Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

ricardosilva

Members
  • Content count

    746
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

209 Excellent

Location

  • Location
    São Paulo - SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Dei uma fuçada num site meteorológico australiano e as médias pra esse mês em Darwin são 19°/30° sendo que a mínima histórica pra Junho é 12,1° em 1963 (https://weather.mla.com.au/climate-history/nt/darwin). Sei que faz abaixo de 20° na porção sul do litoral nordestino, mas é sempre algo do tipo 19/24 num dia chuvoso em Salvador por exemplo.
  2. Não sei se esse frio é algo normal pra lá, mas eu andei conferindo umas previsões para lugares bem tropicais e me espantei: Díli é a capital de Timor-Leste, pequeno país ao Norte da Austrália, rodeado de água, numa latitude parecida com Recife (8º39S): Darwin é a capital dos territórios do Norte, na Austrália, a beira do mar e na latitude de Salvador (12º27S) Pelo site https://thetruesize.com fiz a comparação na unha o mais fiel possível respeitando as latitudes originais onde se encaixaria a Austrália em nosso continente:
  3. Enquanto isso o calor não tem dado trégua na Índia. Saiu até uma reportagem interessante sobre o tema no NY Times. https://www.nytimes.com/2019/06/13/world/asia/india-heat-wave-deaths.html No último dia 10 a capital Nova Déli registrou 48°C de máxima.
  4. Grande coisa a temperatura estar NA MEDIA para o mês (isso que foram só uns poucos dias)...emoção climática para SP é mínima bem abaixo de 10°, máxima não passando de 12°, isso que tivemos esses dias não passou de um peido polar pra cá.
  5. Nunca mais reclamo do clima de SP. Eu acho todo mundo que vive aí pra cima e gosta da dinâmica do clima verdadeiros heróis da resistência.
  6. Qual a tarde mais fria que se recorda ter passado aí?
  7. Fui correr hoje no Ibirapuera e esse é o clima perfeito. Além de suar bem menos evapora muito mais rápido, ou seja, você fica seco logo, fora o vento fresco que sopra.
  8. Ainda não foi dessa vez, pelo menos na estação automática, a mínima foi de 11,0°. Sorocaba que fica a menos de 100 km a oeste teve 7,3°. Marsilac sem dúvidas foi o destaque, incríveis 3,5° de mínima.
  9. Tenho minhas dúvidas. À 01h da manhã o Mirante ainda marcava quentes 13,2°...enquanto isso Marsilac afunda pra 5,3°.
  10. Noite clara significa temperaturas variando entre o agradável e o frio extremo em SP CGE 23h Sé 16,0° Santana 14,0° Santo Amaro 13,5° Freguesia do Ó 12,0° Perus 11,9° Parelheiros 9,8° São Mateus 9,1° Capela do Socorro 7,5° Marsilac 5,9°
  11. Que saudade estou desses mapinhas, nunca mais postaram um desses. Enquanto isso, 17,9° na Sé e 9,6° na Capela do Socorro, ambas em SP.
  12. É bem subjetivo eu sei, mas não tem nada de frio numa máxima de 18°, ainda mais por ter tido sol. Lembro que até a década passada quase todo ano tinha pelo menos um dia onde a máxima não passava de 12°...ou 1 semana inteira abaixo de 20°. Isso está desaparecendo. Não levo não...é rotineiro SP apanhar de alguém incomum nos invernos, o que muda é o agressor hahaha. Pra uma cidade que está em região TROPICAL é relevante sim um clima desses. E falei bem em tom de desabafo mesmo, do tipo se fez 8 lá tinha que ter feito 4 aqui hahaha.
  13. Eu nem faço comparação de temperatura com Curitiba e outras cidades do sul pq sei que é perda de tempo dado a obviedade de que o Sul como um todo é mais frio que aqui. O que me deixa fulo é ver cidades a mais de 600km ao norte darem uma surra em SP, tipo essa mínima de 8° em UBERABA. Já basta apanharmos de cidades litorâneas como Iguape e Rio de Janeiro (sim, já houve casos)...agora até BH tá sambando na nossa cara, perdeu-se o respeito rs. Máxima baixa não levo em consideração hoje em dia pq é obrigação para uma cidade com a geografia da nossa. Agora temos temperatura de cerca de 14° pela cidade (1 grau acima do que fazia ontem nesse horário) e dado o fato de ainda haver muita nebulosidade acho impossível baixar mais que hoje.
  14. Não falo da média mas sim de dados dos últimos anos, tipo 2017 e 2018. Mirante tem 12,2°, provavelmente essa é a mínima.
  15. Precisa levantar os dados, mas eu não duvido nada que SP seja mais nublado até de forma geral mesmo que Curitiba...é toda a noite que isso acontece. De novo travou a queda, agora faz 12° em boa parte da cidade, não vai nem bater o recorde do ano. Que raiva.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.