Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

EduardoFinatto

Members
  • Content count

    1282
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

84 Excellent

About EduardoFinatto

  • Birthday 02/03/1996

Location

  • Location
    Nova Prata/RS

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Em termos de médias de verão, estas cidades mais quentes do RS não deixam a desejar pra quase ninguém, são infernais. O que as diferencia das cidades mais quentes de outros estados é o clima no restante do ano. Comparação que pode seguir indo ainda mais ao sul, por exemplo Santa Fe na Argentina. Janeiro quase tão quente quanto em São Luiz Gonzaga, mas julho consideravelmente mais frio.
  2. Mínima de 6,3 e máxima de 31,3 hoje na estação mais próxima, Serafina Correa INMET. Uma mínima abaixo da média de julho e uma máxima acima da média de janeiro. Clima de deserto, bizarro. Apesar da máxima tão alta, aqui dentro do apartamento continua bem fresquinho, inclusive usei um moletom na maior parte do dia apesar do calor que fez lá fora, que eu nem cheguei a sentir.
  3. A mínima hoje foi de 6,3 na estação mais próxima, de baixada, mas agora já passa dos 21, deverá ser uma tarde quente. Amanhã esfria novamente e permanece com frio bem abaixo da média até sábado, dali em diante voltaria a esquentar. Espero que ainda tenha mais alguma outra MP em Abril.
  4. Abril é um mês que ultimamente vem trazendo muitas decepções, sendo aqui o mês que mais aqueceu com o passar do tempo, chegando a ficar descaracterizado. No início deste mês, porém, há razões para ter boas expectativas. A última rodada do ECMWF veio com esta previsão pra cá.
  5. Essa previsão de 14 dias pra cá tá uma belezinha, o tempo engataria num outono clássico. Cara de rodada isolada, mas queria que mantivesse essa tendência.
  6. Abril foi um mês especialmente castigado com o passar do tempo. Observando a evolução das normais climatológicas aqui na região, na estação de Passo Fundo, vejo que em 1931-1960 Abril tinha média mínima de 12,5 e média máxima de 22,3. Naquele contexto, a MP prevista seria pouco excepcional, uma MP praticamente comum para o mês em boa parte dos anos. Mas o tempo passou, e na normal 1981-2010, a média mínima foi de 13,8 e a média máxima de 24,3. Esquentou bastante, mas creio que até estes números já ficaram defasados após os Abrils desastrosos da década que passou. Não me surpreenderia se a média máxima desses últimos tocasse nos 26,0. O mês que já foi uma entrada digna para a temporada do outono-inverno virou uma extensão do fim de verão, em alguns poucos anos agindo diferente, quem sabe seja o caso desta vez. E assim vemos que uma MP, que em outros tempos seria até considerada típica, talvez de média intensidade por ser no início do mês, no contexto atual já pode ser definida como forte a depender da previsão que se concretizar.
  7. No Rio Grande do Sul as festividades do dia do gaúcho acontecem com clima típico de inverno. 17,3 graus em Porto Alegre 14,6 graus em Pelotas 11,2 graus em Bento Gonçalves 16,0 graus em Santa Maria 19,0 graus em Uruguaiana e apenas 9,9 graus em Canela no momento!
  8. Calor de verão na tarde de hoje, máxima chegou aos 31,3ºC por aqui. Já amanhã haverá mudança completa de cenário, voltando ao inverno por alguns bons dias, várias tardes abaixo de 20 e talvez até geada pode ocorrer durante a próxima semana.
  9. No hotel Letto, perto do estádio do Juventude sim.
  10. Geada cobriu de branco o telhado dessas casinhas no outro lado da rua. Mínima de -0,5 na estação mais próxima.
  11. E eu com 17 anos naquela época chorando que aqui não nevou naquele evento kkkkkkkkkkkk Mas realmente foi triste, e por detalhes, algumas áreas próximas com 700m de altitude ficaram branquinhas, aqui com 600m só chuva. Inesquecível kkkkkk
  12. Deus te ouça. Aqui é desde 2006 que não neva na área urbana, acho que já está mais que na hora de cair alguma coisinha novamente.
  13. Quanto a neve, depende. Se ela se limitar só aos pontos mais altos mesmo, tipo Ausentes, São Joaquim, realmente não será muito fora do comum, já ocorreu várias vezes. Se acabar sendo algo mais amplo, atingindo altitudes um pouco mais baixas, Gramado, Caxias, Soledade, RM de Curitiba, aí já se torna um evento bem mais marcante.
  14. Não sei se é o caso, mas tem muitos sites que a mínima que mostram na previsão na verdade se refere ao dia seguinte. Ou seja, nesse dia da máxima de 11 faria mínima de 3 na manhã seguinte. Praticamente todos os sites de previsão que vejo têm essa peculiaridade.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.