Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 09/15/18 in all areas

  1. 18 points
    Poderosíssima squall line (linha de instabilidade) passou pelo noroeste do PR no amanhecer desta quinta-feira. As rajadas chegaram a 89 km/h na estação do SIMEPAR em Cianorte, houve queda de granizo, alguns destelhamentos e árvores caíram.
  2. 11 points
    Fotos de ontem em Juiz de Fora. Teve granizo pequeno na zona norte da cidade. Muitos raios também e fortes chuvas.
  3. 8 points
    Incrível: Porto Alegre vai fechando setembro como o 3º mais quente da história. Perde apenas para setembro do ano passado (recorde absoluto disparado) e para 1971. Foi um mês histórico e nem me dei conta até tabelar. Pra ver como essas bizarrices estão ficando cada vez mais normais. Quando der posto o resumo completinho no tópico adequado.
  4. 8 points
    Tarde chuvosa na cidade de Palmas Tivemos 13,2 mm acumulados em Palmas no dia de hoje, sendo 8,8 mm apenas última hora. Inclusive, este é o maior valor acumulado em uma hora desde 23 de Abril de 2018. Agora na cidade temos 24°C Dados INMET
  5. 7 points
    Alguns estragos provocados pela tempestade de ontem, em Pelotas - RS. WhatsApp Video 2018-09-30 at 09.35.44.mp4 WhatsApp Video 2018-09-30 at 09.19.00.mp4 WhatsApp Video 2018-09-30 at 10.13.23.mp4
  6. 6 points
    Linda foto do satélite. Praticamento todo o Uruguai ainda tomado pelas instabilidades. Imagem das 18 horas de hoje
  7. 6 points
  8. 6 points
    Essa imagem ficou espetacular. Recebi de uma amiga minha, no alto de seu prédio, na tarde de ontem:
  9. 6 points
    TEMPO SEVERO NO INTERIOR PAULISTA. Uma Super Célula atingiu esta tarde a região entre Itapetininga e Sorocaba. Valores de 65-70DBZ foram observados. Imagens do Radar de São Roque no campo de ventos doppler, indicavam até mesmo potencial de tornado, com forte rotação mesociclônica em torno da célula.
  10. 5 points
    HOJE FOI UM ÓTIMO DIA DE TEMPO SEVERO NO URUGUAI E RS: Paysandu: Cerro Largo: Trinta y Tres: Cancelones: Chuy: Pelotas: Pinheiro Machado: Bagé:
  11. 5 points
    Chuva acumulada - próximos 10 dias GFS, como de costume, prevendo valores maiores que o europeu. Europeu - 12z de hoje (28/09) GFS - 18z de hoje (28/09)
  12. 5 points
    Em geral chegam no máximo a força de categoria 1. Eles não ganham muita intensidade e tamanho por causa do Mediterrâneo ser um mar pequeno e ciclone sempre acaba puxando o ar seco do continente. Esse é um que ocorreu em 1996.
  13. 5 points
    E hoje completam 10 anos da histórica chuva de granizo que atingiu Belo Horizonte e cidades vizinhas em 17/09/2008. Acredito ter sido a chuva mais forte que já presenciei na minha vida, e o vento foi muito forte, me lembro que o telhado da minha casa e da casa dos meus vizinhos foi pro espaço neste dia. Um pedaço do meu telhado inclusive atingiu a janela atrás do sofá na casa da minha avó, vizinha a nossa, ferindo o meu primo no pescoço. Foram inúmeros os estragos por toda parte, e os lanterneiros faturaram bastante após a tempestade. Infelizmente não tenho dados meteorológicos sobre a força dos ventos ou acumulados. Peço que, se possível, algum conterrâneo poderia nos informar. Imagens: G1 e Blog Experimentos Urbanos.
  14. 5 points
    Será que os institutos vão errar de novo esse ano?
  15. 5 points
    Olá, sou novo aqui no grupo, sou observador meteorológico da cidade de Barra Mansa, sul do estado do RJ, meteorologia sempre me fascinou, apesar de não ser um meteorologista ou climatologista gosto de está sempre por perto da galera que é e entende do assunto, pra poder aprender sempre mais, entrei aqui nesse fórum por recomendação de um amigo climatologistas. Tenho uma página com pouco mais de 22 mil seguidores, o nome dela e Centro de Monitoramento Climático Fluminense, espero poder trocar informações uteis com todos e aprender mais ainda, abraços. :D
  16. 5 points
    Essa é a vista para as cidades a oeste de Belo Horizonte neste momento. Uma LI muito bem organizada se aproxima. A dúvida fica por conta de quais as regiões serão atingidas, mas é bom estar em alerta máximo agora.
  17. 5 points
    Grande Cumulus nimbus (CB) flagrada por mim da janela de meu quarto, neste momento:
  18. 4 points
    @Felipe F, achei interessante essa baixa na região da Grécia:
  19. 4 points
    O estrago aqui será pior do que eu imaginava. Isto que este setembro teve muitos dias nublados e não está com as máximas altas como as do ano passado, mas as mínimas estão escrotas, pra dizer o mínimo. Hoje não baixei dos 18,2°. A anomalia positiva de setembro está em +2,0° e já supera a anomalia negativa de agosto. Mais um mês pra privada.
  20. 4 points
    Máxima de 19,4°C hoje aqui. GFS dava 29°C . 38mm acumulados hoje e 37mm ontem. Euro dava 3mm para hoje. Apelar para o Formigas Forecast System.
  21. 4 points
    Enquanto isso, aqui em Araraquara, temos apenas 37º C.
  22. 4 points
    Certeza que vistes a previsão/modelos corretamente? Altas anomalias positivas neste final de mês no estado todo. Próximos 7 dias
  23. 4 points
    Jacksonville, NC Swansboro, NC Número de mortos sobe para 18 segundo o TWC.
  24. 4 points
    Brasil - primeira metade de setembro (até o dia 16) Anomalia de temperatura máxima Anomalia de temperatura mínima Chuva acumulada Anomalia de precipitação
  25. 4 points
    Impressionante a força e o poder de Florence, não pera
×