Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/22/20 in all areas

  1. 40 points
    Serra do Rio do Rastro https://instagram.com/peretti.video?igshid=12w8st28eamxx
  2. 32 points
  3. 30 points
    Estão indo nesse momento para o PNI o William, o @Frost e mais tarde o @Gabriel Cardoso para nos dar notícias sobre qualquer possibilidade de precipitação invernal que por ventura ocorra por lá no dia de hoje. Analisando as sondagens de aeroportos próximos, nota-se que praticamente não há mais inversão nas camadas superiores e a previsão do Euro é que a atmosfera sobre a região congele mais um pouco ainda com a passagem do cavado, além de trazer mais instabilidades. Com isso, existe uma chance, apesar de limítrofe. Qualquer notícia importante do local será trazida aqui.
  4. 30 points
    URGENTE, flocos de neve em Curitiba IMG_1713.MP4
  5. 26 points
  6. 25 points
    Morro Araçatuba agora a noite, em Tijucas do Sul/PR
  7. 24 points
    bom dia! Ontem, sexta-feira, POA variou de 4 °C a 15 °C. Dia lindo, céu de brigadeiro e sol de geladeira. Bom demais! Fantásticos os relatos dessa MP. Para mim, é uma MP especial, repleta de eventos interessantes. Pacote muito rico pra quem ama frio, lembrando o que ocorreu no país como um todo: -Foi a primeira vez que vi chuva congelada ao vivo. Sorte que eu estava em Canoas, e não em POA (onde não rolou nada, pfff, segundo amigos e vizinhos e tweets) na hora. Sorte que desviei brevemente o foco do trabalho pra olhar a janela na hora, pois foram poucos minutos; -Me surpreendi com a tarde gelada no Acre e em Rondônia. Muito interessante ver o potencial de frio diurno nesses estados do Norte do Brasil. Claro que já ocorreram belas friagens no passado, mas foi a primeira vez que acompanhei uma tão legal quanto essa no dia do auge da MP nesses locais; -Tarde gélida em Curitiba, em torno de 5 °C e até menos, novamente, interessante ver o potencial de frio à tarde na capital mais fria do país. Algo que eu gostaria de sentir na pele como é, pena que é praticamente impossível acontecer na RMPOA (o recorde de máxima em POA se não me engano é entre 7 a 8 °C nos anos 70). Talvez um dia, com mais tempo, eu dê um pulo na serra gaúcha, não apenas em busca de neve, mas em busca de frio diurno neste patamar também; -Tarde gélida em São Paulo, primeira vez que acompanho no dia os relatos da capital atingindo tais marcas ~10, sub-10, à tarde; -Vídeos de chuva congelada no litoral sul gaúcho. Nunca tinha visto na vida - talvez tenha acontecido, mas reitero: a sensação de ver o vídeo sendo lançado no dia, é muito diferente; -Os relatos de neve na Serra, após um jejum de eventos relevantes desde 2013. -E por aí vai...seguem os relatos interessantes. Hoje, por exemplo, manhã gelada no estados do Norte sob efeito de friagem; E tudo isso na segunda quinzena de Agosto, já longe do core do inverno.
  8. 23 points
    Aowwww Minas hoje é O DIA!! Chovendo em Lafaiete desde meia noite, já quase 10mm acumulados. Mínima de 11 graus. Agora faz 11,5° aqui em casa, INMET 11,3° as 8h. Vem máxima histórica por aí...
  9. 23 points
    Bairro Tatuquara em Curitiba. Neve. IMG_1723.MP4
  10. 23 points
    Temperaturas extremas durante el dia de ayer en Montevideo (Melilla) TEMP MÁXIMA 10.44 a las 15:24:00 TEMP MÍNIMA 3.22 a las 23:57:00 Hoy el tiempo se prosento soleado y frio, la maxima fue de 13.5°C en la estacion Prado; aprox 14°C en la estacion Melilla. La minimas en las estaciones oficiales fueron : Temperaturas mínimas, 21 de agosto -4,4°C Melo -4,1°C Mercedes -3,9°C Rivera (Automática) -3,8°C Tacuarembó (Automática) -3,7°C Artigas -1,3°C Durazno (Automática) -1,2°C Paysandú -1,2°C Trinidad -1,0°C Florida -1,0°C Treinta y Tres -0,8°C Salto (Automática) -0,8°C Young 0,5°C Aeropuerto Melilla Montevideo (Automática) 1,8°C Rocha 2,0°C Colonia 2,4°C San José 3,4°C Prado Montevideo (Automática)
  11. 23 points
    É um fato meteorológico HIS-TÓ-RI-CÔÔÔÔ ! ! ! !
  12. 22 points
  13. 22 points
    Neve acumulada 13horas no pico bradador Garuva SC .. ia subir, mas acabou diesel 🤣.. nevou em 1200 a 1400 metros sem acumular.. durante madrugada muiiito sincelo
  14. 21 points
    Amanhece com 3/4 graus em Porto Alegre. Quarta geada do ano aqui nos arredores. Hoje fui para um lado oposto ao que fui nas últimas vezes e vi muito menos geada do que nas duas primeiras vezes do ano. Foram poucas as fotos, infelizmente. Se eu tivesse ido para o mesmo lugar de antes, quem sabe tirasse fotos melhores. De qualquer forma elas ficaram interessantes, não ficaram?
  15. 21 points
  16. 20 points
    Eu não faço a mínima ideia, coisa boa vem, mas prefiro não criar expectativa, só curtir o dia de amanhã... Aproveitando, tirei uma foto de hoje no centro, por volta de 21h, mostrando que as pessoas se agasalharam bem. Não olhem a pessoa da direita.
