Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Content count

    839
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

567 Excellent

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Se confirmar teremos mais um dia de máximas bem baixas aqui em SP: Julho e Agosto realmente estão se esforçando para compensar o péssimo Mai-Jun.
  2. Pior que sou calorento mesmo, nem luva tenho rs. A última vez que me lembro que senti frio a ponto de usar luva foi em Zurique no ano passado, mas aí era uma tarde de céu de brigadeiro porém com apenas 3°C. Aí confesso que senti o que falam de "frio cortante". Sorte que minha mãe tinha levado um par extra rsrs.
  3. Hoje houve períodos de céu menos encoberto em SP, inclusive com algumas aberturas de sol, mas de tarde nublou novamente. A variação até o momento na automática do Mirante ficou entre 10,5° e 18,6°.
  4. Que dia lindo pra se estar em SP hoje. Sinceramente é pra isso que espero 364 dias por ano, pra pelo menos uma vez que seja ter uma tarde digna de outono europeu ou de Seattle. Nas ruas alguns exagerados vestiam até luva, se bem que o vento deixou provavelmente a sensação térmica abaixo de 10C o dia todo. Porém tudo isso tem um preço, que é a queda miserável e a conta-gotas da temperatura ao longo da noite. Às 18h fazia ainda 11,2° no Mirante, não duvido que não desça a sub-10 nessa madrugada. No extremo sul 8,9° em Marsilac.
  5. Máxima na automática do Mirante de Santana foi de exatos 12,0°. Agora já caiu para 11,6°. Céu chapado e vento que aumentam a sensação de frio.
  6. Mínimas INMET Capitais (automáticas quando não há dados de convencional): Curitiba (conv) 2,3º Porto Alegre (conv) 5,0º Florianópolis(aut) 6,1º Campo Grande (aut) 6,6º São Paulo - Mirante (conv) 9,6º Rio Branco (conv) 11,1º Cuiabá (conv) 11,6º Goiânia (conv) 14,1º Rio de Janeiro - Vila Militar (aut) 16,5º Belo Horizonte (conv) 17,3º Aqui em São Paulo se considerarmos apenas o período de tarde (12h às 18h) a máxima horária no Mirante (automática) ficou em apenas 12,9º, sendo certamente a tarde mais fria do ano. Hoje na leitura das 11h fazia apenas 10,9º, quase 1º a menos que ontem no mesmo horário, então se continuar nublado temos chances de registrar a máxima mais baixa desde 2013.
  7. Mesmo nublado São Paulo conseguiu arrancar uma sub-10 desse evento, o que sinceramente não esperava que fosse ocorrer (INMET e CGE): Parelheiros 7,8° Marsilac 8,4° Capela do Socorro 8,7° Sesc Interlagos 9,5° Mirante de Santana (aut) 9,6° Sé 10,0° Se permanecer com tempo fechado igual ontem grandes chances de registrarmos uma máxima sub-13, o que seria de longe a menor do ano.
  8. Pode-se espernear o quanto quiser (e nesse caso eu concordo 100% contigo), mas infelizmente é convenção meteorológica internacional considerar o horário UTC como referência. Paciência, amanhã talvez podemos bater os 14,2º de Julho. Horizonte aqui da zona norte agora:
  9. Acho que ainda não pois a automática do INMET passou na 00hUTC com 15,1º de máxima horária. Agora temos uma garoa chatinha em vários bairros, o que segue segurando as temperaturas pela cidade e RMSP: Parelheiros (CGE) 8,9º Capela do Socorro (CGE) 9,3º Marsilac (CGE) 9,3º Riacho Grande - S. Bernardo do Campo (CGE) 9,4º SESC Interlagos (INMET) 10,1º Mirante de Santana (INMET) 10,8º Sé (CGE) 11,3º
  10. Manhã gelada em São Paulo, faz apenas 10,5° na Sé (CGE). Marsilac tem 9,0°. Expectativa de não subir muito a tarde. Como a massa de ar frio avançou muito rápido, os ambientes internos ainda estão bem aquecidos, então o choque térmico ao sair de casa é enorme.
  11. Forte sem dúvidas, mas o inverno normalmente tem temperaturas bem baixas em Assunção durante massas polares continentais. O recorde de frio por lá é recente, de -1,2º em 27/06/2011. https://www.abc.com.py/nacionales/temperaturas-bajas-rompen-record-en-asuncion-276239.html
  12. Loucura o gradiente térmico do dia 2:
  13. Belo dia de inverno hoje em São Paulo. Na estação convencional do Mirante variou entre 9,2°/17° Hoje pode ter outra sub-10, desde que não haja MM. Por hora o céu está claro aqui.
  14. Boa mínima na Convencional do Mirante de Santana, de 9,2°C, a considerar que fomos mais uma vez amaldiçoados com a infiltração marítima que estagnou a queda durante a madrugada toda.
  15. Sim, a quase totalidade da cidade já está sub-10 agora ou bem próximo disso. Na quente Sé já faz 10,4° e Marsilac simplesmente ligou a 5a marcha e foi embora, incríveis 4,9° por lá.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.