Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Carlos Campos

Members
  • Posts

    13834
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    568

Carlos Campos last won the day on March 16

Carlos Campos had the most liked content!

About Carlos Campos

  • Birthday 06/11/1970

Location

  • Location
    Piraquara/Paraná

Recent Profile Visitors

9441 profile views

Carlos Campos's Achievements

Grand Master

Grand Master (14/14)

  • Well Followed Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • Reacting Well Rare

Recent Badges

87.9k

Reputation

  1. @Aldo Santos, excelente exemplo sobre a água/60°C. Não dá pra aceitar uma sensação térmica com esse valor absurdo. Certas fórmulas não podem ser levadas a série na prática. Eu não consigo me imaginar ficando 15 minutos dentro de uma piscina onde a água estivesse em 60°C. Mas é a minha opinião apenas.
  2. O calor deu uma trégua, principalmente no período da tarde. Variação hoje 19,0°C e 29,1°C em casa. Vista NW durante a tarde. A instabilidade se forma no lado direito e não chega a aparecer a chuva que aparece no vídeo anterior (acima):
  3. Também estamos com baixos acumulados aqui na região de Curitiba. Como comentei ontem, 36 mm em Piraquara e 37 mm em Curitiba e já passamos para a segunda quinzena. Hoje novamente a chuva foi isolada e rápida. Aqui na vila caíram poucas gotas pesadas sem q nenhuma dessas atingiu o interior do meu pluviômetro 😒 Essa rápida instabilidade aconteceu às 17h. Observei pela câmera NE a passagem rápida da chuva: Aqui, menor velocidade e melhor qualidade:
  4. Renan, não entendi a tua pergunta (❓) Vc estaria em dúvida sobre esses 46,7°C de IC?
  5. Não bastasse esse calor horrível, principalmente durante a madrugada, não chove mais! Já em pleno 17 de Março temos acumulado 35,6 mm em Piraquara. Em Curitiba o acumulado estava até ontem (16/3) em 36,6 mm. Hoje com céu praticamente encoberto desde a madrugada, tivemos apenas chuvisqueiro em 2 momentos e não chegou a acumular nada no pluviômetro. É uma condição que desanima muito pois as previsões diárias mostram chuva e nada acontece.
  6. Incrível. Conforme a urbanização aumenta e as grandes áreas florestais encolhem vertiginosamente, recordes de altas temperaturas são inevitáveis. Efeito do temporal rápido da tarde de ontem na Fazenda Rio Grande em Curitiba: Máximas no Paraná ontem:
  7. Curitiba hoje 23,4°C e 33,1°C Um temporal no sul da capital durante poucos minutos da tarde provocou algum estrago e derrubou árvores. A célula que produziu esse temporal foi pequena e avançou rápido. Consegui registrar a Cb aqui de casa, com a câmera voltada pro oeste. Foi algo muito rápido e em questão de minutos o Sol retornou: Neste momento no mesmo setor acima, porém mais distante, uma célula muito bem desenvolvida provoca forte temporal no sul da região metropolitana. Estou acompanhando os relâmpagos. Variação hoje no aeroporto Afonso Pena:
  8. Terror total. E pensar que mínimas na faixa dos 23/25°C são corriqueiras em talvez 70% das cidades brasileiras no semestre mais quente. Já fico temeroso de pensar em como será a próxima noite. Sobre o vídeo, sempre que acontece de eu ver uma filmagem onde o foco é a aeronave, me lembro do 11 de Setembro. Isso ficou gravado na minha mente e não consigo evitar.
  9. Mínima surreal em Curitiba: 23,4°C Aqui na minha estação em Piraquara: 22,3°C Foi simplesmente uma das piores noites da minha vida. Não dormi mais do q 3h e me sinto um zumbi agora pela manhã. Minha cachorrinha, a Mel, dormiu menos ainda e a todo momento mudava de lugar na cama, passando por cima de mim. Precisei deixar a janela escancarada e saímos algumas vzs de madrugada pra varanda pq no quarto não dava pra ficar. A mínima dentro do quarto foi 28,1°C. Agora, 9h da manhã a Mel está entregue ao cansaço, tadinha. Acho q algumas vzs as sensações podem se comportar igual a atmosfera, com delay de 1 dia ou mais: Sensação des-humana 🫥🥵
  10. Parabéns, Renan. Saúde pra vc e sua família, agora com novo membro ♥️ Essa estação do INMET é muito estranha. Não exatamente estranha pois me falta definição agora, tô com muita preguiça de tanto calor. 29,5°C dentro de casa com janelas abertas. Então, nunca vi registros tão fracos numa cidade com meros 900m. Qualquer cidade mineira já registrou seus 34/36°C, até com altitudes maiores. E os registros mínimos também geralmente são bem fracos. Concorda? Abraço
  11. Caramba! Vc desvendou o mistério! O sujeito, muito provavelmente um americano, utilizou um termômetro Celsius sem se dar conta e acreditou nesse valor equivalente à -17,8°C. A informação foi passada e repassada e assim a lenda "não tão urbana" foi criada.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.