  17. 20 points
    Essa onda de frio, por ter ocasionando neve nos 3 estados do sul já tem seu valor histórico relevante na minha opinião, inclusive na grande Curitiba e a própria cidade ter precipitação invernal, não é fácil uma onda de frio conseguir isso.
  18. 20 points
    Dia por demais interessante aqui em BH. Tive a sorte de passar pelo centro 2 vezes hoje, de manhã cedo e agora a pouco, voltando do trabalho, de forma que presenciei 2 mundos diferentes no mesmo local e no mesmo dia. Na ida (06:00), muito úmido, ar parado e certo abafamento, parecendo uma manhã de verão, com 20ºC. Na volta (21h), vento forte e gelado, sensação térmica baixa, com apenas 14,6ºC, a mínima do dia. O gráfico da evolução da temperatura ao longo do dia mostra a máxima e mínima invertidas: O céu permaneceu encoberto e houve chuva leve de forma intermitente. O mais importante nós já temos, temperaturas baixas às 21h, de forma que está descartada a máxima invertida atrapalhando o registro da tarde. Todas as previsões colocam valores bem relevantes, sendo que a última atualização do foreca diminuiu a máxima para 16ºC! Agora é só esperar e torcer. No momento, CHOVE com 14/12C. Advecção de respeito!
  19. 20 points
    SITUAÇÃO DE ALGUMAS ESTAÇÕES DE SÃO PAULO EM AGOSTO ATÉ AS 21:00 SITUAÇÃO DA ESTAÇÃO AUTOMÁTICA DO MIRANTE DE SANTANA ATÉ AS 21:00 DE HOJE. HOJE TIVEMOS A MENOR MÁXIMA E A MENOR MÍNIMA DO ANO
  20. 19 points
    Gostaria de informar a todos os integrantes deste seleto grupo de entusiastas e amantes do tempo que, a capital de Rondônia, Porto Velhoz regisrtra apenas 12°C. 1😎
  21. 19 points
  22. 19 points
    Ufaaa chegando em casa após minha missão no Quiriri e bradador em garuva-sc... Teve chuva congelasa, sincelo, neve granular e neve umida.. o que não teve foi disel no meu jeep pra voltar foi um sufoco hehehe mas.. só o registro de sincelo já marcou a memória... Em breve + fotos vídeos..
  23. 18 points
    Hoje no final da tarde uma chuva mais constante finalmente chegou ao Rio de Janeiro, após os períodos de chuva fraca e passageira que começaram na tarde de ontem mas jamais engrenaram. No momento, chove com intensidade fraca a moderada na maior parte da RM do RJ, com a intensidade moderada mais constante nas proximidades das barreiras orográficas. A temperatura estacionou na casa dos 17/18ºc nos bairros baixos desde o final da tarde, e não deve se alterar muito até amanhã, quando poderá ser registrada a menor máxima do ano em grande parte da cidade (caso o tempo não resolva abrir mais cedo). Até agora, a menor máxima do ano no aero Santos Dumont foi de 20ºc no dia 15/07, e hoje a máxima por lá foi de 20,6ºc. Para cá, este é um "evento de frio" bem mediano, mesmo para os padrões de agosto (um pouco menos exigente que jun/jul), mas depois da catástrofe absoluta que foram junho e julho de 2020, ao menos estamos experimentando um ligeiro ar de dignidade neste “fechamento” da nossa estação menos quente, e também não vai esquentar tão rápido depois, ainda teremos alguns dias de máximas amenas na semana que vem. A chuva demorou, mas já elevou o acumulado médio da cidade no mês para 40,2 mm até 21:50, faltando menos de 10 mm para alcançar a média 1997/2019 de agosto (pelo andar da carruagem, 2020 será o quinto agosto seguido a alcançar ou superar a média de chuva, o ultimo agosto seco na cidade do Rio foi registrado em 2015). Acumulado das últimas 24 horas dentro da cidade do Rio variando entre 12 mm (Guaratiba) e 95 mm (Alto da Boa Vista, que logo vai chegar aos 100 mm). Foto do início da noite de hoje saindo da zona central do Rio, com chuva fina e temperatura de 18ºc. Como não ventava (aliás, hoje durante todo o dia o vento foi muito fraco na área do Centro do Rio), a sensação que eu tinha era de uma temperatura mais alta que a indicada pelo termômetro, realmente zero de frio, mas confortável apesar do ar saturado. Agora chuva fraca (com intervalos moderados) em Niterói, e 18ºc. Para encerrar, uma nota 100% pessoal: considero a “chuva congelada” o mais frustrante tipo de precipitação que existe. Confesso que, até se fosse possível de ocorrer aqui no Rio de Janeiro (ou mesmo em Manaus), eu não perderia o meu tempo com ela. Gosto de chuva, neve (em flocos, por favor), granizo, e até de chuva congelante, mas a tal da chuva congelada (que muitos usam pra engrossar as “estatísticas de neve” de locais onde não neva nunca ou quase nunca) considero um tremendo “fim de feira”, como se fosse um triste prêmio de consolação, migalhas para quem não é afortunado o suficiente para ver neve legítima. Fico com a boa e velha chuva de granizo após uma tarde de verão acima dos 35ºc, algo quer não chega a ser raro em alguns subúrbios do Rio (mas muito dificilmente chega ao Centro ou ao mar).
  24. 18 points
    COM OS 8,4ºC O MIRANTE DE SANTANA PULOU DA 2º MAIOR MÍNIMA ABSOLUTA ANUAL PARA A 10º NO DIA DE HOJE. TAMBÉM É ATÉ AQUI A MENOR MÍNIMA PARA AGOSTO DESDE 2016.
  25. 18 points
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.