Jump to content
Brasil Abaixo de Zero

All Activity

This stream auto-updates     

  1. Past hour
  2. Bom dia! Ontem o dia foi nublado em Buenos Aires, com aberturas de sol no fim da tarde e algumas chuvas. A primeira foi bem fraquinha, por volta das 12h e depois voltou a cair umas gotas das 19h até 21h50. A partir desse horário comecamos a ter pancadas de moderada e forte intensidade. O Ogimet nao publicou os extremos de ontem, mas nas observacoes horárias tivemos mínima de 26,6°C e máxima de 30,6°C. Apesar das chuvas, hoje tivemos uma madrugada bastante abafada ainda. Agora temos céu bastante nublado, 24,1°C, URA de 92%, vento leste a 1 km/h e pressao de 1.004,2 hpa. Há possibilidade de mais chuvas hoje e a máxima será de apenas 26°C.
  3. Today
  4. Felipe F

    Tempo Severo EUA - 2019

    Parabéns @Tavares! Vai ganhar um tornado outbreak de presente, kkk
  5. @Ivan tem dados de Minas Gerais?
  6. Wutip próximo da categoria 4. Ventos com força de tempestade tropical já afetam Guam.
  7. Tirando o pico do início da semana, os próximos dias devem ser de máximas mais comportadas em São Paulo, apesar de infelizmente ter sido todo o frio previsto.
  8. Chuvas praticamente se dissiparam toda no leste de SP neste final de noite. Radar de São Roque
  9. @Andoni, não tenho Vassouras, mas tenho Valença.
  10. Chuva parou... deu 18,0mm Tenho 268,5mm no mês...!!! Outro pluviômetro ao sul da cidade teve 66,2mm Mendes teve 63,6mm, sendo 57,6mm em apenas 1h! Via CEMADEN:
  11. Suponho que hajam outras normais neste livro... Se um dia ter a oportunidade de voltar lá traga outras normais para compartilhar com a gente. Somos carentes de normais antigas. Saudações!
  12. Sobre a chuva de Curitiba de ontem: Segundo o Simepar, recorde de chuva em 1 h em Curitiba foi quebrado(69,6mm). Recorde anterior era em 19/11/2009(não sei qual era o valor). https://www.bandab.com.br/cidades/curitiba-tem-hora-mais-chuvosa-da-historia-e-estragos-sao-sentidos-em-varios-bairros/ Acho que é fato mesmo que tenha sido quebrado o recorde de chuva em 1 hora no INMET Curitiba também. Foi 67,6mm nesse mesmo horário. E não é só em Curitiba que está tendo um fevereiro histórico: no Rio de Janeiro, outro órgão de meteorologia local (o Alerta Rio), também está tendo um fevereiro histórico, só que em escala mensal: mês de fevereiro bastante chuvoso no RJ. https://www.climatempo.com.br/noticia/2019/02/22/rio-de-janeiro-tem-fevereiro-mais-chuvoso-em-21-anos-2484 Se continuar chovendo bastante em São Paulo até a próxima quinta, São Paulo pode entrar na lista também como um possível fevereiro mais chuvoso do pós-2000.
  13. 33,5° C batidos hoje na minha estação. Basta um dia de sol em fevereiro pro calor disparar. O carnachuva deve vir, porém prefiro esperar até segunda pra confiar nos volumes de chuva. O próprio europeu deu uma boa variada na sua últimas rodadas. A previsão do Europeu pro Sábado de Carnaval, por exemplo, mostra uma grande convergência de umidade em MG, mas tudo isso sem grandes movimentações na média atmosfera. Isso poderia dar muito tempo nublado, conferindo as máximas baixas previstas, com pancadas esporádicas à tarde principalmente. Mas outra coisa que o modelo pode não estar levando em conta são as instabilidades que muitas vezes se formam e ficam paradas numa região dando grandes volumes. Logo, todo o sudeste deve ser monitorado pra possíveis transtornos em relação a chuva.
