Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pesquisa no Fórum:

Daniel85

Advisors
  • Content count

    7817
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    13

Daniel85 last won the day on September 4

Daniel85 had the most liked content!

Community Reputation

18330 Excellent

6 Followers

About Daniel85

  • Birthday 02/16/1985

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. São Paulo vem tendo uma noite com algumas nuvens altas. As temperaturas nas estações do CGE estão variando bastante. No extremo sul, temos apenas 14/15 graus. Já em áreas próximas do centro, 21/22 graus. Radares da UNESP mostram uma extensa área de chuva no norte de SP. Há também a presença de fortes núcleos em outras áreas do interior. Ótimo, já que irá ajudar bastante a limpar o ar, apagar queimadas e umedecer o solo. Imagem do satélite das 20:30
  2. Após algumas fortes pancadas de chuva, temos um começo de noite com predomínio de nuvens baixas devido aos ventos que sopram do mar. Nas estações do CGE, as temperaturas estão entre 16 e 18 graus. Imagem do satélite das 17:10 mostra que as instabilidades que atingiram o leste de SP mais cedo, agora avançaram para o sul de MG. Temos também alguns núcleos isolados mais para e norte do estado e também o oeste (na divisa com PR) Radares da UNESP as pancadas provocadas por esses núcleos.
  3. As nuvens baixas deram uma diminuída nas últimas horas, deixando um céu mais limpo em São Paulo. Nas estações do CGE, temos temperaturas entre 12 graus no extremo sul e 16/17 graus em áreas mais ao norte da cidade. Imagem da câmera da Avenida Paulista, onde é possível notar a lua que já está em sua fase minguante. Observa-se também a presença de névoa úmida.
  4. Imagem do satélite das 23:10 mostra belos núcleos de chuva no nordeste de MT, norte de GO E sul de TO. Ótima notícia, já que esses locais também estão sendo assolados pelo tempo quente e seco, além das queimadas. Radar de São Francisco capta um pouco dessa chuva provocada por essas instabilidades. Pelas previsões, deve haver um aumento de umidade em outras áreas de GO e MT nos próximos dias.
  5. Mais uma noite fria em São Paulo e com a atuação de nuvens baixas (mas que não encobrem o céu por completo), devido aos ventos que ainda sopram do mar. As temperaturas nas estações do CGE não estão variando tanto. Temos entre 12 e 14 graus. Imagem do Satélite das 20:50 mostra que temos a atuação das nuvens baixas no sul do estado, parte da Grande SP e o litoral norte. Já a imagem das 8:30 mostra algo interessante. Enquanto grande parte do interior de SP está sendo coberto pela pluma de fumaça, o sul/sudoeste/leste de SP apresenta um ar bem mais limpo, devido a ainda forte influência dos ventos marítimos.
  6. Noite com temperaturas bem baixas e céu com muitas nuvens baixas (mas que não fecham o tempo completamente) em São Paulo. Nas estações do CGE, temos temperaturas entre 11/12 graus no extremo sul e 14 graus em áreas próximas do centro. Imagem da câmera da Avenida Paulista mostra um céu mais limpo da poluição que tivemos nos últimos dias. Isso se deve aos ventos marítimos que têm soprado com bastante força desde a tarde de ontem.
  7. Imagens das câmeras nessa noite que está chegando ao fim. Avenida Paulista - São Paulo Infiltração marítima deixando o céu bem encoberto. Nota-se ao fundo uma cortina d'água devido ao chuvisco/chuva fraca. Sorocaba As nuvens baixas vindas dessa infiltração marítima conseguem chegar neste cidade (que fica mais distante do oceano do que São Paulo), porém a concentração é menor do que na capital.
