Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 06/27/19 in all areas

  1. 4 points
    Pinheiro Machado já com negativa bem pronunciada, faz -2,2° no Passo dos Pires agora. Se a fábrica de nuvens chamada Uruguay não atrapalhar teremos mínimas muito expressivas na fronteira. Pelotas tem já 2,9° na estação da SANEP.
  2. 3 points
    Dei uma olhada nas estações no Paraná e a trinca Altonia, Guaíra e Umuarama são as cidades mais frias no momento do estado, poucos décimos abaixo de Palmas, e consideravelmente mais frio do que cidades normalmente mais frias
  3. 2 points
    Maior máxima hoje na República Theca foi de 38,9ºC. Essa é a maior temperatura registrada em Junho no país, superando os 38,3ºC registrados Brno em 2000.
  4. 2 points
    Estação bairro Farroupilha/Soledade negativou com -0,2 as 20 h 01 min
  5. 2 points
    A Climatempo AUMENTOU o frio. Claramente tem alguém lá sob efeito de psicotropicos.
  6. 1 point
    Hoje foi um dia bem quente aqui na Baixada Santista, caiu uma garoa no inicio da noite e agora o céu está bem nublado e 22℃. O recorde absoluto de máxima aqui em Santos para junho é de 34,2℃, hoje chegou em 33℃.
  7. 1 point
    Colegas gaúchos e amantes do frio: coloquem fotos da geada amanhã no estado, em SC e PR, onde ela terá atuação limitada. Destaques até agora: Aeroporto de Caxias: 1•C. Soledade: 2•C. Tainhas: 2•C. Campos Borges(495m): 3•C. S. José dos Ausentes: 4•C. Catarina Teutônia(95m): 5•C. Morro das Antenas(595m):5•C. Laranjeira(próximo a S. Gabriel): 5•C. Herval: 5•C Pinheiro Machado: 5•C Biqueirão: 6•C. Pelotas 7•C. PS: estação Praia do Rosa, SC, marcando 5•C. Enquanto Garopaba e outras ali ao lado com 12•C/13•C. Fora da casinha, não?
  8. 1 point
    Isso tá me cheirando a 2017. Os modelos passaram quase todo o primeiro semestre daquele ano falando em um Super El Niño. Quando foi em agosto, quem deu as caras foi a menina.
  9. 1 point
    Quem está na ponta e a estacao Aero Clube/Caxias do Sul, marcava 1,7 uns minutos atras
  10. 1 point
    Atualizando: aeroclube de Caxias do Sul reporta 3•C neste momento!
  11. 1 point
    Estação bairro Farroupilha/Soledade assumindo a ponta das estações Bazcharlier, vai negativar antes da hora prevista no modelo CMC
  12. 1 point
    Entardecer belíssimo, em Porto Alegre, com céu claro, sem vento e ar frio sobre o RS! Essa noite a temperatura vai despencar. Teremos um amanhecer de quinta-feira gélido, mas na parte da tarde já será mais agradável. Sexta e sábado voltará a esquentar.
  13. 1 point
    Algumas máximas de hoje no foco dessa onda de calor: Alemanha: Berlin: 36° Frankfurt: 37° França: Clermont Ferrand: 40° Lyon: 37° Marselha:37° Suíça: Genebra: 33° Berna: 36° Zurique: 35°
  14. 1 point
    Meu amigo, Eu confio bem mais no EURO, que não mostra tudo isso. Todos os modelos têm acertos e erros, nenhum é perfeito, obviamente, mas eu sempre achei o EURO mais dentro da realidade. Percepção e opinião pessoal minha, pelo o que observo. Abraços!
  15. 1 point
    Pode vir com tudo, Julho ! GFS 12Z mostrando uma MP atrás da outra até o fim da grade.
  16. 1 point
    E eu que estava me achando otimista demais com essa projeção de 13° à tarde. Faz 11,8° com 95% agora na Lagoa da Conceição! Estraçalhando a mínima do ano! E fazia 26°C ontem às 22h30!
  17. 1 point
    Primeira tarde decente do ano em Florianópolis. Neste momento faz: INMET: 13,3ºC ITACORUBI: 12,5ºC CARIJÓS: 12,5ºC ARAÇAS: 11,8ºC *AERO: 12ºC
  18. 1 point
    Como o colega tinha comentado, a dinâmica que gera a entrada de ar frio forte em nosso país, é geralmente essa da formação de uma intensa e abrangente área de baixa pressão no Atlântico Sul, juntamente e no timing certo com a entrada do anticiclone polar migratório (que vêm do pacífico), no continente... Uma área de baixa pressão Configurada no Atlântico Sul, além de compactar a alta e joga-la mais fácil para o norte, em trajetória continental, é o mecanismo mais importante para a drenagem do ar polar... (Ou seja é ela “a área de baixa pressão", juntamente com o gradiente e corredor de ventos, gerados por sua relação com a alta transitória, que gera a advecção de ar frio para latitudes mais baixas (No caso para o Centro do continente/Centro-Sul do Brasil, em caso extremos como bem sabemos, gera o evento da friagem na Amazônia Ocidental)... Outra dinâmica importante, é a relacionada às terras baixas no interior do continente (O chamado poço dos Andes), uma vez que essa configuração baroclinica acontece, o ar polar não encontra grandes dificuldades de rumar a norte, por causa da ampla região de terras baixas, no interior do continente sul americano.
