Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Depois de uma manhã de tempo bom e um pouco de sol, agora o tempo fechou aqui e temos trovoadas. Faz 27,5° com 68%. A variação até agora foi de 22,5° a 30,1°. Pelo jeito vai ficar nisso mesmo. O Sul do Brasil, mais especificamente RS e parte de SC, serão beneficiados por esse bloqueio no Sudeste, com chuvas de verão e calor padrão.
  3. Boa tarde! Ontem em Buenos Aires o dia ainda amanheceu com um pouco de chuva. Ao todo foram 101 mm em 24h. Ainda de manha o tempo comecou a abrir e por volta das 10h já tínhamos céu praticamente limpo. A nebulosidade voltou a aumentar e o tempo ficou nublado por volta do meio dia, e depois o tempo voltou a abrir, com céu limpo a partir de umas 17h. A temperatura esteve impecável: mínima de 15,5°C e máxima de 25,5°C. Hoje temos um dia ensolarado e novamente agradabilíssimo. A mínima foi de 14,3°C e agora faz 25,4°C, com URA de 41%, vento norte a 16 km/h e pressao de 1.015,7 hpa. A máxima prevista para hoje é de 28°C.
  4. Today
  5. Aqui em São Paulo, temos alguns cúmulos. Porém não acredito que choverá de forma satisfatória. Quanto a essa novo padrão, se fosse antigamente, os relatos dos nossos colegas de Minas seriam de chuva, pouco sol, temperaturas amenas. As previsões para os próximos dias indicam uma situação típica de outubro, quando está sob atuação de um forte bloqueio, ou seja, tempo seco e calor excessivo. Com esse novo padrão, o sudeste está se tornando uma nova peninsula Ibérica.
  6. Em Florianópolis a temperatura bateu 33,2ºC próximo as 11hrs da manhã e agora despencou devido ao vento Sul/Sudeste. Mas está errado quem pense que o calor diminuiu, porque quando entra vento mais fresco nesta época, a UR dispara e a ST fica igual a da temperatura anterior ou até maior. 30,1ºC 72% em Ratones. Sol entre muitas nuvens.
  7. 31,7C com praticamente nenhuma nuvem no céu, totalmente azul. NOJENTO !
  8. Jesus ! Serão dias a fio com temperaturas próximas a 40C ! Fico com dó do pessoal da minha empresa que trabalha no trecho da ferrovia.
  9. De fazer inveja em Atenas kkkkkkkk Janeiro terá que chover MUITO...
  10. registra no https://www.pwsweather.com/ a API do Wunderground vai parar de funcionar no dia 31/12. Vários apps/servicos que utilizam não vão mais funcionar a menos que migrem pro Weather Channel, o que duvido um pouco porque é bem mais caro para as empresas.
  11. Andoni, teremos dias de verão mediterrânico em nossa cidade, infelizmente!
  12. Aqui amanheceu com denso nevoeiro e mínima de 19,3°C. Agora céu azul e 33,1°C e 44% Disparando legal hoje!
  13. Verdade El Nino foi meio de 2014 não antes. Seguimos na esperança de dias melhores pro Sudeste / São Paulo
  14. Instalei ontem uma WS-2902 na minha casa na Lagoa da Conceição, aqui em Floripa. Ela está instalada no alto, acima do telhado, em local bem aberto e arejado. Deve ter um comportamento bem tropical, com muita chuva e pouca amplitude térmica. Hoje tive mínima de 22,9° e agora tenho 30,2°/64% e vento sudoeste a 5 km/h. https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISCLAGOA2#history Muito feliz por finalmente ter minha PWS!
  15. Mais um dia ensolarado e quente. O céu está completamente limpo, apesar disso com um azul feio e opaco, bem diferente do que tínhamos no domingo passado, por exemplo. A umidade está baixa para o horário, pouco mais de 35%. Faz 30°C.
