Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Patrick Ribeiro

Members
  • Content count

    514
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

41 Excellent

About Patrick Ribeiro

  • Birthday 03/02/1987

Location

  • Location
    Rio Claro - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. A estação do Ciiagro de Rio Claro não representa muito bem o clima da cidade. Ela já fica bem afastada, na escola agrícola, na entrada do distrito de Ajapi. Enquanto a cidade de Rio Claro tem altitude média por volta dos 620m, Ajapi tem praticamente 700m. Talvez essa seja a explicação para a diferença tão grande entre os dados do Ceapla e do Ciiagro.
  2. Não conheço bem onde está instalada a estação, mas pelo que vi no site do Inmet, fica sim próximo a Esalq. Mas acho que não fica dentro, pois a Esalq também tem uma estação, e os dados das duas apesar de parecidos não são exatamente iguais. Mas creio que não seja baixada não. Digo isso por algumas estações do Ciiagro aqui da região. Nas estações de baixada, as mínimas tem ficado sub 10 já há algumas semanas e as máximas são também um pouco maiores. Em corumbataí, por exemplo, a mínima hoje foi de 5,5°C. Em Piracicaba, foi de 11,3°C. A estação de Corumbataí do Ciiagro, além de ter comportamento de baixada, possui a vantagem de estar em área rural, como acontece com todas as estações do Ciiagro. Já a do Inmet de Piracicaba, olhando pelo mapa, ainda está relativamente próxima à cidade. Também pelo site do Inmet, a estação está instalada à 566m de altitude, bem condizente com a maior parte das cidades da região.
  3. Mais do mesmo por aqui. Na estação do Inmet de Piracicaba mínima de 12°C e máxima de 26,5°C.
  4. Não sei qual dos dois modelos é pior em relação às temperaturas para minha região, se o europeu ou o GFS. Bom, pelo menos na mínima o europeu ainda fica dentro. Já nas máximas, os dois sempre erram feio. Nos últimos dias o europeu previa mínimas pouco abaixo dos 10°C e o GFS um pouco acima dos 10. Hoje e anteontem a mínima foi de 8°C, já ontem de 9°C. Já nas máximas os dois previam a temperatura chegando a 22°C, 23°C por dias a fio, só esquentando um pouco na próxima terça, quando atingiríamos os 25°C. O problema é que ontem já batemos 25 e hoje já chegamos aos 27°C. Isso não me surpreende, já que em mps bem mais fortes, mesmo quando a temperatura cai abaixo dos 5°C pela manhã, sempre ultrapassamos pelo menos um pouco os 20°C à tarde. O problema é que dessa vez estão errando por muito, mostrando máximas baixas em uma mp bem mequetrefe. Não vou me espantar se à partir de terça alcançarmos os 30°C à tarde.
  5. Pelo radar de Prudente tem uma tempestade sensacional no centro-norte do Paraná. Está ultrapassando o limite da escala do radar. Outro detalhe é que se parece claramente com um eco de gancho.
  6. Tudo bem que essa massa de ar frio realmente foi decepcionante para muitas regiões do Brasil. Mas sinceramente, acho um exagero dizer que é típica de março. Não me lembro de 7°C em março em Rio Claro pelo menos nos últimos 15 anos que é quando comecei a monitorar. Aliás, raramente baixa de uns 14, 15 °C em março por aqui.
  7. Aqui em Rio Claro mínima de 18°C e máxima de 31°C. A temperatura em si não é incomum para maio por aqui. O problema mesmo é a sequência de dias quentes que torna dentro de casa bem mais abafado que o comum para a época. Chove fraco nesse momento por aqui. Considerando o radar do Ipmet, pode ter chovido bem forte em alguns pontos da cidade.
  8. Depois de vários dias seguidos com temperatura variando entre 18-19°C e 31-32°C, hoje finalmente o amanhecer foi mais fresco. A temperatura variou de 14°C a 29°C.
  9. Muito bom que novos participantes tem surgido ultimamente. O fórum andava muito parado. Que novos participantes venham a postar. Isso dá até mais ânimo pra voltar a participar com mais freqüência também.
  10. Pra mim, essa estação de Tupã está claramente bugada. Nenhuma estação próxima registrou valor parecido. Na estação Ciiagro de Tupã fez 38,3°C de máxima.
  11. A máxima ontem na estação do Inmet em Piracicaba foi de 36,2°C. Vejamos a quanto chega nos próximos dias.
  12. Não estou gostando muito das últimas rodadas dos modelos não. Parece que a chuva vai ficar concentrada em Minas e praticamente pulará o estado de São Paulo. Ficaremos num eterno pós frontal com mínimas baixas e máximas altas. Mais um lixo de mês vindo por aí. Vem logo abril.
  13. Seria uma supercelula na última imagem?
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.