Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/20/19 in Posts

  1. 4 points
    Sim, sim, mas em todo caso as queimadas ajudam na emissão do gás. A propósito, a camada de fumaça aqui está assim:
  2. 3 points
    Só gostaria de adicionar que Morretes ontem teve máxima de 34,5°C. Imagina só passar por um salto de 20 graus em 24 hrs completas.
  3. 2 points
    Que nojeira essa fumaça. Ela é tão forte que facilmente aparece nas imagens de satélite. É muito CO² na atmosfera gente, precisamos parar !
  4. 1 point
    Boa Noite, BAZianos! Aqui na Cidade Alta em Juiz de Fora tivemos a máxima de 25,5 C às 14h15m - depois a temperatura entrou em declínio - 20,8 C às 16h15m sob efeito da mais uma incursão de ar frio. O vento frio sul continua aqui. Neste momento, 15,9 C às 20h45m. Há chances de vir aí um período bom de máximas sub-20 nos próximos dias. A conferir.
  5. 1 point
    Obrigado, Wallace. De fato. O Weather Underground fica estranho mesmo. Muda, volta, piora, melhora. Eu tenho uma pasta salva com estações antigas, mais antigas ainda, novas. Estações que acompanho. As aqui de Curitiba e outras estações frias espalhadas por ai, que com certeza boa parte pertence e/ou foi instalada pelo aqui do BAZ mesmo. Enfim, é uma pasta salva no favoritos, com subpastas, todo organizada para mim mesmo. Salvei esse seu link para com os ID de outras estações mudar os números e ver dados de dias passados das estações. Muito obrigado mesmo. 😃
  6. 1 point
    Oi Aldo, na verdade eu já havia encontrado as estações, mas queria ver pelo Street View também que dá uma ideia bem melhor dos obstáculos no entorno e ainda das condições gerais da estação, isso que não foi possível no caso de Juiz de Fora onde carro do Google não pôde avançar além da obra (não dá para ver fotos da maioria das estações pelo Street View, mas ali havia uma chance por passar uma pequena rua entre a auto e conv). Mas de fato eu reparei que o posicionamento de algumas estações no mapa melhorou nos últimos tempos.
  7. 1 point
    Hoje foi um dia estranho, parece-me que foi uma poderosa cortina de fumaça vinda da Amazônia que cobriu parte do país. O sol parecia uma esfera vermelha, por incrível que pareça a temperatura não passou de 20°C sendo que o previsto era 24°C. Bastante provável que chova a noite.
  8. 1 point
    Em dias de ventos O/NO pré-frontais, a temperatura dispara mesmo no litoral paulista, pelo aquecimento adiabático. Felizmente, nesses casos, é um calor seco, muuuiito mais suportável do que o calor úmido, abafado e pegajoso do verão.
  9. 1 point
    Apesar do céu limpo de nuvens, dá para olhar para o sol sem nenhuma problema, o sol estava rosa escuro, quase roxo no momento que eu tirei q primeira foto, que foi às 18:08, mas não saiu na foto Já nessa outra tirada 4min mais tarde o sol baixou em uma altura em que a poluição tampou quase totalmente ele
  10. 1 point
    Nossa nem um papelzinho de bala no chão . Nem parece Brazil rsss
  11. 1 point
    Boa tarde! Ontem a estação AHU tava meio OFF e dai eu estava me baseando na estação PILARZINHO. Porém continuo tendo problema para aqui no notebook conseguir ver dados históricos, de dias anteriores. Alguém consegue me passar a precipitação registrada ontem na estação Pilarzinho aqui de Curitiba? O Link que eu tenho dela: http://api.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=IPRCURIT10 Caso alguém conseguir ver o dado de ontem, por favor, me passar
  12. 1 point
    As 4 da tarde no Centro de Curitiba-PR. A área mais urbanizada e quente da cidade:
  13. 1 point
    Na verdade o CO2 é totalmente invisível, o que vemos é a fuligem, poeira e talvez alguma outra forma de partícula em suspensão
  14. 1 point
    Foto de meu bairro as 15:50 h . Agora chove muito forte!!!
  15. 1 point
    Começou a “clarear” aqui em Sp e a chuva apertou agora
  16. 1 point
  17. 1 point
    Impressionante a fumaça hoje no centro-sul do Brasil. Neste momento, acima do frio superfícial e das instabilidades a fumaça das queimadas da amazônia encobre a região metropolitana de Curitiba: Incrível. No vale o dia é frio e úmido, ás 15h faz 12,5C no INMET/Indaial e 13,6C no AlertaBlu/Blumenau. Já em floripa frio seco, apesar do céu encoberto faz 16C com umidade em 59% no aeroporto e o vento sul derruba a sensação térmica
  18. 1 point
    Finalmente a chuva veio de forma significativa pra região de Guarapuava, acabando com as malditas queimadas.. A temperatura baixou bem, temos 12,9ºC no momento, céu encoberto.
