Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 09/18/18 in all areas

  1. 5 points
    E hoje completam 10 anos da histórica chuva de granizo que atingiu Belo Horizonte e cidades vizinhas em 17/09/2008. Acredito ter sido a chuva mais forte que já presenciei na minha vida, e o vento foi muito forte, me lembro que o telhado da minha casa e da casa dos meus vizinhos foi pro espaço neste dia. Um pedaço do meu telhado inclusive atingiu a janela atrás do sofá na casa da minha avó, vizinha a nossa, ferindo o meu primo no pescoço. Foram inúmeros os estragos por toda parte, e os lanterneiros faturaram bastante após a tempestade. Infelizmente não tenho dados meteorológicos sobre a força dos ventos ou acumulados. Peço que, se possível, algum conterrâneo poderia nos informar. Imagens: G1 e Blog Experimentos Urbanos.
  2. 3 points
    Uma linha de instabilidade passou pela região por volta das 10h. Choveu forte e com trovoadas, porém de forma breve. Depois ficou nublado e chuviscos/chuva fraca à tarde. Tive variação de 16,2°/20,1° e 7,5mm. Choveu 80,5mm no mês. Extremos - 17/09/2018: Resende: 16,7/19,9 Valença: 15,4/19,8 Rio Claro: 16,8/20,9 Três Rios: 17,9/20,4 Dados desse mês em casa: Um bom setembro até aqui, mas deve esquentar bastante no último decêndio do mês.
  3. 3 points
    Chegamos a setembro, as chuvas já estão voltando e reparei uma coisa importante: Praticamente não tivemos grandes queimadas nos arredores de BH esse ano, pois têm chovido regularmente.
  4. 3 points
    Será que os institutos vão errar de novo esse ano?
  5. 2 points
    Concordo. Após tantos surtos de calor e bizarrices, em 2017 começou a voltar ao normal e ficamos quase na média normal anual. 2018 deve ficar um pouquinho acima, mas nada tão bizarro. E no mundo, os últimos meses estão quase dentro da média normal planetária. Será que o aquecimento global vai parar ?
  6. 2 points
    aki em casa tenho quase 60 mm acumulados, ja superada a média.
  7. 2 points
    A tarde de segunda-feira segue chuvosa no estado, sempre variando de fraca, moderada e forte intensidade.
  8. 2 points
    Olá, sou novo aqui no grupo, sou observador meteorológico da cidade de Barra Mansa, sul do estado do RJ, meteorologia sempre me fascinou, apesar de não ser um meteorologista ou climatologista gosto de está sempre por perto da galera que é e entende do assunto, pra poder aprender sempre mais, entrei aqui nesse fórum por recomendação de um amigo climatologistas. Tenho uma página com pouco mais de 22 mil seguidores, o nome dela e Centro de Monitoramento Climático Fluminense, espero poder trocar informações uteis com todos e aprender mais ainda, abraços. :D
  9. 2 points
    Caindo o mundo em Juiz de Fora neste momento e faz 17ºC. Ouço alguns trovões daqui do escritório. Chegando aos 10mm acumulados. E vamo que vamo.
  10. 1 point
    Aquela porcaria vive fora do ar.... Estou usando o radar de Guaratiba, do Estado do RJ: http://alertadecheias.inea.rj.gov.br/alertadecheias/radar.html Quebra um galho enquanto o Pico do Couto não volta...
  11. 1 point
    As previsões estão saindo muito erradas nos últimos dias, a chuva tem surpreendido os modelos -principalmente o Europeu-, assim como as temperaturas também. Essa transição inverno-primavera é complicada de prever mesmo. Eu estou gostando desse mês de Setembro, seria bom se não ocorresse nenhuma onda de calor, mas ao que tudo indica as médias vão subir e podemos ter um mês com anomalias positivas de temperatura.
  12. 1 point
    Lamentavelmente não tenho conseguido prever essas instabilidades graças ao Pico do Couto fora do ar pela trigésima vez esse ano......
  13. 1 point
    Areas de instabilidade que enfraqueceram agora no inicio de manha, mas ja demonstram que o fluxo de umidade ja esta estabelecido:
  14. 1 point
    Madrugada marcada por muita chuva no norte do PR, por aqui muitos raios, rajadas de vento e chuva moderada durante algum tempo, foram 38 mm. Como isso este setembro tem agora 77 mm já supera os 47 mm de 2017 e os 44 de 2016.
  15. 1 point
    Estação Meteorológica WS-2902 NOVA na CAIXA por apenas 12 x R$145,84. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1095127951-estaco-meteorologica-misol-temos-a-pronta-entrega-_JM Estação simples de instalar e de ótima qualidade! Envio imediato após a confirmação da compra! Frete grátis para todo o Brasil!
  16. 1 point
    Trilha do tornado. Meu sonho era terem feito o mesmo aqui no Brasil.
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.