Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Patrick Ribeiro

Members
  • Content count

    559
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

187 Excellent

About Patrick Ribeiro

  • Birthday 03/02/1987

Location

  • Location
    Rio Claro - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Legal! Esse eu ainda não conhecia. Valeu!
  2. Que site é esse que vocês usam pra ver a temperatura na rede do Inmet?
  3. Acabou-se o que era doce! Assim como em toda situação de bloqueio, os dias amenos começam a dar lugar a forte calor. Ontem já chegamos aos 33°C, e pode piorar nos próximos dias.
  4. Acredito que sim, mas os mais entendidos podem dizer com mais certeza. O ponto positivo é que o grosso do bloqueio parece que fica mais no sul e na Argentina.
  5. Bom dia, galera do BAZ! Aqui em Rio Claro, os últimos dias tem sido um pouco monótonos. A temperatura sempre tem variado entre mínima de 15-16°C até máxima de 29-30°C, bem ameno para nossos padrões. O único ponto negativo é que aqui mais pro interior não temos a mesma sorte de cidades mais próximas ao oceano, e sempre esses dias mais amenos aos poucos dão lugar para forte calor. Por exemplo, a partir do começo da próxima semana, as máximas já podem ficar por volta dos 33°C. Agora é acompanhar quem irá acertar, GFS ou Europeu. Enquanto o GFS prevê pancadas isoladas na próxima semana, o Europeu deixa tudo seco até pelo menos 10 dias.
  6. Algo de errado não está certo nessa previsão. Completamente impossível de chover tão abaixo da média e a temperatura também ficar abaixo nessa época por aqui. Inclusive o GFS dá uma grande subida nas máximas a partir do próximo final de semana. Chega a dar máximas de até 30°C, e como ele sempre subestima as máximas pra cá entre 3 e 4°C, na prática podemos chegar a 33, 34°C de máxima. Se isso ocorrer por vários dias seguidos, como é previsto, completamente impossível de reverter a anomalia positiva de temperatura mesmo que chegar uma massa polar forte na segunda quinzena do mês. Modelos estão doidões, só podem.
  7. Sempre que vejo postagens dos amigos de Curitiba dizendo que estão com calor com temperaturas abaixo de 30°, fico triste por morar em Rio Claro. Quando vejo sua postagem dizendo que 35,7°C não é nada de mais, dou graças a Deus por morar em Rio Claro. kkkkkkkkk E.T depois de uma rápida pancada de chuva no início da tarde, até que hoje está bem tolerável com 25°C de temperatura.
  8. Temperatura entre 31°C e 32°C em Rio Claro. Mas parece muito mais. Verdadeira sauna por aqui hoje.
  9. Alegria de pobre dura pouco mesmo. Radar de Bauru já deixou de funcionar novamente. kkkkkkkkkkk
  10. O radar de Bauru voltou a funcionar. Agora, falta o de São Roque. Uma dúvida que tenho é o porquê dos radares da aeronáutica darem tantos problemas.
  11. Tanto o radar do Ipmet de Bauru, quanto o radar de São Roque/SP não estão funcionando desde sábado. O problema é que esses são os únicos radares que cobrem a região. Eu até entendo que problemas aconteçam e tals, mas já são dois dias e até agora nada de resolverem, sendo que à partir de hoje, há boas possibilidades de chuva pra região. Já não basta a nossa cobertura de radares meteorológicos ser péssima, pra piorar, os poucos que temos passam boa parte do tempo sem funcionar. Lamentável, pra não dizer ridículo.
  12. Finalmente voltou a chover em Rio Claro. Em alguns momentos, o rain rate da estação chegou a registrar quase 200 mm/h. O acumulado não foi tão expressivo, apenas 12,8 mm, mas já é alguma coisa. Ainda há muitas áreas de chuva forte pelo estado, quem sabe ainda não tenhamos mais chuva.
  13. Não só em Rio Claro, mas toda a região raramente registra mínimas acima de 22°C. Acho que é por causa da altitude.
  14. Hoje a mínima em Rio Claro foi de incríveis 23°C. Pouquíssimas vezes vi isso acontecer por aqui. Vejamos se hoje a chuva volta a nos atingir.
  15. Por enquanto, um dia extremamente decepcionante por aqui. As projeções dos modelos eram promissoras quanto ao retorno da chuva, mas até agora não há sequer ameaça de que vá se formar alguma instabilidade na região. Incrível a dificuldade de termos um verão minimamente decente no quesito chuvas por aqui. A temperatura no momento se encontra em 30°C em Rio Claro. Pelo menos, não está tão quente quanto nos últimos dias, quando encostamos nos 35°C.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.