Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

HenriqueBH

Members
  • Content count

    2919
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    17

HenriqueBH last won the day on November 11

HenriqueBH had the most liked content!

Community Reputation

1011 Excellent

Location

  • Location
    Belo Horizonte - MG

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. ZERO confiança em modelo. Só nos últimos 3 dias a ZCAS prevista foi de Montes Claros a Sao Paulo.
  2. Eis que começa cair outro chuvão aqui.
  3. Atmosfera sem vento em médios níveis + alto calor + umidade torna qualquer previsão impossível. Somente com radar, que por algum motivo esta la entocado e a CEMIG nao me respondeu ate hoje. Lembrando que varios corregos de BH possuem sensores para detectar aumento de nível....se isso e usado pra alguma coisa eu acho que nao ne. A unica forma de comunicato que vejo é pelo Twitter. Sendo que tem pouquíssima penetração no Brasil. Nem pra deixar a informação disponível para a população geral. Eu poderia fazer um app que alerta as pessoas pelo celular rapidamente. Mas o Estado é atrasado demais. A solução que a Prefeitura adota é aumentar vazão dos córregos canalizados. Pior prática impossível, pois eles tapam os rios e esperam que tudo de certo. Daqui a 10 anos o volume mensal de chuva aumenta, mais rios canalizados e de nada adianta. foto: https://www.otempo.com.br/cidades/noventa-anos-de-canalização-1.1116227
  4. que estranho. aqui choveu apenas 20mm... choveu bem mais dias atras e não aconteceu nada. nessas horas, cade o radar da cemig, cade os alertas da defesa civil? eu vi uma noticia que estavam treinando moradores a fechar ruas em temporais....país de quinta categoria. Aqui a responsabilidade deles:
  5. Em 1 rodada o Europeu tirou a chuva e colocou 20 mm em 10 dias pra ca. Bem instável. O GFS continua dando altos volumes.
  6. Não custa notar o RESFRIAMENTO INTENSO que o GFS prevê pra ca, mais uma vez:
  7. Diferença do GFS e Europeu....alias o GFS tem sido melhor na previsão de chuva nesses últimos dias.
  8. A temperatura aqui chegou em 15.8ºC com uma chuva bem fina. 15ºC no INMET. Na zona sul da cidade, em Cercadinho, a temperatura bateu em 13ºC.
  9. BH completamente gelada! 21 horas horário de verão.
  10. 18.5ºC depois de uma máxima diurna de 20.1ºC O INMET ja tem 17.8ºC.
  11. O únicos lugares mais frios que essa parte do Brasil na tarde de hoje são as Cordilheiras/Extremo sul da Argentina: Aqui em casa a maior temperatura de hoje foi registrada à meia-noite. 23ºC. Uma estação na Lagoa dos Ingleses registra 15ºC agora ha pouco.
×