Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard

Popular Content

Showing content with the highest reputation on 04/20/18 in all areas

  1. Itajubá vem tendo dias ensolarados e com sensação de frio na maior parte do dia. Os extremos dos últimos dias: 18/04: 9,9°C/25,9°C 19/04: 11,0°C/26,1°C 20/04: 10,8°C/25,9°C até o momento Os próximos dias devem seguir o mesmo script: noites e madrugadas frias (mínimas entre 10 e 13°C) e máximas agradáveis (entre 25 e 27°C). Mudando um pouco de assunto, o que vem chamando atenção é o mês de abril muito quente em grande parte do Sul e, mais de leve, em SP. O motivo é o transporte constante de ar quente de noroeste em virtude de circulações anticiclônicas em baixos e médios níveis no leste do Sudeste. Nos próximos dias, uma nova alta em 500mb se estabelece sobre o sul da Bolívia e centro-norte do Paraguai, impedindo a chegada de ar frio pelo interior do continente e provocando advecção de mais ar quente para o RS, SC, Argentina e Uruguai. As expectativas não são nada boas principalmente para a Argentina, que, com uma confiança grande, deve ter o abril mais quente de sua história. Entre o finzinho de abril e começo de maio o panorama melhora significativamente para o centro da Argentina, que deve apenas voltar à normalidade (frente às anomalias e +7/+9, é uma mudança para muito melhor). No entanto, Sul, MS e grande parte do Sudeste devem ter reforço de ar quente, podendo ser definido no momento como extraordinário para início de maio. Não é apenas uma saída isolada do EPS, mas sim um ensemble mean que aponta anomalias de +3/+5 para o eixo Sul-SP nos primeiros 5 dias de maio. Recordes de calor poderão ser quebrados, e as noites devem ser quentes. O cenário se estende até o fim da grade de 360h, no dia 05/05.
    4 points
  2. Minha nossa mãe, que cenário ABSOLUTAMENTE DESOLADOR para o RS, Argentina, Uruguai... Essa projeção que o Vinícius postou é para imprimir e deixar nos arquivos. Simplesmente detestável esse outono para grande parte dos bazianos do Sul. Sinto-me em outro planeta nesse momento. Tenho agora 24,8C com muito sol.
    3 points
  3. Hoje não baixei de 19,1°. E dado os prognósticos, tudo indica que minha mínima do mês (salvo chance na virada para maio) deve ficar em inacreditáveis 17,7°. Isso mesmo: mínima ABSOLUTA de abril pode ficar em 17,7° nos meus dados. Se me perguntassem há 5 anos atrás a possibilidade disto, diria que é virtualmente impossível.
    3 points
  4. https://tvtecjundiai.com.br/news/2018/04/20/brasil-tera-o-inverno-mais-frio-dos-ultimos-100-anos/ Amém.
    2 points
  5. Olha admito que aqui em Curitiba não estamos passando por forte ondas de frio. Porém calor, calor mesmoooo não sentimos aqui deste do verão do 2017, ou seja a mais de 1 ano atrás. A impressão é que estamos em uma eterna primavera...Sendo que de sábado passado até última terça-feira tivemos dias de inverno com temperatura variando de 12º ~ 17º.
    2 points
  6. Bom dia! Em Buenos Aires, logo após minha mensagem, a temperatura começou a subir até quase 25ºC. Durante a madrugada, céu nublado e agora faz 23,8ºC. Não baixou disso a madrugada toda! Temos URA de 84%, vento norte a 8 km/h e pressão em 1.009 hpa. Todo o noroeste da província de Buenos Aires está tomado por chuvas, vamos ver se sobra algo pra cá. Segundo o SMN a chuva chega, pode ser forte e a temperatura cairia para 20ºC. Ao longo do dia as nuvens diminuiriam e a máxima seria de 26ºC. Vamos ver se vai se confirmar.
    2 points
  7. Boa noite a todos!!! Charco ontem variou de 1,3C a 19,3C Nesse momento apenas 3,9C.
    2 points
  8. Se esta previsão se confirmar, metade do país sentirá frio até de forte intensidade porque a alta polar estará mais próxima do litoral do que está de agora.
    2 points
  9. Mudaram as cidades de latitude? É este ano que a gente ve a Mantiqueira branquinha.
    2 points
  10. Sim, mas ainda tenho esperanças haha n que aqui em São Paulo esteja ruim, mas não dá pra viver só de jubarte, o frio é prolongado mas n tem a emoção de uma continental haha
    1 point
  11. Todos querem um novo 1918. Infelizmente os modelos ainda não indicam nada de bom no horizonte.
    1 point
  12. NOTÍCIA FALSA! Se possível desmintam quem postar em algum local!
    1 point
  13. 1 point
  14. Quem diria...e vínhamos numa bela sequência desde outubro. Aqui em Teutônia foi assim: Outubro +0,09ºC Novembro -1,50°C Dezembro -0,49°C Janeiro -0,85°C Fevereiro -1,49°C Março +0,22°C Abril +1,55°C
    1 point
  15. Aqui em Fernando de Noronha, tenho um dia chuvoso desde o começo e a temperatura até que está agradável, em torno de 25/26°C. Completamente diferente de ontem:
    1 point
  16. O problema é que as cidades altas são pequenas, as maiores - Caxias e Curitiba - não estão se salvando também. O negócio vai ser mudar de país.
    1 point
  17. Com o nosso clima semi tropicalizado o negócio vai ser morar nas cidades mais altas mesmo.
    1 point
  18. A situação desoladora do Rio Grande Sul se evidencia por uma situação que vou exemplificar: Caçapava do Sul (Paralelo 30,6º, 421mts de altitude) com 22º as 02:00hs da madrugada. QUE PIADA !!!!! Ah só lembrando: A madrugada de 20/04/18, ou seja já um mês dentro do Outono climático.
    1 point
  19. Na estação do Charco/Delfim Moreira parece que vai amanhecer com geada novamente, temperatura atual de 5,0ºC.
    1 point
  20. varias coisas podem ser deduzidas...neutralidade do Pacífico não eh sinônimo de normalidade....o padrão sul/sudeste são DESVINCULADOS e influenciados de forma diferente. Algo parecido com um recente inverno americano...enquanto NY estava abaixo de neve e frio recorde, a California enfrentava um dos invernos mais quentes e secos da historia. --- o que esta acontecendo? minha teoria, pois nao sou especialista. existe um bloqueio no centro-oeste que desvia as MPs para o oceano, e ao chegarem ao mar encontram uma pista livre na costa leste do Brasil: previsão dia 28: temp 4k:
    1 point
  21. Aqui, as mínimas absolutas e o abril tenebroso: Novembro: 11,6°C Dezembro: 15,2ºC Janeiro: 16,2ºC Fevereiro: 13,9ºC Março: 14,3ºC Abril: 16,1ºC
    1 point
  22. Está aqui, os 3 pontos circulados em vermelho. Clique na figura para ampliar. A linha fina de pontos e traços, em preto, que passa pelos 3 picos, é o limite de municípios (São Paulo/Caieiras).
    1 point
  23. Parece que a atmosfera esta empenhada em esfriar o Sudeste/Nordeste do Brasil e ferrar com o sul.
    1 point
  24. Valeu muito a pena ver esse vídeo, principalmente a partir dos 5 minutos quando o carro sai da área urbana e começa a subir uma serrinha e o acumulado aumenta. E é em Caxias!
    1 point
×
×
  • Create New...

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.