Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Posts

    1691
  • Joined

  • Last visited

About ricardosilva

  • Birthday 03/14/1989

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

ricardosilva's Achievements

Experienced

Experienced (11/14)

  • Dedicated Rare
  • Very Popular Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

8.9k

Reputation

  1. Mínima CAVALAR de 25,1°C no Mirante de Santana, tá louco, essa noite foi um inferno, e agora às 9h já está com 30°C.
  2. Aldo do passado, venho com alegria lhe dizer que começou a chover forte em São Paulo, pelo menos aqui na Zona Oeste.
  3. Belas imagens...é o mais parecido de como seria uma São Paulo com neve, dado que alguns elementos visuais da cidade como postes e prédios em concreto também se repetem por lá. Aí fica a pergunta: Tóquio tem um verão difícil, pior que de muitas metrópoles brasileiras, mas também tem esses episódio de neve... vocês topariam suportar um calor maior no verão com essa recompensa, ainda que mínima e breve, no inverno? Eu sim.
  4. Loucura isso, 3 dias atrás estava tudo sob neve e frio intenso e agora temperaturas de primavera.
  5. Que raiva, que raiva, que raiva... Estava nesses lugares a meros 20 dias atrás e estava mais quente que em um inverno paulista raiz.
  6. Que dia encardido deve estar sendo esse por aí hoje hein? Faz até eu agradecer por estar com "quentes" 12°C e tempo nublado e ventoso, o pesadelo de Carlos Campos.
  7. Pois é, esse é o cenário na véspera de Natal, que mais parece um mês de maio: A única observação é que o auge do inverno aqui na verdade é só em Fevereiro, mas não deixa de ser verdade, desde 2012 a Europa não tem um inverno memorável pelo frio. Agora, sem falar em temperatura é impressionante a quantidade de dias nublados aqui, essa alta joga ar úmido do Atlântico/canal da mancha sobre boa parte da França, chuvisca toda hora, e o vento é praticamente incessante, o que ajuda a diminuir um pouco a sensação térmica pelo menos. O pior é que o frio que eu gosto está acontecendo a mais de 1.000km daqui no báltico, inviável de esticar a viagem até lá.
  8. Cheguei ontem em Paris, mas somente hoje consegui sair e aproveitar a cidade...o dia amanheceu claro, quase sem nenhuma nuvem no céu, e com mínima de 5,7°C na estação de Montsouris, de acordo com o Meteociel. Ficou assim até por volta de meio dia quando veio várias nuvens de oeste e taparam o céu e provocaram garoa por vezes forte. Depois ficou um abre e fecha até o fim do dia, que no inverno acaba às 16:55 por aqui. A máxima foi de 9,9°C, talvez a única sub-10 da viagem toda, mas muito melhor que o inferno que vivi(vivemos) nesse último trimestre de 2023 no Brasil.
  9. Ontem/Hoje vivi o melhor dia do ano, em que fui transportado do calor pegajoso de 33,5°C registrados às 14h no Mirante de Santana diretamente para uma manhã de 04°C no aeroporto de Zurique, com sol, neve nas montanhas e fumaça saindo da boca.
  10. Esse mês de Dezembro começou absurdamente quente na Ásia Central, seguem alguns levantamentos feitos pelo OGIMET e a variação em relação a média: Tashkent - Uzbequistão: Máxima de +21,9ºC no dia 06/12 (+13,3º acima da média para o mês) Astana - Cazaquistão: Máxima de +3,5ºC no dia 06/12 (+11,5º acima da média para o mês) Bishkek - Quirgistão: Máxima de 19,0ºC no dia 04/12 (+14,4 acima da média para o mês)
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.