Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Content count

    882
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

698 Excellent

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. ricardosilva

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    Cara, abre um tópico só pra se lamentar pq tá meio repetitivo isso já...difícil ouvir um Curitibano reclamar de falta de frio (imagina alguém que mora em Teresina ouvindo isso). Ademais aceite que no Brasil as coisas são assim.
  2. Cenário bizarro aqui na zona sul de SP...passou uma chuva há pouco e baixou a temperatura para cerca de 23C porém a umidade está altíssima (87,9% segundo a estação CGE de Santo Amaro, com 23,4°), o que combinado com a falta de vento deixou o ar pesadíssimo, bem difícil de respirar até. Me sinto como se estivesse em Manaus. No meio disso tudo a Lua ainda consegue aparecer em meio a nuvens de tempestade (bola branca mais a direita na foto abaixo).
  3. Você ainda tem sorte de morar na capital mais fresca do país...90% da população vive em lugares (bem) mais quentes que Curitiba. Pense pelo lado bom, você poderia estar em Teresina por exemplo.
  4. Janeiro inicia-se com um dia tipicamente londrino aqui em Paris. Neblina constante desde cedo com traços de garoa inapreciavel. A mínima ficou em torno de 0°C na cidade e ainda não passou de 4°C nessa tarde. Mesmo assim os turistas (e alguns franceses também) estão nas ruas e nos jardins, como o de Luxemburgo (foto abaixo), de onde falo agora.
  5. Vim passar o dia em Estrasburgo, na fronteira com a Alemanha, e peguei o frio mais forte até o momento... Saí de trem bem cedo (8h) e vi geada forte o caminho todo, quando cheguei na cidade (já com sol) fazia gélidos -2C, agora de tarde a máxima ainda não passou os +2C, sempre com sol e uma espécie de bruma úmida que não arreda pé.
  6. Amanhecendo com 0°C em Paris e -1°C no aeroporto de Orly. Daqui a pouco vou sair pra conferir se há algum traço de geada. Ontem até então havia sido o dia mais frio desde que cheguei (25/12) com mínima de 1°C e máxima de apenas 6,2°C, isso com sol o dia todo. Observei gelo pela manhã no teto e vidro de alguns carros que ficaram ao ar livre.
  7. Quero crer que deva ser costume para se prevenir de uma virada brusca do tempo, porquê não faz sentido algum ficar passando calor na rua só pra ficar "chique". Hoje a temperatura tem variando entre 9°-10° desde o começo da manhã, sempre nublado. Fiquei uma hora nesse clima na fila do Louvre e foi tranquilo só com uma blusa e um casaco simples, mas usando segunda pele antes da calça jeans, que é onde mais me incomoda sentir frio (pernas).
  8. É, tá muito indecisa a previsão mesmo. Já o AccuWeather aponta variação entre -2°/8° para o Sábado. Eu estou na região de Gentilly, há uns 10km de Orly, é minha referência para esses dias aqui. No começo da tarde estava em conexão longa no Porto e saí pra dar uma andada pela cidade. Clima bem aprazível de 19° com sol, dava até pra andar sem casaco. Engraçado é que muita gente mesmo, o próprio Europeu incluso parece que gosta de se vestir como se estivesse bem mais frio, talvez tenham aprendido a não bobear com temperatura.
  9. Cheguei hoje em Paris e vou ficar até o dia 3. Agora tá um frio bom de 4C embora tenha estado consideravelmente acima da média nós últimos dias. Vim acompanhando a previsão pelo Foreca que me deu uma bela enganada, pois vinha apontando dias com clima parecido de Curitiba e Porto Alegre no auge do inverno, frio nas suportável (entre 6°/11°). Agora do nada já tá falando em 0°/10° para o Sábado.
  10. Só faltou falar onde é pq não tem nome algum no post... aliás parece muito com o de alguma cidade brasileira.
  11. Aqui em SP vi em primeira mão ontem o início do crepúsculo matutino ocorrendo por volta de 4h25 sendo que perto das 5h já estava bem claro ainda que faltando alguns minutos para o nascer do sol. Ajuda bastante na questão de segurança pois é bem no horário que muita gente sai pra trabalhar.
  12. Excelente mínima de 15,0° na automática do Mirante de Santana. No CGE Marsilac deu 8,0°
  13. Já teve Mp nos últimos anos que baixou a temperatura para 4C em Havana, isso depois de vencer parte do extremamente quente Golfo do México.
  14. Eu sugiro sul da Patagônia em Junho, último mês antes do pico da alta temporada de inverno. Pelo Freemeteo em Torres Del Paine em Junho desse ano teve 7 dias de neve e a menor mínima chegou a -6C.
  15. Acabou a Luz na região da Vila Olímpia/SP....ventou muito forte aqui, chuto uns 80-100km/h
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.