Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Content count

    6962
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

Daniel85 last won the day on October 18 2019

Daniel85 had the most liked content!

Community Reputation

6429 Excellent

5 Followers

About Daniel85

  • Birthday 02/16/1985

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Madrugada começando com algumas nuvens médias em São Paulo. Mesmo com essa nebulosidade (que nem é tão significativa), as temperaturas estão tendo uma variação significativa estações do CGE. Enquanto na Sé temos 16,9 graus, em Marsilac faz 11,4 graus. Imagem do satélite deste momento
  2. São Paulo - previsões para as próximas 2 semanas. Tanto o Meteoblue quanto o tempo.com indicam um resfriamento significativo para o meio da próxima semana (dias 14 e 15 de julho). Meteoblue Tempo.com - 12 de hoje do europeu
  3. Noite com um pouco de nebulosidade alta em São Paulo. Devido a entrada de um pouco de ar frio, as temperaturas estão bem mais baixas do que principalmente ontem no mesmo horário. Hoje, em vez de Marsilac, é a estação Capela do Socorro que registra o menor valor da cidade, coim 9,9 graus (sub-10). Já Marsilac, registra 11,1 graus. Enquanto isso, estações próximas ao centro registram 15 graus, Imagem do satélite desta noite mostra nuvens altas no estado e atingindo a Grande SP.
  4. Devido a pré-frontal, áreas próximas do centro de São Paulo vem tendo uma noite digna de fevereiro. As temperaturas nesses locais estão em aproximadamente 23 graus (Sé com 22,7 graus) e a umidade está baixa para a hora. Já no outro mundo, a menos de 50 km do centro, faz apenas 13 graus (Marsilac 13,4 graus) com e umidade em 100%. Estações - CGE Imagem do satélite das 21:20 mostra nebulosidade da frente fria atingindo o oeste da Grande SP (é até possível ver daqui). Pelo Meteoblue, os ventos devem começar a mudar de direção à partir do final da manhã de amanhã.
  5. Noite quente em áreas próximas do centro de São Paulo. Além das temperaturas altas, a URA está em valores baixos para a hora. No extremo sul, a situação é completamente diferente. 11 graus em Marsilac e URA em 100% (contra 22,3 graus e URA de 49,2% na Sé). Ao contrário de ontem, hoje temos céu completamente limpo. Aliás, a tarde toda foi com poucas nuvens. Estações - CGE Estado de São Paulo tudo limpo. A nebulosidade baixa que aparece está em MG.
  6. Sudeste - chuva acumulada para os próximos 10/15 dias Mais uma vez, chuvas concentradas em áreas próximas ao litoral, enquanto o interior da região terá tempo seco. Europeu 12z - 10 dias GFS 18z - 15 dias
  7. Previsões desanimadoras para São Paulo para as próximas 2 semanas Tanto o tempo.com quanto o Meteoblue mostram uma pequena esperança de um resfriamento (mesmo que rápido) para a quinta feira essa semana. O tempo.com chega até a indicar um pouco de chuva para esse dia. Já o Meteoblue mostra chances de chuva para o meio da outra semana. Tempo.com (baseado na 12z de hoje do europeu) Meteoblue
  8. São Paulo vem tendo nesta segunda feira um noite nublada. Esse aumento de nebulosidade que continua até o momento ocorreu à partir da tarde. Por conta da maior quantidade de nuvens, as temperaturas nas estações do CGE não estão variando tanto. Enquanto na Sé temos 18,7 graus, em Marsilac temos 16,4 graus.
  9. A 00z do GFS manteve o desastre previsto na 18z de ontem para meados/início da segunda quinzena deste mês. Ao observar o mapa do segundo período, nota-se a brutal diferença em relação aos mesmos mapas da 12z que eu postei ontem aqui.
  10. Se eu não me engano, é também a primeira vez que eu vejo isso em áreas da Argentina que não sejam na cordilheira dos Andes. Por isso achei interessante postar. Uma pena de o segundo mapa não ter anomalias. Se tivesse, as cores provavelmente ficariam bem azuis.
  11. Montanha russa nas estações pesos-pesados da cidade de São Paulo (CGE) nas últimas 48 horas. Apenas a estação Parelheiros que está tendo uma queda bem mais lenta nessa noite. Parelheiros Capela do Socorro Marsilac
  12. GFS 12z - chuvas e temperaturas para os próximos 15 dias Temperaturas médias Grande resfriamento no sul do Brasil, Uruguai, Paraguai e Argentina entre 13 e 21 de julho (algo que a 18z deu uma aniquilada). Chuvas acumuladas Tempo completamente seco no interior do Brasil e sul da Amazônia. Chuvas apenas em parte do sul do Brasil e extremos do país.
  13. Noite com grande variação de temperaturas em São Paulo. Enquanto temos quentes 21,4 graus na Sé, em Marsilac faz 11,3 graus e Capela do Socorro, 12,3 graus. Imagem do satélite mostra o estado praticamente limpo. Temos apenas umas nuvens baixas em pontos bem isolado.
  14. Previsão de chuva acumulada para os próximo 10/15 dias Modelos indicam chuvas em áreas próximas do litoral (até 200 km). Já em áreas bem ao interior, pouca ou nenhuma chuva (algo normal para essa época). ECMWF 12z deste sábado - próximos 10 dias GFS 18z deste sábado - próximos 15 dias
  15. Brasil nesses primeiros 4 dias de julho Chuvas Noroeste do AM registra anomalias positivas. Temperaturas Tanto nas mínimas quando nas máximas, boa tarde do centro-sul do Brasil vem tendo anomalias bem negativas, devido a forte incursão polar que tivemos no meio da semana.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.