Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Daniel85

Advisors
  • Content count

    5824
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Daniel85 last won the day on July 19

Daniel85 had the most liked content!

Community Reputation

566 Excellent

3 Followers

About Daniel85

  • Birthday 02/16/1985

Location

  • Location
    Tatuapé - São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Noite chegando ao fim com um pouco de abafamento na maior parte de Sampa. Apenas no extremo sul e áreas próximas da serra do mar que a as temperaturas estão mais agradáveis. Estações do CGE
  2. Sobre o tempo abafado, é incrível isso. A sensação que os paulistanos estão tendo é já de estar no mês de dezembro e não num final de setembro e não início de outubro. Ao andar na rua é possível notar aquele cheiro de umidade no ar. Em relação a chuva, é algo que já aconteceu em outros anos (1992, 1993 tiveram setembros bem chuvosos). Mas a diferença é que nesse ano, as temperaturas estão mais elevadas, sobretudo nas mínimas. Na Mooca, esse valor tem ficado na casa dos 18, 19 graus nos últimos dias, algo que começa a ocorrer mais para o final de novembro. Enfim, parece que o padrão verão já está quase estabelecido.
  3. Rodadas (12z) deste primeiro de outubro mostram mais chuva na metade sul do sudeste para os próximos 10 dias. Enquanto o europeu mostra uma distribuição bem mais uniforme das chuvas, o GFS mostra algo irregular (uns locais terão acumulados bem altos e outros, pouca chuva). ECMWF GFS
  4. Europeu 12z de hoje insiste em um friozinho no próximo final de semana em Sampa. Além disso, há expectativa de um bom acumulado para os próximos 10 dias.
  5. Anomalias de temperatura - setembro Praticamente todo o Brasil ficou acima da média, tanto nas temperaturas mínimas quanto nas máximas (principalmente). Máxima Mínima
  6. Radar de São Roque agora mostra praticamente nenhuma chuva no leste paulista. Noite em Sampa está chegando ao fim com céu nublado.
  7. Chuvas neste mês de setembro - até hoje (29/09) Anomalia Acumulado total
  8. Linda foto do satélite. Praticamento todo o Uruguai ainda tomado pelas instabilidades. Imagem das 18 horas de hoje
  9. Chuva acumulada - próximos 10 dias GFS, como de costume, prevendo valores maiores que o europeu. Europeu - 12z de hoje (28/09) GFS - 18z de hoje (28/09)
  10. 12z de hoje do euro mostra um pequeno refresco para amanhã em Sampa e insiste em um resfriamento mais significativo para o primeiro final de semana de outubro. Em relação às chuvas, 21 mm nos próximos 10 dias.
  11. Sampa neste final de noite - estações CGE
  12. Próximos dias serão quentes em Sampa. mas nada significativo, segundo o Foreca (europeu 12 de hoje). Haverá chances de chuva. Para o final da grande, há expectativa de uma queda mais forte nas temperaturas.
  13. Bem assustadora essa previsão para outubro. Teríamos um repeteco do que foi outubro de 2002, onde Sampa ficou 2 semanas seguidas tendo dias tórridos. E a previsão da TSM mostra uma "sopa" cercando praticamente toda a América do Sul. Desastre à vista!
  14. Temperatura em Sampa neste momento - estações do CGE. Enquanto áreas do centro registram 22 graus e umidade baixa, o extremo sul da cidade está com apenas 16 graus e umidade bem alta.
  15. Bela linha de instabilidade em formato "V" na região do Prata.
×