Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

DSoares

Advisors
  • Content count

    6227
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

DSoares last won the day on August 29 2018

DSoares had the most liked content!

Community Reputation

659 Excellent

3 Followers

About DSoares

  • Birthday 12/10/1986

Location

  • Location
    Joinville-SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Aproveitando esse post para complementar uma informação: no dia 07/11/20120 a Serra Dona Francisca registrou um valor ainda mais baixo para sua mínima em novembro: 3,4ºC com altas chances de geada (em breve sensor de temperatura de relva no local)!
  2. Bom dia. Passados alguns dias desde o início da atuação desta MP de novembro eu trago aqui alguns dados interessantes acerca das minhas estações: Joinville-Zona Sul: hoje, dia 06/11/2020 foi registrada a menor temperatura mínima para novembro desde que eu mantenho a estação (julho/2010-presente): 11,3ºC, suplantando o antigo valor de 11,6ºC registrado no dia 04/11/2011. Joinville-Serra Dona Francisca: hoje, dia 06/11/2020 foi registrada a menor temperatura mínima para novembro desde que eu mantenho a estação (2013-presente): 4,3ºC, suplantando o antigo valor de 4,6ºC registrado no dia 13/11/2017. Joinville-Serra Smith (topo, 1200m): ontem, dia 05/11/2020, foi registrada a menor temperatura mínima para novembro desde que eu mantenho a estação (2017-presente): 6,7ºC ante o valor de 9,1ºC de 01/11/2017 Itapoá-INMET: eu instalei uma estação ao lado deste INMET para ratificar seus dados. As diferenças são mínimas, portanto, podemos considerar que o valor de 10,0ºC registrados do dia 05/11/2020 pelo INMET é o menor valor para essa estação no mês de novembro desde sua inauguração, em 2007, superando os 10,8 do dia 14/11/2017. Garuva-Morro do Bradador (1530 m): é um desafio mantê-la funcionando e, por isso, eu perdi alguns dados de outros anos. Mas mantenho ela desde o final de 2013 e ontem, dia 05/11/2020, ela registrou 4,6ºC, suplantando o valor de 5,1ºC que fora registrado em novembro, dia 11, em 2016. Lembrando que não tenho dados para novembro nessa estação em 2014 e 2015.
  3. https://canaltech.com.br/meio-ambiente/o-que-iot-tem-a-ver-com-chuva-conheca-as-estacoes-meteorologicas-160438/ mais infos..
  4. DSoares

    Fotos de Estações Meteorológicas

    Tem alguns dados perdidos no bdmpep dessa estação do Alto Itatiaia. Eu tabelei uns 3 anos, mas infelizmente parece que nao colocaram o sinal de negativo nos dados...
  5. DSoares

    Fotos de Estações Meteorológicas

    Legal a imagem, né? E de fato é uma encosta aberta que acaba não segurando muito o ar frio....mas legal terem um posto de coleta assim naquela época naquele local.
  6. e ainda nessa semana deve gear bem nas áreas de baixada...grave para as lavouras!
  7. DSoares

    Fotos de Estações Meteorológicas

    Antiga estação do INMET na parte alta do PNI.
  8. Até me animei a fazer um resumão novamente deste mês...tirei algumas estações que estão destoando. PS: Ilha da Paz ta saindo do ar as vezes então pode ter alguma pequena diferença; aeroporto peguei no site meteomanz e consta com 4 leituras, inclusive de máximas e mínimas, salvo um ou outro dia. Isso tudo num raio de 40 km!
  9. DSoares

    Vegetação, Botânica e Jardinagem

    O muuuitas é força de expressão hehehe...mas tem bastante mesmo, fora as que já foram cortadas pois não são nativas...
  10. DSoares

    Vegetação, Botânica e Jardinagem

    Falando em Bidwilli esse é um exemplar que descobri aqui na cidade faz poucos anos...um belo exemplar, mas nem de perto o maior da cidade...
  11. DSoares

    Vegetação, Botânica e Jardinagem

    Eu também sempre observo as araucárias daqui da cidade. Elas não são nativas na cidade, que fica ao nível do mar, mas são em uma parte da serra Dona Francisca que fica dentro dos limites municipais. Mas existem muitas, mas muitas araucárias plantadas aqui. O consumo de pinhão vindo da nossa serra existe faz muitos e muitos anos, desde os primórdios da colonização praticamente. E muitas pessoas plantavam as araucárias para terem pinheirinhos para o Natal. Depois de muito tempo esse costume se perdeu mas muitas araucárias permaneceram crescendo e estão na cidade até hoje...
  12. DSoares

    Vegetação, Botânica e Jardinagem

    A araucária Bidwilli, australiana, cresce muito bem no Brasil... Tem alguns exemplares legais aqui mesmo na Cidade de Joinville e eu conheço alguns numa estrada rural daqui, a 650 metros de altitude, muuuuito grandes.. Eu cheguei a pegar pinhões dela, inclusive, numa árvore aqui na região central que infelizmente já cortaram...uma pena...
  13. Bom dia, Mario. Que legal alguém dessa regiao inexplorada climaticamente falando e que tenha interesse em monitorar através do uso de estação meteorológica! Existem alguns modelos interessantes, caso você se interesse podemos conversar (se achar melhor, pode ser por mensagem privada mesmo) Tenho algumas instaladas por Santa Catarina! Primeiro passo: tens internet e energia no local? Abraços e boa semana!
  14. Valeu, pessoal! Obrigado pelos comentários e pelas curtidas! @rafael_rigoni realmente, eu venho trabalhando amadoramente para desmistificar a população sobre as potencialidades de Joinville e da região toda heheheh Sobre os Campos, concordo contigo! é de uma paz gigantesca, paisagem muito linda e com uma área considerável de baixadas, picos, platôs, desfiladeiros...tem alguns excelentes vídeos no youtube filmados com drone que dão uma dimensão do quão bonito e diferente é o local!
  15. Registrando mais um dia por aqui... Na região baixa o destaque foi pra minha pws ao lado do Inmet de itapoá que registrou 6,0ºC. Na parte alta, Serra Dona Francisca com 0,3ºC hoje cedo! Perto dali, na Serra Smith que viu neve dias atrás, mínima de 11,3º com o PO chegando a quase -2, o que explica como a minha estação em baixada na serra registrou esse valor baixo, com geada.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.