Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Igor

Advisors
  • Content count

    4603
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Everything posted by Igor

  1. Impressionante como está chovendo por aí e até com alguma severidade em alguns casos.
  2. Chuvas de verão novamente hoje a tarde. Serviu pra refrescar.
  3. Nuvens de tempestade se formaram por aqui no final da tarde após madrugada chuvosa.
  4. Céu carregadíssimo por aqui durante a tarde. Bases muito baixas e com muita rotação. Funis pequenos surgiam e sumiam rapidamente.
  5. Tempestades severas entre o noroeste e centro-oeste do PR hoje no final da tarde.
  6. Ontem a tarde o tempo estava sensacional. Muita rotação e dinâmico. Já hoje, várias pancadas pela região também.
  7. Fora isso, o dia foi e ainda segue uma sauna. Variação de 23C a 34C no Simepar. Agora ainda faz 32C com 53% de umidade.
  8. Não choveu, mas houve algumas belas formações. Uma delas à nordeste da cidade produziu dois funis ao mesmo tempo! Câmera de celular, ficou ruim e dando zoom ficou pior. Mas ficou mais claro ainda que foi funil.
  9. O último domingo de 2018 me rendeu belas imagens por aqui. Tempestade localizada a sudeste de Cianorte, fui atrás e não me arrependi. Giros na base e alguns funis.
  10. Ao menos formaram áreas de chuva agora a noite aí. Via os clarões daqui, sentido oeste. Ainda muito quente em Cianorte, faz 28C.
  11. Ontem foi um dia extremamente desagradável pelo aumento da umidade. Tempestade se formou após as 18h. Hoje dia idêntico a ontem. Vem mais chuva, felizmente.
  12. Mais tempestades se formaram sobre o noroeste do PR nesta terça-feira. Houve até um princípio de funil.
  13. Tempestade isolada que avançou sobre parte da cidade hoje por volta das 16h. Ventos que chegaram a 56 km/h no SIMEPAR. Houve granizo pequeno também.
  14. https://g1.globo.com/pr/norte-noroeste/noticia/2018/10/18/vento-de-110-kmh-vira-aviao-em-aeroporto-de-maringa.ghtml
  15. Após dia chuvoso, com direito a nevoeiro vespertino, o céu se abriu no momento exato!
  16. Poderosíssima squall line (linha de instabilidade) passou pelo noroeste do PR no amanhecer desta quinta-feira. As rajadas chegaram a 89 km/h na estação do SIMEPAR em Cianorte, houve queda de granizo, alguns destelhamentos e árvores caíram.
  17. Variados índices de instabilidade demonstram que os próximos 3 dias serão problemáticos no Sul, MS e parte de SP. CAPE muito elevado nessas regiões. Chama a atenção o lifted index também, valores baixíssimos tanto amanhã, como na quinta a tarde.
  18. 22,5C e abafado. Pressão atmosférica de apenas 1006,9hPa. Tudo convergindo para uma quarta-feira bastante tempestuosa aqui no Paraná.
  19. Chove bastante nessa manhã de domingo aqui no noroeste, por vezes com trovoadas. A temperatura segue em queda, agora com 13C e vento oeste/sudoeste com rajadas perto dos 30 km/h.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.