Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Today
  3. Com Berguitta em alto-mar e em processo de transição para extratropical, os trópicos voltaram a ficar tranquilos pelo globo. Neste momento não há distúrbios sendo monitorados ao longo de todo o Hemisfério Sul, seja no Índico ou no Pacífico, porém a calma deverá ser breve. A Onda de Madden Julian (OMJ) responsável pelo aumento de umidade e que propicia a condição para formação de ciclones tropicais vai agora se deslocar em direção a Austrália e Pacífico Sul nos próximos 7 dias. Com isso os modelos estão indicando a chance de novos Ciclones Tropicais se formarem daqui a 5-10 dias, entre o leste do Índico, a Austrália, e até mesmo no Pacífico Sul, que até agora não teve nenhum Ciclone Tropical, o que é típico de anos de La Ninã. A costa do norte da Austrália é área populacional com maior ameaça a formação de Ciclone Tropical na próxima semana. Mesmo com a fase de Madden Julian atuando mais a leste, os modelos colocam um novo sistema tropical atuando no Indico Sudoeste nesta próxima semana também. Portanto a calma dos trópicos tende a ser breve.
  4. Boa noite! Em Buenos Aires sábado de sol, poucas nuvens e muito calor. Mínima de 21ºC e máxima de 33,4ºC. Agora, quente, úmido e abafado: 27ºC om 67% de URA, levando a sensação térmica a 28,6ºC. Temos vento nordeste a 9 km/h e pressão de 1.007,8 hpa. Amanhã muito parecido a hoje, com sol e bastante calor. Mínima de 24ºC e máxima de 33ºC, segundo o SMN. O sol nasce às 6h02 e se põe às 20h06.
  5. Ótimos acumulados. Aqui no Tatuapé choveu forte entre o fim da tarde e início da noite, mas logo perdeu força e após isso, ora chovia fraco, ora parava de chover Na Mooca o acumulado ficou em apenas 3.6 mm (já entre 2 e 3 km a oeste de minha casa). Agora temos mais uma noite agradável, com 20.4 graus.
  6. Tarde de sábado foi de muita chuva entre as Zonas Norte e Leste de São Paulo. O CGE chegou a decretar estado de atenção nas duas áreas, e Estado de Alerta em Itaim Paulista, por conta do transbordamento do córrego Lajeado. A máxima no Mirante de Santana (Aut) chegou a 29.5ºC essa tarde. Choveu 21,6mm até as 21h00. MAIORES VALORES DE CHUVA NA CAPITAL PAULISTA ATÉ AS 22H20: Córrego Tremembé: 45,0mm Córrego Franquinho - Penha: 37,5mm Córrego Lajeado - Itaim Paulista: 35,5mm Rio Verde - Itaquera: 32,0mm
  7. Link Estação São Joaquim/cidade https://www.wunderground.com/personal-weather-station/dashboard?ID=ISOJOAQU7#history
  8. Yesterday
  9. Outro dia tórrido, mas desta vez não ficou com sol até o fim do dia, pois uma CB em dissipação encobriu o céu com nuvens altas a partir das 16:30, baixando a temperatura. Mesmo assim, antes disso fez muito calor: a máxima foi de 34,1C. Ufa!
  10. A previsão do meteoblue de 1 semana atrás acertou bem a previsão. Impressionado que a máxima de hoje teve 100% de acerto. A média que eles usam tb tem ficado persistente na volta da chuva nessa semana. 15/01: 20/01:
  11. Modelo Bam/Inpe/Cptec 12Z, indicando a volta das chuvas mais generalizadas a partir do dia 26 aqui no Noroeste do Rio, Sul do ES e Zona da Mata e estendendo-se até dia 31, seria muito bom se acertasse,mas está muito longe. Só vou acreditar em boa quantidade de chuvas por aqui quando acontecerem por 2 dias seguidos.
  12. ESTAÇÃO SANTO ANTÃO ONLINE!!! http://www.weatherlink.com/user/fernandokeiser1/index.php?view=summary&headers=1
  13. Deu uma "refrescada" aqui hj, comparado a ontem. O tempo ficou instável a partir de meio dia e chegou a trovejar algumas vezes, mas até agora não passou disso, sem chuva. Porém a nebulosidade de tarde não permitiu que a temperatura subisse tanto como ontem. Hj variou entre 29,8 e 17,7. Agora faz "agradáveis" 23 graus.
