Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Content count

    1268
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

4007 Excellent

About ricardosilva

  • Birthday 03/14/1989

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. NY é fria só no inverno mesmo e final/início das estações de transição. O verão é bem quente para a latitude em que está, a média mínima em Julho é acima de 20°. Não é raro fazer 35° ou mais em alguns dias.
  2. É desse verão que eu gosto, uma brisa geladinha pré-tempestade se aproximando, 21,5º no CGE Santana:
  3. O verão nem começou e já estou de saco cheio de passar calor...espero que isso flope com as chuvas de fim de tarde, que tem mais chances de ocorrer agora nessa época.
  4. Excelente mínima de 13,4° no Mirante de Santana. No CGE Marsilac fez 11,3° agora pela manhã.
  5. Era exatamente o que o Brasil todo queria há apenas dois meses atrás! Aqui em São Paulo tivemos um dia relativamente ameno. De manhã houve chuva generalizada aqui na Zona Norte, o acumulado no CGE Freguesia do ó chegou a 26,0mm. Em termos de temperatura, o Mirante de Santana quase beliscou uma sub-20, a máxima não passou de 20,6º e a mínima foi no começo dessa noite com 15,8º. O céu estava até aberto a uma hora atrás, mas já fechou de novo e pode chover na madrugada.
  6. Uma dúvida sobre esses pluviômetros...se a chuva for de vento e cair quase que lateralmente? não registra nada (pq não caem muitas gotas nele)?
  7. esse é o grande diferencial dos verdadeiros climas temperados, o calor tem data marcada pra acabar...aqui no Brasão já é a ignorância de sempre de temperaturas +30º em todos os meses do ano.
  8. O clima do centro sul brasileiro está se transformando em um de monções, onde há um aumento abrupto na temperatura imediatamente antes do início da estação chuvosa, quando refresca novamente.
  9. Frio pesado nos extremos da capital paulista: CGE - Marsilac 7,3º CGE - Capela do Socorro 8,8º CGE - Parelheiros 10,5º CGE - São Mateus 10,5º INMET - Mirante de Santana 13,6º (23h)
  10. Sub-10 na periferia de SP hoje: CGE - Marsilac 9,4° CGE - Capela do Socorro 9,5° INMET - Sesc Interlagos 12,5° INMET - Mirante de Santana 12,7° A nebulosidade intermitente creio que tenha impedido uma queda maior nos inmets pois ficou subindo e descendo ao longo da madrugada.
  11. Esses últimos 5 dias são um resumo perfeito do que é uma primavera de respeito: O céu está abrindo agora no final da tarde aqui na zona norte, faz 15,2º no CGE Santana e 13,5º em Marsilac.
  12. Novembro começa com ares de Julho em São Paulo, céu completamente fechado e no momento com garoa forte aqui no extremo da Zona Norte. As mínimas foram as seguintes: INMET - MIRANTE DE SANTANA 13,8º INMET - SESC INTERLAGOS 13,5º CGE MARSILAC 12,5º Agora, já passado meio-dia e faz apenas 14,4º no CGE Santana (região próxima ao Mirante). Se bobear pode vir uma sub-17º hoje. Abaixo vista de agora próximo a Serra da Cantareira: Previsão animadora para os próximos dias:
  13. Em São Paulo seguem as temperaturas praticamente estáveis há quase 24h. A mínima no Mirante de Santana foi de 14,9° e há uma chance de termos uma sequência de 3 dias de máximas sub-20 a partir de hoje, porém creio que se o sol sair isso não será possível.
  14. Hoje está sendo mais um dia de máxima invertida (houve muitos esse ano) em SP. No CGE Santana a temperatura só caiu ou ficou estável desde a madrugada quando fez 19,9°, agora tem a mínima do dia (por enquanto) com 15,1° e 24,8 mm acumulados.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.