Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Content count

    1078
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

2118 Excellent

About ricardosilva

  • Birthday 03/14/1989

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. É desse tipo de clima que tenho ranço. Que adianta ter verão "moderado" (entre muitas aspas) se o inverno é essa monotonia e decepção eterna? Por isso sou a favor de dinamismo, que tenha veranico de 32 graus, mas depois de uma mínima de zero... até barata surgiu essa manhã aqui em casa (costumam aparecer em dias quentes de Setembro em diante), sinônimo do quão anômalas estão as temperaturas há um bom tempo.
  2. Aqui em São Paulo mínima nada especial de 11,9° no Mirante de Santana. Agora já subiu para 14°.
  3. Eu na verdade acho que é o preço que se paga por morar no Brasil, um país essencialmente tropical...naquelas projeções ali do GFS tem uma "zona de calor" entre o sul da Bahia e Norte de Minas que me dá uma raiva enorme por barrar o avanço das Mps... Alguém faça a transposição de ar frio para o São Francisco pfv.
  4. MM atrapalhou o que certamente seria a madrugada mais fria do ano em SP. Com isso até o momento a mínima no Mirante foi de pífios 10,5°...Teria ido a 8 facilmente se o céu estivesse aberto. Dessa vez até o CGE Santana teve sub-10 com 9,5°.
  5. Bom, pelo menos para São Paulo (Estado como um todo) se você pegar o desenho sinótico de Mps como Julho 2007, Junho 2011 e Junho 2016 você terá o quadro perfeito...todas essas foram porradas fortes pra cá.
  6. Pois é Aldo, que merda essas nuvens, estava completamente limpo aqui na ZN até umas 20h. Tomara que seja passageiro (mesmo sabendo que provavelmente não será), pois as temperaturas no centro expandido estão de 2 a 3 graus mais baixas que ontem nesse mesmo horário. CGE Santana já tem 12,5°, ontem ainda fazia 14°.
  7. Poxa, São Paulo - Mirante bateu na trave essa noite, 10,4° de mínima, suspeito que as nuvens baixas (MM) que apareceram e ainda persistem tenham atrapalhado, porém a subida por outro lado também está lenta, agora temos 12,4°.
  8. Periferias da cidade de São Paulo já com sub-10 nas estações do CGE: Perus 9,8° São Mateus 9,4° Parelheiros 9,1° Capela do Socorro 7,6° Marsilac 6,2° Na região mais central Ipiranga se aproximando dos 11°, Pinheiros 10,8° Santana 13,5° (acompanha bem o Mirante). No centro da ilha de calor a Sé tem 14,5°.
  9. Marsilac já tem gélidos 6,8°, e estações do centro espandido já começam a se aproximar da sub-10, como em Pinheiros que tem 11,1°. Na lanterna como sempre a região central/norte da cidade, CGE Santana tem 14,0°.
  10. Esfriando rápido na RMSP, CGE Santana tem 16,3° e Marsilac 11,3°.
  11. Eu acho que a cor do alerta nesse caso pouco importa, até porque a grande maioria da população sequer conhece ou acessa o site do INMET. Então o aviso que mais chamou atenção para a geral foi esse das redes sociais mesmo, ainda que talvez não usando o termo mais adequado. Agora, sem querer entrar em detalhes que não cabem ao fórum, mas muitas das mortes e estragos poderiam ser evitados se a) fosse dado mais valor e atenção a esse trabalho de divulgação (conforme comentaram anteriormente) e b) houvesse maior fiscalização das construções Brasil afora. É razoável supor que muitos dos telhados que voaram não deveriam estar atendendo as normas técnicas para tal. --- Aqui em SP temos céu de brigadeiro, nem parece que choveu de manhã, faz 19,2° no CGE Santana.
  12. Pois é, eu compactuo dessa opinião, se tivermos um evento extremo (mas extremo mesmo, no caso de SP falo de sub-5 no Mirante) para mim paga um resto de inverno inteiro fraco. Por aqui o sol saiu e o vento diminuiu um pouco, faz 17,6° no CGE Santana. As projeções para a próxima noite indicam alguma chance de sub-10, qualquer coisa que vier será um lucro imenso.
  13. ricardosilva

    Ciclone Bomba - 30/06/2020

    Me incomoda muito esse nome que deram de "Ciclone-Bomba". É existente dessa forma na literatura meteorológica ou apenas mais um neologismo da mídia?
  14. Tá 0,3° menor pelas fotos... Aqui em SP o dia amanheceu carrancudo e ventoso, e já tem uns 20 minutos que chove fraco, porém com muito vento. 17,0° agora no CGE Santana com rajadas de 44km/h.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.