Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Idem pra POA. No domingo, 31 C. O calor só aumenta.
  3. É que Abril tem a particularidade, por ser um mês de transição, de em média ter sua segunda quinzena muito mais fria que a primeira quinzena. É normal terminar a primeira quinzena de Abril muito acima da média, e ela se recuperar na segunda. Provavelmente será isso que vai acontecer, caso o CFS esteja certo.
  4. Com essa última previsão do Forecast , fica difícil acreditar em mês abaixo da média em SP . Esse ano está bem parecido com 2004 aqui , e naquele ano Abril foi o mais quente comparado com Janeiro , Fevereiro e Marco .
  5. Today
  6. Espero que acertem, pois o RS está precisando de um mês mais frio que a média. Mas principalmente, precisa de alguns meses acima da média na chuva ! Pois bem, deixo aqui a última atualização de Março do modelo CFS em relação às chuvas e temperaturas de Abril. Mais frio que a média no Centro-sul de uma forma geral, porém a chuva não tá legal pro RS:
  7. Nevada abundante na Península Ibérica. A neve caiu e cai nessa manhã de terça-feira (31/03) desde Andorra, passando pelo centro-norte da Espanha até o Norte de Portugal. Chegou a nevar de forma fraca em Madrid no início da manhã porém nas zonas mais altas próximas a capital espanhola, nas cotas acima de 1.000 metros a neve foi forte e com boa acumulação chegando a 10cm. Em Portugal também houve boa acumulação, até mesmo em centros urbanos no norte do país como Vila Real, Bragança, Covilhã e Guarda, esta última com maior acumulação no sopé da Serra da Estrela, onde também nevou com força. As temperaturas seguem muito baixas nos distritos de Viseu, Guarda e Castelo Branco. Destaque que observei é Moimenta da Beira, cidade pequena porém com um bom centro urbano que marca ainda 0 graus e já são quase meio dia. Início de dia bem frio por lá e com neve tardia, porém nada incomum.
  8. Bom dia à todos... Vamos terminando um dos meses de Março mais secos da história climatológica curitibana. Já comentado pelo @Matheus Vinicius, acumulado de apenas 13 mm na capital, sendo a normal de 147 mm. Tivemos apenas 9% da chuva esperada. Pra piorar, ontem à noite baixou uma cortina de fumaça de uma grande queimada e o ar está muito poluído. Nesta manhã, persiste a fumaça por aki..
  9. Um pingo de esperança. Será que isso vale pro Paraná?
  10. Saiu a previsão da Somar para abril no RS. Dá pra confiar? kkkk " A temperatura deve ficar entre 1°C e 2°C abaixo da média histórica para o período " oi ??? " a previsão é de que as ondas de frio já comecem neste final de semana, com possibilidade de geada na Serra " ??? https://gauchazh.clicrbs.com.br/ambiente/noticia/2020/03/previsao-do-tempo-no-rs-como-deve-ser-o-mes-de-abril-ck8f5mvdv09by01pqary39kux.html
  11. Hoje (ontem) a máxima chegou à 33°, foi um dia bem quente, e não tem refresco diurno previstos, no final de semana deve ter uma boa massa polar, mas só vai abaixar as mínimas, e será bem curta
  12. Bem como podem ver, mesmo por estimativa baseada na estação do Porto de Imbituba, seguimos a madrugada quente😪
  13. Imbituba, Garopaba seguindo dias secos e quentes, só não mais quentes pelo fato das horas reduzidas de insolação, um alívio ao menos. Registro do poente de hoje. Vista para a Serra do Tabuleiro, Lagoa da Ibiraquera. Praia do Rosa, Imbituba, litoral sul de SC
  14. Boa noite a todos!! Positivo. Essas formações tratam- se de mammatus. Bela observação!
  15. Vdd...parece q foi no inverno passado. Sobre o MÊS q nevou em 2013, no Paraná foi (dia 23 de) JULHO e na serra gaúcha, (27 de) AGOSTO. Dois meses ineskecíveis aki no Sul.
  16. Resumo do tempo desta segunda feira, 30 de março de 2020, nos principais aeroportos da Grande SP até as 23 horas. CONGONHAS: CUMBICA (GUARULHOS): Imagens: https://pt.weatherspark.com/
  17. Nani, Abril é a nossa despedida das chuvas em nossa região. Elas só retornam em meados de Setembro e, às vezes, só na segunda quinzena de Outubro. Realmente é sempre um momento em que sentimos falta da chuva, mas desta vez nós vamos iniciar um período de estiagem com a barriga cheia. Chuvas muito satisfatórias, sem chances de problemas com abastecimento. Amanhã deve ser um dia com bons acumulados, modelos dando entre 30mm a 50mm.
