Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Content count

    906
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

814 Excellent

About ricardosilva

  • Birthday 03/14/1989

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Mas entendo que no RS não tem ZCAS ou ZCOU que são as principais fontes de chuva do Brasil Central, é 100% dependente de frentes frias/quentes e CCM's, que dificilmente ficam mais de 2 dias na região, a menos que um frente estacionária instale por ali.
  2. Aqui em SP o martírio continua, pelo menos na Zona Norte pois não choveu, fez calor de mais de 32° em alguns lugares (máxima de 31,2° na automática do Mirante de Santana) e agora pela noite o céu ficou encoberto, mas sem ameaça de chuva o que mantém o abafamento e os ambientes internos parecendo sauna. Pelo CGE faz 23,0° na estação de Santana, mas a umidade é de 84%, o que dá uma sensação de estar sentado no colo do capeta.
  3. Que raiva, novamente essa chuva passou direto pela Zona Norte sem deixar uma gota sequer, somente o calor escaldante...
  4. ricardosilva

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    Neblina encobrindo o Rio Douro pela manhã na cidade do Porto que registrei ontem pela manhã, sob temperatura de 8º...fico imaginando a briga térmica que não deve ocorrer nessa baixada por conta de sua profundidade (cota média de uns 60 metros em relação a parte alta) x efeito amenizador de um corpo d'água.
  5. Ontem no final da tarde estava voltando de avião de Portugal (de onde parti com deliciosos 8C no Porto e uma neblina espessa cobrindo a baixada do Rio Douro), passei ao lado de Poços de Caldas por volta de 18h e registrei um paredão de CB's indo em direção ao centro do estado mineiro: Cheguei em Guarulhos com 27º e uma umidade chata...mas já me adaptei a realidade de sempre rs. Como temia, pagamos a língua por achar que Março seria bonzinho igual Fevereiro foi...Hoje em SP faz sol forte com poucas nuvens, no CGE de Santana temos 31,6º. Pelo menos o foreca aponta uma mudança de padrão para o final da semana que vem, fosse outros tempos nem enxergaríamos alento no fim da grade de previsão.
  6. ricardosilva

    Monitoramento e previsão Europa - 2020

    Aqui em Lisboa onde estou desde ontem o tempo segue bem firme...ontem ventou bastante e bora estivesse com sol os termômetros não passaram de 16C, e havia uma sensação de frio. Hoje já esquentou mais, beirando os 20C e os ventos diminuíram bem, deixando a tarde bem agradável.
  7. Tá bom demais a previsão do foreca pra SP nos próximos 10 dias.. não teríamos temperatura superior a 25° até pelo menos dia 11, com mínimas sempre entre 16°/17°. Agora temos garoa (bem) apreciável na ZS e termômetros na casa dos 17°C
  8. Bateu na trave essa! Mas o que mais importa é que choveu bem nas regiões dos principais reservatórios que abastecem a RMSP. Se Março chover apenas a média creio que não teremos nenhum problema de abastecimento na estação seca.
  9. E dá-lhe chuva novamente na zona norte de SP. Creio que amanhã podemos passar os 500mm se houver chuva ao longo dessa madrugada. Temperatura de 18,3° agora no CGE Santana.
  10. Mínima de 15,6° no Mirante de Santana, isso com tempo fechado e chuva constante. Chances reais de bater 500mm esse mês.
  11. Estranho isso, pois aqui perto ao Horto Florestal (ZN) começou a chover forte, sem raios.
  12. Mas não deveria ter pois a estação do Mirante é bem mais centralizada que a do SESC, ou seja, representa melhor a cidade.
  13. Um MP marítima no verão não consegue vencer o ar quente/úmido que reina no Brasil Central nesse período (e mesmo no inverno é difícil conseguir atuação expressiva por lá), sua atuação é restrita a região Sul e faixa leste do Sudeste. Só pra ter uma ideia Ponta Porã que é a cidade mais fria do Centro Oeste teve 21,1° de mínima, aqui em São Paulo fez 17,7° no Mirante.
  14. Acho muito cedo para falar em "transição", Março ainda pode vir e estragar tudo, bem como Abril vide os últimos anos, mas, vendo como está sendo esse benevolente esse verão até agora digo que estão nos deixando sonhar... No Mirante (auto) variação entre 16,0°/23,8° em um dia predominantemente nublado e com ventos vindos do mar. Uma dádiva. Agora faz cerca de 18°.
  15. Mínima de 16,0° na automática do Mirante de Santana, a considerar que a nebulosidade persistiu durante boa parte da madrugada e também se tratar do miolo do verão está de bom tamanho. Na convencional pode ter dado um valor menor. Pelo CGE em Marsilac chegou a 13,0°.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.