  19. 1 point
    Capitais sub20 às 13h: Porto Alegre: 12ºC Floripa: 13ºC Curitiba: 14ºC Campo Grande: 18ºC
  20. 1 point
    Germany's June temperature record smashed as Europe's heat wave intensifies Germany recorded its highest-ever June temperature on Wednesday, as much of continental Europe contends with a major heat wave. The German Weather Service said the mercury hit 38.6 degrees Celsius (101.5 Fahrenheit) at 2:50 p.m. local time in Coschen, on the country's border with Poland. The previous record stood at 38.5 Celsius (101.3 Fahrenheit), which was measured in 1947 in Bühlertal, which lies close to France. The longevity of the previous record -- 72 years -- shows just how unusual and intense the current heat wave is in Europe. Any sign of quick relief is not on cards either. Temperatures exceeding 40 Celsius (104 Fahrenheit) are forecast in a number of major cities across the continent, with meteorologists warning that higher humidity could make it feel even hotter. France's national weather forecaster Météo-France, increased the number of heat-related weather alerts to 78 on Wednesday from earlier 65. A new June temperature record was also set neighboring Poland, where meteorologists measured 38.2 Celsius. While 100 degrees Fahrenheit might not sound like an exceptionally hot weather to some, such temperatures are far above average across central and western Europe. "When summer temperatures are routinely in the 70s, like in northern Europe or the West Coast of the US, many places do not have air conditioning. This can turn deadly fast if heat waves strike and last for several days," CNN senior meteorologist Brandon Miller said.
  21. 1 point
    Bom dia a todos! Hoje estamos com sensação de bastante frio em Porto Alegre. Ventinho gelado, que obrigou os porto-alegrenses a retirarem seus casacos e agasalhos mais pesados, tão esquecidos ultimamente pela falta de frio, dos armários. Amanhã, quinta-feira, deveremos ter a mínima do ano, por causa do ar seco, frio e tempo mais aberto, permitindo uma boa perda de radiação. Em torno de 6ºc, 5ºc ou até 4ºc nas áreas menos urbanizadas da cidade. No entanto, na parte da tarde a temperatura já será bem maior, próxima de 20ºc, com o ar frio já perdendo força. Será um frio "tiro curto". Na sexta-feira, já teremos em torno de 25°c (ou um pouco mais) de máxima, e no sábado (dia 29) calor de novo, se aproximando ou atingindo 30°c na parte da tarde. Média final de junho, mesmo com esse friozinho que estamos tendo, será bizarra igual, ainda mais com o calorzinho já retornando na sexta-feira e se intensificando no sábado. Excelente quarta-feira a todos!
  22. 1 point
    Temperaturas mínimas de hoje em Teutônia: 2,6°C Lagoa da Harmonia 2,8°C Morro das Antenas 5,4°C Linha Welp 5,7°C Linha Catarina 5,7°C Teutônia/INMET 7,1°C Languiru Mínima de 5,7°C em Poço das Antas também, cidade vizinha.
  23. 1 point
  24. 1 point
    Finalmente o RS - e em menor escala SC, PR e MS- amanhece com temperaturas dignas da época. Várias cidades da serra gaúcha tiveram chuva com temperatura bem baixa nessa madrugada, aumentando a sensação de frio. Se a nebulosidade for grande o suficiente, vamos ter um festival de máximas sub-10 por lá. E o começo de Julho ganha um novo capítulo nessa manhã: Aumentaram nossas expectativas quanto ao frio, visto que o ECMWF resolveu se render um pouquinho e já aposta num resfriamento mais significativo em seu final de grade. São grandes as chances de uma MP mais interessante e abrangente, mas a exata intensidade desse resfriamento, contudo, segue em aberto.
  25. 1 point
    É nesse final de grade do Europeu que eu ponho fé - ainda é cedo, faltam quase 10 dias. Mas acredito que é o que se tem para o sul sudeste e MS nos próximos dias. Aliás, que bloqueio virá nos próximos dias, hein? Parece que volta a fazer calor até no RS. Aqui o aquecimento já começou - mínima em bizarros 16 graus no centro de Juiz de Fora - já é o oitavo dia do mês com mínima igual ou superior a este valor. Para terem uma ideia, ano passado, em junho, houve apenas quatro dias com minima igual ou superior aos 16 graus. Está tudo tão louco que não me surpreende em um futuro relativamente próximo (semanas, meses?) tenhamos uma inversão violenta do padrão quente para o frio - sinais erráticos em uma direção não podem significar forte inversão de tendência mais adiante? Isso acontece com os organismos vivos - ex: já viram caso de pessoas doentes que melhoram subitamente e depois falecem? Sei lá, estou até pensando nisso... está tudo muito exagerado para ser só o tal aquecimento antropogênico... vamos conferir... de repente estou é viajando.... hehehe
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.