Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Mauricio Schwartz

Members
  • Content count

    1366
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Mauricio Schwartz

  • Birthday 05/21/1977
  1. Mauricio Schwartz

    Bate papo do BAZ

    Bah que legal cara! Daria um pulo em SP se minha viagem para Gramado não estivesse marcado para este dia... Mas muito bacana ocorrerem estes encontros! Abs
  2. Nossa..estava sumido desde 16 de setembro...está tudo bem..?? Abraço!! Carlos, estudos! :laugh: Sou sócio de uma construtora, o que já me ocupa bastante tempo, e estava terminando meu mestrado então... Qualquer tempinho livre eu acabava por estudar... Felizmente acabei!!! Abraços!
  3. Boa tarde, de volta a ativa! Chove muito desde o começo da manhã, o maior acumulado até o momento é de 55 mm. Que beleza! Enchendo os rios! Segundo o GFS, é para cair um dilúvio de noite/ madrugada. Quase 100 mm em questão de horas. Veremos.
  4. Se a chuva da semana que vem saiu daí, aumentou muito para cá. Santa Catarina teria altos volumes de chuva nas próximas 2 semanas. Ficar de olho agora. Se a chuva prevista diminuiu no sudeste e aumentou no sul, então bloqueio à vista Exatamente, ao que parece. Vamos ver, tá oscilando bastante ainda. Torço por uma boa chuva em SP!
  5. Se a chuva da semana que vem saiu daí, aumentou muito para cá. Santa Catarina teria altos volumes de chuva nas próximas 2 semanas. Ficar de olho agora.
  6. 50% de umidade às 9 da noite. Mal e mal tenho isso de dia, quem dirá à noite! Vento aqui no topo de um morro certamente passa dos 60 km/h.
  7. Sensacional! Tenho 25ºC agora e 50% de UR. Nao lembro de ver umidade tão baixa neste horário. Vento Oeste bombando, rajadas chegam aos 40/50 km/h.
  8. O que me preocupa é essa época do ano para o Vale...Setembro, Outubro e Novembro costumam ser meses com transtornos com enchentes. Exacto. O próprio Sr Ronaldo Coutinho soltou previsão de chuva acima da média, de certa maneira irregular. Ou seja, enchente rápida, a pior que existe. Vamos ver...
  9. Acumulados hoje na cidade entre 17,4 e 27,2 mm. Uma boa chuva para encher os rios, que já começavam a causar alguma preocupação. Ainda chove em alguns pontos.
  10. Enquanto isso, aqui tenho 15.8ºC, friozinho, sai fumaça da boca, mais pela umidade.
  11. Quero parabenizar o Rodolfo por ontem ter lançado um alerta de tempo severo hoje. Realmente, de fato ocorreu, de forma generalizada. Chegava a assustar algumas células detectadas pelo radar. Daqui a pouco teremos relatos de tornados, quem sabe.
  12. Segundo radar, célula potencialmente muito perigosa a sudoeste de Curitiba. Valores de refletividade extremos. Atenção à Grande Curitiba!
  13. As 16hs virou noite como poucas vezes visto Mauricio, pensei que ia vir coisa pior, menos mal. Tá até friozinho, coisa que faria a Patrícia Poeta usar um gorro. Realmente, escureceu muito, me assustei até. Felizmente não foi nada mais que um temporal forte, principalmente por causa da atividade elétrica. Abraço
  14. Forte temporal em Blumenau, com muita atividade elétrica, vento e chuva forte. Dia virou noite.
  15. Tivemos uma pancada moderada de chuva com fortes raios nuvem-solo, mas agora chove fraco e muito escuro. Linha de instabilidade gigante, que vai desde o Planalto Norte até o Planalto Sul vêm rasgando SC. Próximo alvo é justamente o vale do Itajaí. Faz frio com a chuva, 16ºC.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.