Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Ernani de Paula

Members
  • Content count

    70
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

447 Excellent

About Ernani de Paula

Location

  • Location
    Laje do muriae-RJ

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Peregrine, foram 6 anos péssimos aqui na região Noroeste do Rio, divisa com Zona da Mata de Minas e sul do ES em termos de chuvas, várias estiagens no verão.
  2. Jonatas Dias, choveu bem em Teresópolis e na estação Salinas/Nova Friburgo,
  3. Renan, na estação Ponte Preta/Juiz de Fora/Cemaden, choveu muito forte, 63 mm. Na estação Cemaden no Distrito de Glória/Cataguases, choveu forte 33 mm, em Miraí que fica menos de 10 km dessa estação nem 1 mm.
  4. Renan, aqui o tempo limpou na noite/madrugada, refrescou bem, mas o sol voltou forte e a máxima foi a 33, a maior desde o dia 14. As chuvas aqui, devem voltar no sábado fim da tarde/noite.
  5. Renan, que radar é esse, mostrando as divisões municipais.
  6. sjmolive, agora só falta começar a chover. Aqui no Noroeste do Rio vários dias sem sol,do dia 10 para cá, sol e céu azul somente nos dias 14 e 15.
  7. Eclipse, então erraram a máxima para terça, uns dias atrás seria de muito calor.
  8. Juzinho, brisa do mar carregada de aerossóis da água do mar, mais poeira da grande metrópole, mais a poluição atmosférica, junção de 3 fatores que provocam grande condensação/aglutinação das moléculas de vapor dágua,com isso tempestades fortes, dependendo das condições atmosféricas.
  9. Renan, que chova muito aqui no Noroeste do Rio e Zona da Mata, que ultrapasse a média de chuva até a manhã de 31 de outubro, depois que venha o frio outonal em plena primavera.
  10. Lucas Centurion, pega esse mesmo mapa, mas da rodada de 18Z do GFS, indicando mais chuva para Rio e Zona da Mata d Minas.
  11. Leandro Leite, Brasília ficou longe de 40ºC, a máxima foi de 36,5ºC na automática e na convencional 36,4ºC,mas na estação de Águas Emendadas/setor nordeste do DF, marcou 37,8ºC. Mesmo assim recorde absoluto de calor desde a fundação de Brasília.
  12. Ernani de Paula

    Vegetação, Botânica e Jardinagem

    Uma bonita homenagem ao Juazeiro, duas cidades importantes do interior do Nordeste adotaram o nome Juazeiro.
  13. João Marcos, desde sexta o modelo GFS, indica máximas baixas no dia 1º e 2, dia de Finados, aqui na região Noroeste do Rio, não passaria de 20ºC,se acontecer, seja com tempo chuvoso, é tradição na minha região chuvas na véspera ou dia de Finados
  14. Thiago Farias, na estação do Cemaden/Vale do Pedregal/Novo Gama somou 103 mm até 9 h. Em Anápolis choveu 89 mm numa estação do Cemaden.
  15. Thiago Farias, o modelo americano GFS, está indicando muita chuva no Distrito Federal até o final de outubro e continuando no início de novembro, se confirmar as previsões, o mês de outubro vai terminar com chuvas acima da média.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.