Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 02/07/21 in all areas

  1. 30 points
    Mais um dia abafado na região metropolitana, mas sem chuva. Encontrei essa foto do meu município (Magé) tirada ontem, achei incrível!
  2. 27 points
    TIMELAPSE DA SUPERCÉLULA GIRANDO. 20210216_173936_640x360.mp4
  3. 26 points
    AR SECO, BAIXADAS HOJE: 2,6°C BOM JARDIM DA SERRA/SC 3,3°C SÃO JOAQUIM/SC 3,3°C ÁGUA DOCE/SC 3,5°C URUPEMA/SC 3,8°C FRAIBURGO/SC 4,1°C VARGEM BONITA/SC 4,4°C LEBON RÉGIS/SC 4,8°C PAINEL/SC 5,6°C GENERAL CARNEIRO/PR *NÃO OLHEI TODAS
  4. 25 points
    Sobre marco, talvez seja cedo para dizer, mas estou achando que o outono vai atrasar aqui em Buenos Aires. O primeiro motivo: continua fazendo muito calor na Patagonia, com 26°C em Ushuaia no sábado. Em Puerto Williams, do lado chileno, quebra de recorde absoluto, inclusive. E o segundo motivo é mais fácil de ver, que é a previsao aqui mesmo pra Buenos Aires. Por essa previsao inclusive teríamos os valores mais altos do ano em pleno meio de marco:
  5. 25 points
    Estação meteorológica da Linha Aparecida em Iporã do Oeste/SC agora tem haste nova, mais alta e de aço galvanizado. Desse ângulo da pra entender como é um topaço. Ao fundo para a direção oeste (foto), da pra ver boa parte do território Argentino E ao sul (foto) o RS.
  6. 25 points
    Mínima surpreendente de 8,5°C na minha estação de baixada, algo q eu não esperava ver numa manhã de FEVEREIRO mas principalmente pq na noite passada o céu estava completamente nublado! A relva teve mínima de 6,7°C e me decepcionou um pouco. A formação do nevoeiro baixo inibiu uma keda mais expressiva, mas ainda assim...se trata de FEVEREIRO! A PWS ficou off às 5h da manhã, momento da keda mais intensa da temperatura e não sei qual foi a mínima do dia, infelizmente. Estava em 11,4°C no momento em q travou.
  7. 24 points
    Boa tarde e bom começo de final de verão à todos... Hoje o tempo apresentou uma mistura de outono, pela manhã, com nuvens nada sugestivas e verão já no comecinho da tarde, com nuvens ameaçadoras e tempestades generalizadas. Fiz várias imagens e vídeos entra o meio dia e às 15h, e vou postar na sequência. Aki, uma pancadona isolada proveniente do levantamento de uma grande Cb ao sudeste, acompanhando a linha das montanhas, mas no lado oeste (em Piraquara). Formação de uma grande célula de trovoadas ao noroeste q provocou muita chuva na capital e posteriormente avançou para cá, juntando-se à outra célula q veio pelo norte.
  8. 24 points
    Ushuaia amanheceu assim ontem, pleno fevereiro: Foto: Turismo Ushuaia
  9. 24 points
    Boa tarde pessoal. Sou novo por aqui, por isso peço licença para me apresentar. Meu nome é Alex e sou da bela São Bento do Sul - SC. Brinco com meus familiares que moro na Londres Catarinense devido ao "fog" rsrs... a neblina que é uma marca registrada daqui. Não possuo estação meteorológica, nem sou meteorologista, mas como educador sou apaixonado pela ciência e em especial os assuntos relacionados ao clima. Também tenho sangue de urso polar! Sou doido pelo inverno! Super fã do Ronaldo Coutinho (profissional extremamente respeitado em SC), fotos de geada é comigo mesmo 😄 e gosto de fazer o monitoramento da minha cidade acompanhando as duas estações da Epagri/Ciram e a do SAMAE (Sistema Municipal de Abastecimento de Água e Esgoto) que temos aqui. Tenho um termômetro em meu quintal igual ao que o amigo Carlos Campos tem em Piraquara. Quando as branquinhas surgirem, espero poder compartilhar com os bazianos. Neste momento em São Bento do Sul: Céu limpo, 27,4 ºC, UR 41%.
  10. 23 points
    A chuva veio muito forte, torrencial em um determinado momento e acumulou 34 mm, sendo q somado ao q já caiu no sábado e no domingo, tenho 117 mm acumulados nestes últimos 3 dias. De uma forma geral, choveu numa ampla área e com isso eu acredito q a situação está ficando melhor na região de Curitiba, com os níveis das represas se elevando gradualmente.
  11. 23 points
    Formações de Cbs na região serrana, algo q eu não via há uns 2 dias, mesmo com toda a chuva q caiu no sábado e também no domingo.
  12. 23 points
    Tarde instável ao redor. No momento cai alguns pingos em Pombal.
