Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

EduardoFinatto

Members
  • Content count

    1276
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

33 Excellent

About EduardoFinatto

  • Birthday 02/03/1996

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. No Rio Grande do Sul as festividades do dia do gaúcho acontecem com clima típico de inverno. 17,3 graus em Porto Alegre 14,6 graus em Pelotas 11,2 graus em Bento Gonçalves 16,0 graus em Santa Maria 19,0 graus em Uruguaiana e apenas 9,9 graus em Canela no momento!
  2. Calor de verão na tarde de hoje, máxima chegou aos 31,3ºC por aqui. Já amanhã haverá mudança completa de cenário, voltando ao inverno por alguns bons dias, várias tardes abaixo de 20 e talvez até geada pode ocorrer durante a próxima semana.
  3. No hotel Letto, perto do estádio do Juventude sim.
  4. Geada cobriu de branco o telhado dessas casinhas no outro lado da rua. Mínima de -0,5 na estação mais próxima.
  5. E eu com 17 anos naquela época chorando que aqui não nevou naquele evento kkkkkkkkkkkk Mas realmente foi triste, e por detalhes, algumas áreas próximas com 700m de altitude ficaram branquinhas, aqui com 600m só chuva. Inesquecível kkkkkk
  6. Deus te ouça. Aqui é desde 2006 que não neva na área urbana, acho que já está mais que na hora de cair alguma coisinha novamente.
  7. Quanto a neve, depende. Se ela se limitar só aos pontos mais altos mesmo, tipo Ausentes, São Joaquim, realmente não será muito fora do comum, já ocorreu várias vezes. Se acabar sendo algo mais amplo, atingindo altitudes um pouco mais baixas, Gramado, Caxias, Soledade, RM de Curitiba, aí já se torna um evento bem mais marcante.
  8. Não sei se é o caso, mas tem muitos sites que a mínima que mostram na previsão na verdade se refere ao dia seguinte. Ou seja, nesse dia da máxima de 11 faria mínima de 3 na manhã seguinte. Praticamente todos os sites de previsão que vejo têm essa peculiaridade.
  9. É um modelo que leva em conta as ilhas de calor das metrópoles? Vejo bolhas com temperaturas maiores que os arredores especificamente em SP e BH.
  10. Mínima de 10,2 graus em Porto Alegre. Estamos em 26 de Maio e foi este o maior frio que sentimos no ano até então. Considerando que já estamos quase em junho, imagino que esta mínima de hoje e a máxima de 19,9 graus de ontem devem ser apenas uns 2 graus abaixo do normal para essa época do ano, se não menos. Uma MP fraca que em praticamente qualquer outro ano não chamaria muita atenção, pois já haveria feito temperaturas bem menores antes disso. Mas não no extraordinário ano de 2019! É isso o que temos para comentar, uma mínima de 10 graus no fim de maio, a mais baixa do ano.
  11. Usando a realidade do clima daqui, percebo que 25ºC numa tarde agradável em Janeiro e 25ºC numa tarde de veranico em Julho possuem sensações distintas. A incidência do sol é diferente. As mínimas do verão são mais altas, quase sempre acima de 15, ao redor de 20, enquanto no inverno desce perto ou abaixo de 10 mesmo nos dias de veranico. O interior dos ambientes está frio em virtude de alguma MP recente, na sombra na rua também dá pra sentir um friozinho. Assim é menos favorável paea a maioria das pessoas sair com pouca roupa.
  12. Aqui no RS, estado onde supõe-se que as pessoas tenham noção de como funciona nosso clima de quatro estações não-tão-bem-definidas, ficam me dizendo: "se já está frio assim agora imagina então no inverno!" Devem estar esperando uma era do gelo no inverno porque tivemos um fim de outono muito frio :dash2: Aí preciso dizer que as temperaturas no padrão de inverno já começaram desde o final de Abril, que é improvável que nos próximos meses faça muito mais frio do que já vem fazendo agora, improvável até que as médias se mantenham as mesmas que estamos tendo agora.
  13. Não sei que tipo de droga o CMC fuma mas é das fortes
  14. Hoje em Serafina Corrêa a máxima chegou a 21,1ºC. Dia agradável com neblina de manhã e sol de tarde.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.