Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

FAAN

Members
  • Posts

    12
  • Joined

  • Last visited

About FAAN

  • Birthday 09/23/1998

Location

  • Location
    Altamira, PA

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

FAAN's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

4

Reputation

  1. Madrid: Paris: Em Paris deve continuar nevando até a manhã de quarta. Acúmulo de neve na França nos próximos 5 dias:
  2. Dia inteiro de chuva forte por aqui. Quase 137 mm acumulados nas últimas 24 horas. Acumulados nos últimos meses: Outubro: 62,1 mm Novembro: 4,6 mm Dezembro: 159,2 mm (até agora)* *O último dezembro registrou apenas 13 mm Depois de quase um mês sem chuvas significativas, a semana promete continuar bem chuvosa. A previsão do Accuweather é bem agressiva:
  3. Nunca tinha visto previsão tão agressiva assim para Vancouver. Quase 1 semana sem passar de 0ºC!
  4. Mais um dia tórrido por aqui. A máxima foi de 33ºC e a mínima de 22ºC com a umidade variando entre 56% e 100% :heat: O dia quase todo teve sol forte com poucas nuvens. Por volta das 20 horas choveu rápido (3 mm). Hoje às 3 da tarde:
  5. Dois tremores relativamente fortes e rasos no Japão hoje. Ambos atingiram a intesidade VIII na escala Mercalli. A área de Kumamoto foi a mais atingida. Há mais de 100 feridos, pelo menos 20 casas desabaram e há pessoas sob os escombros. http://www.japantimes.co.jp/news/2016/04/14/national/magnitude-6-4-earthquake-strikes-kumamoto-kyushu/#.Vw_LKTArLIU
  6. Aqui em Altamira (PA) têm chovido bastante como é comum para o mês de março. Na segunda-feira (07/03) choveu 110 mm causando alagamentos pela cidade. O dia foi bem frio para os padrões locais, com máxima de 25,6ºC e mínima de 23,5ºC.
  7. Os aeroportos de Hong Kong e Macau estão reportando "light ice pellets":
  8. De acordo com o Accuweather essa tempestade pode ser histórica para Washington D.C. e Baltimore com acúmulos de até 60 cm.
  9. Obrigado! Deve ser um tour extremamente interessante. Nessa viagem me limitei apenas à região de Santiago, Andes (próximo a Santiago) e algumas cidades costeiras. Tenho vontade de voltar e conhecer o sul do país.
  10. Um relato um pouco desatualizado. Esse terremoto de 8.3 no Chile foi terrível. Eu estava no Chile a passeio com alguns amigos e familiares e nosso vôo foi cancelado no dia 15/09 devido à greve dos controladores de vôo, então tivemos que permanecer por mais um dia no país. Nosso vôo foi remarcado para a madrugada do dia 17/09. Resultado: no dia 16/09 quando já estávamos deixando o hotel, sentimos o tremor mais forte. Foi um desespero (brasileiro não está acostumado com situações assim haha), o pior é que estávamos no 14º andar, então tivemos que descer todos os 14 andares pelas escadas de emergência. Mais tarde, no aeroporto depois de já ter sentido algumas dezenas de réplicas incluindo uma de 7.1 e outra de 7.6 graus de magnitude (ainda no hotel), sentimos uma réplica de 6.6 graus que foi assustadora (aconteceu 10 minutos depois de uma réplica de 6.0 e horas depois de uma de 6.1 e outra de 6.5, mas que não tínhamos sentido com muita intensidade). Segundo os chilenos, o solo da área do aeroporto de Santiago amplifica a intensidade dos tremores. É muito difícil não ficar assustado com o ruído alto da estrutura. O vôo já estava atrasado e os passageiros muito estressados, o tremor foi o estopim para que a ponte de embarque fosse invadida. É notável a aparente tranquilidade dos chilenos no Centro (onde o hotel estava localizado) e o desespero total de brasileiros e pessoas de outras nacionalidades que gritavam e choravam no aeroporto durante essa réplica. A preparação estrutural no Chile é incrível, um sismo de tão forte intensidade não causou nada mais do que danos superficiais (piso quebrado e queda de pedaços do forro, ao menos em Santiago). Airporto after the earthquake by felipeeaz, on Flickr Minor damage by felipeeaz, on Flickr Apesar de ter sido um experiência que causou certo desgaste emocional, também foi uma experiência extremamente interressante já que eu nunca havia sentido nenhum tremor.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.