Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 02/25/20 in all areas

  1. 14 points
  2. 13 points
    Que perfeição esse núcleo de trovoadas 💙 Provável que os ventos muito fracos em altitude sejam o motivo da não deformação do sistema convectivo.
  3. 11 points
    Belo amanhecer de terça-feira em Viamão/POA, com nuvens altas e temperatura na casa dos 21°C ⬇ Vacaria, quase na divisa do RS com sul de Santa Catarina: chuvas e 17°C ⬇
  4. 9 points
    Vista da região de Seabra no sertão da Bahia durante a tarde de ontem, com nuvens Cumulus no horizonte ⬇ Começo desta manhã com nuvens baixas (neblina no topo da montanha)⬇
  5. 9 points
    Média parcial - Curitiba INMET: Mínimas: 17,2°C (-0,2°) (+0,9°) Máximas: 26,3°C (-0,5°) (-0,4°) desvios em relação às normais (81-10) (61-90) Precipitação: 80,2 mm (166,2 mm) nem lembrava como a média minima de fevereiro subiu absurdos 1,1° entre as duas normais.
  6. 8 points
    foi graças a Maio e Junho desse ano que comecei a me interessar pelo assunto. Foi o inverno mais fantástico da minha memória recente, em que realmente fui acompanhando as previsões e prestando atenção na sensação térmica dia após dia, começando a ler as postagens da MetSul na página do face, que na época eram mais detalhadas, e tbm correr atrás de material adicional. Pelos dados, nessa última década foi nosso melhor inverno comparando duração, intensidade antecipação (começou na última semana de abril, e trouxe algumas mínimas baixas até meados de novembro, com fortes quedas durante a primavera), e teve meu mÊs preferido de toda história (Jun16). Mesmo que eu não consiga lembrar de 2000, o julho daquele ano apesar de fantástico, conforme os dados, ainda assim teve leve aquecimento na primeira semana. Junho de 2016 não teve tempo algum pra aquecer! Após um período de frio extremo, que durou toda a primeira quinzena, conseguiu ainda cravar uma máxima de 8 C SEM CHUVA perto do começo da terceira semana. Recordar é viver (Jun16/POA) Quando virá o próximo mês assim? Talvez só em outro tipo de clima, infelizmente. Foi uma bizarrice, mas uma bizarrice fantástica. Hoje vai ser quente de novo por aqui. De manhã cedo já senti um ar mais úmido, incômodo, mas logo voltaremos a ter conforto. Já temos 27 C
  7. 8 points
    Indaial INMET está até dia 24/02 com as seguintes médias: Mínimas 21,0 (-0,2 na 91-20) Máximas 30,1 (-1,0 na 91-20) E agora com o recorde histórico de 49 anos destruído reclamar seria um crime... Hoje teríamos um dia quente no vale pela previsão do europeu mas estamos com céu escuro e chuviscos, maravilha, faz apenas 22,2C em Blumenau. No planalto norte a chuva de hoje foi bem considerável, minha estação em Itaiópolis acumulou 17,5mm e a temperatura está em 19,0C com vento fraco de norte. Ontem a temperatura variou de 13,9C a 24,4C com ventos de nordeste e sol entre nuvens. No oeste a dinâmica está bem interessante, dois dias depois de uma madrugada de 10,8C hoje a mínima foi de 22,0C. Últimos dias por lá:
  8. 8 points
    Sul com forte instabilidade e chuvas principalmente entre o nordeste do Rio Grande do Sul e o sudeste do Paraná ⬇ Nosso oeste do Paraná há um grande núcleo de trovoadas que já provocou acumulados na faixa dos 30 mm até às 8h desta manhã. Outros núcleos bem desenvolvidos avançam da Argentina e já atuam na região de Foz do Iguaçu.
  9. 8 points
  10. 8 points
    Resumo da MP nas estações Inmet (branco) e Simepar (verde) no leste do PR.
  11. 8 points
    Previsão ótima do foreca, nem parece verão. Uma pena que muitas vezes o que eles colocam não condiz com a realidade.
  12. 8 points
    Mais uma noite de chuvas no sertão da PB. Em Pombal temos chuvas com moderada/forte intensidade e trovões.
