Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Juzinho

Members
  • Content count

    1046
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Juzinho last won the day on April 11

Juzinho had the most liked content!

Community Reputation

1092 Excellent

1 Follower

About Juzinho

  • Birthday 11/28/1982

Location

  • Location
    São Paulo(Pedreira ZS)

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Depende de qual lado de SP você tá falando. Para a ZS ele acertou , já para as outras regiões , errou feio hehe . Sesc teve máxima de 25,9 graus , já o Mirantão chegou nos 30,5 graus . Quando o vento prevalece marítimo , a represa mais fria , dá uma ajudada aqui para o extremo Sul .
  2. Acabou que esquentou bastante depois da chuva , e aí tivemos o pior tipo de calor , aquele úmido pegajoso . Sesc bateu nos 31.8 e o Mirante nos 32.5 graus Nesse momento aqui na ZS , uma batalha entre o vento marítimo e as nuvens pesadas de chuva ao Norte .Acho que o vento marítimo jogará a chuva para outra região da cidade .
  3. Acabou de cair uma pancada forte e rápida de chuva aqui na ZS de SP . Foreca e outros institutos previam de 34 a 35 graus , provavelmente o flop será grande.
  4. Hoje tivemos mais um dia meio maluco aqui na ZS de SP. Madrugada nublada , depois o sol saiu forte , as 16 h o céu fechou e a neblina veio bem forte , logo após veio a garoa , e agora temos as duas coisas aqui. A diferença entre as máximas na ZS e ZN foram gigantes: Sesc Inmet variou de 17,9 a 26,6 graus Mirante variação de 19 a 31,8 graus
  5. Acho q não me expressei de forma clara , perdão . Sim , ela é extremada comparada ao nosso país . Mas a nível de flora , tem temperaturas dentro de um padrão que se consiga desenvolver arvores e arbustos , condições de umidade e insolação perfeitamente compatíveis com formação vegetais . Não vejo dificuldade de alguma formação vegetal não conseguir se desenvolver numa região com variação anual de - 6 a 40 graus . Os EUA tem florestas em regiões que variam de - 20 a 40 graus .
  6. Uma dúvida que sempre tive quanto aos pampas Gaúcho. Ele está numa região que não tem frio e nem calor intenso , tem a estação de chuvas relativamente bem distribuídas , Tem um nível de insolação num nível ok . Por que não cresce arvores , ou tem/tinha florestas ? Me parece um clima perfeito para alguma floresta .
  7. Aqui na ZS de SP , tivemos um dia com bastante sol até as 16h , depois disso o tempo virou , nublou e tivemos neblina e garoa . Diferença bem forte nas máximas entre a ZS e ZN . Sesc Inmet variou de 15.8 a 24.5 graus Mirante variação de 16.7 a 29.8 graus .
  8. Aqui onde moro e a região do Sesc , que é extremo Sul , mas não chega a ser Serra do Mar , ainda temos chuvas de infiltração com uma certa regularidade .
  9. Hoje tivemos o terceiro dia seguido com máxima sub 20 no Sesc Inmet SP , e o 47 dia com máxima sub 20 no ano . Tivemos mais um dia garoento e bem nublado. A partir de amanhã começa a esquentar , semana que vem teremos dias mornos e chuvosos.
  10. Eu acho o verão da região de Blumenau e Joinville , como toda aquela parte baixa do Vale o pior verão do Sul do país . E talvez um dos piores do Brasil. Os litorais de PR , SP e RJ além do Vale do Ribeira em SP são abomináveis no verão.
  11. Tão importante quanto um pacífico resfriado, é um Atlântico Sul frio , o que não acontece há um bom tempo.
  12. Agora fica a grande dúvida, 1969 não foi um ano que ficou conhecido por ser chuvoso. Se fosse 1966 eu não duvidaria da EMAE,mas 1969 ficou estranho. Os 3047 MM de 1966 convencem mais como o mais chuvoso . Você tem o link desse outro site? Ele tem mais estações que o outro ?
  13. Esperando a compensação num mês de inverno com anomalia de 5 graus na mínima, imagina Goiânia com média mínima de 9 graus em um mês de Julho , só em sonho mesmo hehe.
  14. Achei alguns dados interessantes , tanto da capital , como da região do ABC . Pena que tem muitos dados que estão faltando.Mas existe uma média confiável de algumas estações. Na capital, lembrando que a média do Mirante é algo em torno de 1600 MM. Peguei 3 estações do extremo sul da capital Paulista , que exemplifica bem que quanto mais ao Sul (Serra do Mar) , mais chuvosa é. Embura com média de 1887 MM anuais , fica um pouco mais ao Sul que o Centro de Parelheiros. Evangelista de Souza que fica muito próximo a Serra do Mar e bem mais ao Sul que quase todos os outros bairros extremos, tem média de 2204 MM , ano menos chuvoso 1398 MM em 1954 e mais chuvoso em 1969 com 3087 MM . Agora a minha grande surpresa, estação Usina Rio dos Campos(onde fica a famosa cachoeira da Usina , a mais bela da capital paulista com 60 m) , já na Serra do Mar num dos últimos pedaços da cidade de São Paulo, tem a incrível média de 3054 MM . Ano mais seco 1954 com 1104 MM e ano mais chuvoso 1966 com 4295 MM . A famosa Paranapiacaba (distrito turístico de Santo André) , que fica na Serra do Mar tem média de 3249 MM Ano mais seco 1963 com 2134 MM e ano mais chuvoso 1947 com 4738 MM . A estação Alto da Serra em São Bernardo do Campo tem média de 3511 MM . Ano mais seco 1952 com 2108 MM e mais chuvoso em 1966 com 5597 MM .
  15. Aldo vc tem os dados de estações que ficavam no extremo Sul da cidade de São Paulo , com média anual próxima e até acima de 2000 MM . Não sei se faziam parte do DAEE .
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.