Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Renan, amanhã vai entrar em funcionamento a automática de Santa Maria Madalena-RJ, numa altitude de 517 metros e localizada no Horto Florestal do Estado. A convencional de Madalena fica a 620 metros e funciona desde 1913, é capaz de ser fechada. A estação automática de Carmo-RJ fica numa área plana fora da área urbana, numa altitude de 50 metros menor do que a convencional(localizada no centro da cidade).Vai registrar mínimas menores do que a convencional. Agora falta o Inmet instalar automáticas em Pádua, Itaperuna, Cordeiro,Avelar, Rio Bonito, Maricá.
  3. Instabilidade atípica para a época do ano aqui no NE (no norte da região). As nuvens em destaque estão ganhando força (no Cariri paraibano - a média não chega a 15 mm). Isso me lembra outubro de 2010. GOES 14 - 18h16 local Imagem do radar da APAC às 18h20 - hora local (a cor amarela é 10 mm/h)
  4. Renan, poderia ficar bem abaixo da média, mas que chovesse acima de 100 mm do dia 19 até o término do mês.
  5. Today
  6. O Pacífico está com grande dificuldade em decidir o que será no final do ano... tempos difíceis para os modelos! Segue o baile!
  7. O ÚLTIMO DECÊNDIO DO MÊS PODERÁ SER BEM GELADO EM TODO O CENTRO-SUL.
  8. Mas está com os dias contados...o outono volta ao normal na Sexta. As folhas das árvores podem cair sem medo, porque o frio e a neve virão...
  9. Cheguei de Frankfurt ontem e estava bastante quente para a época, até os alemães estavam comentando sobre esse veranico.
  10. Dia de PERFEIÇÃO no tempo aqui, nesse momento tenho agradabilíssimos 21,2ºC e cai um chuvisco fino. A máxima não deve passar muito disso, caso não saia sol. Tem áreas de instabilidade em formação. E a MP do final de semana será um BAITA evento para uma segunda quinzena de Outubro. Tem risco de geada danosa, @coutinho ?
  11. Felipe Kanhotto

    Clima nas capitais do mundo

    Verdade, me confundi com a Humboldt, mas de qualquer forma ela não influencia a região de Cabo Frio, ela basicamente só influencia alguma coisa ali pela metade sul da Argentina, não tem relação com as águas frias na região citada.
  12. Neste momento uma área de instabilidade bem organizada (porém sem núcleos de tempo severo) bem organizada passa pelo estado, e olha que é bem extensa está área, quase uma linha de instabilidade, de Catanduva até o Vale do Paraíba. Chove de fraco a moderado por aqui neste momento.
  13. Na estação automática de Manhuaçu choveu 106 mm em poucas horas.
  14. A chuva está atingindo o estado inteiro, mas a região de Belo Horizonte parece que foi pulada. Já chove muito até em algumas regiões do norte de MG enquanto aqui nada de expressivo. A temperatura caiu um pouco em relação a ontem, mas segue muito quente. Pra mim, o mês de outubro até agora foi só decepção. Muito calor e pouca chuva, relembrando um pouco os "bons tempos" de 2014/2015, principalmente pela dificuldade pra chover. E o pior é que o GFS é o único que continua com previsões de bons acumulados, enquanto o Euro não prevê mais do que 40 mm em 10 dias.
  15. Yesterday
  16. É, não vai chover hoje. Erro grotesco dos modelos.
  17. O adiamento do horario de verão vai fazer o nascer do sol dia 17 de nov ser as 05:08 da manhã e o crepúsculo civil começar as 4:44 da manhã por aqui.
  18. Breno Coimbra

    Monitoramento e Previsão Europa - 2018

    As temperaturas também estão acima da média aqui em Paris, com máximas entre 24 e 26°C há pelo menos cinco dias seguidos, e mínimas na faixa dos 15-16°C . Agora por exemplo, ainda faz 21°C mesmo já quase onze da noite, bem diferente do que a metade de outubro costuma registrar aqui na capital francesa. As temperaturas elevadas devem continuar até o próximo fim de semana.
  19. Em Contagem a temperatura não subiu tanto quanto ontem, muito devido a chuva que nos atingiu até com moderada intensidade na madrugada. Mas já vi que a automática da Pampulha bateu 34,8°C, 1°C a mais do que o registrado ontem. Espero que a chuva venha forte hoje, mas olhando o radar, ainda dá um desânimo. Quem sabe a noite.
  20. Bati em 34ºC de novo hoje. Ainda sem chuva:
  21. Chuva forte chegando em Varginha: Imagem do aeroporto de Varginha http://cameras.interaviation.com.br/
  22. Outubro bem úmido em SC. As máximas estão abaixo do normal pra época, as mínimas estão acima. Hoje está sendo um dia frio, a máxima foi de 18,8C e chove fraco a moderado o tempo inteiro. Ontem tivemos um dia abafado, a umidade foi aumentando ao longo do dia e à tarde minha estação marcava 24C com umidade relativa acima dos 90%. A mínima foi no fim da noite com 17,9C.
  23. Meio dia e faz um certo frio para outubro, 15,7°C 99%. Nevoeiro/garoa.
  24. Tivemos uma boa pancada de chuva com trovoadas ontem à noite, trazendo 23,8mm na minha estação. Hoje tem frente fria chegando, amanhã e Terça bem agradáveis na temperatura, e após o dia 20 está mantendo uma forte massa polar.
  25. Incrível. Eu tinha 27ºC às 01:00 da manhã até vir uma rápida chuva fraca e baixar a temperatura.
  26. Interessante que o Furacão Catarina, também teve a sua maior rajada registrada em 176 km/h.
  1. Load more activity
×