  13. 7 points
    Continua chovendo bastante na metade oeste de MG Radares Imagem de satélite
  14. 6 points
    Com a chuva acumulada ontem, o acumulado no mês no Mirante de Santana já está em 415,8mm. Ainda é o terceiro maior da história da estação para fevereiro, perdendo apenas para os 445,5mm(1995) e 416,2mm(1970). Mas deve aumentar até sábado. Além disso é o maior valor para um mês de fevereiro de um ano bissexto já registrado, superando os 385,2mm de fevereiro de 1976. Este mês está tendo a maior chuva mensal para qualquer mês desde janeiro de 2017(454mm)
  15. 6 points
    Já o meu ano que fez despertar a paixão baziana foi em 2000 mesmo, mais precisamente o saudoso Julho. Minha memória meteorológica é relativamente longa, mas queria ter vivido os anos 70 e 80 para testemunhar diversos invernos gelados e MPs históricas daquela época. 2016 foi bom mesmo, principalmente Junho. Mas se tem um inverno que eu gostaria de ver acontecer novamente, este é o de 1988. O mais inesquecível da história climática de várias cidades brasileiras, principalmente pelo frio mais constante.
  16. 6 points
    Madrugada foi de chuvas moderadas em José Bonifácio. E a projeção outonal agora é pra nós aqui também. Prefiro a chuva.... Teria como providenciar aí mais cavado para interior de SP? Kkk
  17. 6 points
    Bom dia à todos... Chuva bem próxima de Curitiba neste começo de manhã ⬇ Ao longo da madrugada as precipitações atuaram de forma intensa na região do meio-oeste catarinense e se deslocaram para nordeste, cobrindo o planalto norte e a região de Joinville (nesta manhã ). A estação de Irani, próxima à Ponte Serrada, registrou 71 mm.
  18. 5 points
    Então vai fechar com anomalias negativas mesmo, visto que somente hoje vai fazer calor e de amanhã em diante volta a esfriar. Realmente me chamou a atenção essa forte subida na média das mínimas. Curitiba vai desencantar !!! Sai, jejum !
  19. 5 points
    Pelo foreca já tenho padrão outono aqui pelos próximos 10 dias.
  20. 5 points
    Pelo visto hoje "deu ruim" pro aviãozinho da Skol kkkkkkk. não deve ter nem levantado vôo o teco-teco.
  21. 5 points
    Tempestade em José Bonifácio. Fim de tarde virá noite.
  22. 4 points
    @Renan, esse 1988 sempre me deixou sempre curioso. A MetSul disse em 2016 que Maio de 2016, que em POA foi tão frio que teve média de Julho, tinha sido o mais frio desde 1988. Então, fico imaginando como deve ter sido Maio88 e o resto daquele inverno. Você teria os dados desse ano? Nos locais em que procurei, há alguns dias, quando veio essa curiosidade, só consegui encontrar alguns dias esparsos pelo histórico do freemeteo, e não tem nada no histórico do accuweather. Caso tenha os dados daquele ano, se puder compartilhar quando tiver um tempo livre, fico muito agradecido!
  23. 4 points
    Carnaval tem sido de muita chuva em Goiânia. Na noite de sábado registrei 100 mm na minha estação Davis. Dias estão sendo bem amenos e já batemos a média mensal de fevereiro. O link da minha estação é https://www.weatherlink.com/embeddablePage/show/7fe6f78fc7b04ed4b9235bbe087ff633/summary
  24. 4 points
    Eu confio mais na previsão dos modelos do que em qualquer outra previsão. E aqui vemos uma clara tendência a La Nina ainda nesse ano, talvez.
  25. 4 points
    Respeito o professor Molion, mas na minha opinião ele está equivocado nesse caso (ou então a reportagem está equivocada). Há indícios sim da formação da La Nina nesse ano, e o melhor indicativo disso está justamente no que os modelos de clima mostram: Forte resfriamento no pacífico equatorial a partir da segunda metade do ano, é esse o consenso atual, então há claros indícios sim. Outro ponto que eu discordo é sobre as chuvas no Sudeste. Foi feita uma associação da chuva com o oceano Atlântico mais quente que o normal, porém o oceano está na verdade mais frio que o normal sobre o litoral da região. Outro ponto que convém mencionar: Foi ele também que já previu algumas vezes La Nina em anos recentes, e o resultado real foram El Ninos intensos, então devemos ter todos os pés atrás com essas previsões.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.