Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

EduardoFinatto

Members
  • Content count

    1352
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

775 Excellent

Location

  • Location
    Nova Prata/RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Por aqui a previsão é de 20/32 na quinta-feira que vem, e 4/12 no sábado, dois dias depois. Um dia acima da média de janeiro seguido de um dia abaixo da média de julho.
  2. Previsão boa para os próximos dias, predomínio de tempo ameno e até frio para a época. No sul do estado, ainda mais frio. Em Pinheiro Machado, várias mínimas sub-5 e máximas sub-15 previstas, e no geral não passa de 22.
  3. Fica pra registro essa previsão de hoje do tempo.com Caxias do Sul Porto Alegre Pelotas Infelizmente e só no fim da grade, esse frio forte para padrões de fim de setembro que está sendo pode sumir completamente a qualquer momento, mas se não aparecer calor no lugar já está bom...
  4. Pensei que não tivéssemos nada parecido com Phoenix, Arizona no Brasil. Já houve na história dos registros uma sequência de máximas acima de 40 tão prolongada assim em Cuiabá? É calor que não acaba mais...
  5. Setembro já ficou ruim no RS também, mais próximo do que poderia ser um mês de Outubro. De destaque mesmo por aqui, apenas as máximas baixas nos dias 6 e 7. As mínimas estão na média ou acima o mês inteiro e agora as máximas estão ficando mais altas também. A previsão não é animadora, vai acabar sendo um mês acima da média. Setembro, apesar de já afastado do auge do inverno, ainda pode apresentar características invernais. Ano passado, por exemplo, teve 5 mínimas sub-5, 15 mínimas sub-10, geada fraca no fim do mês, mas também alguns dias de forte calor com várias máximas acima de 30 na metade do mês. Já no atual setembro parece que não teremos forte calor por enquanto, mas muito menos frio, e no geral está tendendo a ficar acima da média.
  6. Setembro está começando de razoável pra bom no RS. Vários dias nublados, chuvosos, máximas baixas, e quando esquenta é por pouco tempo e não excessivamente. Sensação de transição gradual do fim do inverno para início de primavera, ainda predominando dias frios ou mornos, sem calor de verão. Pra completar só faltaria alguma MP que traga algumas mínimas mais baixas.
  7. Variação absurda de um dia para outro por aqui (estação de Serafina Corrêa INMET) No sábado, dia 29/08, o dia foi de verão, com máxima chegando a 32,3⁰C às 17UTC (14h). Nas horas seguintes a mudança foi radical, e o domingo dia 30/08 foi de queda incessante na temperatura conforme o tempo passava, mesmo no meio da tarde. Às 17UTC chegou a 12,4⁰C, praticamente 20⁰C a menos que 24 horas antes. A queda seguiu lentamente, com alta umidade, e a mínima hoje foi de 8,9⁰C. A previsão é para máxima de 15.
  8. RS fervendo hoje. Por aqui, na estação de Serafina Corrêa, a máxima foi a 32,3⁰C, o que seria considerado um dia quente até em janeiro. Segue sensação de abafamento agora que já é noite. Lembro que já passei por noites de véspera de Natal e Reveillón mais frescas. Definitivamente não faltou calor neste inverno. Tivemos frio sim, mas também muito calor durante vários períodos espalhados por todo o inverno. Sensação de que este inverno foi de um clima de não mais de 25⁰ de latitude (aqui é 28).
  9. Norte do RS vai levar uma surra do sul nos próximos dias. Vai chegar muito mais frio por lá do que aqui, com mais intensidade e por mais dias.
  10. Chega a ser estranho ver essa previsão de um friozinho tão "mixuruca" ali, enquanto é possível que a alguns quilômetros da RM tenha neve e máximas muito mais baixas que isso. Como foi o tempo em Porto Alegre quando teve a neve de Agosto de 2013 na serra?
  11. Que estranho ter esse período de 74 anos sem neve entre 1910 e 1984, e depois neve praticamente uma vez por década.
  12. Previsão do Euro está vindo bem interessante para o centro-sul de forma geral. Para São Paulo mostra que não passaria de 15⁰C por cinco dias seguidos entre os dias 21 e 25. No dia 22 indica uma mínima de 4 e máxima de 12. SP está precisando muito de uma sequência assim neste inverno...
  13. Estou achando Agosto melhor que o esperado no RS. O veranico de agora está sendo duradouro, mas ameno, e com um bom frio noturno, chegando a zerar em alguns locais. Os veranicos de junho e julho foram mais quentes, anômalos, romperam com a sensação de inverno, algo que não ocorre agora. Para os próximos dias há previsão para um virada no tempo, com chuva, máximas mais baixas, e por fim uma possível bomba polar. Parece que vai ser um mês bem dinâmico.
  14. Incrível o potencial de frio. Meu sogro de Caxias do Sul sempre foi de fazer cavalgadas pelo interior, para os lados de Bom Jesus, e por vezes me conta "em tal localidade, de manhã cedo, ficava branco de geada, mesmo com temperatura de 7, 8⁰C". No caso esta devia ser a temperatura da previsão. Eu achava estranho, mas agora entendo perfeitamente. Nestes dias de tempo seco, a temperatura mínima varia drasticamente entre um ponto e outro, podendo ter diferença acima de 10⁰C em uma pequena distância, em alguns pontos o acúmulo de ar frio é muito forte.
  15. Até agora está sendo um veranico meio nutella por aqui. Calorzinho agradável durante a tarde, mas nada excessivo, e durante a noite está caindo bem a temperatura, povo precisa sair encasacado de manhã cedo, ambientes internos estão fresquinhos. Nas baixadas pode até fazer mínima sub-5 e de tarde vai a uns 25/26. Agosto de 2015 foi bem pior por aqui.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.