Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/02/20 in Posts

  1. 8 points
    Acredito que amanhã consigo instalar a estação do topo já. Hoje chegou a Pro2. Espero que dê certo no lugar que quero. Previsão do euro segue boa, baixada vai ter muitas sub10 seguidas!
  2. 5 points
    Abril começando muito quente, a máxima chegou à 34°
  3. 3 points
    O modelo Canadense, que é mais preciso na previsão de temperaturas mínimas de baixadas, sob ar seco (como vai ser nesse caso de agora), coloca as seguintes temperaturas no Sul e Sudeste no fim de semana. Acredito que vamos ter geadas isoladas nas baixadas altas do Sul, e se bobear até nas baixadas favoráveis da Mantiqueira.
  4. 2 points
    Pelo site que acompanho a temperatura só ameniza aqui em Curitiba na terça feira.
  5. 2 points
    O GFS tá prevendo um ciclone estacionário no Atlântico por vários dias, drenando ar frio para o sul do Brasil, alguém sabe me dizer se isso é normal? Digo, não lembro de algo assim, mas talvez seja minha memória também.
  6. 2 points
    Infelizmente nem a longo prazo vejo chuva prevista pra região de Curitiba. Há uma chance de chuva pra terça que algumas rodadas mostram, mas não é nada certo. As barragens estão com nível mais ou menos estabilizado, porém a Sanepar vem aplicado rodízios em alguns dias.
  7. 2 points
    Máxima em torno dos 26° aqui em Curitiba, segue o abafamento terrível dentro de casa, e no momento temperatura de 21.1° Amanhã máxima prevista de 29° e depois a massa polar chega.
  8. 2 points
    O primeiro dia de abril começou com chuva fraca e 19 graus No decorrer da manhã ficou apenas nublado À tarde teve sol entre nuvens e máxima chegando aos 25 graus No momento chove fraco em Conselheiro Lafaiete. O acumulado de chuva do dia já chega aos 9mm num mês onde 60mm já é suficiente
  9. 2 points
    São Sebastião do Paraíso, MG - Março Média em relação a 1981-2010. Média máxima: 28,2°C (-0,8) Média compensada: 21,9 (-0,8) Média mínima: 17,5°C (-0,1) Máxima absoluta: 30,7°C 15/03 Mínima absoluta: 13,6°C 25/03 Maior mínima: 19,9°C 21/03 Menor máxima: 24,4°C 02/02 Precipitação: 122,2 mm (-81,7 mm) Maior precipitação em 24hrs: 46,8mm 21/03 Dias com mais de 1 mm: 10 dias (-2 dias)
  10. 2 points
    Bom dia! Chove muito forte em Buenos Aires agora. Há pouco tirei essas fotos do terraco do prédio:
  11. 1 point
    Aqui na Pampulha, chove de forma fraca a moderada desde às 17h. Agora a pouco começaram alguns raios. Abril é o último mês da temporada com médias pluviométricas relevantes na capital (apesar de maio, de vez em quando, também entrar no bolo). A média não é alta, mas também não é desprezível, 77mm. Mas, como disse alguns dias atrás, esse volume tem aumentado nas últimas décadas e continuou esse processo nos ultimos 10 anos. Chover em abril, hoje mais do que nunca, é comum em Belo Horizonte. O que é incomum é a chuva intensa ou prolongada (como ocorreu em abril de 2014, o mais chuvoso da história da cidade, com 240mm). Assim termina o dia na capital mineira, com 21C às 18h:
  12. 1 point
    Hoje poderia ser confundido com um dia de janeiro tranquilamente. Já chove a 2 horas aqui em Contagem e com acumulados dignos do auge do verão. Como está a situação em Belo Horizonte, colegas? Vejo que a região do Barreiro também está com chuva volumosa, mas e no restante da cidade?
  13. 1 point
    A chuva veio muito forte aqui no meu bairro. Certamente, ao menos metade da média para o mês inteiro, que é de 77 milímetros, já choveu por aqui.
  14. 1 point
    Mês mais frio em sua cidade - junho/julho Mês mais quente em sua cidade - Janeiro Mês com mais temporais severos - Janeiro Mês mais monótono (com menos gangorras de T, menos eventos extremos etc) - Não tenho certeza. Mês mais dinâmico - Outubro Mês que tem se desviado muito da média climatológica nos últimos anos - Abril Mês que tem sido mais bem comportado, ou seja, mais próximo da média climatológica - Julho Teus três meses preferidos, e, caso queiram, digam o porquê - Maio, Junho, Julho, pois são os mais frios.
  15. 1 point
    Tempo bastante fechado em Belo Horizonte devido a atuação de um cavado. Temos 27°C e chuvas isoladas.
  16. 1 point
    19,5°C en Montevideo a las 13hrs; llovio toda la noche y la mañana, actualmente nublado, gris, pero a veces aparece el sol, ventoso.
  17. 1 point
    BAIRRO DO CHARCO Março de 2020 TEMPERATURAS: Média simples mensal: 15,1ºC Média máxima: 22,0ºC Média mínima: 8,1ºC (Menor Média Mínima) Menor mínima: 0,7ºC (Recorde para o mês de março) Maior mínima: 13,6ºC Menor máxima: 16,6ºC Maior máxima: 25,4ºC CHUVAS: 84,8mm acumulados, Muito seco para um mês de março.
  18. 1 point
    O INMET confirmou ontem 123mm em São Luís/Ma em pouco mais de uma hora de chuva intensa.
  19. 1 point
    Primeiro de Abril em Curitiba com 26° neste início de tarde
  20. 1 point
    Abril é um mês que ultimamente vem trazendo muitas decepções, sendo aqui o mês que mais aqueceu com o passar do tempo, chegando a ficar descaracterizado. No início deste mês, porém, há razões para ter boas expectativas. A última rodada do ECMWF veio com esta previsão pra cá.
  21. 1 point
    Hoje por motivo de força maior, me desloquei ao centro de Imbituba, litoral sul de SC e voltei pelo bairro da Divinéia, com vista à Praia do Porto Dia especialmente quente nesse início de outono. Agora a madrugada segue com temperatura de 23° C. Uma pena não conseguir inserir o vídeo gravado do meu retorno. Mas fiz um registro da praia D' Água , onde se percebe o céu com neblina. Junto á costa um certo frescor📈
  22. 1 point
    Que maravilha essa temperatura do extremo sul, aqui em casa (região de Interlagos) o ventilador tá até ligado. Mas lá fora está um ar mais frio mesmo.
  23. 1 point
    Que verão zoado esse no RS, não foi tão extremo quanto 2014 em Jan e Fev, mas lembro que em março de 2014 já estávamos tranquilos. ´Pelo menos, se eu for pro inferno, acho que nem vou precisar de muito ventilador por lá.
  24. 1 point
    Março de 2020 em Fortaleza, segundo o INMET. Espero ter anotado os dados corretamente. 😳 — Desvio de precipitação: 24,9% acima da média — Desvio de T°C mín.: +0,4ºC — Desvio de T°C máx.: +1,2ºC Tirei os dados dessa parte do site do INMET: http://www.inmet.gov.br/portal/index.php?r=tempo/condicoesTempoCapitais
  25. 1 point
    Impressionante, 15 graus em SP e aqui um abafamento dos infernos.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.