  8. Noite com céu encoberto em São Paulo. Mas cedo, entre o final da tarde e o início da noite, tivemos um pouco de chuvisco ao menos aqui no começo da zona leste da cidade. A temperaturas estão bem mais baixas em relação a ontem, sobretudo em locais bastante urbanizados. Imagem do satélite das 20:50 mostra que temos nuvens altas atingindo o sul e o leste de SP. Radares da UNESP infelizmente não mostra nenhuma área de chuva no estado, apesar de durante a tarde as nuvens terem se desenvolvido um pouco mais. Ao menos, o lado bom é que a ausência desses núcleos, também indica poucas queimadas no momento.
  9. Boa noite. Pego essa imagem neste site: https://rammb-slider.cira.colostate.edu/ -------------------------------------------------------- São Paulo vem tendo uma noite muito quente, seca, com céu limpo e névoa seca. As temperaturas nas áreas bastante urbanizadas chegam a 29 graus e com umidade na casa dos 50%. Por outro lado, faz confortáveis 19 graus e umidade em 100% no extremo sul. Imagem da câmera da Avenida Paulista mostra uma visibilidade que chega a ficar reduzida por conta da névoa seca. Radares da UNESP (Bauru e Presidente Prudente) mostram que a situação em relação às queimadas não está tão ruim. (para quem não sabe, radares conseguem capturar queimadas, entendendo-as como núcleos de chuva).
  10. Assim como ontem, esse domingo foi de calor durante o dia e tempo agradável agora de noite (devido aos ventos que passaram a soprar do mar) em São Paulo. Nas estações do CGE, temos temperaturas entre 16/17 graus no extremo sul e 19/20 graus em áreas mais ao norte da cidade. Imagem do satélite das 20:50 mostra poucas nuvens sobre SP. Temos algo mais significado no sul do estado, sendo que se trata de nuvens altas devido aos núcleos de chuva que estão no leste do PR. Imagem da câmera da Avenida Paulista mostra que a infiltração marítima chega a trazer um pouco de nuvens baixas.
  11. Após as temperaturas terem subido bem neste sábado, agora neste final de tarde elas estão caindo em São Paulo devido aos ventos que passaram a soprar do mar. É possível notar um gradiente nos valores nas estações do CGE. Quanto mais ao sul, mais fresco está. No extremo sul, faz apenas 16 graus e umidade em 100%. Em áreas mais centrais, 20/21 graus. Já no extremo norte, chega a fazer até 25 graus. Imagem da câmera da Avenida Paulista mostra que no momento temos predomínio de nuvens médias no céu. Além disso, já nota-se nuvens baixas surgindo, devido aos ventos que passaram a soprar do mar.
  12. Nesse momento, temos muitas nuvens em São Paulo. Há o predomínio da nebulosidade baixa devido aos ventos que sopram do mar e também da nebulosidade média e alta devido às instabilidades que estão no sul do Brasil. Mais cedo, o céu chegou a ficar encoberto e, inclusive, com teto bem baixo, encobrindo o topo dos prédios ao menos na avenida Paulista. Nas estações do CGE, as temperaturas estão entre 15 graus no extremo sul e 17/18 graus em áreas mais ao norte da cidade. Avenida Paulista - leste
  13. Radar de São Roque das 20:56 mostra chuva fraca e até mesmo moderada de forma isolada no leste de SP. Ainda sobre a chuva, ela ocorreu de maneira mais significativa (em forma de pancada) no extremo sul da cidade mais para o final da tarde. Radares da UNESP das 16:22 mostram a pancada no extremo sul. Ela ocorre apesar da fortíssima infiltração marítima.
  14. Noite com céu encoberto em São Paulo, assim como foi a quinta feira toda. Nas estações do CGE, temos temperaturas entre 14 graus no extremo sul e 17 graus em áreas mais ao norte da cidade. Avenida Paulista - noroeste
  15. Imagens das câmeras da Avenida Paulista nesta noite de quarta feira que está chegando ao fim. Noroeste Leste Chove em alguns pontos da cidade. Aqui no começo da zona leste, caiu uma pancada há alguns instantes.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.