Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Pesquisa no Fórum:

Juzinho

Members
  • Content count

    2053
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Juzinho last won the day on November 7 2019

Juzinho had the most liked content!

Community Reputation

9193 Excellent

1 Follower

About Juzinho

  • Birthday 11/28/1982

Location

  • Location
    São Paulo(Pedreira ZS)

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Mas a questão é que o oceano tirando esse ano que está mais tranquilo , estava numa situação borbulhante até um tempo atrás e durante vários anos . Mas temperaturas demasiadamente altas pelo litoral , não ocorreram nem nesse período mais quente do Atlântico.
  2. A impressão depois de tantos meses de Setembro quentes , é que nunca mais teremos uma situação como a que tivemos em 2002 . Uma temperatura dessas nesse mês novamente, me parece uma situação quase insana . Nem nos meses de Agosto , estamos registrando mais temperaturas mínimas mais " normais " . O último mês de Agosto com uma mínima mais aceitável , foi em 2011. O bloqueio do Brasil Central está num nível tão hard que parece que não há mais retorno ao que tínhamos antes . Novos tempos , novo normal .
  3. Posso estar errado , mas tenho essa mesma impressão com o litoral de SP ...acho que os picos de calor de lá , diminuíram nos últimos tempos . Parece que o planalto está sofrendo muito mais , não sei bem a explicação lógica para isso .
  4. Acho que essa é a mesma MP que os modelos mostravam no final da grade , desde o meio do mês de Agosto... Como já disse antes aqui, no Natal ela aparece hehe ...
  5. No Sesc Inmet ...saímos de uma máxima ontem de 33.9 graus , para uma mínima de 11.8 graus ...queda de mais de 22 graus . E comparando a máxima de ontem 33.9 , como a máxima de hoje 15.5 graus , queda de mais de 18 graus . Estamos com 14 graus agora na ZS ...aqui pelos lados do ABC , céu encoberto .
  6. Depois do Sesc Inmet bater nos 33.9 graus no começo da tarde ...temos as 22 h , 13.7 graus lá . Uma queda de mais de 20 graus . Temos garoas agora pela noite ...e a chuva que é bom , parece que novamente será só promessa . Esse deve ser um dos anos mais secos da história aqui da capital paulista .
  7. Lá em Santo André onde trabalho ...passamos de um céu azul, para uma neblina co visibilidade de menos de 100 metros em apenas 30 minutos . Fora as rajadas de ventos e a queda intensa de temperatura em nesse período . Com certeza foi um dos maiores contrastes que já vi em tão pouco período . Agora garoa forte ou chuva fraca aqui na divisa de SP com Diadema. Ao menos por alguns poucos dias , vamos ter alívio no tempo aqui por essas paragens .
  8. Mais um dia de abismo meteorológico em SP . Pegando apenas as duas estações do Inmet . Máxima de 24.4 graus no Sesc ... Já no Mirante máxima de 32.4 graus ... 8 graus de diferença entre a ZN e ZS ...
  9. Nesse momento está ocorrendo um dos maiores abismos que eu já vi entre as estações do Sesc (ZS) e Mirante na (ZN) aqui em SP. Ao meio dia o Sesc tinha 22,2 graus , e o Mirante no mesmo horário, incríveis 30,5 graus , ou seja, mais de 8 graus de diferença . Mais uma bizarrice de Setembro, e a diferença das direções dos ventos.
  10. E Setembro guarda essas aberrações de temperaturas aqui em São Paulo ...dependendo do sabor e direção dos ventos . Sexta feira tivemos uma máxima 17.6 graus no Sesc Inmet , com ventos marítimos o dia inteiro . Ontem devido aos ventos vindo do continente , tivemos uma máxima horrenda de 31.5 graus no mesmo Sesc Inmet ...diferença de quase 14 graus na máxima ...não curto nada , dessas aberrações Setembrinas... Hj , amanhã e terça , ainda vamos torrar aqui em SP , e quarta a queda de temperatura será monstruosa ...haja saúde .
  11. Falando pelo ABC ...já que eu trabalho lá .... Só tentou aparecer o sol por 1 hora apenas ...as 14 h tínhamos uma neblina espessa na região ...no meu bairro ...que fica mais perto da represa e serra do Mar ...eu chuto que não deve nem ter tido , esse momento de possibilidade de sol hehe ... Mas 7 graus entre a ZN e a ZS ...eu nunca tinha visto ...
  12. Sesc Inmet caiu praticamente 10 graus em apenas 1 hora , apenas com a mudança dos ventos . As 16 h tínhamos 31.1 graus , ao passo que as 17 h tinha caído para 21.2 graus . Aqui no Centro de Santo André , por um momento parecia que ia chover , a neblina desceu com força ...mas agora já cessou e temos um céu bem nublado , mas por hora , sem indicativo de chuva.
  13. Olhando essas médias , e tentando acreditar que esse será o nosso novo normal ... A diferença entra a média máxima do Sesc para o Mirante é bem impactante .
  14. E hoje o Sesc bateu a máxima mais alta do ano ...chegou a 34.1 graus . A bizarrice desse mês de Setembro , está apenas começando . Me lembrem para a partir do ano de 2022, me desligar do clima/tempo do final de Agosto até começo de Novembro . Esse será o novo normal , não tem mais o que fazer .
  15. Detalhe que essas mesmas cidades , há mais ou menos 40 dias atrás , registraram temperaturas próximas de 0 , ou até negativas . Isso que eu acho muito chato em nossas latitudes , podemos passar do dia mais frio do ano , para o mais quente , em um piscar de olhos .
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.