Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

VitorVM

Advisors
  • Content count

    1680
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

33 Excellent

About VitorVM

  • Birthday 05/16/1997
  1. Em Bagé as máximas já entraram dentro do normal, mas a média mínima está extremamente trágica, assim como em B.A. Ainda bem que o Pampa irá ter outra MP na terça-feira, essa sim irá trazer geadas e mínimas baixas, assim como pra Serra.
  2. Weatherlink com problemas, mas a estação segue armazenando dados. O Allef e o Cassol podem falar melhor sobre o que se passa por lá. 15,0°C no Passo dos Pires.
  3. Primeiro acumulado de Chuva no mês ocorreu hoje em Bagé, com 3,4mm. Após máxima de 29,7°C, temperatura desabou para 16,7°C as 20hrs, com tempo nublado e ventoso. Passo dos Pires em Pinheiro Machado com o mesmo padrão, com 15,6°C no momento. Em Floripa máxima de 34,0°C com tempo ensolarado praticamente todo dia, com alta umidade. Sensação térmica acima de 40°C desde as 10hrs da manhã até as 17hrs. Dia extremamente abafado.
  4. Mais um amanhecer friozinho em Pinheiro Machado, com 7,7°C(ontem 5,4°C e terça 5,8°C). Terceiro dia seguido abaixo dos 8°C. A latitude nessas horas conta e muito. Aqui em Floripa tempo nublado, depois de um amanhecer com tempo limpo. Ventando forte de Nordeste. 27,5°C.
  5. Médias de Bagé, estação AUTOMÁTICA DO INMET: Precipitação de JANEIRO: 42,8mm e Fevereiro: 56,2mm
  6. Em janeiro choveu 42,8mm em Janeiro e até agora 30,2mm em Fevereiro pelo menos em Bagé. Mas a evapotranspiração já está acima de 250mm, facilmente. E mesmo abaixo do solo, extremamente seco.
  7. A região do Uruguay e Sul do RS/Campanha, toda a natureza em volta depende de chuvas regulares, tanto que a média de chuvas em todos os meses do ano, varia entre 100 a 150mm. Diferente de grande parte do Brasil que tem a época seca e chuvosa. Com isto, junte a insolação do verão dessa região, que é muito alta, sem contar que o excesso de horas de sol, aumenta e muito a evapotranspiração. Não adianta num mes chover 100mm num dia e o resto ser ensolarado. Não no verão. A natureza toda em volta já está mudada, açudes secaram, grama amarelada, pelo satélite se nota que o Uruguay e parte do RS está toda amarelada, parecendo uma continuação do deserto argentino. Os rios estão baixíssimos. Com tudo isso, muitos animais já morreram e agora vem a falta de água para consumo humano. É uma situação que infelizmente é normal na região, em anos de La nina. Vira um verdadeiro deserto rapidamente, principalmente se a seca se inicia na primavera. São dias e dias de tempo ensolarado e um sol que dura mais de 12 horas, e a natureza em volta não é acostumada com isto, devido ao que falei anteriormente. A região rural de Pelotas deverá entrar em racionamento, coisa que a população de 120 mil habitantes de Bagé já enfrenta desde o ínicio do mês.
  8. Do centro-norte do Estado sim... Na fronteira o verão está dentro da normalidade. Por exemplo, em Bagé, o janeiro de 2015 foi frio que o de 2018!!! Aliás, mínima de 13,5°C no INMET por lá. Aqui em Floripa chove diariamente, mas o sol tem predominado mais nos últimos dias, diferentemente do lamentável janeiro de 2018. Agora tempo nublado, e chuva a sudoeste/sul da cidade. Máxima de 27,8°C, bem baixa para o que se esperava. Ao contrário de BNU, o ar seco não chegou por aqui
  9. Que absurdo!!! É a Tandil tupiniquim. E por enquanto tem a menor temperatura em locais habitados neste fevereiro, em todo o Brasil. Isso depois de ter uma máxima de 34C alguns dias antes. Vai dar o que falar esta estação, pra alguns que acham que só com altitude se consegue extremos de mínima.
  10. Em Florianópolis, a Davis de Ratones ontem registrou mínima de 16,9°C, mesmo com tempo nublado quase toda madrugada, limpando apenas no início da manhã, brevemente é claro.Hoje amanheceu com 19,2°C no INMET. Frio incomum para Fevereiro por aqui, sem dúvidas. Em Bagé, fevereiro vai sendo típico de La nina, com mínimas muito abaixo da média, assim como as máximas. Médias parciais estão em 16,5/31,3. O que é extremamente bizarro. Apenas um dia com registro de chuva. E o racionamento de 12 horas diários por lá, deverá seguir outono a dentro, lamentavelmente. E outras cidades deverão decretar situação de emergencia. E mais uma sequência de dias ensolarados está por vir, diferentemente daqui, que sinceramente eu não lembro da última vez que teve um dia com o sol brilhando 12 horas no dia.
  11. De quanto é a média normal de chuvas anuais por aí na região ??? Minha cidade natal também está sofrendo com a falta de chuvas, mas lá no Sul, Bagé-RS!!! Abraço
  12. Na estação de Carijós no norte da Ilha já temos quase 600mm acumulados de chuva apenas em Janeiro. Que a chuva fique no RS, porque em SC já deu o que tinha que dar e ainda há problemas devido ao excesso de água. Mas curiosamente em meio a tanta chuva, as máximas seguiram altas e com tempo muito abafado. No momento 28,0°C, após máxima de 29,4°C. Sol predominou com ventos de S-SE, o que ajudou a manter um tempo mais fresco. No momento o vento já virou pra N-NE, o que deve fazer a próxima noite ser bastante abafada. Amanhã há previsão de chuvas, porém não volumosas. Mas devemos ficar de olho, qualquer pancada mais forte de verão na Ilha pode trazer novamente alagamentos e deslizamentos.
  13. Neste final de semana a tendência é de sol, calor e vento sul na Ilha, melhor combinação pra praia. Depois desses primeiros 7 dias úmidos e abafados, merecemos a praia e tempo seco. Por ora,choveu 35mm por aqui em apenas uma hora praticamente. No momento 21,9C. A temperatura não deve mais baixar de 20C durante os próximos meses, seja bem-vindo verão. :heat: :clapping:
  14. Recordes de Calor no Brasil

    Mas os anos recentes deixam esses dados no chinelo, certo ? Nem de perto. 1943 segue imbatível de longe. A campanha e oeste gaúcho tem as máximas mais extremas sob uma condição totalmente diferente do resto do País(que geralmente vem acompanhada de Bloqueio ou ASAS).
×