Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Camilo

Members
  • Content count

    97
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral
  1. Não estava em Uberlândia, mas perguntei pros meus pais e eles me disseram que não houve nada demais. Ocorreram apenas algumas chuvas isoladas na tarde/noite de ontem :good2: Como as chuvas estão ocorrendo de forma especialmente irregular nesse verão, não duvido que tenha havido um boa tempestade por ali na região sem ter pego a área urbana!
  2. Esses últimos dias tem nevado bem na Áustria! Imagem do parque na cidade de Graz Previsão para Graz para os próximos 04 dias: -5 C / 2 C (ensolarado) -3 C / 2 C (neve) -8 C / 3 C (ensolarado) -8 C / 2 C (ensolarado) Mapa da temperatura nas montanhas (região central da Áustria) as 23:00 fonte: www.wetter.ofr.at
  3. Esse fds andei viajando pela Austria e por aqui o país todo está ou já teve com neve! Aqui em Graz a temperatura tem variado de -6 C as 3 C com muito sol :good2: (normalmente o tempo fica nublado) No caminho entre Graz e Salzburg De bônus, uma vista sensacional em Salzburg!
  4. Estou morando em Graz, a 200 km de Viena! Quanto ao alemão, espero que sim, porque não é nada fácil!! hehe Parabéns pelas fotos, linda paisagem e a tendência daqui para frente é que fique tudo branquinho..Chego na Itália dia 18/12... espero pegar a branquinha.. Abraços!!! Pelo menos no norte da Itália imagino que seja quase garantido!! No começo de novembro realmente estava bem atípico, só espero que não seja o padrão do inverno esse ano.Foram duas semanas de sol e dias agradáveis. A média aqui é de 4/7 C em novembro, mas chegou a fazer até 25 C. Sinceramente estava sentindo falta! hehe O mês mais frio é janeiro, com média de -5 a 2 C.
  5. Pessoal, atualmente estou morando na Áustria para um intercâmbio de 1 ano pela minha faculdade! O clima aqui é ótimo para o padrão baziano, com noites bem frias com temperaturas sempre perto de zero nessa epoca do ano, e as máximas entre 10 C! Hoje estava viajando vindo da Itália de volta pra Áustria e peguei neve em grande parte do caminho, especialmente na divisa entre os dois países. Vou postar algumas fotos! :good2:
  6. Do nada o tempo mudou em Uberlândia! Nada tava prevendo isso... Tá chovendo forte, com pancadas igual verão! Tava fora de casa e me ferrei, fiquei encharcado. Nada mal presenciar isso em pleno agosto! A mínima hoje foi de 13.9 C e máxima de 27.1 C
  7. Que frio hoje na zondamata eim Renan! Essa máxima deve bater a menor máxima em muitos anos? Se limpar então, você vai ver geada aí no quintal hehe Em Uberlândia a noite foi toda de ventania e encoberta com nuvens baixas. Não cheguei a ver chuviscos, acredito que caiu no máxima uma garoa. A mínima ficou em 10.2 C. Agora a tarde o tempo ja tá limpo e faz 21 C.
  8. A combinação frio, frio em altura e umidade mostradas pelos computadores não são capazes por si só de prever um evento significativo de neve. É aí que entra a análise humana. Já aprendemos na porrada que eventos sem ciclone bem posicionado não viram na neve que gostaríamos. Fora que mp sem ciclone e represada aumenta o frio no sul, o que engana mais ainda as previsões de neve.
  9. Cada vez que eu olho o modelo a mp foge uns kms a mais pro oceano! :laugh: (to em Uberlândia de férias e mp desse tipo não vira grande coisa) "O trem pro sul tá bonito, mas não tá clássico" Pela minha experiência, mesmo sendo pouca, to com a mesma opinião do Bruno!
  10. Que diferença da projeção dos modelos!A frente fria passou de abrangente e muito rápida para algo mais lento e que vai embora pro mar. Pelo menos estava vacinado pra isso! Esse ano tá apelando nas previsões de mega mps.. Eu acompanho os modelos faz poucos anos, justamente nos anos em que as mps decepcionaram no quesito neve. Essa configuração da mp mais forte da semana que vem tá com cara de repetição do que temos visto nos últimos anos. Esse tipo de frio "represado", com umidade também represada. Vai fazer muito frio e com umidade nas serras do sul, mas que enganam para um cenário de neve, que custa a cair... Imagino que a complexidade da neve no Brasil deve ser melhor analisada com um olhar um pouco pra cima. Suspeitem do frio que não chega em Goiás!
  11. Essa linha de 0 C chegando no triângulo é sensacional! Espero que os modelos mantenham. Pela projeção seria uma mp clássica. O que destacou é a velocidade que essa frente avança, o que não tem sido típico das mps mais fortes dos últimos anos. Nada de frente estacionada no Paraná! Diferentemente da última mp, essa próxima é a típica de mínimas excelentes!
  12. Muito legal a infiltração marítima sendo gravada chegando! Ela chega rápido demais. Em dias de atuação de mp uma noite que começa limpa não é garantia de nada. Em 10 min a infiltração faz a festa e fica tudo nublado. Fico curioso pra saber como ela ocorre em cidades como Poa e Gramado. Imagino que em Gramado deve chegar mais em forma de neblina, por causa da proximidade com o desnível.
  13. E a lógica de ir esquentando dia a dia não rolou hoje. Tá mais frio que ontem! A temperatura tá bem agradável, indo pra máxima de 19 C com céu limpo. Bom demais! William, vi a reportagem do frio em Maria da Fé em que você deu entrevista na globo. Parabéns! Show de bola! Como te descobriram?? haha
  14. POA esfriando e o resto pra cima só esquentando é absurdo :laugh: Os invernos mais frios ultimamente pegam desde a Argentina e tem um limite até o sul de SC, certo? Eu acho que a explicação provável o Bruno mesmo comentou aqui já. Falta de ciclones, ou ciclones mal posicionados e frio represado... (tem até a questão colocada por vocês, e que eu achei interessante, é a de que as baixas ultimamente atingindo o país tem sido as vindas do polo, e não as usuais de antigamente) = bom pro frio no RS e ruins pra cima e para a neve. Em relação a sp, ano passado 90% das menores mínimas do ano ocorreram com chuva! Eu lembro que várias vezes eu saia as 7 de casa e o tempo estava abrindo e tudo molhado de chuva. Acho que é uma situação meio especial, porque de 2011 pra baixo não era assim, mas com certeza o Aldo vai saber responder bem melhor que eu! hehe. Essa situação coincidiu, pra quem lembra, com condições em que a frente fria trazia volumes muito grandes de chuva no litoral e serra do RJ. Este ano tá repetindo a mesma situação. Não adianta, uma noite de céu limpo em sp dificilmente baixa dos 10 C, enquanto que nas redondezas gela!
  15. Imagino uma pessoa do interior de sp saindo de carro com 2 C, céu limpo e geada na cidade dele, e chegando em sp poucas horas depois com chuva, que nem foi o caso de hoje!! Essa mp tá sendo sensacional! Pelos modelos as noites devem continuar com mínimas baixas e tardes frias. Uma amiga que tá indo pra poa amanhã, e fui olhar os modelos pra passar a previsão pra ela. Poucas vezes coloco na região sul, e o que eu não esperava era encontrar uma uniformidade das temperaturas entre o RS e descendo até a Argentina. Nada mal!
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.