  14. MEU DEUS....!!!! Eu até sabia desse -0,3°C em Resende e 0,0°C em Pinheiral. Tinha encontrado num "Anuário Estatístico do IBGE" Só não sabia das datas dos recordes! ISSO VALE OURO ❤️ Sabe da estação de Vassouras? Muito obrigado por postar esses dados!
  15. Yesterday
  16. Quantidade absurda de relâmpagos aqui em Barra do Piraí. 24,3°C e 83% Extremos em 22,4° e 34,7°
  17. Ontem de noite houve nevoeiro pela primeira vez no ano aqui. Em alguns anos isso acontece em Fevereiro, em outros anos somente em Março. Não saberia precisar qual dos meses é mais comum, porém acho que é Fevereiro mesmo. Qualquer dos dois cenários, o que deve haver é uma compensação no mês que vem ou em Abril. Então suponho que não adianta se empolgar muito com "transições". Inclinação do sol e duração do dia de hoje já foram iguais ao do dia 19/10. Mas as temperaturas nada tiveram em comum com aquele período: 19/10: Mínimas: 14/17; Máximas: 27/29. 22/02: Mínimas: 20/21; Máximas: 32/33. Amanhã e Domingo ainda teremos muito calor.
  18. Tempo mudou bastante em relação aos ultimos dias aqui em Conselheiro Lafaiete, hoje minima de 17° e máxima de 30° As chuvas voltaram a ficar isoladas, aqui na região choveu hoje apenas em Congonhas No momento céu limpo e temperatura de 24.5° Acumulado de chuva em fevereiro já chega aos 200 mm, ultrapassando a média do mês em mais de 60 mm A meta de fevereiro já foi cumprida, agora estamos correndo atrás do prejuízo de janeiro. Pena que o fim de semana deve ser seco a chuva só volta lá pra terça-feira...
  19. Boa tarde. Dia quente e abafado em Curitiba hoje.
  20. Essa linha passou por aqui , na velocidade da luz , mas despejou muita água em 10 minutos . Olhando em direção ao Sesc , lá parece que foi mais duradoura . Aqui foi a segunda pancada do dia. Sesc Inmet variou de 20.2 a 29.6 hoje.
  21. Temporal rápido e violento agora a pouco na Vila Leopoldina, São Paulo. Que emoção! VID-20190222-WA0022.mp4 VID-20190222-WA0023.mp4
  22. Essa área de chuva que está passando por aqui chegou a ficar muito forte na região de Jundiaí (com taxa muito alta de precipitação). Só quando entrou na RMSP perdeu muita força e está em rápido deslocamento. Por aqui está variando de fraco a moderado (em alguns poucos momentos chegou a ser de forte intensidade). Agora neste momento a chuva está na Zona Sul e Leste e ABC. Deslocamento muito rápido mesmo.
  23. Volta a chover na zona oeste de SP. Chuva de média a forte intensidade com muitos trovões. Faz 24•C.
  24. Tem uma área de tempo severo na região de Jundiaí. Chuva muito forte na região de Itatiba. Se essa área passar pela cidade de São Paulo, problemas a vista.
  25. Nublado no centrão de Sampa: 25,8ºC, após máxima de 29,1ºC. Foi predominantemente abafado (mormaço). Há 1 hora começou a bater um ventinho e houve queda na temperatura, aliviando o abafamento. Modelos voltam a colocar FF na próxima 4ª feira, com direito a considerável chuva e queda na temperatura máxima. Ressurgimento para transição verão-outono pintando??? Será??? Pela tendência de hoje seguiriam dias com máximas bem mais amenas das dos últimos dias. As mínimas ainda ficam relativamente altas; porém é característico este processo de transição: primeiro há gradual decréscimo nas MÁXIMAS, surgimento de vento SE. A queda nas mínimas vem posteriormente...Também redução gradual nas chuvas com o passar do tempo, especialmente chegando próximo a abril.
  1. Load more activity
×