Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Rio Laju que passa em casa voltou a correr.
  3. 38mm de madrugada em Iporã do Oeste. Aqui em casa em Mondaí deu 22mm de madrugada, 15mm ontem e 15mm anteontem. Que alívio. Mais instabilidades chegando agora.
  4. Today
  5. Felipe F

    Vulcões

  6. Não são a mesma coisa, pelo contrário, tem uma série de fatores que distinguem os dois, mas basicamente o CCM tem uma excentricidade e uma área bem maior do que o SCM e o ciclo de vida é de no mínimo 6 horas.
  7. Boa madrugada BAZianos! Venho aqui apenas para dizer duas coisas. Primeiro que choveu entre Lins e Cafelândia em um aglomerado de Cbs que se formaram e fizeram da região uma espécie de oásis de nuvens, sem aquele sol tórrido. Apesar disso, pouca chuva, aqui nem choveu. Hoje registrei apenas 31,8°C, pois desde o início da tarde as nuvens tamparam o sol, o que freiou muito a escalada da temperatura. A segunda coisa é a imagem de satélite abaixo, estamos quase em dezembro e todo o CO sem chuva.... Imaigno ser difícil observar esssa aberração com certa regularidade. No Sul temos extensas instabilidades cruzando o RS. Imagino que SC deva ter temporais nas próximas horas. VCAN impede a formação de nuvens de chuva no centro do país, uma aberração para a época considerando o passado recente!
  8. Eu tenho grandes problemas em distinguir CCM e SCM. Ou são tudo a mesma coisa?
  9. Tavares

    Vulcões

    Houve uma explosão hoje no vulcão Lewotolok na ilha de Lembata, Indonésia Momento da explosão. Ele vinha apresentando atividade nos últimos dias com pequenas fumarolas
  10. Radares da UNESP mostram nesse final de noite um pouco de chuva apenas no leste de SP e leste de MS. Já aqui em São Paulo, temos uma noite com predomínio de nuvens médias e altas. As temperaturas estão variando bem. Enquanto em Marsilac faz apenas 16 graus com umidade em 100%, áreas mais ao norte da cidade registram 21/22 graus com umidade na casa dos 70%-80%. Imagem da câmera no Itaim Bibi (zona sul da cidade) mostra essas nuvens médias.
  11. Super-célula, Cordoba/Argentina, hoje: (Santiago Javier Madero)
  12. 128613527_440339697368875_1145857532124073560_n.mp4 Linha Piraju, Iporã do Oeste, hoje. O autor do vídeo relata 70mm.
  13. Yesterday
  14. Como já comentado por colegas, o calor que vem imperando por toda esta semana aumentou ainda mais hoje na cidade de São Paulo. O dia foi de muito sol, como vem acontecendo em toda semana, com discreto aumento de nuvens à tarde mas... sem sinal de chuva. INMET-Mirante de Santana: 19,5°C / 33,6°C INMET-Interlagos: 18,6°C / 30,1°C IAG: 18,2°C / 32,0°C Como já comentado pelo Daniel, a entrada da brisa marítima no final de tarde proporcionou um agradável refresco nas áreas externas. Entretanto, o interior dos ambientes ainda continua um tanto quente. O jeito é escancarar portas e janelas. Segundo as previsões, o calor ainda deve tomar boa parte da próxima semana.
  15. Mais um lindo fim de tarde neste novembro, ou seria "gelembro". Hoje, por exemplo, tive máxima de apenas 29,8°C no meu termômetro, sem chuva, é bom ressaltar. Novembro está tão frio que a máxima absoluta do mês em Paulistana - PI está sendo de 36,5°C, ano passado a média mensal foi de 36,7°C por lá. Em Petrolina está parecido: a maior máxima do mês está em 35,9°C, em 2019 a média de novembro foi 36,0°C. Anteriormente eu havia falado que este está sendo o novembro mais frio em 20 anos. Mas como esfriou mais daquele dia pra cá, é provável na verdade que este esteja sendo o novembro mais frio em 30, 40 ou até mesmo 50 anos!!!! Quando finalizar o mês vou postar nos resumos climatológicos os dados definitivos.
  16. Outra tarde quente, mas também com muitas chuvas localizadas. CB no por do sol: Fumaça de alguma queimada:
  17. Um adendo, tendo uma rotina acelerada, quase não observei mais a Lua, e hoje , nesta noite estou sendo presenteada🌝. O registro, de baixa qualidade, é feito por celular, somada a presença da neblina 🤩
  18. Excelente início 6noite a todos os Bazianos🤩🤩 Imbituba litoral sul de Santa Catarina, segue o dia ventoso, Nordestão rebelde comportado, no momento a temperatura gira em torno dos 24°, ventos sustentado em torno dos 26 km/ hrs. Com alguma rajada mais forte. Entra no momento também de NE, um infiltração junto a uma neblina, nevoeiro menos denso. A semana seguiu com forte calor e chuvas e trovoadas como relatadas pelos amigos do Baz que moram nas localidades afetadas pela Baixa Pressão que seguiu para os Estados do PR, SP.. Vista para a Serra Do Tabuleiro- Garopaba 🤩🤩
  19. Mais tempestades no Nordeste do Estado. Tudo conforme o previsto. Só que não.kkk
  20. FIM DE TARDE COM BRISA MARÍTIMA, DEPOIS DE MUITO CALOR. AUSÊNCIA DE CHUVA JÁ FAZ CONCENTRAR A POLUIÇÃO POR AQUI.
  21. Máxima hoje 27,7°C mas devido à brisa constante parece q não foi tudo isso, inclusive agora já temos 20°C aki na vila. Houve alguma formação convectiva no noroeste principalmente, depois das 15h, mas o vento constante de direção contrária acabou desintegrando esses pekenos núcleos, como da pra ver na imagem: Muito vento, por um lado bom pq refrescou bastante a tarde, mas por outro, não tão bom assim, pois impediu q houvesse formação de trovoada e consequentemente chuvas... YouCut_20201128_173016768.mp4
  22. 25 mm bem caídos aqui na madrugada.
  23. WhatsApp Video 2020-11-28 at 17.55.05.mp4 São João do Oeste. Clássico dia de verão hoje, calor, abafado, e com temporais.
  1. Load more activity
×

Important Information

By using this site, you agree to our Guidelines.