Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Nesse caso é compreensível. Mas tu usar blusa e gorro embaixo de um sol de 30° é uma insanidade sem tamanhos, ao menos no deserto eles são obrigados
  3. Não precisa necessariamente entender e sim não se importar e aceitar. Certeza q ele não estava sentindo frio para usar blusa e touca. É um estilo de se vestir apenas. Nos desertos kentes, como no Saara por exemplo, usa-se roupas dos pés à cabeça para justamente não sentir o impacto do forte calor diretamente no corpo...
  4. Today
  5. Temporal em Salta, noroeste da Argentina, ontem à noite 👇 http://www.twitter.com/Javiercorbalan/status/1229589070147354635?s=20 http://www.instagram.com/p/B8sRJrcJAks/
  6. Outro dia bem quente, e ensolarado. E mais uma vez fui obrigado a ver um rapaz de blusa e touca, é, eu não entendo esses seres humanos.
  7. Ontem o aero de Curitiba passou dos 30°C apenas depois da 1 da tarde, hoje foi 11 da manhã. Vem mais recorde aí
  8. 30º em Curitiba as 11:00 AM. C tá loko !!!!
  9. Queria deixar registrada essa previsão absurda do europeu: Querem me fazer esquecer que estou no paralelo 27S.❤️
  10. Muita atividade elétrica no começo da manhã. O calor paranaense de ontem. Curitiba teve sua máxima do ano... Oi
  11. A forma como é veiculada é extremamente leiga e irresponsável, porém, eu tenho quase certeza de que hoje teremos notícias de tornados sim. Finalmente um dia realmente quente se aproxima: Nem 11h ainda e já temos 27,1°C. Vamos aos 31/32 caso as nuvens não atrapalhem.
  12. Dia de calor muito forte em Santa Catarina, alguns dados até agora: -Mínima de 24,2C em Indaial/INMET, maior do ano -Mínima de 23,7C aqui em casa, também maior do ano -Mondaí/extremo oeste já tem 33,1C com 62% às 10:30 -Aqui em casa (Blumenau) tenho 31,3C com 71% (heat index 38C), no centro faz 31,6C
  13. Parece piada esse tipo de notícia mas em parte não pode se descartar a informação...
  14. Bom dia! Ontem em Buenos Aires o dia teve muita nebulosidade, com chuva forte a partir do fim da tarde, acumulando 35 mm. A temperatura variou entre 21,1ºC e 30ºC. Hoje está sol e agradável por lá: 18,4ºC e máxima prevista de 27ºC. Vai fazer um friozinho sexta e sábado: Aqui em São Paulo, a maior parte das estações do CGE registoru mínimas de 20-21ºC. Agora faz 27-28ºC na maior parte da cidade, sendo ainda 9h27. Vai esquentar até os 32ºC e há possibilidade de chuva de verão isolada à tarde, como vem acontecendo nos últimos dias.
  15. Nesta terça-feira no interior temos sol forte, céu azul, umidade alta e muito calor... #devastado
  16. IMAGENS DE RADAR MAGNIFICAS NESTA MANHÃ
  17. A chegada da instabilidade frontal atingiu o interior da Argentina no domingo, causando tempestades severas na região de Córdoba ⬇ http://www.instagram.com/p/B8pj7rXAHvI/
  18. Ao longo da madrugada as tempestades atingiram o Uruguai gerando grandes acumulados pluviométricos em algumas localidades do centro e do noroeste do país.
  19. Sistema de Baixa no oceano, ao leste de Mar del Plata/Argentina, como estava previsto ⬇
  20. Bom dia à todos... Frente fria chegando no sul gaúcho⬇ Linha de chuva forte, trovoadas, rajadas de vento e até keda de granizo cortando o sul do estado, de oeste (área mais severa) à leste:
  21. Fiz os cálculos da previsão de chuva para São Paulo até o dia 29 na Climatempo e estão prevendo 134mm no período. Se isso acontecer, o acumulado de fevereiro irá se aproximar dos 500mm. O que isso quer dizer? Que fatalmente quebrará o recorde de 1995(445,5mm) e que pode ser o segundo mês mais chuvoso da história do Mirante(perdendo apenas para março de 3006) e pode superar qualquer mês de janeiro. Preciso ver melhor os modelos previstos(GFS, ECMWF).
  22. Moscow de volta ao padrão podre desse "inverno" deles
  23. A madrugada reserva fortes emoções para o oeste gaúcho. Pela imagem de satélite atual e pela animação disponibilizada pela MetSul mais abaixo, dá pra estimar grosseiramente que a FF atingirá POA de manhã pelas 10h:
  24. Após algumas pancadas isoladas e mal distribuídas no final da tarde de domingo no Rio e arredores (que já eram esperadas, em Teresópolis na serra chegou a chover forte com muitos relâmpagos na noite de ontem), o tempo voltou a ficar firme nesta segunda-feira na cidade do Rio de Janeiro, com predomínio de sol (entre algumas nuvens) ao longo de todo o dia, e sem qualquer sinal de chuva (entre Itaboraí e Tanguá, na Região Metropolitana, e pegando também o extremo leste de São Gonçalo, um pequeno núcleo chegou a se formar esta tarde, causando chuva rápida em alguns distritos). Apesar do sol e do grande abafamento, a temperatura não subiu tanto, com máximas entre 32 e 33ºc na maioria dos bairros da capital. A maior máxima foi de 35,6ºc na Vila Militar. No aero Santos Dumont, na área central do Rio, a temperatura não havia superado os 29ºc até as 16:00, mas uma rápida virada do vento para NE por volta das 17:00 (causada pelas instabilidades que se deslocavam bem ao leste) fez a máxima alcançar os 32ºc por um período muito breve. Os próximos dias serão de muito sol e calor, e a máxima do mês na capital fluminense (37,3ºc na Marambaia, no dia 09) deverá ser superada até quinta. Mas sexta-feira o tempo muda, mais para o final do dia ao que parece (salvo novas alterações). As fotos a seguir foram tiradas no início da tarde desta segunda-feira no Passeio Público do RJ, com temperatura na faixa dos 28ºc. A segunda foto mostra o relógio Art Déco (de 1955) da antiga loja de departamentos Mesbla, que ainda funciona e marca a hora pontualmente.
  25. Renan, o modelo Cosmo/Inmet rodada de 12Z, indicando muito calor em Juiz de Fora na sexta acima de 32, mas no sábado despenca a temperatura indicando máxima de 20 a 22,vai empurrar as chuvas para bem longe da Zona da Mata, Rio, deve chover muito no centro-norte de Minas a partir de sábado até o final do Carnaval.
  26. Teve uma em Setembro. Infelizmente o ar frio sempre chega na cidade no final da tarde ou fica bloqueado em Uberaba. Por isso tem poucas máximas sub20.
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.