Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

VitorVM

Advisors
  • Content count

    1693
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

91 Excellent

About VitorVM

  • Birthday 05/16/1997

Location

  • Location
    Florianópolis

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Estação que deve ser acompanhada de perto para vermos se teremos neve ou não. Cruzeiro e INMET SJ idem.
  2. As saídas da 00Z dos principais modelos foi desanimadora, porém as 12Z de hoje, foram bem melhores. Os melhores locais vão ser os acima de 1500 metros. No M.I. creio em acumulação na minha visão. Esperando as análises do Caio e o que o Coutinho tem a dizer.
  3. Pelos dados de HOJE dos modelos, começa a pintar uma boa chance de branquinha(neve) segunda a noite, principalmente nas áreas a partir de 1500 metros na Serra. Não haverá inversão.
  4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Pra ti ver como tu fala um monte de bobagens, nem preciso ir longe e citar meses incríveis ou lugares altos. Pinheiro Machado este mês de junho: Além das Serras, há áreas até no Oeste de SC com boa sequencia de frio diurno, com máximas baixas. E há até lugares a nível do mar com máximas baixas constantes. Refutando totalmente o que falaste. TU SEQUER JÁ TABELOU ALGUMA CIDADE BRASILEIRA ANTES DE SAIR FALANDO BOBAGEM???? Fico chocado com o desmerecimento do clima brasileiro por sua parte, mas ousa comparar o frio de Brasília com o de Buenos Aires. TROLL.
  5. Bem longe de 2007 ainda. As anomalias naquele inverno foram maiores. Imagina o gelo que foi em Pinheiro Machado.
  6. E o último dia em Florianópolis vai fechando com tempo mais aberto, depois de um dia com predominancia do tempo nublado. Máxima de 20,8ºC, mais um dia menos quente que o previsto, o oceano mais frio jogando ao favor, depois de destruir com as mínimas na primeira quinzena de Junho. Outro adendo, eu lembro de um usuário que sofreu muitos deboches quando se referia ao frio de Pinheiro Machado, e hoje ele deve estar sorrindo. Ele("Hedgspa") estava certo. Abaixo a comparação de SJ INMET(1400 metros, topo) com a estação no Parque Charrua de Pinheiro Machado, também em topo NESTE MÊS DE JUNHO. Média simples de 9,37C em PM e de 10,45C em SJ. Antes que afirmem algo do tipo como "olha o maluco dizendo que Pinheiro Machado é mais fria", interpetem novamente. Isto apenas mostra que a região da Campanha tem um inverno respeitável e faz frente e pode fazer frente em vários invernos, mesmo em relação a grande titã do Sul do País que é indiscutivelmente mais fria.
  7. O Cacella sempre vem comparar o "frio" de Brasília, com o frio das regiões baixas do RS, Uruguay e parte da Argentina. Sendo que pelas próprias médias é algo totalmente sem sentido, dado a latitude(sol mais fraco no inverno) destes locais, a menor altitude(ou seja, tem mais pressão no ar, se é para falarmos de ST, vamos especificar) que obriga que 10°C ao nível do mar sejam mais frios que a 1000 metros(Sensação térmica, obviamente, ninguém precisa falar que 10=10). Tirando este detalhe, ainda temos as médias horárias. 10°C ao meio dia, quer dizer que se passou frio constante por todo o período medido, ainda mais se tiver sol, potencializando uma advecção fria(sem contar que a grande maioria das pessoas fazem suas atividades durante o dia), provavelmente terá muito vento para segurar tal temperatura. BEM diferente da realidade de Brasília, que só conhece essa temperatura na madrugada e ainda em lugares sem vento. Não querendo desmerecer o local, mas ficar toda eternidade aqui neste espaço forçando essa comparação sem cabimento, merece alguma resposta.E nem vou entrar no mérito da ausencia de frio diurno em Brasília/advecções. Não há o que comparar no Outono/Inverno/Primavera e mesmo no verão, que são quentes nestas regiões acima citadas, mas ainda há alguns dias de advecção fria.
  8. Hoje foi uma tarde fria em Florianópolis, o ar frio escapou pela baixitude. Amanhã o sul catarinense que teve um dia frio, terá temperaturas próximas a 30C provavelmente. Bastante variação nos últimos dias. Em Pinheiro Machado mínima de -0,8°C, Bagé INMET com 1,8°C de mínima. Apesar da máxima baixa hoje com tempo muito seco, está ocorrendo uma advecção de ar quente na região esta noite/madrugada, logo as mínimas deverão ser registradas a 00:00. Agora 2,8°C Passo dos Pires em Pinheiro Machado. Sobre o futuro: Europeu joga a primeira semana de Julho no lixo, enquanto o GFS vem insistindo num começo polar no Sul do País. Europeu quase sempre ganha nesse tipo de duelo, mas ainda há esperança.
  9. A menor temperatura da história de Bagé foi -7,3°C em 1918(num topinho). Pelotas a nível do mar já bateu -6,x°C. Pinheiro Machado sem dúvidas já foi a -10C em algum momento nessas grandes ondas polares(baixadas). Aliás Quaraí bateu -6,x°C em 2012 a 100 metros.
  10. Máxima de 13,0°C em Bagé. Em Florianópolis o vento sul está presente desde o meio dia, mas agora que a temperatura está caindo mais forte. 15,8°C. Curioso que o ar frio demorou 6 horas pra chegar em Rancho Queimado na GF em relação a Ilha. E Epitaciolandia mais fria que o Interior de SP, mostrando a continentalidade desta MP.
  11. Maio vai terminar inevitavelmente acima da média em Buenos Aires, assim como na Campanha em geral, principalmente nas mínimas. As máximas dentro de um desvio normal. Porém, por sorte, a primeira quinzena de Junho tem tudo pra ser congelante por aí, os modelos insistem numa alta de 1032 hpa no Prata. O que deve resultar não só numa primeira quinzena, mas com sorte e pela tendência dos modelos climáticos, um Junho abaixo da média, o que já não era sem tempo, já que 2017 foi o ano mais trágico da história pro Pampa. Em Floripa, essa alta bloqueada deve resultar num início de mês chuvoso. Floripa não precisa de mais chuvas, já que houve de sobra principalmente no verão, mas o resto de SC está numa seca que perdura desde Abril. E a primeira máxima sub-20 desse ano deve vir junto com esse pacote, na baixitude do leste catarinense.
  12. Em Bagé as máximas já entraram dentro do normal, mas a média mínima está extremamente trágica, assim como em B.A. Ainda bem que o Pampa irá ter outra MP na terça-feira, essa sim irá trazer geadas e mínimas baixas, assim como pra Serra.
  13. Weatherlink com problemas, mas a estação segue armazenando dados. O Allef e o Cassol podem falar melhor sobre o que se passa por lá. 15,0°C no Passo dos Pires.
  14. Primeiro acumulado de Chuva no mês ocorreu hoje em Bagé, com 3,4mm. Após máxima de 29,7°C, temperatura desabou para 16,7°C as 20hrs, com tempo nublado e ventoso. Passo dos Pires em Pinheiro Machado com o mesmo padrão, com 15,6°C no momento. Em Floripa máxima de 34,0°C com tempo ensolarado praticamente todo dia, com alta umidade. Sensação térmica acima de 40°C desde as 10hrs da manhã até as 17hrs. Dia extremamente abafado.
×