Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

HenriqueBH

Members
  • Content count

    3116
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    19

Everything posted by HenriqueBH

  1. Vai ser o parto mais longo da historia, ESSE CARRAPATO MALDITO gruda na costa e não sai dali nem a pau. O que enche o saco é que mesmo que saia mês que vem, 2 meses depois ja começar a voltar. mais 15 dias de ceu azul....que Fevereiro pelo menos seja de muito granizo, chuva, vendavais, enchentes. não chamaria isso de verão nem aqui nem em nenhum lugar com nosso clima. Nosso verão não é de céu azul. e justamente isso que esta ARREBENTANDO as represas. De que adianta chover 900m em Dezembro e 0 mm em Janeiro com uma insolação chupa cabra??
  2. A ultima rodada do Europeu mostra apenas 1mm pra ca nos próximos 10 dias....nao sei o que faço. Banir o modelo? Tudo que essa bosta prevê pra chuva nao se realiza, mas pra seca vira realidade, nem que seja 100 dias antes.
  3. A umidade em 500hpa dita muito, parece que vai chover... ainda bem que o sol ja esta "tapado" pelas nuvens.
  4. Não sabia que fazia 40ºC em SP....dentro do ônibus. https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2019/01/regiao-do-itaim-paulista-e-a-mais-quente-da-capital.shtml
  5. se depender do Europeu a coisa vai ficar feia pra ca.
  6. Acho que amanhã podemos ter chances mais reais de chuva:
  7. Detalhe: o céu estão completamente nublado agora, mas ainda tenho 30°C. Deus me livre se estivesse claro.
  8. 35.9ºC - SENSAÇÃO DE 36.8ºc REGISTREI NOVO RECORDE . agora o ceu nublou, mas como previsto de manhã, nada de chuva, apenas nuvens cinzas. alguns outros dados: 35.6ºC - Florestal A estação de Cercadinho a 1,200 m registrou 32ºC.
  9. HenriqueBH

    Minha cidade está esquentando, e a sua?

    E tão descarado que da medo de pensar que a qualquer momento vamos ter uma onda de calor passando dos 40ºC...com esse aumento repentino isso é bem possível sim. Qualquer sinal de El Niño + primavera é sinal de arrancar os cabelos. O que segurava nosso clima tropical sem grandes variações era a umidade da primavera/verao.Eventuais securas eram comuns com temperaturas de 35/36.Porem hoje em dia estão muito fortes....qualquer período seco anômalo faz com que o termômetro fico louco. O resultado é que vivemos numa era que HA GRANDES CHANCES de BH e JF registrarem um 40ºC redondo pela primeira vez. Questão de tempo....
  10. Puta merda viu, vontade de falar todos palavrões possíveis hoje. Estou 1ºC mais quente no mesmo horário que o fatidico dia 19 de Dezembro do ano passado, quando registrei 35ºC. Hoje completo 10 dias sem chuva....previsao pra hoje.La no final do dia umas 17hrs devem aparecer alguns núcleos de chuva muito isolados. Grande chance de ver o ceu "escuro" a distancia e não cair nenhuma gota. DUVIDO de alguma chuva significativa ate semana que vem, a atmosfera esta praticamente com 0% de umidade no nível médio.
  11. Sem ventos de leste pra salvar alguém no interior do sudeste. Dia de calor recorde:
  12. Uma coisa que ambos modelos concordam é a injeção de umidade em médios níveis na semana que vem, combustível pras tempestades: até domingo chuvas isoladas por aqui. a partir de segunda-feira os temporais aumentam bastante. Porem os modelos ainda divergem dos volumes. Todavia, estamos saindo de um padrão completamente sem chuva, pra no mínimo com chuvas isoladas. O que, de fato, indica uma tendência de quebra parcial do bloqueio ate o fim do mês.
  13. hoje em dia e fácil fazer previsão....choveu dizem Frente fria. Faz sol dizem massa de ar seco.
  14. Mais uma palhaçada do Europeu, fica de birrinha e nao aumenta a chuva... CLARAMENTE, algum modelo tem sérios erros crassos.
  15. O GFS ja mostra acumulados de mais de 100mm na ultima rodada. É questão de tempo.
  16. Parece que esse mamute vai enfim começar a sair daqui.
  17. mas essa chuva foi isolada, certamente teve lugares com menos acumulados. Então NAO da pra afirmar que e pior que em 2014, ate pq a umidade foi bem pior e a área de atuação no Brasil bem maior. A sequencia de dias com ceu azul em 2014 tb foi bem mais longa. Ou seja, foi um local que deu sorte naquele ano.
  18. 1990 foram 50,6 mm acumulados em Janeiro. 2003 from 781,6 mm.
  19. Podem ficar sentadinhos. O CFS preve a quebra do bloqueio apenas no inicio de fevereiro como ja disse aqui, com a volta da normalidade apenas em MEADOS DE FEVEREIRO:
  20. Ate o mês passado tava tudo indo bem, tanto é que algumas estações aki passaram de 400 mm e tivemos uma super onda de frio além da de calor. Posso lembrar inclusive da chuva de inverno que surpreendeu e da primavera que tb não desapontou com granizo severo e rajadas de quase 100 km/h. Janeiro cagou tudo.
  21. ta louco? janeiro de 2014 foi praticamente 0 mm. Vitoria nem deve ter tido chuva.
×