução muito ruim, indo só até -70°C. Eu gostaria de um site que vai pelo menos até -100°C como o do Cptec.
  10. Legal! Esse eu ainda não conhecia. Valeu!
  11. Que site é esse que vocês usam pra ver a temperatura na rede do Inmet?
  12. Acabou-se o que era doce! Assim como em toda situação de bloqueio, os dias amenos começam a dar lugar a forte calor. Ontem já chegamos aos 33°C, e pode piorar nos próximos dias.
  13. Acredito que sim, mas os mais entendidos podem dizer com mais certeza. O ponto positivo é que o grosso do bloqueio parece que fica mais no sul e na Argentina.
  14. Bom dia, galera do BAZ! Aqui em Rio Claro, os últimos dias tem sido um pouco monótonos. A temperatura sempre tem variado entre mínima de 15-16°C até máxima de 29-30°C, bem ameno para nossos padrões. O único ponto negativo é que aqui mais pro interior não temos a mesma sorte de cidades mais próximas ao oceano, e sempre esses dias mais amenos aos poucos dão lugar para forte calor. Por exemplo, a partir do começo da próxima semana, as máximas já podem ficar por volta dos 33°C. Agora é acompanhar quem irá acertar, GFS ou Europeu. Enquanto o GFS prevê pancadas isoladas na próxima semana, o Europeu deixa tudo seco até pelo menos 10 dias.
  15. Algo de errado não está certo nessa previsão. Completamente impossível de chover tão abaixo da média e a temperatura também ficar abaixo nessa época por aqui. Inclusive o GFS dá uma grande subida nas máximas a partir do próximo final de semana. Chega a dar máximas de até 30°C, e como ele sempre subestima as máximas pra cá entre 3 e 4°C, na prática podemos chegar a 33, 34°C de máxima. Se isso ocorrer por vários dias seguidos, como é previsto, completamente impossível de reverter a anomalia positiva de temperatura mesmo que chegar uma massa polar forte na segunda quinzena do mês. Modelos estão doidões, só podem.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.