Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Content count

    700
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

111 Excellent

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Metade do mês se passou e por enquanto a situação em São Paulo parece ter voltado ao normal para um verão. As médias no Mirante (tive que compor com alguns dados de máxima da automática, pois não sei porquê estão faltando dados de vários dias na Convencional) estão entre 19,3º/28,1º sendo que as máximas estão mais de 3º abaixo do que foi registrado em Janeiro. A chuva já ultrapassou 201mm considerando o fechamento de hoje. Agora temos céu nublado com poucas aberturas de sol e temperatura de 22,2º na automática do Mirante.
  2. Uma das características mais essenciais em um debate é a capacidade de gerar empatia no próximo a fim de abrir caminho com o seu argumento. Ficar falando que discordar de você é "teimosia", "nonsense" só passa a impressão de estar querendo enfiar sua opinião guela abaixo dos outros, custe o que custar, aí que se perde a razão.
  3. Em INTENSIDADE, são praticamente iguais...já em DURAÇÃO a de 2014 ganha disparado.
  4. Dia nojento hoje em São Paulo, variação de 22,9º/31,8º na automática do Mirante (agora vi certo rs), não veio chuva nenhuma, e não há nenhuma mudança nos ambientes internos, todos os cômodos seguem muito quentes, outra noite mal dormida a caminho.
  5. Falha no engano, tava vendo Presidente Prudente sem perceber
  6. Nenhuma mudança em termos de temperatura ainda é notada em SP. É bem verdade que diferente de ontem, o céu está com muitas nuvens cumulus e stratocumuls indicando possibilidade de chuva pela tarde, porém a temperatura agora às 11h na automática do Mirante de Santana já é de 30,1º, 0,5º maior que ontem no mesmo horário. E a noite foi extremamente desconfortável para se dormir, não baixou de 22,8º na convencional, ambientes internos muito quentes.
  7. E agora a noite, sem nuvens e com ar parado explodem os microclimas em SP. A estação do CGE do Marsilac (extremo sul) tem agradáveis 17,7º enquanto na região central da Sé faz 25,8º
  8. Por isso que tive que pegar um cobertor essa noite hahaha Surpreende porque até em um mês de Janeiro normal isso seria consideravelmente frio.
  9. São Paulo vai tendo um mês absurdamente quente para os padrões da cidade. Até ontem as médias mínima e máxima simples na estação convencional do Mirante estão em 21,4º(+1,7º) /31,7º(+3,5º) com 229,2 mm acumulados. Para se ter uma ideia, isso é superior a média em Fevereiro (mês mais quente do verão) de Votuporanga (81-10), uma das cidades mais quentes do interior do estado, que ficam entre 21,3º e 31,1º. E para quem já viveu no interior, a sensação é exatamente a mesma. Ontem estive em Santos, onde choveu bem forte no meio da tarde, depois de uma manhã muito abafada.
  10. Estava no Parque do Ibirapuera quando começou esse temporal, foi bem intenso e com granizo.
  11. Embora odeie o calor também, eu não faria tanta objeção desde que houvesse a contrapartida do frio. Se tivéssemos essas mesmas anomalias no inverno, só que negativas estaríamos falando de uma sequência absurda de dias entre 9º/19º aqui em SP por exemplo.
  12. Penetração de água e raios podem causar explosões nos transformadores...Aqui na ZN também vi um explodindo. Agora a noite a temperatura tá variando bastante na cidade, dependendo de onde está chovendo ou não. 23h CGE: Penha 25,5º S. Miguel Paulista 24,9º Marsilac 23,0º Sé 21,8º Pirituba 20,4º Santo Amaro 18,2º
  13. ricardosilva

    Terremotos

    Talvez seja algum ramo secundário da falha tectônica. Na empresa onde trabalho fizemos sondagens em Rio Branco para empreendimento imobiliário, o solo de lá é muito pantanoso e sofre com a cheia dos rios...Mas a NBR 15421 felizmente prevê reforço por conta de sismos nessa área, só não lembro qual é a aceleração lateral considerada nessa região, mas sei que tem.
  14. ricardosilva

    Terremotos

    Se fosse digamos a uns 15km de profundidade...seria fatal?
×