Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Content count

    827
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by ricardosilva

  1. Belo dia de inverno hoje em São Paulo. Na estação convencional do Mirante variou entre 9,2°/17° Hoje pode ter outra sub-10, desde que não haja MM. Por hora o céu está claro aqui.
  2. Boa mínima na Convencional do Mirante de Santana, de 9,2°C, a considerar que fomos mais uma vez amaldiçoados com a infiltração marítima que estagnou a queda durante a madrugada toda.
  3. Sim, a quase totalidade da cidade já está sub-10 agora ou bem próximo disso. Na quente Sé já faz 10,4° e Marsilac simplesmente ligou a 5a marcha e foi embora, incríveis 4,9° por lá.
  4. Sub-10 a caminho de SP novamente: 19h Mirante de Santana 11,1° Sé (CGE) 10,9° Marsilac (CGE) 8,2°
  5. Tarde extremamente gelada em São Paulo e de pouca amplitude térmica: 16h Sé (CGE) 12,9° Mirante de Santana (INMET) 12,2° Marsilac (CGE) 10,5°
  6. Esfriou bem mesmo em SP hoje. Mirante marcava apenas 13,7° ao meio dia, sendo que ontem no mesmo horário tinha 23,2°.
  7. Me acostumo rápido a clima frio igual o que fez na última semana... então 25 graus já tô suando.
  8. Foreca bebeu vinagre...prevendo uma mínima de 6C amanhã para São Paulo. Num instituto de verdade o INMET aponta variação entre 11/18 e 8/18 na quarta. Mesmo isso vai ser uma queda grande de temperatura pois hoje a sensação foi de bastante calor até. Agora temos cerca de 18° e chuviscos esparsos.
  9. Mínima de 10,1° na automática do Mirante de Santana, vamos ver se a convencional consegue dar mais uma sub-10, nos últimos dois dias ficou bem próximo disso e um detalhe é que a diferença entre essas duas estações está bem menor que antigamente (não raro era de meio grau)
  10. Concordo quanto aos termômetros de rua, mas a conta que sempre faço é de 2 graus acima, pelo menos os da região de Santana estão acima nessa quantidade em relação ao INMET. Mais uma boa mínima no Mirante de 10,2°. Com sorte a convencional ainda tenha registrado uma sub-10.
  11. Acabei de ouvir Josélia Pegorim dizer no Jornal das 10 (Globo News) que: 1. A onda de frio da semana que vem não vai ser nem de perto igual essa 2. Outra onda de frio igual essa não vai existir mais ESSE ANO! Tem gente que arrisca sua credibilidade por tão pouco tsc.
  12. Essa é uma discussão que não cabe nesse tópico, respondi a você lá no Bate-Papo do BAZ. Quanto a Mp em si eu gostei bastante dela, trouxe o saudosismo de inverno bom aqui pra Sampa. Às 14h o Mirante tinha 18,4º em mais uma tarde de céu limpíssimo.
  13. Pelo INMET que é menos otimista esquenta bem já na quinta, mas as mínimas continuam muito comportadas, o que certamente ajudará a trazer esse mês mais para dentro do normal.
  14. Aqui em São Paulo já faz 13,1°, 3 a mais do que ontem nesse mesmo horário, mas ainda não deve chegar a 20°. A mínima na Convencional do Mirante também foi de ótimos 7,2°.
  15. Boa mínima de 7,1° na automática do Mirante de Santana. Se não tivemos frio extremo na estação oficial pelo menos vamos tendo uma constância de temperaturas sub-10. Agora por lá 8,8°.
  16. Temperatura praticamente estabilizada em 9,6° no Mirante de Santana, se duvidar nem baixa mais nada.
  17. EXTREMOS MIRANTE DE SANTANA (AUTO): 6,5º/14,3º Nada mau, e agora já está em 12,3º, creio que poderemos ter surpresas essa noite. No extremo sul, Parelheiros já anota 9,3º e Marsilac 9,7º
  18. Altitude não é tudo em termos de frio, há muitas variáveis a serem levadas em conta, nesse caso foi mais questão de momento, e por Marsilac ser uma área bem rural, com muita vegetação que retém mais ar frio do que o concreto da cidade. Tarde gelada novamente em São Paulo, na automática do Mirante ainda não passamos de 14,0º, mesmo com o sol a pino.
  19. Mas como é que se coloca uma cidade numa lista de estações meteorológicas se não há uma estação nela? faltam várias outras cidades lá, pelo simples motivo de não haver uma estação para obter um registro, nada além disso.
  20. Meio dia em SP e nada de os termômetros subirem, pelo contrário houve queda na última hora no Mirante, de 12,1º para 11,4º, graças a uma cobertura de nuvens médias bem em cima da zona central de São Paulo. Curiosamente a estação do CGE em Marsilac já tem 13,7º o que me faz pensar que lá esteja ensolarado.
  21. Democraticamente discordo pois, embora eu ache a geada um belo fenômeno, indicativo de frio forte e bem raro em nossas paragens, para mim o que pesa mais no final das contas é número, o quanto esfriou na estação oficial da cidade (ou seja, a Convencional do INMET do Mirante de Santana) e em segundo plano as demais estações...Acho que começo a entender o porquê do INMET sempre locar suas estações nos lugares mais quentes da cidade, invariavelmente são os de maior concentração urbana, onde a maior parcela da população vive. Para ser um dado oficial representativo de uma cidade tem que ser o local mais habitado o possível, e dentro deste contexto, essa Mp tem um caráter de forte intensidade, mas para SP - Capital - Mirante foi como outras que já ocorreram em outras ocasiões no pós 2000, como 2004, 2006 e 2007. Voltando ao tópico, às 11h tínhamos 12,1º na automática do Mirante, porém estamos com bastantes nuvens no céu, se continuar assim pode vir outra sub-15.
  22. Mirante decepcionou demais, depois do ritmo bom de queda do início da noite de ontem levou 9h pra descer somente 1,6 grau, ficando a mínima em 6,5°. Levou outro coro de Goiânia e BH. Nada de histórico por aqui, até porque acho que sempre negativou na região do Marsilac em MP's um pouco mais fortes, o que faltava era a estação meteorológica pra confirmar.
  23. MIRANTE DE SANTANA 6,8° MARSILAC 0,3°
  24. Aqui em SP a queda deu uma freada brusca na última hora. Mirante não caiu mais nenhum décimo sequer, mantendo 7,2º. Engraçado que está sem nuvens e sem vento aparente...creio que se muito chega nos 5x amanhã.
  25. Coisas de Brasil...esse vôo da Latam deixou Belém sob temperatura de 27,8º para daqui a pouco chegar em GRU com termômetros na casa dos 07º
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.