Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Content count

    5757
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Daniel85 last won the day on July 19

Daniel85 had the most liked content!

Community Reputation

430 Excellent

3 Followers

About Daniel85

  • Birthday 02/16/1985

Location

  • Location
    Tatuapé - São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. 12z do europeu de hoje sepultou o frio previsto para o início da próxima semana em Sampa. Apesar disso, o calor e a secura tão presente nos meses anteriores ainda não devem retornar.
  2. CFS para setembro - média das saídas dos últimos 3 dias De acordo as últimas saídas, chuvas poderão retornar mais cedo ao Brasil central. Isso seria ótimo para aliviar os efeitos da estiagem que vem ocorrendo desde o final de abril. Chuvas acima da média no sudeste, centro-oeste e sobretudo no sul. Temperaturas dentro a abaixo da média no centro-sul. Grande parte disso, provavelmente seria por conta da maior umidade.
  3. Hoje completam 2 semanas que principalmente o centro sul brasileiro segue com o padrão completamente diferente do que tem sido até o mês passado. As frentes frias têm transitado livremente, tanto que aqui na Grande SP, esquenta apenas por um dia e logo a temperatura cai novamente. Para os próximos 10 dias, há previsão de 3 frentes frias. Outra consequência disso, tem sido as chuvas fora de épocas no Brasil central. Choveu semana passada nesses locais e tem previsão de um pouco mais de chuva para dentro de 1 semana. Além do mais, núcleos de chuva se desenvolveram no centro norte do TO, pegando até mesmo a capital Palmas. Em MJJ o calor predomionava e haviam breves ingressos de ar frio na Grande SP. Já em agosto está sendo o contrário, ou seja, o frio predomina e há rápidos ingressos de ar quente.
  4. Apesar de ter reduzido o frio previsto para o início da próxima semana, europeu continua a indicar máximas baixas para os próximos 10 dias. Nem parece agosto! 12z de hoje (13/08)
  5. Exatamente, Nani. Valores podendo ultrapassar os 100 mm em alguns locais. Cantareira e Furnas agradecem bastante! Só uma pena que o europeu não indica lá aquelas coisas. Enfim, uma larga divergência entre os dois principais modelos!
  6. Mesmo com a umidade atingindo níveis de emergência em áreas de GO, DF e MG neste domingo, modelos indicam alguma chuva para essas regiões em dentro de 10 dias. Enquanto o europeu mostra acumulados bem modestos, o GFS indica algo agressivo. Europeu 12z deste domingo (12/08) GFS 12z deste domingo (12/08)
  7. Fim de noite com céu limpo em Sampa. Estações do CGE registando em sua maioria temperaturas entre 11 e 13 graus, 2 graus a menos do que ontem na mesma hora. Locais com pouca urbanização já estão com sub-10.
  8. Foto do satélite visível na tarde deste sábado. SP praticamente limpo. Apenas o litoral norte do estado que apresenta um pouco de nebulosidade.
  9. Ventos começarão a mudar de direção na Grande SP à partir dessa noite, passando a soprar do mar nos próximos dias. Com isso, a nebulosidade aumentará e há até possibilidade de chuvisco (apenas 2 dos 8 modelos apontam isso).
  10. Anomalias de temperatura em agosto até hoje (11/08) Máximas Centro sul brasileiro muito abaixo da média, inclusive centro sul de MG, RJ e boa parte do ES. Mínimas Sul do Brasil e MS com os maiores valores negativos.
  11. Umidade baixa também na Grande SP nesta tarde de sábado. Apenas em regiões próximas à serra do mar, que o ar não está tão seco. Estações do CGE
  12. Por enquanto, frio normal em Sampa neste final de noite de sexta. Estações do CGE registram, em sua maioria, temperaturas entre 13 e 15 graus.
  13. Pelo visto, teremos um repeteco de agosto de 2003. ------------------------------------- Indo para um outro assunto, cantareira sendo o mais beneficiado com a chuva de agosto. 63,6 mm e alta acumulada de 0,3% neste mês (39,6% para 39,9%).
  14. Frio, frio e mais frio em Sampa para os próximos dias. Agosto sendo o contrário daquilo tudo que foi o quadrimestre AMJJ.
  15. Previsão para os próximos dias para Sampa Mínima poderia ser bem baixa no próximo sábado. Pouca chance de uma sequência de dias quentes e seco, como se observava em julho. Pouca ou nenhuma chuva (voltando para o padrão normal de inverno). Euro 12z desta quinta (09/08)
×