  14. Bonitas e assustadoras formações, imagina gerar um tornado próximos dos centros urbanos.
  15. Não parou por ai, as formações continuaram.
  16. Outro sistema, também gerou um pequeno funil antes de começar a precipitar.
  17. Nuvem funil agora a tarde por aqui. Durou pouco. Registrei numa área rural.
  18. Interessante temperatura minima registrada no Distrito Federal caindo a 15º.
  19. Europeu 12z voltou atrás e melhorou um pouco a chuva prevista para o sudeste. O estado de SP foi o que mais sofreu mudanças em relação à 00z. Já para MG, a previsão infelizmente continua bastante desanimadora. Já o GFS continua com a sua previsão excessivamente otimista, com acumulados significativos até no norte de Minas!
  20. Na estação de Carijós no norte da Ilha já temos quase 600mm acumulados de chuva apenas em Janeiro. Que a chuva fique no RS, porque em SC já deu o que tinha que dar e ainda há problemas devido ao excesso de água. Mas curiosamente em meio a tanta chuva, as máximas seguiram altas e com tempo muito abafado. No momento 28,0°C, após máxima de 29,4°C. Sol predominou com ventos de S-SE, o que ajudou a manter um tempo mais fresco. No momento o vento já virou pra N-NE, o que deve fazer a próxima noite ser bastante abafada. Amanhã há previsão de chuvas, porém não volumosas. Mas devemos ficar de olho, qualquer pancada mais forte de verão na Ilha pode trazer novamente alagamentos e deslizamentos.
  21. Onde conseguiu as temperaturas diárias para este ano?
  22. Em 2014 e 2015 era muito seco em BH, sem nuvens, mas também não me lembro de valores abaixo dos 20%. Parece que estamos em outubro e não em pleno mês de janeiro!
  23. No dia mais quente de 2017 BH registou 18% de umidade e hoje registra 19% em plena estação chuvosa. Com isso entramos oficialmente em estado de alerta pela baixa umidade do ar (sem avisos do INMET )....algo que não me lembro de ocorrer nessa época.
  24. Voltou a chover muito forte aqui em Umuarama. Foram 56 mm em uma hora, sendo 28,4 mm em apenas 15 minutos. Situação muito complicada na cidade.
  25. A situação está tensa em boa parte de MG. Incrível que não é só no centro norte que está assim, mas também em áreas do Triângulo, sul do estado, RMBH. A previsão do Euro ainda desanima para os próximos dias. Aliás, esse modelo prevê pouca chuva inclusive no centro norte paulista. Infelizmente estou percebendo que o euro está levando essa. O POdrão pós-2012 sendo implacável em mais um verão brasileiro. ------------------------------ Agora indo para o tempo em Sampa. No momento temos fortes pancadas pegando a cidade. Uma no extremo leste da cidade e a outra no centro. Aqui no Tatuapé ainda sem chuva. O sábado até está sendo de tempo nublado, bem abafado e com algumas aberturas de sol. Agora faz 24.4 graus na Mooca, após uma máxima de 31.3 graus. A mínima ficou em 20.2 graus
  26. Menores índices de umidade relativa do ar observados nesta tarde em MG (até 17UTC): 14% Guanhães 15% Viçosa 16% Diamantina 17% Salinas 17% Sete Lagoas 18% Belo Horizonte (Cercadinho) 18% Curvelo 18% Pirapora 19% Belo Horizonte (Pampulha) 19% Mocambinho 19% Montes Claros 20% Florestal 20% Janaúba 20% Uberlândia 21% Divinópolis 21% Espinosa 21% Ibirité 22% Montalvânia 23% Caratinga 23% Dores do Indaiá 23% Patrocínio 24% Aimorés 24% Chapada Gaúcha 24% São João del Rei 24% Três Marias
  27. Infelizmente acho que o Euro vai ganhar a luta e vamos continuar secos em MG. GFS dava chuva para BH hoje, mas como chove com uma secura dessas?
  1. Load more activity
×