Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Artur Chiovitti

Members
  • Content count

    4236
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2 Neutral

About Artur Chiovitti

  • Birthday 03/09/1979

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Artur Chiovitti

    Bolão de Onda de Frio - 08 a 13/06/2017

    Nem a pau! To no páreo :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic:
  2. Artur Chiovitti

    Bolão de Onda de Frio - 08 a 13/06/2017

    Vou entrar nessa tb. Água Doce-SC (Villaggio Grando/PWS): -4ºC Belo Horizonte-MG (Pampulha/Aut/Inmet): 11ºC Blumenau-SC (Bairro Progresso/PWS): 8ºC Bom Jardim da Serra-SC (Rio do Rastro Eco Resort/PWS): -2ºC Brasília-DF (Aut/Inmet): 10ºC Campo Grande-MS (Aut/Inmet): 5ºC Campos do Jordão-SP (Vila Inglesa/PWS): -2ºC Canguçu-RS (Cerro dos Marcos/PWS): 2ºC Colombo-PR (Aut/Inmet): 0ºC Comodoro-MT (Aut/Inmet): 12ºC Cordeirópolis-SP (Aut/Ciiagro): 4ºC Cuiabá-MT (Aut/Inmet): 13ºC Curitiba-PR (Ahú/PWS): -1ºC Epitaciolândia-AC (Aut/Inmet): 12ºC Florianópolis-SC (Carijós/Epagri): 7ºC General Carneiro-PR (Aut/Inmet): -3ºC Goiânia-GO (Aut/Inmet): 14ºC Itamonte-MG (Cantinho do Verde/PWS): -3ºC Itapoá-SC (Aut/Inmet): 10ºC Itatiaia-RJ (Maringá/PWS): 5ºC Jataí-GO (Aut/Inmet): 4ºC Juiz de Fora-MG (Aut/Inmet): 10ºC Maria da Fé-MG (Bairro Reserva/PWS): -3ºC Maringá-PR (Aut/Inmet): 1ºC Morro da Igreja-SC (Aut/Inmet): -5ºC Parque Nacional de Itatiaia-RJ (Furnas/PWS): -8ºC Pedras Altas-RS (PWS): 1ºC Pelotas-RS (Zona Norte/PWS): 0ºC Pinheiro Machado-RS (PWS): -2ºC Piracicaba-SP (Aut/Inmet): 5ºC Ponta Porã-MS (Aut/Inmet): 3ºC Porto Alegre-RS (Aut/Inmet): 5ºC Rancharia-SP (Aut/Inmet): -1ºC Registro-SP (Aut/Inmet): 4ºC Resende-RJ (Aut/Inmet): 12ºC Rio Brilhante-MS (Aut/Inmet): 4ºC Rio de Janeiro (Vila Militar/Aut/Inmet): 11ºC São Carlos-SP (Aut/Inmet): 3ºC São Francisco de Paula-RS (Água da Rainha/PWS): -2ºC São Joaquim-SC (Cruzeiro/PWS): -6ºC São Joaquim-SC (Pericó/PWS): -7ºC São José dos Ausentes-RS (Mário/PWS): -3ºC São Paulo-SP (Capela do Socorro/CGE): 3ºC São Paulo-SP (Mirante de Santana/Aut/Inmet): 9ºC Soledade-RS (Bairro Farroupilha/PWS): -3ºC Uberaba-MG (Aut/Inmet): 10ºC Urubici-SC (Vacas Gordas/PWS): -5ºC Urupema-SC (Epagri): -7ºC Valparaíso-SP (Aut/Inmet): 9ºC Vilhena-RO (Aut/Inmet): 15ºC PNI Campo Belo: -11ºC :sarcastic: :sarcastic: :sarcastic: PNI Massena: 1ºC VALIDADO 08/06 15:09
  3. Salve Rodolfo! Há de se notar que mais de 60% das estações do cge estão instaladas em locais não recomendados pela OMM. Há estações sob árvores, no teto de prédios, em areas concretadas, cimentadas e asfaltadas. Isso de certa forma é uma vergonha, depois vem gente ai dizer que estamos sob aquecimento.
  4. Artur Chiovitti