  13. 23 points
  14. 23 points
    Março chegou, primeiro mês do outono astronômico, sol se inclinando... e o que isso significa em BH? NADA
  15. 23 points
    Monterrey (México) essa manhã: Mínimas entre -6ºC e -8ºC na área urbana da cidade - menores registros desde 1983
  16. 23 points
    Após o final de semana chuvoso, com direito a um domingo de tempo severo pela região da capital, voltamos ao padrão verão: muitas nuvens, períodos com sol e chuvas isoladas. As temperaturas ficaram agradáveis ao longo do dia, com variação 18,5 e 27,4ºC. Como o vento soprou ao longo do dia, ainda pela alta que chegou depois da última frente fria, a sensação foi de frescor constante. Dias assim, de muitas nuvens, com aberturas e formação de chuvas isoladas são muito bons de acompanhar, uma vez que há dinamismo constante nas condições do tempo, o céu muda várias vezes ao longo do dia, desde períodos mais ensolarados... ... até períodos bem nublados e com nuvens pesadas: Detalhe dessa formação curiosa que estava exatamente sobre a igrejinha da Pampulha: Formação de grandes CBs e cortinas de chuva bem bizarras - reparem nesta que parece um 'tornado' querendo se formar: Aqui, este CB bem de perto, mostrando os detalhes da nuvem: Ao final do dia, ainda fui brindado com um show de mammatus coloridos: @Enio Rezende basta vc entrar aqui e escolher o parâmetro que quiser (temperatura, chuva, vento etc).
  17. 23 points
    Bom dia à todos e bom começo de semana ☺️ Outra manhã começando com mínima sub10°C aki nas baixadas piraquarenses. Graças à ausência de nebulosidade a mínima atingiu os 9,5°C na minha estação. A relva teve outro excelente registro com 4,7°C e teve um desempenho de keda muito melhor do q o de ontem em razão da quase ausência do nevoeiro no local. Fevereiro/21 está se mostrando muito dinâmico por aki, com diferença enorme entre a maior mínima matinal (20,3°C) e a menor, ontem (8,5°C). Tivemos também um acumulado pluviométrico razoavelmente bom no início e agora o tempo seco tem baixado os índices de URA até 35% no período da tarde. Manhã desta segunda-feira, com sol entre nuvens q avançaram da serra ao amanhecer 👇 Nevoeiro baixo ao nordeste, numa área onde passa o rio Iraí, afluente do grande rio Iguaçu.
  18. 23 points
    Mais um amanhecer com boas mínimas pra época em Santa Catarina Mínima do ano em Blumenau hoje: 16,8C Em Mondaí e em Itaiópolis as mínimas do ano foram ontem: 12,7C e 9,5C respectivamente enquanto que aqui no médio vale do Itajaí teve nuvens.
  19. 22 points
    Na cidade de São Paulo, março ainda é um mês típico de verão. Mas tem algumas particularidades: - Não costuma ter grandes picos de calor, temperaturas de 33°C ou mais são bem pouco comuns em março, podendo ficar anos sem acontecer. - Não são raros meses de março em que o Mirante não chega aos 32°C, mesmo atualmente. - Desde a abertura da estação do Mirante em 1945, em apenas 2 ocasiões a máxima absoluta anual foi registrada em março (1986 e 2009). A evolução das temperaturas no Mirante é a seguinte (Médias das mínimas/máximas/compensada, 1991-2020): Dez: 18,7°C / 28,3°C / 22,7°C Jan: 19,4°C / 28,5°C / 23,1°C Fev: 19,6°C / 29,0°C / 23,4°C Mar: 18,9°C /28,0°C / 22,5°C Abr: 17,5°C / 26,5°C / 21,1°C ------------------------- Hoje, mais do mesmo em Sampa: sol, calor, aumento de nuvens no transcorrer do dia e chuvas à tarde. As chuvas não atingiram toda a cidade. Nas estações do CGE, com exceção de Santo Amaro (24,8 mm) e Cidade Ademar (16,8 mm), os acumulados foram inferiores a 10 mm (Onde choveu). Mirante: 19,8°C / 30,8°C Interlagos: 19,5°C / 28,1°C IAG: 18,5°C / 29,6°C
  20. 22 points
    Chuva muito forte ao longo de toda madrugada em Florianópolis, alguns locais na parte central com +150 mm nas últimas 12h. Deslizamentos de terra e alagamentos em vários pontos da cidade neste momento.
  21. 22 points
    Com a ótima chuva de ontem, já tem estação do CEMADEN em Lafaiete chegando aos 307 mm esse mês. Na média das estações fevereiro tem acumulado de 288 mm, o que supera com folga a média de 169mm. O que sobrou, 119mm, pagou o que faltou em janeiro que foram 117mm pra média de janeiro ser alcançada. Trocando em miúdos, janeiro teve a chuva média de fevereiro, e fevereiro a média de janeiro. Então fevereiro compensou o que não choveu em janeiro e a partir de agora o que cair é lucro!! A previsão reduziu bastante o volume de chuva nos próximos dias, mantem a temperatura dentro da normalidade e parece que não teremos nada de destaque pra relatar até o fim do mês. Fevereiro vai fechar com temperatura abaixo da média, no momento a anomalia está em -0,5° (mínimas normais e máximas -1,0°). Hoje por exemplo foi um dia com temperatura 1 grau abaixo da normal do mês com variação 17°/27° e os próximos dias seguem orbitando por aí. Agora, 18:50, meio nublado em Conselheiro Lafaiete, 23 graus e alguma chuva nas redondezas. Fotos de meia hora atrás, visão norte e leste
  22. 22 points
  23. 22 points
    URGENTE BELO HORIZONTE DEBAIXO D'ÁGUA! VIAS ARTERIAIS DA CIDADE COMPLETAMENTE INUNDADAS. Tive meu trajeto interrompido 👇🏻 Observem o carro ao fundo: E a chuva não dá sinais de que vai parar em BH2O!!!
  24. 21 points
    Bastante água acumulada nas áreas de baixada. Foi uma chuva constante e geralmente moderada com períodos de forte, mas contínua.
  25. 21 points
    Essa foi nos arredores de Seropédica/RJ Fonte: Monitoramento Climático Fluminense
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.