Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Carlos Campos

Members
  • Content count

    9501
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    257

Carlos Campos last won the day on November 28

Carlos Campos had the most liked content!

Community Reputation

29547 Excellent

About Carlos Campos

  • Birthday 06/11/1970

Location

  • Location
    Piraquara/Paraná

Recent Profile Visitors

3531 profile views
  1. A inclinação dos raios solares no final desta tarde contribuiu para uma melhor visualização dos sistemas grandes de trovoada/granizo atuando principalmente no centro do RS, e também em menor escala no Paraná. De hoje para amanhã as tempestades podem ser severas aki no Sul, com a formação da baixa pressão no leste gaúcho. Já comentado, inclusive. Muita atividade elétrica neste momento.
  2. Assisti ao vídeo pela manhã no noticiário local. Infelizmente no app Globo play não dá para fotografar a tela do celular e também não se consegue gravar a tela. O vídeo está disponível no YouTube, porém com baixíssima resolução, o q tira toda a vontade de registrar a tela... Eu sempre me pergunto: como uma pessoa consegue avistar um tornado, q é algo q não se vê toda hora e ainda assim não fazer um bom trabalho, já q tem junto consigo um celular com câmera, coisa q antigamente não existia? Pra não ser injusto, parabéns ao rapaz por ter disponibilizado o vídeo do fenômeno, mas ele poderia ter dado uma paradinha no automóvel pra registrar melhor. Ele simplesmente ficou o tempo todo (pelo menos no vídeo) correndo como um louco numa estrada ruim, o q piorou ainda mais a qualidade do vídeo. Enfim, isso não é um problema meu e talvez eu nem devesse dar minha opinião. Cada um faz as coisas como acha melhor e vida q segue. Hoje estou amargo 🙄
  3. Variação hoje 16,2/28,6°C com insistente vento nordeste fresco. Esse mesmo vento não deixou q as nuvens evoluíssem para algo mais interessante, tanto q os sistemas convectivos ficaram no limite entre Curitiba e municípios do oeste. No lado leste da pra observar na imagem q as nuvens não possuem "formato", apenas estão lá como umidade condensada e suspensa ao sabor do vento miserável. E inclusive essa tonalidade "suja" no céu não é problema fotográfico e sim nuvens q já não estão mais ali como nuvens, mas como névoa em dissipação. No lado oeste/noroeste haviam mais formações com cara de nebulosidade, mas até nesse setor logo não tinha muita coisa para ser observada. Definitivamente 2020 não está para brincadeira. Dois dias de bons acumulados q estavam previstos (ontem e hoje) já foram descartados e nem me surpreende o fato. Eu havia prometido à mim mesmo não reclamar da situação (e não estou reclamando) mas é algo q não dá pra deixar de constatar e noticiar aki. Está difícil. O clima perdeu completamente suas características naturais. A primavera foi um desastre total, depois de um inverno ruim e agora estamos às portas de um "verão misterioso" q não sabemos o q esperar em termos de chuva. Eu não arriscaria dizer absolutamente nada sobre o q possa vir a acontecer nos próximos meses. Tudo é confuso.
  4. Boa noite e bom começo de mês à todos... Hoje o clima foi fresco por aki com máxima de apenas 21,5°C q correspondente à média máxima de Agosto, como comparação. Tivemos céu encoberto com alguns chuviscos pela manhã (0,5 mm) e céu nublado durante a tarde. Novamente a chuva prevista não deu as caras... Núcleos de trovoadas explodem sobre o Centro-Oeste e no oeste de São Paulo nesta noite. Bons volumes serão registrados em várias estações, ao q tudo indica.
  5. Não choveu, conforme estava previsto pelo tempo.com e outros sites de previsão. O dia foi basicamente encoberto e abafado, com máxima de 27,3°C e vento continental. Pra não dizer q não choveu, ocorreram alguns pingos em 3 períodos do dia. O final da tarde com céu cinzento, da mesma forma q começou a manhã.
  6. Tempo encoberto neste começo de manhã. E vem chuva...
  7. Bom início de semana à todos... Começando com forte instabilidade, de leste à oeste...
  8. Sistemas de tempestade atuam no nordeste da Argentina. Imagem do final da tarde. Imagens de ontem: Acebal, Santa Fé, Argentina 👇 (Ignacio Bergara) Colônia/Uruguai 👇 (Daniel Sanchez e Pablo Temes) Rafaela/Santa Fé/Arg, hoje 👇 (Graciela Weis)
  9. Foi um quadro q foi observado em muitas áreas do estado hoje, tanto pela manhã (áreas mais ao sudoeste) quanto à tarde (demais setores, de sul ao norte). No extremo sul, registro de ventos fortes e chuva em Horizonte/Palmas pela manhã com rajada de 70 km/h👇 Cascavel: Chuva, raios e rajada de 73 km/h durante a tarde 👇 Norte do estado: Chuva vento e keda violenta de temperatura em Apucarana ao entardecer 👇 Foram poucas as estações q não reportaram rajadas fortes entre o começo da manhã e o início da noite. A instabilidade foi ampla. Interessante esta imagem 👇 Um forte sistema de tempestade ao norte da capital paranaense.
  10. O dia todo esperando pela chegada das nuvens turbulentas e elas apareceram apenas após o meio da tarde. Foi uma tempestade rápida apenas para ser observada no horizonte, aki onde moro. Choveu forte com alguns raios no lado oeste e sudoeste, depois passou já enfraquecida gerando um acumuladinho de 1 mm. Mas foi bonito de observar... O gado indo... ...o gado voltando... Chuva à oeste 👇 Pela posição das áreas de chuva bem ao sul e sudoeste do estado durante boa parte do dia, tivemos uma forte elevação da temperatura, com máxima de 31°C.
  11. Super-célula, Cordoba/Argentina, hoje: (Santiago Javier Madero)
  12. Máxima hoje 27,7°C mas devido à brisa constante parece q não foi tudo isso, inclusive agora já temos 20°C aki na vila. Houve alguma formação convectiva no noroeste principalmente, depois das 15h, mas o vento constante de direção contrária acabou desintegrando esses pekenos núcleos, como da pra ver na imagem: Muito vento, por um lado bom pq refrescou bastante a tarde, mas por outro, não tão bom assim, pois impediu q houvesse formação de trovoada e consequentemente chuvas... YouCut_20201128_173016768.mp4
  13. Radares mostram grandes áreas com precipitações mas por enquanto boa parte do centro-leste paranaense e catarinense sem registros de chuvas, pelo menos na imagem.
  14. Akela tarde em q temos a (falsa) impressão de q tudo é maravilhoso e só existem coisas boas no mundo 🙄 Sol fortíssimo e temperatura de 26°C agora, com uma brisa muito agradável do leste.
  15. Manhã linda e ensolarada aki em Curitiba. Parque Bacacheri há pouco 👇 E deve chover durante a tarde...
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.