Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. 🤩🤩🤩🤩👏👏👏👏👏👏👏
  3. Today
  4. -8,8°C.... HAJA CORAÇÃO TORCEDOR!
  5. POA já venceu a mínima do ano até o momento, atingindo 3,3 °C, conforme automática do INMET. Que a geladeira se mantenha aberta!
  6. Ficou para o proximo capitulo na novela meteorologica 2020 Pacific Hurricane Season!
  7. -8,1°C na Vista Alegre.....!!! Está chegando a hora!!!
  8. Ponto de Orvalho em São Joaquim alcançou um nível tão bizarro que a calculadora da estação não consegue computar: Mas na calculadora de Ponto de Orvalho, temos este absurdo:
  9. Tempo limpou no extremo sul da ilha de Santa Catarina. Sertão do Ribeirão com 6,2ºC e no norte da ilha com 10ºC.
  10. Norte de SC com 15ºC (Joiville/Garuva). Diferença de quase 23ºC entre a serra e norte de SC!
  11. -7ºC em Urupema (EPAGRI) e -7,7ºC na Vista Alegre do @Fernando Keiser
  12. Não dá pra deixar de notar que inverno espetacular está fazendo aí em Montevidéu...e pensar que tentaram comparar com locais no Brasil... dá até dó.
  13. Obs. Como faz pra ver a previsão extendida no tropical tidbits? Pra mim só aparece até o dia 24
  14. O mais triste é ver aquela alta pressão perdida no meio do Atlântico. Vai rumar pra África do Sul que, como sempre, terá mais frio que a gente.
  15. Mas ele falou só do inverno, não do ano inteiro...e particularmente concordo, embora seja mais árido que o clima brasileiro o inverno sul africano e seus dois microestados encravados, além de boa parte de Botsuana e Namíbia são mais frios nas mínimas que o brasileiro... porém há de se lembrar que por lá as atitudes são mais de 2x vezes as nossas, se tivéssemos São Paulo a 1.600m (como Joanesburgo é) acho que a disputa seria mais equilibrada.
  16. Mas não é vergonha ser mais quentinho que o sul da África no inverno. É motivo de orgulho até. Eu adoro.
  17. Infelizmente na 18z não tem nada de interessante até final da grade. Inclusive no final dela, temos uma ASAS predominando no país, jogando os ventos até o Uruguai, enquanto a Patagônia gela novamente. Uma rodada péssima em termos de frio de SC para cima. Após a 00z que não foi tão ruim (indicava algo significativo para cá no dia 25), a 06z e a 12z previa ainda alguma coisa para cá (tipo, este resfriamento de agora). Mas a 18z nada mesmo.
  18. 15/07/2020 Boa Noite! Dia frio no Rio de Janeiro Previsão de baixa amplitude térmica com céu encoberto e chuva fraca durante o dia. Possibilidade de uma máxima sub 20 🙏 Previsão 17°C / 20°C - Austin/Nova Iguaçu 17°C / 20°C - Bangu/Rio 17°C / 20°C - Seropédica 17°C / 20°C - Madureira/Rio 17°C / 20°C - Complexo do Alemão/Rio 18°C / 20°C - Vidigal/Rio 17°C / 21°C - Vilar dos Teles/São João 18°C / 21°C - Gragoatá/Niterói
  19. Sim sim, mas e o nosso querido final da grade? Ainda aparece algo decente, será?
  20. O GFS indica a mesma coisa que o europeu, ou seja, temperaturas em elevação à partir de quinta com sol reaparecendo e os ventos mudando (na quinta passam a soprar de leste/nordeste e na sexta, os ventos ficam mais continentais). Já quanto as temperaturas para amanhã, ficaria em 17/18 graus de máxima e sem sol.
  21. Há que se analisar em termos de médias quem humilha quem. E ver o ano todo, não só o inverno.
  22. Concordo, em termos de força de advecção isso é fato. Mas acredito que muitos recordes de mínimas absolutas devem ocorrer durante ar bem seco mesmo, mesmo quando a advecção não é tão intensa. Estações com características de baixada, é claro.
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.