  19. 1 point
    Semana interessante por aqui. Enquanto temos frio significativo no sul, SP e Rio, a capital mineira anda totalmente na contramão e a semana será marcada por temperaturas acima da média e tardes quentes, secas e cheias de fumaça. Teremos queda de temperatura a partir de quinta e espera-se frio entre sexta e segunda, período em que o restante do centro-sul estará aquecendo. 😂 BH e sua dinâmica particular.
  20. 1 point
    RMCURITIBA --14H20- COLOMBO SÃO JOSÉ DOS PINHAIS QUATRO BARRAS
  21. 1 point
    Olá à todos... Vamos às informações da situação no leste paranaense e alguma coisa do nordeste catarinense... Boa notícia: já, desde ontem a chuva retornou de forma abrangente e generosa à nossa região. Nas últimas horas os acumulados pluviométricos ultrapassaram 20mm, fato q contribuiu de maneira definitiva ao fim das keimadas e da sujeira na atmosfera. Durante a madrugada ocorreram pancadas de chuva ainda de forma isolada acompanhadas de trovoadas, mas às 5h30 um núcleo bem desenvolvido passou sobre os municípios de Curitiba, São José dos Pinhais e Piraquara, com chuva forte e muitos trovões. A área de mau tempo se estendeu até o litoral catarinense, atingindo principalmente a região serrana de Joinville e a cidade propriamente dita. O ar frio q acompanhava a instabilidade avançou sobre o planalto e sobre as montanhas, baixando a temperatura (e isso ocorreu já no final da noite de ontem, mas se intensificou nesta manhã) até os 9°C em Curitiba, 7,5°C no planalto de Joinville e apenas 4,4°C no alto do Quiriri (Bradador). Observando as baixas temperaturas, cheguei a cogitar na possibilidade de ocorrência de chuva congelada no alto das montanhas, tanto no lado catarinense quanto no paranaense, já q na divisa dos estados ergue-se o Morro Araçatuba, com seus 1.673m de altitude. Pela lógica, a temperatura estaria cerca de 1°C inferior a registrada no Morro Bradador, q nakele momento era de 4°C. No entanto, observando a projeção de temperatura em outras camadas, vi q havia uma pekena inversão logo acima da cota dos 1.500m: 7°C na cota de 2.000m e 6°C na cota dos 3.000m. Uma pena, mas necessário para a manutenção da instabilidade. Pelo q eu pude observar, o ponto inicial de congelamento atmosférico começava próximo dos 4km de altitude. Então, tivemos bons momentos de chuva, e logo q a precipitação mais forte deu uma trégua, saí para fazer algumas imagens: 👆Um pouco de água da chuva que havia caído nas últimas horas... Céu cinzento chuva fraca, e frio de 8°C às 10h40 aproximadamente 👇 Uma vista para N/NW... a tristeza envolvendo a nossa região com seu manto frio e cinzento.. 👇 Já quase no retorno do meu passeio, me senti sendo observado e não resisti em registrar isso: não tenho idéia do q se passava na mente desse animal...talvez pensasse apenas no q iria comer mais tarde, depois q acabasse de comer o q estava comendo... Mas percebi q ao menos ele(s)estava(m) bem agasalhado(s) ha ha 🐏🐏 ⤵⤵⤵ A chuva retornou por volta do meio-dia e a temperatura permaneceu nos 8°C. Enquanto aki 8, no nordeste catarinense 6°C na Serra Smith (1.200m) e 3,5°C no Bradador (1.532m). Frio tbm no nosso litoral, com apenas 12°C em Paranaguá: Neste momento, 13h15, núcleos de trovoadas ainda atuam por aki. Não passaremos dos 9°C muito provavelmente nesta tarde..
  22. 1 point
    Chegou meio dia e em Curitiba temos apenas 8 graus na estação automática do INMET. Outras estações reportam temperaturas ainda mais baixas. Será a tarde mais fria do ano na bela capital, porém infelizmente a máxima invertida oficial será bem maior que a realidade.
  23. 1 point
    Boa noite, Bazianos! Já estou em Recife. Saí de Confins com tempo extremamente seco e 29°C e cheguei a Recife com muitas nuvens, tempo fechado e até chuvas isoladas e 27°C no final da tarde. Me impressiona o vento constante e úmido daqui, parece uma eterna tarde de verão em BH.
  24. 1 point
    JULHO 2019 - NOVA TRENTO/SC E REGIÃO -Um julho na média/levemente acima nas temperaturas e abaixo da média nas chuvas, nada que compense o que 2019 está sendo até agora. Tem tudo para ser o ano mais quente de todos os tempos. RESUMO DO 1° SEMESTRE EM NOVA TRENTO
  25. 1 point
    2019 até hoje no Canto dos Araçás, Lagoa da Conceição, Florianópolis. Janeiro e junho foram os mais quentes da história. A média mínima de maio foi a mais quente da história e julho foi levemente acima da média. Local da estação em vermelho:
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.