Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Carlos Campos

Members
  • Content count

    9103
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    238

Carlos Campos last won the day on September 15

Carlos Campos had the most liked content!

Community Reputation

24285 Excellent

About Carlos Campos

  • Birthday 06/11/1970

Location

  • Location
    Piraquara/Paraná

Recent Profile Visitors

3244 profile views
  1. A chuva (temporais) percorre o norte do Paraná neste começo de manhã, com grande incidência de descargas atmosféricas entre Paranavaí e Londrina, mas principalmente na região de Maringá e também no extremo noroeste, divisa com o MS. A nebulosidade cobre praticamente todo o estado e ocorrem chuvas em outros pontos isolados, mas aki no leste nada até o momento.
  2. Temperaturas ainda em keda aki no leste paranaense. A máxima atingiu os 15,4°C. No momento 10,3°C em Piraquara, mas 3 estações metropolitanas já registram 9,7°C (Colombo, Colônia São José dos Pinhais e Borda do Campo em Quatro Barras). Acumulado pluviométrico de 0,0 mm 😔 Há um núcleo de chuva forte sobre o cento do estado q está em desenvolvimento. Poderia avançar até o leste e trazer algum acumulado pra cá.
  3. Sim, são localidades muito lindas e bem parecidas ❤️
  4. Boa noite à todos... Acompanhei hoje a chegada da forte advecção de ar frio da nova massa de ar polar do topo do Pico Araçatuba (1.673m) em Tijucas do Sul. Por volta das 8h30 da manhã a temperatura na base da montanha estava em 12°C, com céu nublado e pekenas aberturas, mas sem a presença do Sol. Durante a subida, os ventos q estavam fracos na base começaram a se intensificar e nuvens já dificultavam a visibilidade em alguns pontos 👇 As rajadas possivelmente atingiram os 70 km/h e traziam ar gelado do leste, juntamente com nebulosidade. Mesmo com alguns períodos de sol, intercalados por períodos de intensa neblina, a temperatura despencava rápido. Nos 1.200m o termômetro marcava 10°C às 10h, mas a sensação térmica devia estar próxima dos 5°C, ou menos ainda.. Lugar impressionante, com grandes morros por todos os lados, belos campos de altitude e formações rochosas curiosas, além de uma flora bem exótica. Novamente encontrei exemplares de pinus numa altitude de 1.500m, alguns bem retorcidos pelos ventos fortes q castigam a região. Isso sempre me impressiona... Cheguei no alto do Araçatuba ao meio-dia e a sensação térmica era surreal, com rajadas de vento q superavam os 90 km/h, neblina muito forte e temperatura de 7,5°C. A impressão era de estar em outro mundo, com tanto vento e nuvens sendo empurradas muito rápido. Mesmo com as nuvens envolvendo toda a montanha, sempre era possível observar a silhueta do Sol, como se o topo da nebulosidade estivesse à apenas uns 30 ou 40m acima da minha cabeça.. Neste local 👇 q estou fica o cume da montanha, local onde fizeram as imagens da neve no final de agosto. Não foi difícil imaginar o frio q o pessoal deve ter passado ali, durante a noite mais fria de 2020 na região 👇
  5. Eu nem sei o q dizer sobre isso... Fikei tão emocionado com as imagens q me peguei repetindo em pensamento "obrigada Deus, obrigada Deus, obrigada...." 🤬
  6. Dia kente e com muito sol e vento oeste/sudoeste até por volta das 16h30, quando a calmaria teve início e o sol ficou obscurecido pelas Cirrus q cobriram 6/8 do céu. Tivemos grande amplitude térmica, com máxima de 29,1°C após uma mínima de 9,0°C (8,5°C na minha estação). Vento ainda soprando do SW às 16h 👇 Cirrus (e pássaros Curucaca) e a Serra livre de nebulosidade baixa 👇 Até o momento nenhuma mudança nas condições gerais do tempo e a chuva q novamente estava prevista não aconteceu.
  7. Sábado começando com temperaturas amenas no leste paranaense. Bom dia à todos e um ótimo final de semana. Hoje o nevoeiro apareceu mais denso em alguns locais de baixada, mas à exemplo do q ocorreu ontem, com o surgimento do Sol a dissipação foi rápida. Temperatura mínima 8,5°C na minha estação e 9,0°C na estação automática. Na relva a mínima atingiu 6,6°C.. Hoje o amanhecer ficou entre os mais bonitos do mês, com a ilustre presença das Cirrus q avançam pelo lado noroeste e sinalizam a presença de instabilidade. Imagem do início da manhã, mostrando uma faixa de nuvens altas (as mesmas q aparecem nas fotos acima) sobre parte do Paraná e também grandes nevoeiros nos vales e ao longo do trajeto dos rios entre Santa Catarina e também no Rio Grande do Sul.
  8. Dia kente com sol e céu meio opaco, sem akele azul forte, motivo todos sabem... A máxima chegou aos 28,9°C e os ventos predominaram do noroeste, moderados. Pouca nebulosidade pairou sobre a região até por volta das 14/15h, quando então apareceram Stratocumulus meio q kerendo apresentar um desenvolvimento vertical melhor, mas nada q chamasse a atenção. Foto ao meio-dia, com 27°C e poucas nuvens ainda 👇
  9. Paraná com bom tempo e fortíssimo nevoeiro ao longo dos vales e afluentes do Rio Iguaçu 👇
  10. Bom dia e boa sexta-feira à todos 😊 Os tão sonhados 3 mm não se concretizaram apesar da intensa instabilidade q pairou sobre o município durante todo o dia de ontem. Por volta das 21/22h, relâmpagos riscaram o céu e houve algumas trovoadas, dando a impressão q teríamos uma boa chuva, no entanto o acumulado foi de 0,5 mm 😔 Com o afastamento das áreas de instabilidade para o oceano, o céu limpou durante a madrugada e houve um ligeiro resfriamento, com mínima de 10,1°C na minha estação e 10,7°C na automática. Nevoeiro forte em algumas áreas e fraco em outras 👇 Mas o destake foi mesmo o Sol aparecendo entre nevoeiro e fumaça 👇
  11. Sim, já vi muitos vídeos de nevadas nessas duas cidades. Paisagens espetaculares e clima muito bacana. Teerã tem um inverno muito gelado, parecido com o de algumas cidades do norte dos EUA. Cabul infelizmente, apesar do clima interessante, é uma cidade horrorosa e dominada pelo terror. Já Teerã é bonita, com florestas temperadas, porém o terror também se manifeste na região.
  12. Na minha opinião, Damasco tem pouca neve se comparada a Curitiba, já q é uma cidade elevada (está situada à 700m de altitude, apenas 200m abaixo de Curitiba) porém está localizada na latitude 33°30'N ao passo q Curitiba fica à 25°26'S. Fora toda a área continental imensa q envolve a região da Síria.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.