  16. Hoje está um típico dia do fatídico 2014. Lamentável! O pior vai ser no norte de MG e Vale do Jequitinhonha, que estavam se recuperando da seca agora e de repente tomam esse baque. Por lá não tem nem expectativa de quebra do bloqueio.
  17. Queria poder me controlar mas a frustração é enorme com essa inversão térmica aqui depois das chuvas. Fica nublado até meio dia. Hoje está repetindo e de novo vai destruir a chance de termos uma máxima interessante. Que nojeira!!
  18. Um dia de ceu azul sem nenhuma nuvem, com umidade despencando em pleno mes de Dezembro.
  19. No verão 2013/2014 não havia el ñino, foram as anomalias positivas do Atlântico que fomentaram o bloqueio atmosférico
  20. Estou rezando / orando todos os dias para este modelo estar certo. Todos os dias quando entro no Foreca pra ver a previsão só vejo amenizar no final da grade e todos os dias esta amenizada de final de grade continua sempre no final de grade... Dá até medo quando vejo vocês comparam a trollada da FF MP no final de 2013 com o verão de 2014 Pergunta: Será que a massa demoníaca de alta pressão de 2013 /2014 também não ficou muito tempo por causa no El Nino nível hard?
  21. Em tempo: É muito forte a onda de calor que se aproxima do Sudeste a partir do dia 18. O Europeu chega a colocar 34C pra JF no dado bruto, o que na prática séria uns 35C no INMET e 37C lá no meu sítio. Se confirmar, será RECORDE para Dezembro. PRECISAMOS ACEITAR nossa nova realidade!
  22. Uma colocação muito boa. Eu tenho os dados diários tabelados de todos os anos das décadas de 70 e 80, e é bizarro imaginar que nosso clima sofreu mudanças importantes em tão pouco tempo. Desculpem, mas não acredito mais na teoria dos ciclos naturais. A tendência é só esquentar mais e mais enquanto os seres humanos continuarem poluindo o planeta.
  23. Venha cá dar um abraço e vamos chorar juntos, pois eu também não sou de reclamar das coisas, mas esse padrão atmosférico mediterrâneo no coração do verão não dá pra tolerar. Vai ser impossível comprovar sem estudos, mas temo que o desmatamento da Amazônia realmente está secando nosso verão pouco a pouco. A última madrugada só foi "dormível" devido ao ar condicionado. Porque aqui no apartamento, a sensação de calor foi enorme.
  24. Realmente ela destoa muito. Essa estação não fica na cidade de Antonina propriamente, ela está no pé da montanha, bem mais ao norte e mais longe do oceano (baía de Paranaguá). Bate muito menos vento nessa região, eu acredito, e o ar tem mais facilidade em aquecer. As outras estações já estão próximas do mar. Contudo, há de se cogitar calibração ou instalação incorreta. PS: Saiu no G1 que a sensação térmica nessa estação chegou a 64°C. Obviamente não em Antonina cidade, como levam todos a crer.
  25. Também é patético os canais da telvisão noticiarem a formação do el niño com certa satisfação de que ''vai dar calor, sol e praia'' quando na verdade as portas da fornalha se abrem, acabando ou reduzindo os canais de umidades necessários. Quando ocorre la niña, os mesmos noticiam com um medi exagerado e com uma cara de quem viu e não gostou, sendo que AMBOS produzem prejuízos em diversos lugares do planeta.
  26. Madrugada começando tenebrosa em São Paulo. Apenas no extremo sul que a situação está mais confortável. E em relação ao possível retorno das chuvas no sudeste, não acho que seja meio que obrigação, eu acho que é mais do que obrigação.
  27. Depois de perder o mês mais chuvoso do ano, não vai dar nem para comemorar isso direito, é meio que obrigação isso acontecer. Mas espero que ele ceda mesmo, pois já vi muito bloqueio ser prolongado rodada após rodada.
  1. Load more activity
×