Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Carlos Campos

Members
  • Content count

    6334
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About Carlos Campos

  • Birthday 06/11/1970

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. A compensação: 6:30h No sul do Rio Grande do Sul, Pinheiro Machado já atingindo 0,5°C! (Passo dos Pires - 291m)
  2. Euro 12z dando 0°C pra serra agora Chega causar estranheza esse frio todo, não pelo histórico/potencial das áreas possivelmente atingidas mas sim pelo quadro geral do final do inverno e início da primavera deste terrível 2017. Sabemos q geadas em pleno mês de Novembro ou até mesmo em Dezembro não são fatos desconhecidos nas regiões mais altas desde o RS ao extremo sul do PR.
  3. Ondas de quase 12m pela manhã ao sul da Irlanda!
  4. Ontem a instabilidade gerada por diversos fatores meteorológicos associados ao intenso calor, formou grandes núcleos de temporal aki no leste paranaense. Chuva, raios e granizo ocorreram entre às 15h e 1h da manhã de hj. Fiz algumas imagens da janela do quarto, por volta do anoitecer:
  5. Aki a situação deve mudar radicalmente, de hoje para amanhã, mas sem chuvas. A mudança deve ocorrer devido a entrada dos ventos marítimos, q estão sendo constantes na orla. Máxima hj em torno dos 30°C. Amanhã, clima ameno, ventos frios e alguma nebulosidade. Temperatura por volta dos 19°C às 14h. (não gostei).
  6. Rodolfo, vi nas imagens q José aparentemente estaria se movendo para SUL, ao contrário do q se previa inicialmente.Confere?
  7. Sobre topos gelados, imaginações e outros legumes... José parece ter atingido os limites verticais da Troposfera. Muito semelhante aos conhecidos CCM's. Irma, rebaixada mas agora um sistema imenso..
  8. Palpite para primeira leitura. Tenho um problema semelhante ao fazer algumas dispersões. Suponho que o sistema devido a sua alta velocidade periférica sugue muita água quente ao qual ao condensar imediatamente entre em contato com mais água quente. No sistema extratropical usual o desenvolvimento vertical é "lento" isso permite uma troca de calor ''mais efetiva'' com o espaço por consequência atingindo temperaturas menores. Suponho que no meio daquele aguaceiro todo 'nenhum ou pouco granizo é detectado". No momento apenas um vago palpite de primeira leitura. Abs Potato! É o q eu imaginei. Claro, ciência e imaginação não são parentes próximas. Mas na imaginação eu imaginei ar úmido, ar kente. Uma sauna subindo muito rápido. Tudo tão rápido q a idéia de organização nebulosa parece distante. Por vezes, difícil acreditar q perto do olho se formem grandes cbs. Uma situação mais condizente com as bandas mais afastadas do sistema. Beijos imaginários... Lord
  9. Beto, a compensação é certa. Só espero q seja em dez/jan ou fevereiro. Pq daí não esfriaria tanto. Não kero frio agora em set/out. Já me acostumei com o veranico.
  10. E é! Esse vídeo andou circulando como sendo do furacão... Nossa q legal :russian: Eu achei bem estranho a chegada repentina e destruidora dos ventos. Realmente não condiz com furacões/sistemas tropicais. Eu lembro (vagamente) desse tornado. Obrigado
  11. Bem longe desse caos climático, aproveitando o inverno, como todos sonhamos, eis... Renan NADA Tristão!!! Merecido!
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.