    Vulcões

    Vulcão Kambalny, no Kamchatka, Russia. Explosão depois de 250 anos de inatividade. Este vulcão tem 2156 metros de altitude. A nuvem no momento da explosão pode ter chegado a 8 km de altura. Agora a nuvem se movimenta a uma altura média de 5 km rumo ao sul. Obs as fotos são do momento da primeira erupção. A nuvem de 8 km ainda não obtive fotos.
  5. Artur Chiovitti

    Geografia

    Interessante que ninguem comentou suas publicações. O visível é mais interessante que o oculto. O bicho é grande. E 140 milhões de anos adormecido não é muita coisa se comparado a idade suposta da Terra, de 5 bilhões de anos. Se acordar teremos um novo Havaí.
  6. Artur Chiovitti

    Vulcões

    Vulcão Etna, ativo desde 14 de Março, novamente produzindo imagens espetaculares de erupção. Tem até foto tirada do espaço,
  7. Artur Chiovitti

    IPHAN LAGES/SC-Caminho das Tropas

    PH, seria interessante você mostrar esse material aqui. Isso é história e não deve ser guardado. Igual as fotos guardadas da neve da Raia de Pedra ou de Itapuca (brincadeira! )
  8. Artur Chiovitti

    Bate papo do BAZ

    Este é o pensamento honesto e sincero das pessoas que geram de alguma forma empregos no Brasil e aquilo que elas entendem por mão de obra qualificada. Nada assombroso. Querido Mafili. O pior é que é assombroso se olhar a questão moral. Difícil fazer os profissionais entenderem o que é a diferença entre trabalho bem feito e mal feito. Graças a esse pensamento da maioria dos profissionais (quero o salário, dane-se a qualidade), que estou aqui mofando no Rio. Não quiseram fazer direito, o coxinha aqui vai e faz. Abraços moralmente assombrosos.
  9. Resumo de Outubro de 2016 no Rio de Janeiro - Barra da Tijuca: O dia começa quente. As 10 da manhã a nebulosidade desce sobre a floresta da Tijuca As 11 começa a descer a temperatura E a noite, chove ou fraco ou até mesmo forte, e esfria. O vento a noite fica gelado. E dia seguinte começa o ciclo. Calor de verdade no Rio? Não sei o que é desde Abril, com apenas tres dias de excessão em Setembro. E eu achando que o Rio era só quente. Claro, o que relatei vale para o lado oceanico da floresta da Tijuca. O lado continental já começou a ter algum aquecimento.
  10. Artur Chiovitti

    2016

    Monstro! Você e o Carlos Dias deveriam ser pagos pelo Inmet. Os verdadeiros desbravadores do clima brasileiro.
  11. Lucyrio essa eh a qualidade q vc fala aqui? Volto ano q vem. Valeu
  12. Acho que não. Pois lá ocorre mais um nowcast e analise superficial.... Aqui é mais aprofundado e manter o histórico que é fundamental. Acho até bom isso melhora a qualidade aqui.... Isso mesmo! soh pra saber vinicius vc ja entrou no grupo do wats? Tem certeza q piora a qualidade? Nao eh o q vejo. Muitos como eu trabalham pesado e soh resta o celular. Isso nao quer dizer piora. Temos pessoas meteorologistas formados participando no wats. Aqui ainda tem o herói Coutinho.
  13. Do dia 1º até o dia 25 de maio, o PNI/Furnas está registrando: Média : 8,0 Méd Min : 2,7 Med Max : 13,6 Extremos : (-8,2 / 16,8) Fonte; @Carlos Dias https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IRIODEJA40 Muito gratificante ver e acompanhar vc rosamelo trazendo dados junto com o Carlos Dias.
  14. Artur Chiovitti

    Bate papo do BAZ

    E DEVE TER O MESMO DESTINO DO DELCÍDIO. Quem, o Temer ou o Jucá? O Jucá está lindo, leve e solto. E já existe um movimento no STF para ''desconsiderar'' o vazamento do áudio dele. Isso mesmo. http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/?p=1146345?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed& Jucá não vai perder o mandato e não vai ser preso para ''colaborar'' na delação premiada. Ele está ''blindado''. Não é ''petralha''. O Temer...nada a temer. Respeito mas...absurdo querer criar factoides para justificar os proprios erros. Mamae caiu. Aceite.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.