Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Content count

    5438
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

52 Excellent

3 Followers

About Daniel85

  1. Ainda sobre o tempo, temos nesse momento chuva forte no oeste da Grande SP, de acordo com o radar STARTNET de alta definição.
  2. Sampa ainda está tendo uma quinta feira com sol e calor. Os ventos ainda sopraram do continente pela manhã, mas sem a mesma força de ontem. Já à partir do meio da tarde, eles mudaram de direção passando a vir do oceano. Na Mooca até o final da manhã a máxima chegou aos 29.8 graus, após um mínima de 20.9 graus. Infelizmente à partir do meio dia, o CGE parou de reportar a temperatura. Mas temos 25 graus no aeroporto de Cumbica e 24 graus no aeroporto de Congonhas (e chuva fraca). A tendência é que a temperatura vá caindo no decorrer da noite.
  3. Bem provável que sim Renan e infelizmente. Em SP, apenas o oeste do estado que está com chuvas levemente acima da média neste mês (como que postei mais cedo). Só que pela previsão, provavelmente fevereiro terminará também abaixo da média por lá.
  4. Após alguns dias de tempo nublado e com poucas aberturas de sol, hoje ele apareceu com mais força em Sampa. Por conta da baixa pressão que está se afastando da costa sul do Brasil, os ventos estão soprando com força do continente por aqui. No aeroporto de Congonhas, as rajadas chegaram a 48 km por hora e em Cumbica a 44 km por hora. Devido ao predomínio do sol, a temperatura na Mooca subiu em relação a ontem, chegando a 30.2 graus. Agora estamos ainda com 27.8 graus. A mínima ficou em 21.1 graus.
  5. Chuvas estão acima da média em várias áreas do nordeste nestes primeiros 21 dias de fevereiro. (Respondendo também a pergunta do Renan) Pelas previsões, a tendência é disso se manter ou até mesmo aumentar até o final deste mês. Apenas o Maranhão apresenta um predomínio maior de chuvas abaixo da média.
  6. Situação complicada mesmo. Cantareira tem até agora apenas 41.9 mm acumulados. Isso representa 29% de toda a chuva esperada para os 20 dias deste mês e 20.5% para o total de fevereiro, o que é muito pouco. A sorte é que como não estamos tendo aquele calor escaldante e também tivemos chuva levemente acima da média em janeiro, o nível do sistema ainda sim está tendo alta, 1.2%. Mas de qualquer forma, é algo muito baixo (o normal para o período seria de 6%). ----------------------------- Noite um pouco abafada em Sampa. Temos céu fechado por nuvens médias. A chuva que caiu no início da noite logo parou e acumulou apenas 3.8 mm. Após a temperatura cair para 20.3 graus, atingindo a mínima do dia, agora temos 22.9 graus.
  7. Temperaturas nesta terça na zona leste de Sampa (mínimas e máximas) - Estações do CGE: Penha: 22.2 / 29.1; São Miguel Paulista: 21.4 / 28.8; Itaim Paulista: 20.3 / 27.9; São Mateus (onde mora o nosso baziano Rodolfo Alves): 19 / 27.3; Vila Formosa: 21 / 29.6; Mooca: 20.3 / 28.3 (mínima matinal de 21.8 graus); Itaquera: 20.7 / 28.7; Vila Prudente: 19.6 / 28.6;
  8. Radar STARTNET de alta definição mostra forte linha de chuva está atravessando Sampa neste momento. Aqui no começo da zona leste já temos chuva forte. A temperatura na Mooca já caiu para 22 graus e já temos 3.4 mm.
  9. Terça feira com tempo nublado e abafado em Sampa. O sol apareceu bem fraco em alguns momentos. O predomínio está sendo de nuvens médias e também nuvens baixas (estratos cúmulos vindos do interior). Durante a tarde choveu fraco em alguns locais da cidade, inclusive aqui no Tatuapé. A temperatura na Mooca chegou a 28.3 graus. Agora temos 27.8 graus, ou seja, valor ainda bem próximo da máxima do dia. Por aqui também a mínima ficou alta, 21.8 graus. Mesmo com a chuva fraca e rápida, o acumulado ficou em 0 mm.
  10. Mapa de precipitação acumulada entre as 9 da manhã de ontem e as 9 da manhã de hoje já mostra a chuva começando a se espalhar pela região sudeste do Brasil. Regiões como o oeste e triângulo mineiro e a Zona da Mata e o noroeste fluminense voltaram a registrar acumulados razoáveis, após alguns dias de tempo seco.
  11. Boa parte do Atlântico sul continua com a temperatura abaixo do normal para a época, de acordo com a análise da NOAA de hoje.
  12. Após um domingo ameno, Sampa vem tendo uma segunda feira abafada. Pela manhã tivemos sol forte. Mas a partir do meio dia as nuvens foram aumentando e assim, a tarde ficou nublada. Houve registro de pancadas isoladas e rápidas mais cedo, de acordo com a animação do radar de São Roque. A temperatura subiu em relação a ontem, chegando a 28 graus na Mooca. Agora ainda temos 16.8 graus. A mínima ficou um pouco mais baixa em relação a ontem, 18.8 graus.
  13. Excelente notícia essa! Como você já comentou, a temporada de chuvas aí deve estar sendo a melhor desde fevereiro de 2011. Já estava mais do que na hora de o norte do nordeste ter um período chuvoso decente. A previsão do modelo Europeu (conservador e mais confiável), é animadora para o restante deste mês. Acumulados acima dos 50 mm em áreas de PE, PB, CE e acima dos 100 mm em áreas de PI e MA para os próximos 10 dias.
  14. Sampa vem tendo uma noite de céu fechado. O domingo foi um dia ameno e nublado e com um pouco de chuva na cidade. O sol sequer deu as caras. Aqui no Tatuapé tivemos um pouco de chuva no final da tarde. A extensa área de chuva comentada no início da tarde pelo Rodolfo não atingiu meu bairro. Na Mooca a máxima chegou aos 24.8 graus, após uma mínima de 19.9 graus (uma grande elevação em relação a ontem). Agora temos 20.6 graus. A chuva do final da tarde acumulou apenas 0.2 mm.
  15. De fato choveu bem onde nas regiões mais importantes do sistema (realçadas em vermelho). O acumulado por lá nesse mês de fevereiro é ainda de apenas 28.5 mm, o que representa apenas 22% em relação ao normal para os 18 dias deste mês e 14,1% em relação ao total mensal. Enfim, baixíssimo.
×