Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Patrick Ribeiro

Members
  • Content count

    544
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

119 Excellent

About Patrick Ribeiro

  • Birthday 03/02/1987

Location

  • Location
    Rio Claro - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Alguém mais está tendo dificuldade em acessar as imagens de satélite pelo link http://satelite.cptec.inpe.br/acervo/goes16.formulario.logic? Por aqui, extremamente lento.
  2. A capital paulista também parece estar tendo máximas bem mais decentes que nos últimos anos. Depois alguém pode confirmar. Nesse ano, por aqui, o que mais tem impressionado são as mínimas altas, pois as máximas em um ou outro dia extremam, mas na maioria dos dias até que não está tão ruim quanto os últimos anos, embora ainda não esteja em níveis normais. Outra coisa que tem me chamado a atenção, é como a temperatura tem subido rápido. Quase todos os dias, a temperatura já encosta em 30°C antes das 10:00. E o que é mais estranho, é que depois sobe bem devagar. Daí, as máximas apesar de não ficarem tão altas, trazem uma sensação bem mais desconfortável do que poderia ser.
  3. Respeito sua opinião, mas penso que para o verão ser igual aos antigos, ele chuva de forma generalizada pelo estado de São Paulo, com aquelas áreas de instabilidade que cruzam o estado de ponta a ponta por dias seguidos, coisa que há muitos anos já não vejo. Também deveríamos ter mínimas bem mais decentes, pois pelo menos aqui em Rio Claro, o mês praticamente todo tem sido de mínimas acima dos 20°C, coisa que não é nenhum pouco comum mesmo em anos muito quentes.
  4. Hoje em Rio claro, devemos ter um dia mais do mesmo. O ponto positivo é que o amanhecer foi bem mais ameno que os últimos dias. A máxima ontem na estação do Ciiagro de Rio claro foi de 32,3°C, e a mínima hoje de 16,4°C. Lembrando que a estação do Ciiagro de Rio Claro não representa totalmente o clima da cidade, pois está instalada no distrito de Ajapi, que é bem mais alto que a maior parte de Rio claro. Por enquanto, sem previsão de melhoras com relação as chuvas.
  5. Hoje por aqui mais um dia de sol e mínimas altas. No meio da tarde, se formaram áreas de chuva na região de São Carlos, mas por aqui, nem ameaçou. Na estação do Inmet de Piracicaba, a mínima foi de 20°C e a máxima de 30,2°C.
  6. Não sei se esse mapa está certo, pois algumas vezes eles são bem duvidosos. Mas por aqui, estamos localizados na divisa entre a chuva abaixo e acima da média. Algumas cidades da região estão um pouco melhor. Por aqui, pouco mais de 100 mm de chuva acumulada. O maior problema é que quase não deve chover até o final do mês. Um Janeiro que tinha tudo pra ser diferente irá terminar com temperatura bem acima e chuva bem abaixo da meta.
  7. Renan, o problema é que apenas algumas poucas regiões estão um pouco mais dentro da normalidade. Aqui no interior de SP algumas cidades estão com um pouco mais de sorte. o problema é que todo o acumulado foram em apenas 2 eventos de chuva extraordinários. No geral, as chuvas estão muito mal distribuídas. Outra coisa que venho notando é a facilidade da temperatura disparar por aqui. Já nem é necessário um bloqueio monstro pra temperatura alcançar 30°C antes das 9:00. Agora, é só o tempo estar mais firme que já assamos. Fico me perguntando até que ponto o desmatamento da Amazônia está influenciando em nosso período de chuvas. Será que alguém mais entendido do assunto saberia responder!???
  8. Por enquanto, são extremamente decepcionantes as áreas de chuva que se formam no interior de SP. Muito mal organizadas, e pra piorar, amanhã seca de vez. Não sei onde foi que nosso verão voltou ao normal, como alguns estão dizendo. Chuvas mal distribuídas, temperaturas acima dos 35°C direto, etc. Acho que já se fazem quase 10 anos que não vejo no radar do Ipmet dias seguidos com aquelas áreas grandes de tempestade que cruzam todo o estado de SP. Já podemos quase dizer que nossa temporada de tempestades está respirando por aparelhos.
  9. Também estou no aguardo dessa chuva. O triste é que depois seca bem de novo. Mais um Janeiro que ao que tudo indica fechar com pouca chuva.
  10. São 10:00 e já fazem 33°C em Rio Claro. Até onde vamos hoje desse jeito? Espero que se formem áreas de chuva, pois senão o calor vai ficar insuportável a tarde.
  11. Um feliz ano novo a todos os bazianos. Que seja um ano de muitas tempestades, e sem o maldito ASAS para nos atazanar.
  12. É pelo clima ser tão dinâmico que a meteorologia é apaixonante. Bom, pelo menos esse ano não estamos tendo aqueles bloqueios intermináveis com aquele tempo seco e temperaturas extremamente altas como nos últimos anos. Pelo menos dessa vez a falta de chuva é devido à outros fatores. heheee Abraços!
  13. Carlos Campos, uma coisa que venho notando é o constante deslocamento de áreas de chuva de Norte para Sul, o que não é nem um pouco comum por aqui. Acredito que seja um dos fatores para a chuva abaixo da média nesse mês.
  14. O de Rio Claro é meu mesmo, os da região tem o Ciiagro http://www.ciiagro.org.br/resenha e tem algumas estações do Cemaden que medem só chuva. Mas o Ciiagro não tem estação em leme infelizmente.
  15. A única cidade da região que pode comemorar é Araras, que tem quase 300 mm acumulados. O problema é que a maior parte desse acumulado foi durante uma única supercelula que atingiu a região há algumas semanas atrás. Boa parte das cidades da região ainda não tem nem 100 mm acumulados.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.