Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

HenriqueBH

Members
  • Posts

    3368
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    24

HenriqueBH last won the day on February 18 2019

HenriqueBH had the most liked content!

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

HenriqueBH's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Very Popular Rare

Recent Badges

1.8k

Reputation

  1. Digamos que vão ligar o AC na potência mínima, ainda assim bem melhor que o atual. Abriu a porta da sauna por ar fresco entrar. Uma boa comparação podem ser os 33,5ºC que registrei hoje.
  2. aqui ta uma calmaria ainda, 26ºC. Mais uma vez chuva isolada, pelo menos o YR ta acertando.
  3. acho que ninguém ta curtindo nada. Estao apenas chorando o desastre que foi esse verão. Só entro aqui pra compartilhar minha raiva.
  4. Vai ter uma queda e não só por causa de chuva, visto que o volume previsto não é alto. Eu não aguento mais calor, hoje fez 33ºC aqui, 32ºC no INMET. A sensação chegou em 35ºC. No final do dia pingou três vezes e parou. Temperaturas dignas do auge do verão. CHEGA! Esta insuportável andar na rua desde Dezembro.
  5. Impressão minha ou vamos ter o 1º resfriamento do ano? De novo coincidindo com o dia 20 de março. E quando digo resfriamento não digo frio, e sim troca de massas de ar. Desde o início do verão predominaram apenas as massas quente e úmida da Amazônia e quente e seca do interior do Nordeste se alternando em MG. Pela primeira vez o vento vai soprar forte de sudeste e provocar uma mudança de dinâmica. A FF vai chegar ate Salvador pelo Europeu. Talvez seja a tal transição que alguns abortaram.
  6. Radares no Brasil não são eficientes. São elefantes brancos. Não adianta comprar um radar e esbanjar que é o mais moderno da América Latina ou escambal. São Paulo tem o MAIOR monitoramento meteorológico do Brasil/América Latina, inclusive com empresas privadas sem paralelo na América do Sul. E aconteceu aquele temporal. Não preciso falar mais nada.
  7. Que delícia esses ventos outonais em Belo Horizonte. Hoje foi um dia bonito de 33ºC de máxima, com mínima de 24ºC. A temperatura não caiu abaixo de 20ºC neste mês. A sensação térmica chegou a 36ºC na estação hoje.
  8. Pelo mapa poderíamos ter temperaturas até 2ºC acima da média. Basicamente significa uma extensão do verão. Não significa que não vá fazer frio, porém máximas de 29ºC durante a 1a quinzena ainda vão ser bem comuns. Não espere coisas como 27ºC ou 26ºC num dia de sol. Em relação a chuva: seria 50mm numa média de 70mm. Não é nada pra arrancar os cabelos, sendo que nos últimos anos quase zeramos o mês. Resumindo: o frio vai atrasar, possivelmente pro final do mês. Mas não vejo nada muito desesperador do que já estamos vivendo. O problema é isso daí se manter durante Maio. Abril pode ir pro ralo que não sentirei pena, pq não é interessante.
  9. 7 dias sem chuva na minha estação. A mínima foi de 24ºC. O Yr prevê chuva pra hoje. Cerca de 60mm pelo Europeu em 10 dias.
  10. Depois que já disseram que Brasília é tão fria como Curitiba nada mais aqui me surpreende. Mas é claro que existe uma diferença entre a ignorância na sua forma mais pura e um 'babaca coitado' qualquer que gosta de ficar mostrando o que não tem, se é que me entendem. Pro primeiro eu recomendaria um bom livro, pro segundo vergonha na cara.
  11. Por aqui a estação chuvosa esta em queda vertiginosa. Basta olhar os volumes previstos, não são nada volumosos. O processo de encerramento das chuvas regulares no Brasil central ja se iniciou. Volumes de 100mm em 10 dias tão cada vez mais raros. Pelo CFS ainda tem alguma coisa acima da média no fim do mês, e depois volta a normalidade. Medo eu tenho disso aqui: Imagina que lindo um bloqueiuzão desses em Julho. Todo o ar frio travado na Argentina.
  12. O CPTEC não acredita em efeitos negativos de chuva no sudeste, pelo contrario: A chuva costuma ser mais afetada na Primavera provavelmente.
  13. Com 1 mês ou menos pro fim da Estação chuvosa o Norte de Minas e Jequitinhonha ja podem praticamente jogar a toalha e esperar ate Out/Nov.
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.