  18. Me tirem uma dúvida. Será que eu fotografei hoje um protótipo de mammatus? 🤨🤔
  19. Eu odeio essas chuvas. Sinceramente. A pessoa vê o céu escuro, fica na expectativa, e quando chega é isso daí. Aff. Melhor nem ter vindo.
  20. Aqui del otro lado del rio tuvimos un dia bastante nublado y a veces salia el sol, pero soplo una brisa agradable a la tarde; maxima de 25,9°C,minima de 20.2°C, temperatura a las 20:00hrs 22°C.
  21. Bem, parece que não vai mais chover mesmo em São Paulo neste mês. O acumulado do Mirante (convencional até dia 23 + automática a partir do dia 24) vai terminar em 65,6mm. O que vai se confirmando: é a primeira vez no pós-2000 que março registra menos de 100mm no Mirante. Desde 1997(última vez que março teve menos de 100mm) até hoje (março de 2020), os seguintes destaques neste período: - O de 2006 foi o maior valor mensal para qualquer mês no Mirante; - Bizarrice total do período 2010-19: o menor valor foi 160,3mm em março de 2017. E vários meses de março no período acumularam mais de 200mm: 2014, 2015(+ de 300), 2016, 2018 e 2019, todos eles acima dos 220mm. Março se comportou como se fosse janeiro, fevereiro ou dezembro. Foi só virar a década para mudar tudo: fevereiro superando os 500mm(mais chuvoso que qualquer mês da década passada) e março baixando de 100, este mês de março foi de longe menos chuvoso que toda a década passada. Outra coisa interessante é que o mês teve uma mínima sub-15. Agora, dos meses sub-100mm, fevereiro se torna o segundo mês com mais de 100mm consecutivamente (o último fevereiro sub-100mm foi em 2005), perdendo apenas para janeiro (último registro sub-100 foi no longínquo 1964, agora janeiro é o único mês com mais de 100mm em todos os anos do pós-2000).
  22. Renan, tomara que chova a partir de amanhã aqui no Noroeste e Zona da Mata. A previsão de chuvas para hoje, furou. Choveu bem na região de Caparaó, Espera Feliz no início da noite. No jornal Nacional informou dos grandes acumulados em Belém(914 mm) e São Luís com 558 mm. Na previsão do jornal Nacional a Ana Loterman disse que o RS vai continuar com chuvas abaixo da média em abril, mas para Minas, Rio, ES e parte de SP chuvas acima da média em abril.Torço para o frio somente no finalzinho de abril. Que maio venha com várias massas polares e nos últimos dias do mês tenha uma massa polar bem forte, tipo a mais forte desde a década de 60.
  23. Noite agradável e com céu limpo em São Paulo. Na maioria das estações do CGE, 20/21 graus. Já no extremo sul, 17/18 graus.
  24. Aqueles dois dias de 2013 foi mágico... Guarapuava soterrada na neve, BR-116 interditada em alguns pontos por causa do gelo na pista, neve generalizada na região sul... Só que pensei que tinha sido em Julho.... Enfim o tempo não para como diz a música do Cazuza, pra mim foi ontem mais já iremos para 7 sete anos daquele evento.
  25. Boa noite! Hoje tivemos uma manha de muitas nuvens em Buenos Aires e uma tarde de sol e céu parcialmente nublado. A mínima foi de 22,1°C, a máxima foi de 27,9°C e a sensacao térmica alcancou os 30°C, em mais uma tarde quente e abafada. Agora temos céu parcialmente nublado, 23,8°C, URA de 76%, agradável vento nordeste a 20 km/h e pressao de 1.013,4 hpa. Para amanha a previsao é de névoa ao amanhecer, muitas nuvens durante o dia, com baixa possibilidade de chuva isolada no período da manha. Mínima de 20°C e máxima de 25°C. O sol nasce às 7h05 e se poe às 18h48.
  26. Curitiba, média de pluviosidade março: 147 mm Chuva esse mês: 13.8 mm E segue sem previsão de chuva.
  27. Hoje POA atingiu 32 C. Dia acima da média de Janeiro e Fevereiro, como vários já ocorridos neste Março -- nenhuma novidade. A monotonia e calorão de meses. O que me consola, depois do balde de água quente de hoje, é que: --Essas ilusões de fim de grade são normais de acontecer nessa época do ano; --As médias da primeira quinzena de abril são realmente mais associadas a calorzinho, sendo mais fácil ter calorão do que frio, logo, não é um mês tipicamente associado a frio; --Abril (junto com Setembro) tem sido um dos meses mais judiados (ou melhor, um dos meses que mais nos judiam) na minha região; --Com o planeta se aquecedo, com recorde seguido de recorde de calor, mesmo que venha só uns dois dias de refresco breve, e escapando de ondas de calor, já estamos saindo no lucro; --Pelo menos não se vê perspectivas de calorão para o mês (por enquanto).
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.