Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

HenriqueBH

Members
  • Content count

    3129
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    19

HenriqueBH last won the day on January 5

HenriqueBH had the most liked content!

Community Reputation

1303 Excellent

Location

  • Location
    Belo Horizonte - MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Curiosidade: Hoje foi o 1º Zênite do ano em BH. Ou o 2º Zênite do verão meteorológico (1º em novembro). A partir de agora a tendencia e diminuir a angulação do sol. Na prática continuamos no ápice do calor do ano em questão de médias. So a partir de Março começa a diminuição. Pelo weatherspark fevereiro é onde se concentram os dias mais quentes do ano. Como uma média 13 de fevereiro seria o dia mais quente do ano.
  2. Desde que todo final de tarde tenha uma nuvem tampando o sol até que da pra aguentar.
  3. kkkk https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/2019/01/21/ruas-sao-pintadas-de-azul-para-diminuir-o-calor-e-gerar-economia-de-energia-eletrica-no-interior-de-sp.ghtml
  4. Chove acumulando pela primeira vez em 14 dias. Temperatura de 24ºC.
  5. so espero que nao demorem até o evento ciclone se dissipar pra 'confirmá-lo', como é de praxe na meteorologia brasileira.
  6. Caindo uma chuva isolada agora, a temperatura caiu para 28ºC. Alívio depois de uma máxima de 34ºC.
  7. nao nas chuvas. Pra ser sincero o CFS precisa de "ajustes"...não tem como ter chuva acima de media e temperatura acima da media fora do Sul do Brasil. No Sudeste pelo menos, no verão, a temperatura esta DIRETAMENTE associada a dias nublados e chuva.
  8. E se eu disser que ate agora acumulei menos chuva que em Agosto de 2018? Pra voces verem como é escandaloso: Media de Janeiro: 329,1 mm Media de Agosto: 14,8 mm
  9. ??? E verdade isso de asfalto derreter? A temperatura nao e diferente do que a gente observa nas cidades mais quentes do Brasil. Fora que nossa insolação esquenta bem mais o asfalto. Deve ser a composição que não é boa pra aguentar. Fora que isso so costuma ocorrer na Australia, dificilmente vejo outros casos em lugares tao ou mais quentes quanto. On Wednesday, New South Wales broke 14 heat records and eight January records. Conditions are so hot in the state that asphalt roads are starting to melt, CNN affiliate Nine News reported. https://edition.cnn.com/2019/01/18/australia/australia-heat-wave-peak-intl/index.html
  10. Podemos estar presenciando recordes consideráveis em Bom Jesus da Lapa -BA. Tem feito 37ºC lá constantemente esses dias.
  11. Vai ser o parto mais longo da historia, ESSE CARRAPATO MALDITO gruda na costa e não sai dali nem a pau. O que enche o saco é que mesmo que saia mês que vem, 2 meses depois ja começar a voltar. mais 15 dias de ceu azul....que Fevereiro pelo menos seja de muito granizo, chuva, vendavais, enchentes. não chamaria isso de verão nem aqui nem em nenhum lugar com nosso clima. Nosso verão não é de céu azul. e justamente isso que esta ARREBENTANDO as represas. De que adianta chover 900m em Dezembro e 0 mm em Janeiro com uma insolação chupa cabra??
  12. A ultima rodada do Europeu mostra apenas 1mm pra ca nos próximos 10 dias....nao sei o que faço. Banir o modelo? Tudo que essa bosta prevê pra chuva nao se realiza, mas pra seca vira realidade, nem que seja 100 dias antes.
×